quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

pastel - Female Nude Pastel Pintura Lição


Google+

Nota: Esta pintura ganhou o Prêmio Pastel no Gympie Gold Rush Exposição Anual de Arte 2006.
nu feminino, embaçada foto de referência
Foto foi borrada 
Por favor, siga link abaixo para foto original
Para esta demonstração Pastel macio eu estou usando uma folha dupla de papel Canson Mi Tientes pastel, em uma cor quente cinza. Eu prefiro trabalhar sobre o lado liso disso, mas eu sei que muitos pastelists que escolhem o lado texturizado. O lado bom ainda tem uma boa dente que se adapte a minha candidatura. 
O modelo é Sophie .... uma das minhas favoritas, e eu estou trabalhando a partir de uma foto de como ele provavelmente irá me levar vários dias para completar esta a minha satisfação.
Aqui está a foto de referência, que eu cortadas para conseguir um mais próximo e íntimo sentir-se na pintura.
layout de carvão vegetal, pintura pastel
Estou começando com um desenho de carvão vegetal salgueiro .... Eu gosto do salgueiro porque eu posso simplesmente manipulá-lo com o calcanhar da minha mão ... limpá-lo facilmente se eu quiser ajustar o desenho. Depois de cada par de golpes eu passo para trás para vê-lo como um todo, tentando não se atolar a muito no detalhe de qualquer uma das áreas.
Estou feliz com o início agora, eu posso começar a adicionar alguma cor.

underdrawing carvão, nu feminino
Eu estou adicionando algumas sombras aqui, usando um roxo profundo ..... Eu realmente quero a cor apenas o papel nesta fase e para marcar onde os acentos será .... ossos sob a pele, as sombras mais escuras, etc. . Isso ainda está no estágio de desenho .... não a fase de pintura.

Basta pegar uma sensação para as luzes agora, encontrar onde a luz cai em seu corpo a partir da uma fonte de luz. Todos os aviões devem estar de frente para a luz para criar a ilusão.
nu feminino em tons pastéis
As sombras precisam aquecer ..... eu estou colocando um par de tons de pele quentes em todo o roxo, ainda funcionando livremente.
lição de arte nu
Eu chamo-os "pontos quentes" .... onde eu vejo a mais calorosa das cores de pele .... nas dobras, nos cotovelos, lábios, bochechas. Nada está definido em concreto nesta fase .... eu ainda estou sentindo meu caminho de volta ..... provisoriamente!
Sophie tem o cabelo vermelho .... por isso, enquanto eu tenho o vermelho na minha mão .... em que vai também!
Eu estou fortemente inclinado a um fundo escuro.
demonstração pintura nu
Sim .... Eu fiz a decisão de ir muito escuro no fundo, como Sophie é, obviamente, dormindo tão uma cena noturna parece fazer sentido ..... é tudo parte da história.
pastel demonstraçãopastel nu
Eu tenho essa visão em minha mente de uma espécie de brilho atrás de Sophie .... eu preciso para torná-lo mais rico. Como uma experiência vou tentar trazê-lo à vida com uma laranja brilhante por cima do roxo escuro. Os primeiros traços são um pouco de um choque, então eu vou deixar isso lá por um tempo e fazer algum trabalho em primeiro plano ... dobrando o fundo de distância nos recessos de minha mente, por agora!
Assim como eu coloquei um pouco de cor de primeiro plano na pele, eu preciso também colocar um pouco da cor da pele nos lençóis. Isto irá unificar toda a pintura.

Voltar para o fundo! Será que eu não vou .... I .... eu vou! Eu carrego o laranja através. Devo agora incluir alguma desta cor em outros lugares na pintura, bem como no fundo.
Eu verificar para ver como vai ficar com o tapete em torno dele.
nu feminino em pastel
Feche acima da face de Sophie nesta fase.
pintura de rosto feminino, pastel
Estes são todos os pastéis que selecionei como o trabalho progredia. Incluem-se alguns Schminkes, Windsor & Newton, espectro de arte, Holbein e alguns contes. Acho que as contes grande para a mistura ao longo dos pastéis muito suave, em vez de usar os dedos ou um toco.
cores pastel
Eu estou terminando os tons de pele usando algumas variações de rosa, e iluminando os destaques. As folhas roxas entrar, e eu adicionar alguma variação para o fundo usando as mesmas roxos e azuis das folhas.
nu feminino, arte pastel
Eu tenho quase colocou Sophie para a cama agora, e eu tenho um sentimento que esta pintura só pode trabalhar fora. (Eu nunca realmente sabe até o final!) Os detalhes finais ir, e eu uso as cores mais claras em minha paleta escolhida para trazer a pele para a vida.
nu pastel retrato
Finalmente, Sophie é feito e pisou em um quadro que já tenho. Eu tive alguns momentos de tensão com esta pintura, mas afinal .... é por isso que eu pinto .... Eu amo o desafio, o início nervoso, a frustração, a exaspiration .... ea emoção no final do tendo ganho um pouco mais de experiência e conhecimento ao longo do caminho.
pintura nu feminino, pastel - See more at: http://www.artgraphica.net/free-art-lessons/pastels/female-nude-pastel-demo.html#sthash.y73KGs1p.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário