Este post é parte de uma série chamada Harness the Elements.
A água é uma estrutura complicada. É transparente, e apesar de ser tão claro, podemos vê-lo de alguma forma. E mesmo em seu estado mais "normal", líquido, água tem muitas formas, tão diferentes um do outro. Embora a água parece tão simples e é simples na sua construção, você não pode aprender a pintá-lo uma vez por todas. É porque você realmente não pintar água, mas o efeito que tem sobre o mundo visto através dele.
Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como gerir as formas mais populares de água congelada: pingentes de gelo, que caem e que encontram-se neve, geada, gelo e granizo. Nós vamos usar toda uma gama de ferramentas do Photoshop para tornar o processo de criação rápida e facilmente reproduzível. Estilos de camada, escovas de costume, modos de mesclagem, filtros, Patterns, and a Mixer Brush Tool contará com todos. Mesmo se você não estiver interessado em água congelada, verificá-la só para ver como criativamente essas ferramentas podem ser usadas para dar-lhe o efeito que deseja.
Perspectiva desempenha um grande papel na percepção de queda de neve. Abrangendo toda a cena com pontos brancos não é o caminho-it fará com que seja plana e irrealista. Para torná-lo mais natural, precisamos dividir a cena em cinco áreas:
Observe a diferença entre a utilização mais intuitiva da escova de neve e métodos ligeiramente mais sofisticados. Mas não esta última imagem parecer um pouco estranho? Tal neve pesada no ar e nenhuma dele no chão? Bem, vamos trabalhar nisso!
Selecione todas as camadas da bola e Merge (Control-E) eles. Com o Mixer Brush Tool ativo, tomar o pincel Soft Round e alterar o seu espaçamento para um valor muito baixo (2-4%). Faça o curso de grande enought para atender a bola para dentro, e, em seguida, segure a tecla Alt e clique firmemente no centro.
Testá-lo! Se ele é muito lenta, reduza a resolução da imagem ou o espaçamento da escova.
Use um derrame um pouco maior para uma outra camada ...
... E maior para o outro ...
... E ainda maior como nós ir mais longe ...
... Até chegar ao primeiro plano.
Faça o mesmo com todos os lados.
Teste a escova deve funcionar como mágica!
Nossa gelo é feito! Apenas olhe:
... Em seguida, adicionar a camada mais distante e menor ...
... Em seguida, um mais próximo e maior, com um pouco de borrão. Lembre-se: a direção deve ser quase vertical, uma vez que o granizo é pesado e não tão facilmente empurrado pelo vento.
Closer, maior, mais borrão ...
... E ainda mais perto, maior, mais desfocada.
Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como gerir as formas mais populares de água congelada: pingentes de gelo, que caem e que encontram-se neve, geada, gelo e granizo. Nós vamos usar toda uma gama de ferramentas do Photoshop para tornar o processo de criação rápida e facilmente reproduzível. Estilos de camada, escovas de costume, modos de mesclagem, filtros, Patterns, and a Mixer Brush Tool contará com todos. Mesmo se você não estiver interessado em água congelada, verificá-la só para ver como criativamente essas ferramentas podem ser usadas para dar-lhe o efeito que deseja.
1. Pinte um sincelo
Passo 1
Arranja um fundo agradável, como este. Coisas transparentes não pode existir sem um fundo! Crie uma nova camada e usar a ferramenta Lasso (L) para desenhar o contorno de um pingente de gelo. Você pode facilmente fazer isso com um rato, porque ele deve ser um pouco áspero de qualquer maneira.Passo 2
Preencha a seleção com qualquer cor usando a Paint Bucket Tool (G).Passo 3
Duplicar (Control-J) do fundo e colocá-lo sobre o sincelo. Clip-lo com o Clipping Mask (Control-Alt-G).Passo 4
Clique na camada de fundo original e aplicar Gaussian Blur (Filter> Gaussian Blur) a ele para separar o fundo do sincelo.Passo 5
Clique no fundo copiado e usar a Free Transform Tool (Control-T) para reduzi-lo dentro do sincelo. Ele irá simular o efeito de lente acontecendo no gelo. Em alguns casos é bom para virar a imagem também.Passo 6
Pressione Control-M para abrir o editor Curves. Puxe a curva um pouco para baixo para escurecer a sincelo.Etapa 7
Duplicar o sincelo e arraste a camada para o topo. Esta é a camada vamos criar o estilo em.Passo 8
Clique duas vezes na camada. Arraste a opacidade de preenchimento para0
para tornar o sincelo transparente.
Lembre-se: os valores exatos que usaremos aqui pode depender do tamanho
do seu objeto, de modo que em vez de copiar o que eu usei, tentar
entender por que eu fiz isso e modificar o efeito às suas necessidades. Passo 9
Verificar Brilho interno -it definirá as bordas do pingente.- Use o modo de sobreposição para que os contornos brilhante (1).
- Definir branco como a cor (4).
- Jogue com o tamanho para colocar o brilho direita nas bordas (5).
- Adicione um pouco de ruído para imitar as bolhas de ar presas dentro do sincelo (3).
- Altere a opacidade para fortalecer ou enfraquecer o efeito (2).
Passo 10
Verifique Inner Shadow -ele vai acrescentar mais volume para o sincelo.- Definir Overlay como o Blend Mode (1).
- Alterar o Contour para Cone - invertido (4).
- Brinque com as configurações para colocar a sombra bem no centro (3).
- Adicione um pouco de ruído (5).
- Altere a opacidade para amenizar o efeito (2).
Passo 11
Verifique Gradient Overlay -ele vai adicionar um efeito de geada para a base do sincelo.- Selecione Tela como o Mistura Mod e (1).
- Clique no gradiente, selecione o marcador branco e arraste o seu losango para a direita, que vai arrastar-se a brancura (3).
- Altere a opacidade se você quiser um efeito mais sutil (2).
Passo 12
Verifique o padrão de Overlay para adicionar uma textura para o sincelo.- Defina o Blend Mode para Soft Light (1).
- Uso a Padrão de cetim (dos padrões estabelecidos) (3).
- Dimensione a textura para evitar um olhar plana, repetível (3).
- Altere a opacidade se você quiser modificar a intensidade do efeito (2).
Passo 13
Verifique a textura de Bevel & Emboss -é irá adicionar um brilho final do sincelo.- Selecione o mesmo padrão como antes (1).
- Escalá-lo para caber mais ou menos o anterior (2).
Passo 14
Em as principais configurações do Bevel & Emboss:- Selecione Anel como o Gloss Contour (2).
- Ajuste a opacidade da sombra para 0 (4).
- Jogue com o tamanho para obter a forma perfeita dos destaques (1).
- Alterar a opacidade do Highlight se você quiser ajustar o efeito de (3).
Passo 15
Se você quiser, você pode facilmente adicionar algum brilho usando o padrão Outer Glow do Layer Style.Passo 16
Se você criar um novo estilo com base no que acabamos de fazer, você vai ser capaz de reutilizá-lo quantas vezes quiser. Lembre-se de criar uma nova camada para cada sincelo!2. Criar uma escova de neve de queda
Passo 1
Vamos criar uma escova para a neve pesada. Criar um novo arquivo e usar o pincel Soft Round para pintar quatro a sete pontos macios. Faça-os de tamanho variável, com grande distância entre eles. Então vá em Edit> Define Brush Preset.Passo 2
Agora, abra as Configurações Brush (F5). Primeiro, faça o espaçamento maior, para evitar interferência. O valor exacto irá depender do tamanho do seu pincel.Passo 3
Verifique Shape Dynamics. Dê a escova um pequeno diâmetro mínimo (os cursos serão de tamanho variável) e grande Jitter Angle (cada conjunto de pincel será girada para aleatoriedade).Passo 4
Verifique Scattering e escolher um valor que você se encaixa. Não torná-lo muito grande ou você vai perder o controle sobre o acidente vascular cerebral.Passo 5
Cheque Transferência bancária para fazer a variável escova em opacidade.Passo 6
Teste a escova em um novo arquivo. Ele deve funcionar como um spray. Se há algo que não está certo sobre isso, jogar com as configurações. Então salve o pincel, clicando no ícone cartão branco na parte inferior da janela do F5.Etapa 7
Podemos usar o mesmo método para criar uma neve fraca. Criar um novo arquivo e pintar três pontos com o pincel Soft Round. Dê-lhes uma grande distância entre eles. Definir Brush Preset como antes.Passo 8
Dê a escova um grande espaçamento.Passo 9
Adicione o Jitter Angle.Passo 10
Faça a escova fortemente dispersa.Passo 11
Cheque Transferência bancária.Passo 12
Teste a escova e alterar as configurações, se necessário. Em seguida, salve o pincel.3. pintura queda da neve
Passo 1
Criando o pincel é relativamente fácil, mas mesmo a escova mais profissional não vai lhe dar o efeito desejado se você não sabe o efeito que você quer exatamente.Perspectiva desempenha um grande papel na percepção de queda de neve. Abrangendo toda a cena com pontos brancos não é o caminho-it fará com que seja plana e irrealista. Para torná-lo mais natural, precisamos dividir a cena em cinco áreas:
- O fundo: todas as camadas de neve são tão grossas que, juntos, eles fazem uma parede de luz, misturando-se um céu nublado. Para imitar esse efeito, basta cobrir o fundo com névoa pesada.
- Um pouco mais perto de nós, flocos de neve individuais são visíveis. Eles são muito grosso e pequeno, como um spray de pontos brancos.
- Quanto mais perto eles são para nós, quanto maior os flocos de neve aparecer. Por causa da perspectiva eles também parecem se mover mais rápido. Um pouco de Motion Blur vai ajudá-lo a imitar esse efeito.
- Conforme nos aproximamos, os flocos de neve se tornar muito grande, e não muito densa, caso contrário, eles iriam cobrir partes importantes da imagem. Sua velocidade parece ser ainda maior, e assim é o borrão.
- Esta é a área diante de seus olhos, onde um ou dois flocos de neve são capazes de cobrir toda a sua visão. Use-os com moderação, com muito forte borrão; você também pode usar o efeito bokeh aqui, para fingir que alguns dos flocos de neve desembarcaram na lente da câmera.
Passo 2
Vamos criar uma cena simples para apresentar o efeito. Não precisa ser nada perfeito, mas apenas se certificar de que tem, pelo menos, perspectiva básica, com o fundo, o primeiro plano, e todos os passos no meio.Passo 3
Crie uma nova camada e pintar um grande golpe branco com o pincel Soft Round.Passo 4
Abaixe sua opacidade para que o fundo é esbranquiçada, em vez de azul.Passo 5
Aplique a máscara de camada e pinte sobre as colunas com o preto, de modo que eles não são afetados pelo efeito de clareamento.Passo 6
Crie uma nova camada e cobrir a cena com densas, pequenos flocos de neve.Etapa 7
Mais uma vez, use o Layer Mask para cortar as colunas fora de sua influência.Passo 8
Crie uma nova camada e pintar outra camada de neve, desta vez maiores e menos densas.Passo 9
Com a camada selecionada, vá em Filter> Blur> Motion Blur. Use uma pequena distância e um ângulo ajustado para a força do vento em sua cena.Passo 10
Crie uma nova camada e pintar outra camada de neve, mais uma vez maiores e menos densas.Passo 11
Mais uma vez usar Motion Blur para dar uma sensação de velocidade. Use uma distância maior, e você também pode mudar o ângulo um pouco para dar mais dinamismo à cena.Passo 12
Crie uma nova camada e adicione a última camada de neve. Não é obrigatória e, por vezes, que abrange elementos cruciais da imagem, de modo experimentá-lo e verificar se você precisar dele.Passo 13
Esta camada deve ter o efeito de arrastamento mais forte, já que é totalmente fora de foco. Você pode até adicionar um pouco de Gaussian Blur (Filter> Blur> Gaussian Blur) para reforçar esse efeito.Passo 14
Para ressaltar o fato de que a outra coluna está mais longe de nós, podemos adicionar um pouco de perspectiva aérea aqui causada por neve pesada. Crie uma nova camada e pintar um grande golpe com o pincel Soft Round.Passo 15
Use a máscara de camada para revelar a coluna dianteira.Passo 16
Diminua a opacidade da camada para dar a outra coluna de um olhar nebuloso.Passo 17
Você pode usar o mesmo método para criar uma neve fraca, muito mais voltado para o conteúdo real da sua imagem.Observe a diferença entre a utilização mais intuitiva da escova de neve e métodos ligeiramente mais sofisticados. Mas não esta última imagem parecer um pouco estranho? Tal neve pesada no ar e nenhuma dele no chão? Bem, vamos trabalhar nisso!
4. pintura Neve Deitado
Passo 1
Crie uma nova camada acima de sua cena. Selecione a área de terra e preenchê-lo com cinza azulado (#d6d8e3
Passo 2
Use a máscara de camada (ou a Eraser Tool, se você estiver se sentindo preguiçoso) para revelar as colunas, definindo área só de neve.Passo 3
Corrigir as bordas ao redor das colunas para torná-los mais suave.Passo 4
Agora nós estamos indo para usar um truque, disponível para CS5 e superior. Crie uma nova camada e usar a ferramenta Elipse (U) ao segurar a tecla Shift para desenhar um círculo.Passo 5
Crie uma nova camada e preenchê-lo com azul acinzentado (#6d85ad
Utilize Control-Alt-G para prendê-lo ao círculo. Passo 6
Use o pincel Soft Round e uma versão mais brilhante da cor anterior (#e5e4ec
para sombrear o círculo e torná-lo bola-like. Etapa 7
Agarre a Mixer Brush Tool (você pode encontrá-lo apenas onde a ferramenta Lápis) e alterá-lo para secar, Carga Pesada. Certifique-se de que todas as camadas da amostra está desmarcada.Selecione todas as camadas da bola e Merge (Control-E) eles. Com o Mixer Brush Tool ativo, tomar o pincel Soft Round e alterar o seu espaçamento para um valor muito baixo (2-4%). Faça o curso de grande enought para atender a bola para dentro, e, em seguida, segure a tecla Alt e clique firmemente no centro.
Testá-lo! Se ele é muito lenta, reduza a resolução da imagem ou o espaçamento da escova.
Passo 8
Criar uma nova Laye r. Usando nosso novo pincel para pintar 3D pequenas "ondas" no fundo.Use um derrame um pouco maior para uma outra camada ...
... E maior para o outro ...
... E ainda maior como nós ir mais longe ...
... Até chegar ao primeiro plano.
Passo 9
Clip (Control-Alt-G) as "ondas" para a área da neve. Repor o Mixer Brush Tool selecionando Redefinir ferramenta em suas configurações. Agora você pode usar a mesma ferramenta para borrar as listras deixadas pela aplicação de um grande espaçamento.Passo 10
Crie uma nova camada e preenchê-lo com com o azul escolhido (I) do céu em nossa cena. Nós vamos usá-lo para dar uma cor mais adequada para as sombras na neve.Passo 11
Clique duas vezes nele e vá para a Mistura Se seção. Queremos ter a sombra azulada somente em áreas escuras, então segure a tecla Alt, pegue o marcador em branco, e arraste-o para o lado esquerdo.Passo 12
Alterar o modo de mistura para Soft Light para fazer as áreas brilhantes brilhante.Passo 13
Com o contraste distância está diminuindo, assim que nós precisamos para cobrir as sombras no fundo com algo brilhante. Crie uma nova camada, preencha com qualquer cor, e em seguida, clique duas vezes nele para adicionar Gradient Overlay. Torná-lo um gradiente de branco-white, e fazer a parte que está mais perto de nós totalmente transparente.Passo 14
Escolha a cor do céu, crie uma nova camada e pintar sombras das colunas. Ajustar a forma de sombras para a forma 3D da neve.Passo 15
Mude o modo de mesclagem para Multiply para revelar a neve abaixo. Jogar com a opacidade, se é demasiado escuro.Passo 16
Crie uma nova camada. Pegue o pincel Neve fizemos antes, e polvilhe a neve com pequenos derrames.Passo 17
Este brilho de cristais minúsculos não deve ser visível na sombra, por isso use Mistura Se a corrigi-lo.Passo 18
O branco reflete fortemente a cada luz, de modo a luz refletida visível vai ser visível na parte de trás das colunas. Crie uma nova camada e pintar um leve brilho azulado com o pincel Soft Round.Passo 19
Use Mistura Se para remover o brilho das fendas escuras. Se o brilho é muito brilhante, mude o modo de mesclagem para Screen e menor a opacidade.Passo 20
Crie uma nova camada e pintar neve no topo das colunas usando a escova redonda dura com opacidade. Escolha as cores do chão.Passo 21
O céu é um pouco demasiado clara, por isso crie uma nova camada logo acima do fundo e pintar um grande, curso branco com o pincel Soft Round.Passo 22
Abaixe a opacidade dessa camada até que o céu se adapta a iluminação.Passo 23
Agora você pode adicionar neve caindo para fazer a cena completa.5. Criar uma escova Geada
Passo 1
Geada é composto de muitos cristais de gelo pequenos grudadas. Para criar um pincel que imita o efeito, vamos começar com um único floco de neve estrutura semelhante. Criar um novo arquivo, Preencha o fundo com preto, adicione uma nova camada e desenhe esta pequena estrela usando qualquer escova dura que você gosta.Passo 2
Defina a opacidade para20
Passo 3
Crie uma nova camada e polvilhe a estrela com pontos brancos.Passo 4
Mesclar todas as camadas, em seguida, inverter as cores (Control-I). Vá para Editar> Definir Brush Preset para salvá-lo.Passo 5
Vá para as Configurações de pincel (F5). Verifique Shape Dynamics e adicionar um grande Jitter tamanho e um pouco de Jitter Angle.Passo 6
Adicione um pouco de Dispersão.Etapa 7
Você pode verificar Transferência, embora não seja obrigatório.Passo 8
Use o pincel de delinear o objeto que você deseja cobrir com geada. Quanto maior o objeto, menor o acidente vascular cerebral.Passo 9
O esboço não é suficiente, precisamos da camada inferior, também! Criar um novo arquivo e, novamente, preencha com preto. Crie uma nova camada e desenhar essas pequenas escalas:Passo 10
Altere a opacidade para40
Passo 11
Adicione uma nova layer e desenhe pequenos pontos para torná-lo brilhar. Salve-o como fizemos antes.Passo 12
Dê esta escova um grande espaçamento para manter as "escalas" separado.Passo 13
Verifique Shape Dynamics e dar-lhe valores semelhantes como antes.Passo 14
Cheque Transferência bancária.Passo 15
Utilizar esta escova sobre o corpo do objecto.6. pintura do gelo em um lago
Passo 1
Comece por definir o nível de água de acordo com a perspectiva.Passo 2
Crie uma nova camada, desenhe um retângulo com a Rectangular Marquee Tool (M) para selecionar a área da água, e preenchê-lo com qualquer cor.Passo 3
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool (E) para cortar as colunas acima do nível da água. Será nossa máscara de corte para as futuras camadas.Passo 4
Duplicar (Control-J) do fundo, colocá-lo acima da máscara de corte, e clipe (Control-Alt-G) dele. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur -é fará a camada de gelo olhar mais espessa.Passo 5
O gelo terá uma reflexão sobre isso, e enquanto é muito fácil de refletir a fundo, é necessário mais trabalho para as colunas. Sua reflexão deve seguir a perspectiva! Para conseguir esse efeito, selecione um lado com a Pen Tool (P), faça uma seleção dele (Control-Shift-Enter) e Copiar (Control-Shift-C) o conteúdo. Cole o lado e Edit> Transform> Flip Vertical, e, em seguida, colocá-lo na parte inferior.Passo 6
Use a Free Transform Tool (Control-T) para ajustar a lado com a perspectiva da nossa cena. Pegue os cantos, mantendo controle para gerenciá-los individualmente.Faça o mesmo com todos os lados.
Etapa 7
Duplicar o fundo mais uma vez, prendê-lo para o resto, e Edit> Transform> Flip Vertical. Colocá-lo para que ele se parece com um reflexo do céu, e mesclar (Control-E) com o reflexo das colunas.Passo 8
Vá em Filter> Galeria Filtro e selecione o filtro Distort> Glass. Ele lhe dará uma textura agradável à superfície com gelo raramente é perfeitamente liso!Passo 9
Selecione a Gradient Tool (G). Adicione o Layer Mask para a reflexão, e neste modo de desenhar um gradiente de preto-branco verticalmente de cima para baixo. Isso fará com que a área mais perto de nós menos reflexivo-é uma questão do ângulo, e é conhecido como efeito Fresnel.Passo 10
Mude o modo de mesclagem da camada para Screen e jogar com a opacidade se necessário.Passo 11
Use a máscara da camada para pintar sombras-sombras das colunas não pode refletir nada.Passo 12
Crie uma nova camada (ainda grampeado) e preenchê-lo com qualquer cor. Clique duas vezes nele e dar-lhe um Pattern Overlay, com o padrão de rugas.Passo 13
Direito do mouse na camada e selecione Rasterize Layer Style. Use a ferramenta Free Transform (Control-T) e de Controle e arrastar os cantos para ajustar o padrão de perspectiva.Passo 14
Aplique Filter> Noise> Add Noise com uma pequena quantidade de ruído. Adicione o Layer Mask e usar o truque com a Gradient Tool, desta vez puxando-o verticalmente de baixo para cima.Passo 15
Alterar o modo de mistura para Soft Light e menor a opacidade.Passo 16
Crie uma nova camada de tinta e arranhões.Passo 17
Clique duas vezes na camada e defina Bevel & Emboss para ele. Defina o preenchimento para0
e menor a opacidade. Passo 18
Você pode usar o método de pingentes de desenho para pintar a fronteira entre as colunas e do gelo. Repare que eu joguei com a opacidade do estilo de ajustá-lo para esta iluminação.Passo 19
Agora vamos usar o Mixer Brush Tool novamente para um bom truque. Use a ferramenta Retângulo (U) para desenhar um retângulo, em seguida, clique duplo-lo e aplicar o estilo a seguir. Você também pode pintá-lo manualmente a meta é ter um top brilhante, então um pouco de branco meia-final transparente de forma embaçada.Passo 20
Use a Free Transform Tool para fazer o retângulo estreito. Em seguida, selecione-o como um exemplo para o Mixer Brush Tool como temos feito com a neve, e pintar rachaduras no gelo. Ela normalmente ocorre em recipientes de profundidade, com uma espessa camada de gelo, mas ele vai olhar frio aqui também.Passo 21
Muitas vezes há bolhas de ar presas no gelo. Criar um novo arquivo e pintar uma única bolha.Passo 22
Duplicar e redimensionar a bolha para criar alguns deles.Passo 23
Inverter (Control-I) as cores, então Edit> Define Brush Preset.Passo 24
Aplicar as configurações conforme abaixo:Teste a escova deve funcionar como mágica!
Passo 25
Pinte pequenas bolhas aqui e ali.Passo 26
Crie uma nova camada abaixo do padrão. Encha-o com luz, insaturado azul (#788c9f
Passo 27
Mude o modo de mesclagem para Multiply. Agora, a água parece mais escura, uma vez que menos luz atinge o fundo.Nossa gelo é feito! Apenas olhe:
7. Crie uma escova Hail
Passo 1
Este vai ser fácil:- Criar um novo arquivo.
- Desenhe três pontos brancos no fundo preto; dar-lhes uma grande distância entre elas.
- Inverter (Control-I) as cores.
- Edit> Define Brush Preset.
Passo 2
Dê a escova um grande espaçamento ...Passo 3
... Não Jitter Size, e um monte de Jitter Ângulo ...Passo 4
... E um pouco de Dispersão. Salve o pincel.Passo 5
Podemos usar essa escova como a neve. Comece com um céu brilhante ...... Em seguida, adicionar a camada mais distante e menor ...
... Em seguida, um mais próximo e maior, com um pouco de borrão. Lembre-se: a direção deve ser quase vertical, uma vez que o granizo é pesado e não tão facilmente empurrado pelo vento.
Closer, maior, mais borrão ...
... E ainda mais perto, maior, mais desfocada.
Passo 6
Precisamos colocar algum do granizo no chão. Crie uma nova camada e pintar um monte de granizo aqui.Etapa 7
Use a Free Transform Tool (Control-T). Control-arrastar os cantos para ajustar a forma de perspectiva.Passo 8
Adicionar uma camada de menor, mais densa no fundo.Passo 9
Limpar as colunas.Passo 10
Jogar com a opacidade para fazer as bolas menos impressionante.
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