terça-feira, 8 de dezembro de 2015

photoshop - Criar Fan Art for de Mortal Kombat "Liu Kang" em Photoshop


por
Imagem produto final
O que você estará criando
Liu Kang é um dos personagens mais icônicos do mundo do Mortal Kombat. Neste tutorial, George Patsouras irá discutir como pintar uma Liu Kang inspirou-Lee Bruce no Photoshop. Uma vez que este vai lidar com pintura do retrato, você pode usar essas técnicas para recriar a pintura Liu Kang, ou você pode chegar a algo completamente em seu próprio país. Vamos começar!
O primeiro passo é criar um novo documento para a sua pintura. Basta ir ao 'File'> New
Você será solicitado para decidir sobre as dimensões da tela, bem como a resolução. Escreva "300" para a resolução, como este é o tamanho de impressão padrão e nos permitirá alcançar um retrato bastante detalhado. Crie o hábito de trabalhar com uma grande tela quando a pintura! Agora podemos decidir sobre o tamanho da tela. Normalmente, para o trabalho de retrato Acho que 9 polegadas por 11 polegadas funciona melhor, mas não há regras quando se trata de presente. Basta ir com o que se sente bem - lembrem-se, nós podemos facilmente cortar, expandir e ainda manipular a imagem, se necessário, por isso não tenha medo de experimentar para alcançar os melhores resultados possíveis.
Use a ferramenta Gradiente (G) para preencher a tela com um tom de cinza muito claro para garantir que nossos olhos não serão oprimidos durante o processo de desenhar. Desde que nós estamos indo para ser enfrentar o trabalho de primeira linha, a cor não vai mesmo ser considerado neste momento.
Estamos quase prontos para começar a esboçar! Antes que estabelece um único golpe no entanto, é essencial estudar qualquer material de referência útil antes de começar sobre o assunto. Neste caso, eu referenciado alguns screenshots do filme original 'Mortal Kombat', bem como o jogo de vídeo de 2012, e até mesmo Bruce Lee, a quem o próprio personagem é inspirado. Eu imaginava Liu Kang ter as mãos posaram juntos, então eu olhei para algumas fotos de referência de que tão bem (mãos pode ser muito difícil de desenhar / pintar, de modo material de referência, a este respeito é especialmente útil). Meu objetivo com esta imagem era praticamente misturar todas as encarnações em conjunto para chegar a algo único, enquanto permanecer fiel ao personagem.
Uma vez que temos as nossas referências no lugar e ter uma sólida compreensão do assunto, é hora de começar a desenhar. Eu crio uma nova camada e selecione uma cor preta pura como a cor de primeiro plano. Eu uso um relativamente pequeno pincel de arestas duras (em qualquer lugar de 8px para 12px deve estar bem, de um modo geral), nesta fase, com uma muito baixa opacidade de 20%. Isso garante que o meu trabalho preliminar será bastante frouxa, e vai me permitir focar gesto e proporções sem se envolver em detalhes. Tenha em mente que estas são apenas diretrizes, se você sentir algo mais para você trabalha melhor, do que não ter medo de experimentar e alterar o tutorial para atender às suas necessidades.
Gostaria de começar por desenhar um círculo para a cabeça, e desenhar uma linha vertical diretamente ao meio para estabelecer a linha de simetria na face. Então eu desenhe um outro 'eixo' para os olhos, o que também ajuda a estabelecer a perspectiva da face. A técnica que eu uso para desenhar cabeças é exatamente o mesmo como aqueles discutidos em Andrew Loomis '' Desenho A cabeça e as mãos '. A "bola e plano 'método garante que o cara vai ser sempre corretamente proporcionado em qualquer ângulo, então eu recomendo este material se você é sério sobre a cabeça de desenho.
Uma vez que a cabeça é vagamente estabelecido, eu começo a desenhar rapidamente as mãos, pensando em como eles enormes blocos em oposição aos dedos individuais. Eu rapidamente anotar onde os dedos estão tão bem. Lembre-se de pensar em mãos como um bando de cilindros quando o desenho ea pintura-los; Isto não só irá torná-lo mais fácil de desenhar e pintar, mas você também pode obter resultados mais críveis usando esta técnica também.
Uma vez que tudo é vagamente definida e legível, é hora de começar a refinar o esboço para dar uma aparência mais nítida. Você pode fazer isso de duas maneiras, realmente; Você pode limpar a camada existente usando a ferramenta Borracha (E), ou você pode simplesmente criar uma nova camada em cima dela e desenhar sobre a linha de trabalho existente. Eu geralmente prefiro o último como o meu trabalho linha é sempre um pouco confuso na minha primeira passagem. Neste caso, eu abaixar a opacidade da camada original para baixo para cerca de 60%, e crie uma nova camada chamada 'sketch'. Usando a ferramenta Pincel com uma opacidade de 25%, eu desenhar sobre a linha de trabalho existente e preencha os detalhes também.
Uma coisa que eu preciso mencionar neste momento é que a composição é praticamente simétrico, o que significa que não precisa necessariamente de chamar toda a imagem; Apenas metade seria suficiente, como podemos facilmente duplicá-lo e lançá-lo ao redor. Em primeiro lugar, arraste uma guia para dividir a composição pela metade. Para fazer isso, certifique-se os governantes / guias são ativados (Command / Ctrl + R). Simplesmente segure a régua vertical e arraste-o até a metade na imagem para criar uma nova guia, que irá dividir a composição pela metade. Você pode mover a guia novamente se você deseja garantir que a composição é dividida uniformemente. Uma vez feito isso, basta refinar a linha de trabalho de um lado, tanto quanto você puder. Quando ele é finalizado, simplesmente duplicar a camada (clique direito sobre a camada e selecione "Duplicate Layer") e lançá-lo na horizontal (Command / Ctrl + T, com o botão direito, selecione 'Virar horizontalmente'). Certifique-se de que está colocado corretamente na imagem (ou seja, não muito perto da camada existente, e não muito longe). Aqui você pode ver a linha de trabalho final:
A próxima etapa é a mais fácil, e sem dúvida o mais importante - a escolha de um tema da cor. Eu sabia logo de cara que eu queria tons quentes em toda a imagem, como que se encaixam perfeitamente com o personagem. Eu uso a ferramenta Gradiente (G) para preencher rapidamente na cor de fundo com uma cor vermelho-ish bastante escuro.
Com o nosso tema de cor em mente, é hora de estabelecer as nossas cores básicas para cada elemento da pintura. Para manter as coisas organizadas, manter tudo em camadas. Neste caso, eu criei uma camada para a pele, Bandana, e cabelo e nomeou-os em conformidade. A escolha mais complicada cor seria a pele; Precisamos escolher uma cor que é um bom equilíbrio entre pêssego e do tema geral da cor da imagem. O truque não é muito ir muito louco com a saturação, e mantendo o tom de pele bastante clara em relação ao fundo.
Escolhendo as cores locais para a bandana e cabelo é muito mais simples em comparação; O lenço é basicamente uma variação de cor mais brilhante e mais saturadas do fundo, enquanto que o cabelo é simplesmente uma variação muito mais escura e ligeiramente menos saturada de a cor do fundo. Eu aplicar as cores em todos os referidos elementos exclusivamente com uma escova dura gumes demasiado% dureza 100 para uma definição fresco e limpo, e certifique-se para não pintar fora da linha de trabalho nós já estabelecemos.
Uma vez que os nossos tons de base são claramente estabelecido, o próximo passo é decidir sobre a iluminação. Pergunte a si mesmo onde está a fonte de luz que vem, e sombra em conformidade. Neste caso, eu escolho uma luz de 45 graus padrão, o que é excelente para ajudar a definir as formas da figura. Eu decido se concentrar no que protege a pele, então eu escolher um tom vermelho-ish mais escura, um pouco mais saturada para as sombras, e, uma cor ligeiramente mais quente muito mais brilhantes destaques.
Minhas opções de cores são bastante próximo da cor de base que estabelecemos, como prefiro trabalhar em intervalos de cores bastante limitados neste momento para se concentrar estritamente em valores. Alguns artistas realmente preferem trabalhar estritamente em escala de cinza para se concentrar em valores em primeiro lugar, e adicionar cores em um estágio posterior. Pessoalmente acho que método bastante demorado, mas eu valorizo ​​a sua importância com os valores e iluminação, para que eu não deixe de se concentrar em que, durante os estágios iniciais do processo de pintura. Lembre-se também que as cores podem facilmente ser mudanças no início, por isso, se você não está feliz com suas escolhas da cor no início, não tenha medo de desfazer-se e alterá-lo para outra coisa.
Uma vez que tenhamos a nossa fonte de luz definido, o próximo passo é para empurrá-lo ainda mais para torná-lo ainda mais evidente. Fazer isso é tão simples como pegar uma cor de destaque muito mais brilhante da pele; Neste caso, eu simplesmente selecione o tom mais leve com a ferramenta selecionador de cor (Alt + clique esquerdo) e escolha um tom muito mais brilhante, e ligeiramente mais amarelada para refletir a cor de realce. Lembre-se sempre de fazer algumas pequenas variações para suas escolhas de pele para um resultado mais crível. Por exemplo, não basta simplesmente usar o mesmo tom de cor com apenas o brilho ajustado; Também fazer alguns ajustes para a cor bem; Por exemplo, se você está pintando a pele contra um fundo vermelho, certifique-se isso se reflete sobre a figura, jogando-se os tons avermelhados nas áreas sombreadas da pele. Também certifique-se a sua cor de realce tem alguma variação ao tom bem; Normalmente, um tom de amarelo brilhante como aqui escolhida produzirá resultados bastante críveis.
Temos trabalhado em sombreamento a pele tempo suficiente; Agora é hora de pintar o cabelo! A técnica é a mesma que protege a pele; Comece por pintar os destaques que refletem a mesma fonte de luz a partir da esquerda. Escolha um tom mais brilhante, e um pouco menos saturada e mais quente, e começar protegendo o cabelo. Pense no cabelo como grandes vertentes em primeiro lugar, ao contrário de linhas finas, o que lhe dará uma "palha-like 'efeito que nós não queremos. Para evitar isso, use um pincel maior do que você pensa que você precisa; Detalhando o cabelo muito cedo, não só vai ser muito demorado e difícil, mas os resultados não serão tão bons e natural olhando como se você obteria usando escovas maiores neste momento. Você vai perceber que eu quase não tocou no lado direito do cabelo neste momento, já que esta área é bastante sombrio. Você também notou que eu tentei arranhões inspirou alguns 'Bruce Lee' em seu rosto também.
Eu decido o fundo é um pouco saturada e avermelhado para o meu gosto; Eu quero mais natural tons que também iria cumprimentar seu tom de pele melhor, bem, então eu decidir alterá-lo rapidamente usando a ferramenta do Photoshop Matiz / Saturação (Image> Adjustments> Hue Saturation) e alterando o tom um pouco para um mais verde-amarelado matiz.
Eu aprimorar os resultados mais ainda usando a ferramenta "Color Balance" de Photoshop (Image> Adjustments> Color Balance), e jogar até os verdes sobre as opções as "sombras" para um efeito parecendo ainda mais natural. Eu observo o sombreamento se assemelha a disparar um pouco bem, o que é excelente, dado o carácter utilizado esta bem. Eu uso um pincel grande e macio gumes para adicionar algumas chamas '' ligeiras bem. Eu não quero que eles sejam claramente definido como que tiraria muita atenção a partir da figura. Em vez disso eu escolho ser sutil para manter o foco na figura.
Falando sobre a figura, o que precisamos fazer alguma ligeira variação de cor sobre ele para refletir o novo sombreamento de fundo também. Eu novamente selecione a ferramenta Color Balance (Image> Adjustments> Color Balance) e jogar até os verdes um pouco para as sombras. Este unifica a imagem e realmente traz tudo junto. I também decidir fazer mais algum trabalho de sombreamento sobre o cabelo, pegando de novo um tom amarelado-leve e ligeiramente mais para reflectir o sombreamento já estabelecida. Também usa escovas menores, neste ponto, mas com arestas relativamente macios para manter o cabelo agradável e suave. Além disso, eu uso um pincel suave com uma opacidade de 33% para misturar as transições duras sobre a pele para uma sensação muito mais suave e natural.
Estou feliz com minhas escolhas de cores, mas eu gostaria de empurrá-los ainda mais para realmente ajudar a figura pop fora do fundo. Para fazer isso, eu decidir jogar até as cores complementares aqui, então eu introduzir mais Ciano e tons esverdeados para o fundo. Eu pinto tudo manualmente nesta fase com um pincel bastante grande, e de arestas suaves. Usando cores complementares neutraliza os tons de cores, o que é ótimo aqui como queremos que o foco esteja na figura, e não sobre o fundo. Claro, nós também precisamos de encontrar um bom equilíbrio, bem, então eu manter alguns dos tons mais quentes no lado esquerdo da imagem, não só para unificá-lo com a figura, mas também para jogar até a iluminação já temos bem estabelecida.
Eu também decidir jogar-se os cortes em seu rosto, então eu escolher um tom ligeiramente mais brilhante e pintura nas partes mais claras da cicatriz, e também colocá-los aleatoriamente em torno dessa área para dar a sua pele mais textura também. A técnica é um pouco aleatório e confuso, mas, ironicamente, que funciona bem para o efeito que estamos tentando fazer aqui, por isso não ser demasiado 'cuidado' aqui. Basta ir com o que se sente bem.
I também vagamente introduzir um tom azul-esverdeado no lado direito da pele; Isso seria proveniente de uma fonte de luz invisível para a direita, mas também manter os tons que estabelecemos no fundo (que é essencialmente uma variação muito mais brilhante e saturado dos tons mais esverdeados no fundo). Não só adicionar este tom ajudar a unificar a figura mais com o ambiente ainda mais, mas também ajuda a trazer para fora a estrutura ea partir da anatomia da face, bem como, o que é sempre um plus. É importante notar que eu lidar com isso de uma nova camada; Adicionando outra fonte de luz esta tarde durante o processo de pintura é um pouco arriscado, eu admito, por isso certifique-se de mantê-lo em uma camada separada no caso de eu não estou satisfeito com os resultados. É por isso que a pintura com um programa como o Photoshop é muito benéfico, você nunca tem que se preocupar em tomar esses tipos de riscos, uma vez voltando para a imagem original literalmente leva alguns segundos para fazer. Portanto, não tenha medo de ser ousado e experimentar!
Anúncio
Eu gosto do efeito que a fonte de luz adicionado traz, então eu decidir jogar-lo mais, incorporando-o no lado direito da imagem. Para ajudar a unificar a imagem, é importante que todos os elementos da figura são afectados por esta fonte de luz, uma vez que seria o caso na vida real. Eu adiciono o tom brilhante azul / verde no lado direito do rosto, do lado direito das mãos e, finalmente, o lado direito do cabelo. Mais uma vez, eu estou usando várias camadas aqui apenas para me certificar de que não estragar nada, e fundi-los só quando eu estou completamente satisfeito com os resultados. É importante notar que eu estou usando um pincel suave para esta etapa; A fonte de luz adicionado não precisa de muita definição, pois isso seria muito perturbador, por isso uma aparência mais suave é definitivamente preferível a esse respeito.
Estou satisfeito com a forma como a imagem está girando para fora, mas eu quero que ele seja um pouco mais escuro e mais corajosos, então eu decidir dar-lhe mais cicatrizes. Mais uma vez, esta é uma adição bastante arriscado, por isso certifique-se de segurá-lo com uma nova camada. I escolher um tom mais escuro e muito mais saturado para os cortes e contusões, e fazer um cuidado especial em garantir que eles seguem a forma da anatomia para um resultado olhar muito mais natural. Depois que eu estou satisfeito com o efeito, eu mesclá-lo para baixo com a camada de pele. Nesse ponto, eu também decidir introduzir tons mais avermelhados '' sobre a bandana. Para fazer isso, eu seleciono um tom vermelho brilhante e bastante saturado e aplicá-lo sobre a bandana com uma escova macia gumes, com uma opacidade bastante baixo. Isso cria uma grande harmonia de cores e ajuda a separar o cabelo, bandana, e pele mais, que é sempre um plus.
A imagem é praticamente terminou nesse ponto; Eu simplesmente tenho que fazer alguma ligeira melhoria da cor com o Photoshop da ferramenta "Color Balance ', jogando-se tons mais Ciano e esverdeados para o' Shadows ', e tons mais amarelada para os' Destaques 'para unificar e enriquecer os tons da cor ainda mais. Espero que tenha gostado deste tutorial, e certifique-se de deixar alguma dúvida / comentários aqui, como eu ficaria mais do que feliz em responder a quaisquer perguntas. Pintura feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário