sábado, 5 de dezembro de 2015

photoshop - Pintura Realista pêlo longo sem um pincel de pele em Adobe Photoshop

por
Imagem produto final
O que você estará criando
Embora existam tantas escovas peles digitais disponíveis, é muito difícil conseguir um resultado satisfatório com eles. É porque eles são complicado, eles não vão pintar pele para você, se você não sabe como funciona a pele. Na verdade, eles torná-lo ainda mais difícil!
Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como desenhar com aparência natural da pele por muito tempo com apenas um, escova bastante universal. Depois de conseguir isso, você vai ser capaz de usar outras escovas para acelerar o processo, também!
Atenção: este tutorial é sobre a pintura de pele, não sobre a pintura de um leão ou de desenhar qualquer coisa. Você precisa de algum conhecimento básico de pintura digital para fazer uso dele!
Para apresentar o processo eu vou pintar um gato imaginário grande com muito grosso, pele de urso. Ao adicionar juba de um leão a ele, eu vou ser capaz de mostrar-lhe dois tipos de pele.
Comece por desenhar algumas poses diferentes em uma escala muito pequena. Use um irregular, escova de preferência ligeiramente texturizado para ele. Não desenhar todos os detalhes, e não zoom em menor é a pose, o mais fácil será para você manter as proporções corretas.
pele pintura digital como iniciar animais
Dica: desenhar as primeiras poses de referências, e em seguida, continuar com os seus próprios entes
Escolha um dos poses e copiá-lo para um novo arquivo. Redimensioná-la com a Free Transform Tool (Control-T). Preencha o fundo com 50% de cinza #808080 -é o fundo mais neutro você pode começar.
pele pintura digital como começar a colocar animais
Diminua a opacidade da pose para 20%. Crie uma nova camada e esboçar o leão usando a pose como um guia. Ele não precisa ser refinado que de uma só vez; tomar o seu tempo e criar medidas mais transitórias, se necessário.
pele pintura digital como começar a postura esboço
Esboçar os principais "massas de cabelo". Se você não gosta de algo sobre a pose, este é o momento para corrigi-lo.
pele pintura digital como começar a juba
Descarte a camada de pose e menor a opacidade do outro. Crie uma nova camada. Agora você pode esboçar alguma arte linha mais refinada, embora não seja necessário. Ela só pode ser útil para esboçar sua visão e compará-lo com o que você deseja alcançar.
pele pintura digital como planejar mane
pintura digital lineart pele
Descarte as camadas anteriores, deixando apenas a linha arte (ou o esboço). Crie uma nova camada. Escolha uma escova dura e desenhar um esboço do leão usando uma cor viva. Ele não precisa ser 100% exato, mas tentar prever o contorno da pele.
esboço pele pintura digital
Use the Magic Wand Tool (W) para selecionar a área externa do contorno. Inverter seleção (Control-Shift-I). Crie uma nova camada e preencha a seleção com a Paint Bucket Tool (G). Agora você pode remover o contorno anterior.
pele pintura digital recorte esboço máscara
Pressione Control-U e inferior a saturação da forma para torná-lo mais neutro. Esta será a base para nossa pintura. Se você criar uma nova camada sobre ele e prendê-lo (Control-Alt-G), nada que você desenhar sobre ele irá sair do esboço. Clipe da arte de linha para a base, e depois pintar os detalhes que nada têm a ver com o cabelo. Mantê-los em uma camada separada o tempo todo.
detalhes peles pintura digital
Você pode bloquear essa camada para mantê-lo de que está sendo editado
Crie uma nova camada entre a base ea arte de linha, mas abaixo os detalhes. Encha-o com cinza muito escuro, mas não preto.
pele pintura digital máscara de corte cor
Crie uma nova camada. Esboçar a direção e comprimento do cabelo em todo o corpo. É sempre bom para encontrar uma referência de um animal semelhante ao nosso e tentar ver o fluxo de pele em seu corpo.
Quando terminar, inverter as cores (Control-I) e defina o Blend Mode para Overlay.
pele pintura digital fluxo de amostra de cabelo
pintura digital fluxo peles depilados
Você pode usar qualquer pincel texturizados você deseja para esta parte, mas se você quer alcançar um resultado idêntico, sinta-se livre para fazer o download "texturedbrush.abr" dos anexos do tutorial.
Crie uma nova camada. Pintar as cores planas muito aproximadamente. Eu decidi dar o meu leão uma juba escura e inferior escuro para torná-lo mais original é-é mais comum para os animais têm um lado mais leve (útil para Countershading camuflagem).
pele pintura digital cores planas amostra
peles pintura digital cores planas
Crie uma nova camada. Escolha uma cor de luz ambiente (no meu caso é o clássico azul do céu) e pintar sobre as áreas mais ou menos na sombra.
pintura digital amostra sombra pele
pintura digital pele sombra
Defina sua Blend Mode para Multiply. Se o efeito é muito forte, menor a opacidade; se for muito fraco, use Control-U para diminuir a luminosidade.
pele pintura digital sombra multiplicar amostra
pintura digital pele sombra multiplicam
Crie uma nova camada. Escolha uma cor da fonte de luz principal, e pintar sobre as áreas iluminadas.
pintura digital luz pele amostra
luz pele pintura digital
Defina sua Blend Mode para Screen, e diminuir a opacidade para suas necessidades.
pele pintura digital tela leve amostra
pintura digital tela leve pele
Tempo para a parte mais importante! Preste especial atenção ao que está acontecendo em cada etapa-não apenas copiar o que você vê, mas tentar entender o processo em vez disso. Desta forma, você vai ser capaz de usá-lo no futuro, para cada animal, em cada pose.
Crie uma nova camada sobre a camada de "fluxo de pele" (você pode criar um novo para cada passo desta seção, ou, se você está mais confiante, pintá-los todos em uma camada). Escolha da cor da área sombreada com a ferramenta de conta-gotas (I).
Agora precisamos misturar a sombra com o meio-tom, mas não da forma usual. Desenhar as áreas entre os aglomerados de cabelo com aquele tom mais escuro, mas apenas na fronteira entre a luz ea sombra. Quanto mais fundo você entrar na área clara, o uniforme mais sutil e menos a sombra deve ser.
pele pintura digital sombreamento sombra amostra
pintura digital sombreamento pele sombra
Agora escolha a cor do tom médio e pintar as aglomerações entre as áreas de luz e sombra.
pele pintura digital sombreamento midtone amostra
pintura digital sombreamento pele tom médio
Finalmente, escolher a cor da área à luz e pintar as touceiras aqui, sutilmente vindo para a área de meio-tom.
pele pintura digital luz sombreamento amostra
pintura digital luz sombra pele
Em alguns lugares peles "quebra", criando característicos "rachas". Atraí-los com um tom escuro, mas saturado.
pintura digital rachaduras sombreamento amostra de pele
pintura digital de sombreamento pele rachaduras
Escolha uma cor mais clara da área nas proximidades e sutilmente incluir os "rachas".
pintura digital amostra rachaduras sombreamento pele mistura
pintura digital rachaduras sombreamento pele mistura
Voltar para todo o corpo. Escolha da cor da área iluminada e fazer a escova muito menor. Aumente o Brilho e pintar muito finos, cabelos ligeiramente caóticas em apenas a luz.
pintura sombreamento pele digital de amostra de cabelo único
cabelo pintura sombreamento pele single digital
Escolha a cor da área sombreada, torná-lo um pouco mais escura, se necessário, e estresse nas fendas mais escuros com um pequeno derrame. Pintar sobre as áreas escuras, ocasionalmente cruzando os aglomerados de luz com linhas semelhantes a pêlos.
pintura digital fendas sombreamento amostra de pele
pintura digital fendas sombreamento pele
Durante o sombreamento Eu perdi minha coloração original, então aqui eu adicionei uma nova camada em modo Multiply e escureceu as partes escuras.
pele pintura digital cores de sombreamento corrigir
Escolha uma cor da sombra. Aumente o seu brilho, mas diminuir a saturação. Pinte os aglomerados do lado oposto do que a luz destaques-isso será refletido. Não atravesse toda a sombra com eles!
sombreamento pintura pele digital de luz refletida da amostra
pintura sombreamento pele digital de luz refletida
Crie uma nova camada na parte superior, mas não prendê-lo desta vez. Ao escolher as cores certas a partir da borda, desenhar cabelos individuais e pequenos aglomerados de pele ao redor. Você pode usar uma escova diferente para ele, alguns dos pincéis de pele vai funcionar muito bem aqui!
pele pintura digital de cabelo máscara de corte amostra
pele pintura digital máscara de corte de cabelo
Mesclar (Control-E) todas as camadas (exceto o fundo). Esta camada resultante da fusão será a nossa nova máscara de corte.
É hora de tirar os pêlos mais ínfimo, mas apenas na área iluminada. Comece com a juba. Escolha a cor da sua parte luz, torná-lo mais brilhante, diminuir o tamanho do seu pincel e desenhar os cabelos individuais.
Um ponto a lembrar: os animais selvagens raramente têm a pele muito tempo, suave. Quanto mais tempo ele é, maior a chance de que ele é ondulado e grosso. Portanto, não chamar estes cabelos retos como linhas de apertar sua mão um pouco e fazê-los atravessar uns aos outros de uma forma imprevisível.
pintura digital amostra detalhes peles cabelo
pintura digital detalhes peles cabelo
Faça o mesmo com o corpo, usando linhas mais curtas.
pintura digital corpo detalhes peles cabelo
Você pode voltar para a juba, mais uma vez e adicionar alguns mais brilhante cabelos. A menos deles você adicionar, melhor eles vão olhar.
pintura digital amostra detalhes peles juba
pintura digital detalhes peles juba
Lembre-se de não ir muito brilhante em uma juba escura!
Adicionar estes cabelos brilhantes para a cabeça, também. Quando se trata de a ponte nasal e da pele ao redor dos olhos, sinta-se livre para usar uma escova pequena e pele grossa. Se você decidir não, você pode obter um efeito ainda mais agradável desenhando estes cabelos manualmente.
detalhes pintura peles digitais cabeça nariz
Nosso leão é definitivamente pintado, mas ainda precisa de um toque final. Quando pintar algo com uma superfície lisa, é muito fácil de adicionar grande iluminação. Aqui temos de ter mais cuidado, porque as grandes derrames vai achatar a textura da pele.
Crie uma nova camada. Escolha uma cor a partir da luz sobre a juba e torná-lo muito mais brilhante, mais fonte de luz colorida. Pinte a área que tem o melhor acesso à fonte de luz. Lembre-se de não exagerar o efeito-não cabe a cada parte igualmente.
peles pintura digital de efeitos especiais
Para misturá-la melhor, clique duas vezes a camada. Ir para a Mistura Se secção, segure a tecla Alt e arraste o marcador preto no segundo slider. Quanto mais longe você arrastá-lo, mais transparente a camada vai ficar sobre a parte escura da pele.
pele pintura digital de efeitos especiais se misturam
peles pintura digital efeitos especiais resultar
Você pode usar esse método para adicionar mais camadas de pele brilhante. Se você quiser misturar-los melhor, use o modo Overlay.
peles pintura digital efeitos especiais opcional
Adicionar cabelos muito brilhantes para o resto do corpo, usando o mane como uma referência para este regime de luz.
pele pintura digital de efeitos especiais de iluminação
Luz refletida deve ser mais escura do que a luz principal, mas ainda deve ser visível, se quisermos alcançar uma forma 3D agradável. Escolha uma cor a partir dessa área, torná-lo mais brilhante e menos saturado, e estresse alguns dos cabelos. Não use grandes derrames!
peles pintura digital de efeitos especiais de luz refletida da amostra
pele pintura digital de efeitos especiais de luz reflectida
Porque pele funciona como um material de espessura, subsuperfície dispersão podem ser usados ​​aqui. Esse fenômeno faz com que as partes escuras mais saturado quando a luz vem através deles. Para simular isso, vá para o modo Quick Mask (Q) e pintar sobre a área de fronteira entre luz e sombra. Ele não funciona em todos os lugares, por isso tome cuidado!
pintura digital subsuperfície pele espalhamento
Sair do modo e inverta a seleção (Control-Shift-I). Abra a janela e selecione Ajustes> Matiz / Saturação. Arraste o controle deslizante Saturação para a direita.
pintura digital subsuperfície pele aumento da saturação de espalhamento
pintura digital subsuperfície pele espalhamento de saturação mais
Mais uma vez, eu adicionei uma camada Multiply para escurecer as partes mais escuras da pele. Este também é um bom momento para fundir (Control-E) todas as camadas do corpo e use Filter> Liquify para corrigir a forma global com a Forward Warp Tool.
pele pintura digital terminar
Crie uma nova camada. Você pode usar o pincel Soft Round para pintar ao longo da borda para criar um efeito de luz de fundo sutil.
pele pintura digital back light
Anúncio
Terminar o quadro. Se parece muito escuro para você, você pode jogar com os ajustes: Brilho / Contraste, níveis e curvas. Você também pode selecionar algumas áreas e Filter> Sharpen-los.
pintura digital contraste pele correção
Neste tutorial você aprendeu um conjunto de regras para a criação de pele com aparência natural. Sinta-se livre para usá-los para inventar sua própria técnica-você não deveria me copiar, mas sim usar este tutorial como um suporte para o seu próprio desenvolvimento. Além disso, não se esqueça de estudar a pele de vários animais para pintá-lo com precisão-a técnica em si é inútil quando você não sabe o que você está pintando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário