sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

photoshop - Como criar e utilizar um conjunto de pincéis para pintura digital em Adobe Photoshop

Design & Illustration Tutoriais

por
Imagem produto final
O que você estará criando
A Brush Tool é a ferramenta mais importante para um artista digital, mas é também um dos mais difíceis. Quando você está apenas começando, você tem a sensação de que você precisa de uma escova separada para cada efeito desejado. As escovas padrão de Photoshop não parecem muito útil para este fim, mas artistas profissionais muitas vezes compartilham suas paletas, assim você sempre pode fazer o download de algo mais poderoso.
O problema é que quanto mais complicada a escova, o mais difícil é para usá-lo corretamente. E se você observar esses profissionais no trabalho, você veria que eles usam uma rodada simples ou pincel levemente texturizada maior parte do tempo. Você poderia dar-lhes este jogo de escova padrão e eles ainda pintar uma bela obra de arte com ele. Por que não pode?
Usando o Photoshop não é realmente sobre "apertar botões" e esperando que o programa para fazer algo por nós. Você não pode simplesmente tomar uma escova, tentar pintar algo com ele, e procurar um novo pincel quando você falha. Isto não é sobre pincéis, mas sobre a pessoa que está a usá-los!
Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como criar um conjunto básico de pincéis. Ele será menor do que o conjunto padrão, e, definitivamente, menos confuso. Eu também vou lhe mostrar como usá-los no processo de criação de uma obra de arte detalhada. Desta forma, você vai entender como criar livremente, sem tentar novas escovas o tempo todo.
Antes de começar, abra o menu de escova (onde você seleciona seus sets) e clique em Redefinir Brushes. Não se esqueça de salvar o conjunto atual antes disso!
Criar um novo arquivo. Pegue a ferramenta Polygon e definir Sides a 3. Em seguida, desenhe um triângulo preto com ele.
photoshop como desenhar triângulo
Crie uma nova camada. Desenhe um retângulo com o Rectangle Tool (U) no modo Pixel.
photoshop empate retângulo
em Filter> Noise> Add Noise. Selecione Gaussian e arraste o controle deslizante para a máxima.
photoshop ruído
Prenda o retângulo de ruído para o triângulo com Control-Alt-G.
photoshop ruído texturizados triângulo
Redimensionar a camada de ruído com a ferramenta Free Transform (Control-T) para tornar as áreas brancas mais aparente.
photoshop ruído de redimensionamento
para Editar> Definir Brush Preset. Nós estamos indo para usá-lo como uma parte da nossa escova mais complexo, por isso não se preocupe com o nome.
para Configurações Brush (F5). Selecione Chalk da lista de escovas padrão. Defina o seu tamanho para 30.
baseado photoshop pincel texturizados giz
Selecione Transferir, Barulho, e suavização.
transferência com base photoshop pincel texturizados giz
Verifique dupla Brush. Encontre nosso triângulo na lista e selecione-o. Em seguida, defina as opções como mostrado abaixo:
photoshop pincel texturizados giz baseado dupla escova amostrados 41 de ponta
Salve o brush pressionando o ícone do cartão branco. Nomeie-Texture Sketch.
como criar um photoshop textura escova
Esta é a minha escova favorita, um muito universal. É caótica e precisas ao mesmo tempo. Você pode usá-lo na primeira fase de desenho para esboçar uma idéia antes mesmo de perceber o que você está desenhando. A partir de uma imagem com um esboço solto é a melhor maneira de criar algo a partir do nada, sem planejamento, o que torna o resultado mais natural.
como usar uma pintura photoshop pincel texturizados
Selecione a escova redonda dura. Alterar o seu tamanho e espaçamento, e verificar Transferência.
photoshop como criar pincel para desenhar esboçar configurações de pintura
Isso é tudo! Salve o pincel com o detalhe Esboço nome e testá-lo.
photoshop como criar pincel para desenhar esboços exemplo pintura
Esta escova é melhor usado como um lápis normal. Quanto menos você está confiante, mais transparentes as linhas, ou seja, os erros são fáceis de corrigir. Ela se sente muito confortável e natural, e é ótimo para desenhos detalhados.
como a esboçar no photoshop que escova
Criar um novo arquivo e usar a ferramenta Polygon com 6 lados para desenhar um hexágono. para Editar> Definir Brush Preset.
photoshop como criar um hexágono escova bloco
para Configurações de pincel e defina o espaçamento de 1%. Use uma grande tamanho.
photoshop como criar um configurações de pincel bloco
Cheque Transferência bancária. Faça a opacidade depende Pen Pressure.
photoshop como criar um bloco de opacidade transferência escova
Salve o pincel como Block.
photoshop como criar um exemplo escova bloco
Esta escova é grande e volumoso, por isso é impossível para pintar detalhes com ele. Que é exatamente o que queremos! É ótimo para bloquear formas ou definição das áreas de luz e sombra. É difícil, mas ao mesmo tempo que permite uma mistura subtil.
photoshop como criar um pincel bloco como usar
Um monte de conjuntos de escovas têm uma "escova de mistura". É usado para esconder fronteiras entre cores e tonalidades. No entanto, é importante compreender que a mistura é toda sobre detalhes! Se você sombra a sua criatura e, em seguida, misturar o sombreamento com algo macio, você faz automaticamente a superfície lisa como o plástico. Ao pintar objetos não-suaves, não se misturam com um pincel grande. Em vez disso, use o pincel textura Esboço para pintar grandes detalhes, escolhendo as cores / tons de ambos os lados de todas as fronteiras.
E não se preocupe se esta fase tem um monte de tempo. Isto é normal!
pintura do photoshop como misturar adicionar textura sombreamento plano
Mais uma vez, selecione o pincel duro Round. Torná-lo menor e mais suave.
photoshop como criar configurações de tinta esboçar escova linha arte
Verifique Shape Dynamics e fazer o tamanho depende Pen Pressure.
photoshop como criar tinta dinâmica da forma do pincel arte de linha de croqui
Salve o pincel como tinta.
photoshop como criar tinta linha arte escova esboçar exemplo
O objectivo da presente escova é bastante evidente. Você pode desenhar linha arte limpo com ele, ou definir um esboço duro sem manchas semi-transparente. Aqui eu usei-o para apagar a área fora do pássaro pintando com o pincel sobre Layer Mask. Esta escova é perfeito quando você está certo sobre o que você está desenhando e você não quer que nenhuma surpresa ou até mesmo erros criativos.
photoshop como usar tinta linha escova da arte esboçar
Selecione o pincel Soft Round. Torná-lo muito grande, e certifique-se Shape Dynamics está desligado.
photoshop como criar configurações de pincel macio
Selecione Transferir. Ativá-la apenas para Flow.
Como criar transferência escova macia
Salve-o como macio.
Como criar exemplo escova macia
Esta escova está presente em cada set, mas não é realmente tão útil quanto os novatos tendem a pensar. Você pode usá-lo para a mistura em uma camada de máscara, selecionar no modo Quick Mask (Q), e coloração.
No meu caso eu usei uma cópia da base para criar uma máscara de corte para as cores, defina o modo de mesclagem da camada para Multiply em tons de cinza, e pintou as cores abaixo. Faz mudanças graduais entre os tons agradáveis. Se você quer colorir uma parte separadamente, selecioná-lo usando a ferramenta Lasso (L) ou fazendo uma máscara. Ele lhe dará um efeito mais natural do que a coloração com uma escova mais difícil.
photoshop como usar escova macia
Você pode facilmente mudar as cores de luz e sombra com Blending Options, sem selecionar essas áreas manualmente. Duplicar (Control-J) a camada de tons de cinza duas vezes e colocar as cópias acima dela. Utilize Control-B para fazer a primeira delas amarelo, e, em seguida, clicar duas vezes nele e fazer as áreas escuras transparente ajustando a Mistura Se slider. Em seguida, mude o Blend Mode para Soft Light.
photoshop como colorir luz mistura quente se
Segure a tecla Alt para dividir o marcador
photoshop como colorir exemplo luz quente
Faça o mesmo com a outra cópia, desta vez sobre sombra. Faça-o azul, esconder as áreas brilhantes e defina o Blend Mode para Hue.
photoshop como a cor de sombra frio se misturam
photoshop como colorir exemplo luz quente
photoshop luz cor de sombra
Isso vai ser fácil: nós apenas criar uma modificação do pincel Textura Sketch. Selecione-o e, em seguida, verifique Pen Pressão e fazer sua variável tamanho.
photoshop como criar configurações de detalhe escova
Salve-o como um novo pincel, Rendering.
photoshop como criar exemplo detalhe escova
Esta escova sente pequena, não importa qual o tamanho que você escolher. Desta forma, você é forçado a chamar detalhes com ele em vez de cobrir grandes áreas, que é a razão número um para objetos planos.
Use esta escova em uma camada separada. Escolha cores da área iluminada, torná-los mais brilhante, e pintar detalhes finos lá. Não pinte esses detalhes na sombra!
Em seguida, crie uma nova camada, novamente escolher as cores e torná-los mais brilhante, mas esta pintura tempo no lado oposto. Deixe uma área escura entre a luz principal e esta luz secundária. Utilize Control-B para fazer esses detalhes mais azul, e menor a opacidade.
photoshop como criar detalhe escova como usar
photoshop como pintar detalhes digitais
Quando o seu principal trabalho é feito, você pode encontrar aplicações adicionais para as escovas. Por exemplo, você pode criar um esboço iluminando com o pincel de tinta ...
pintura digital photoshop renderização final como renderizar detalhes
... E um brilho abaixo da criatura com a escova macia para fazê-lo sobressair.
photoshop brilho renderização final
Estas são as escovas que você deve usar ao máximo. Você pode ter centenas de outros, mas você provavelmente vai usá-los ocasionalmente. É por isso que esse conjunto deve ser mais acessível e fácil de encontrar.
Para que todas estas escovas básicas dentro de seu alcance, você pode guardá-las como ferramenta Presets. Abra este painel, indo para Presets Janela> Ferramentas. Em seguida, retire o padrão que.
photoshop como organizar favoritos predefinições de ferramenta escovas limpa
Selecione um pincel na paleta e clique no ícone do cartão branco. Dê a predefinição um nome e clique OK.
photoshop como organizar escovas favorito ferramenta nome presets
Anúncio
Faça o mesmo com cada escova que você quer ter na lista de acesso rápido. Agora, mesmo se você carregar um outro conjunto de escovas para a paleta botão direito do mouse, estes irão ficar com você! Você pode finalmente manter seus pincéis especializadas em conjuntos separados, carregando apenas o que você precisa no momento, sem perder os básicos.
photoshop como organizar pincéis favoritos predefinições de ferramenta salvar um conjunto
Agora você tem o seu conjunto básico de pincéis que você realmente sabe como usar! Claro, isso não significa que você não tem permissão para usar qualquer coisa mais, mas eu sugiro que você ficar com eles para a fase de aprendizagem. Neste caso, menos é mais!
Acredite em mim, todos os artistas profissionais têm esse conjunto básico de três a dez escovas que eles usam 90% do tempo, e esses conjuntos são quase idênticos para todos eles! Não corra em círculos tentando encontrar um conjunto perfeito para você; apenas dominar o que você já tem.
Apenas para resumir tudo:
  • Esboço textura: idéias esquivas, rabiscos de indução de criatividade, "esculpindo" sombreamento, grandes detalhes, peles, penas macias, texturas naturais
  • Esboço Detalhe: esboçar, planejamento, apagando, detalhes deliberadas
  • Block: bloqueio de grandes formatos, planejando valores, iluminação geral
  • Ink: detalhes finos, linha de artes, linhas deliberadas, limpando, "duros" (não-mistura) de cor, contornos
  • Soft: a criação de máscaras, coloração, superfícies lisas
  • Renderização: detalhes da textura
Dar a este definir uma chance. Prática, divirta-se e sinta-se livre para modificar as escovas para fazê-los caber seu estilo.
Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário