terça-feira, 8 de dezembro de 2015

photoshop - Criar um "Middle-Earth" Inspirado Paisagem no Photoshop


por
Neste tutorial, vamos mostrar-lhe como criar uma paisagem exuberante e vibrante inspirado "Middle-Earth" em Photoshop. Vamos começar!
Os seguintes ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial.
Depois de recolher um monte de referências (tela agarra de Peter Jackson, "The Hobbit" Trailer Oficial), eu dê uma boa olhada na maneira como as obras de iluminação, o detalhe das rochas, montanhas, árvores ea atmosfera geral do ambiente.
Eu cerca de anotar a minha ideia da paisagem em um novo documento (File> New ...) com as dimensões definidas em um bom formato, ampla Paisagem (7000 x 3138 pixels) e um de 300 dpi. Usando alguns vários elementos das referências que tenho recolhido, este é, literalmente, a primeira coisa que vem à minha mente, e só leva cerca de 30-40 segundos. Um rabisco muito áspera e rápida de obter a idéia para baixo!
Em seguida, em uma nova camada, eu refinar que rabiscar um pouco mais até que eu possa ver mais claramente o que eu quero. Tal como acontece com muitas pinturas Paisagem / Ambiente, pretendo esta peça para ter alguns planos muito distintos que trará um forte senso de profundidade; Background, Middleground e Primeiro Plano.
Em seguida, eu bloquear com as cores de base com o conjunto Paint Brush Tool (B) usando o disco redondo Airbrush (ou Airbrush Full). Para o Céu, eu tomar algumas amostras de referências que se reuniram, que eu acho mostram uma encantadora mistura de azuis pálidos, amarelos e laranja.
Eu áspero na cor do céu pela primeira vez como minha camada de fundo núcleo. Eu não estou sendo muito exigente com os detalhes no momento. Estou feliz com apenas um exemplo áspero das nuvens e cor para preencher o espaço em branco vazio por enquanto.
Nesta fase, eu também quero ter uma boa idéia de onde minha principal fonte de luz vai ser para mais tarde de referência. Por isso, estou pensando em ter que vêm do canto superior esquerdo, por isso vai pegar na montanha middleground no lado direito o mais.
Quando estou de desbaste em uma composição como este, que tem planos diferentes (Background, Middleground, Foreground), eu gosto de bloqueá-lo em a partir das camadas sentados o mais mais distante em primeiro lugar. Aqui, eu tenho pintado com as montanhas ao fundo para começar em seu próprio separado Layer.
Eu não tento fazer as bordas ao longo do topo também suavização Eu quero que eles representam as copas das árvores na distância!
Em seguida, vem a camada de Middle Ground. Esta parte será um pouco mais claro e definido mais tarde. Eu pintá-lo em um par de tons mais escuros (# 1d1e20) para que ele não se misturam com a camada de montanha por trás dele, e começa a se destacar um pouco mais!
E, finalmente, preencher a camada de primeiro plano um quase preto (# 0f100b). Esta camada vai ser o mais escuro, o mais detalhada e definida de todos os três planos de terra!
Para os edifícios no topo da montanha Primeiro Plano, eu criar um novo grupo em minhas camadas de janela (clicando no ícone pequeno grupo na parte inferior da janela Camadas), e título é "Estrutura 1". Este é o lugar onde eu vou manter e organizar todas as minhas camadas em relação a essa seção particular.
Eu bloqueio nos primeiros pilares da estrutura em uma camada com a escova de pintura duramente afiado (B).
Em seguida, o resto que está sentado atrás em outra camada abaixo.
Eu também pintou no último pedaço de céu que mostra completamente com o resto da camada de montanha do fundo também.
E, finalmente, eu bloqueio na Cachoeira em uma camada acima da montanha Primeiro Plano. Estes são todos os meus grandes camadas I estará trabalhando com toda esta pintura!
Enquanto estou nessa camada, eu começar a adicionar algumas sombras rápida no waterfall- começando com os tons mais escuros. Vou adicionar os destaques e detalhá-lo mais profundamente mais tarde. Eu também apagar afastado algumas arestas para moldar-se a cachoeira um pouco mais.
Eu mover de volta para o primeiro plano da camada montanha, e Selecionar tudo (Command / Ctrl + Clique na camada na Janela de Camadas para selecionar tudo sobre ele) e pintar em alguns tons; começando com os tons mais escuros para distinguir as rochas e formas. Concentro-me um pouco de atenção aqui em primeiro lugar, pois é muito o ponto central da composição, e vai realizar o detalhe e textura mais afiada mais tarde!
Eu adicionar alguns pequenos destaques alaranjados como eu ir para obter o brilho fora das rochas e luz solar úmidas, e algumas sombras mais escuras para começar a definir as diferentes camadas de superfícies rochosas ainda mais. Também é uma boa idéia para alternar a camada Esboço dentro e fora só para ver onde a pintura está em também!
Eu pinto em alguns dos arbustos e arbustos uma cor escura (# 20261a) verde que começa a se quebrar as cinzas sólidas e rock um pouco mais.
Agora eu preencher o segundo edifício pouco (assim como o anterior) em sua própria camada Group (intitulado "Estrutura 2"). Este é, basicamente, silhueta contra a luz de volta, por isso, não vai precisar de muitos detalhes no momento. Apenas o posicionamento básico forma é bom para agora.
Uma vez que eu coloquei em uma boa quantidade de sombreamento e destaque no Primeiro Plano, eu passo para trás na montanha Middleground. Gostaria de começar por pintura em uma cor mais clara para a manutenção da cara do rock em mente o caminho que minha fonte de luz é proveniente de (canto superior esquerdo).
Eu faço uma nova camada e começar a pintar em um tom mais leve global para bater a montanha mais para o fundo e fazer desaparecer se para trás do primeiro plano ainda mais.
Eu mudar o meu pincel para a textura Rodada Brush (do `Rahll jogo de escova), e começar a detalhar com pequenos destaques para definir as bordas na face da pedra onde a luz trava.
Eu também uso que pincel para começar a adicionar em mais sombras, preenchendo também na copa das árvores ao longo da borda como eu ir.
Agora, para adicionar as Cataratas! Em uma nova camada, eu continuo usando a textura escova redonda, mas defini-lo em uma opacidade muito menor (em torno de 20%) e apenas gradualmente construí-la de cima para baixo para capturar a água enevoada, ao contrário de um racionalizados reta especialmente à medida que começa a se dissipar e desaparecer em direção ao fundo.
Eu continuar a adicionar mais detalhes na face da rocha e começar a definir todos os pequenos chanfros e rachaduras. Agora é um bom momento para soltar a opacidade da camada de fundo da montanha para baixo para cerca de 50% para que eu possa ver como a palidez dela está começando a desvanecer-se fora na distância e da profundidade da paisagem está começando a mostrar!
Uma vez que eu estou feliz com os detalhes, até agora, é hora de adicionar um pouco de textura! Se você estiver familiarizado com o meu trabalho, você vai saber o quanto eu amo usando um pouco de textura fotográfica para dar minhas peças aquele chute extra de realismo!
Abro meu primeiro arquivo "textura da rocha 1" (cortesia de CGTextures.com) e criar um novo documento também.
Eu arrastá-lo para o novo documento, e azulejo que toda a página (mantendo Command / Ctrl + Alt para duplicar a camada), e usar a ferramenta Clone (S) para ocultar quaisquer peças repetitivas evidentes ao longo das costuras de união.
Eu arrastar e soltar a textura sobre a minha camada de Middle Mountain (logo abaixo da camada de Cachoeira), escalá-lo para cobrir uma boa parte da montanha usando o Free Transform Tool. (Clique direito> Free Transform)


Eu definir o modo de mesclagem na janela de Camadas para Soft Light e solte sua opacidade para cerca de 70%. Eu, então, apagar algumas seções que são áreas de sobreposição, como as árvores e waterfalls- basicamente onde não há rocha que mostra completamente. Agora eu ter construído uma, autêntico rosto pedra olhando mais áspero!
Eu adicionar os detalhes finais sobre a parte superior das texturas de rock com um pouco de pintura fosca technique- trabalhar com os detalhes na textura e misturá-los em mais
Hora de ir para fundo das montanhas. Mais uma vez, Selecionar tudo e comece a pintar na definição e os topos de árvores esverdeada.
Eu começo iluminando toda a camada em torno de onde a luz está batendo e onde a montanha está ficando mais longe para o fundo. Neste momento, não é preciso ser muito detalhamento, como é mais provável vai ser soprado para fora pela luz do sol e névoa mais tarde para baixo da pista!
Como a montanha anterior, eu adicionar em mais pequenos destaques aqui e ali.
Em seguida eu pintar nas novas Cachoeiras em uma nova camada (Cachoeira 2), mas desta vez não tão sólido como os primeiros que eu adicionei no Middleground. Estas últimas tendem a ser um pouco mais leve.
Uma vez que eu estou feliz com os detalhes sobre essa camada montanha, eu largar sua opacidade para 87% apenas para empurrá-lo ainda mais para trás na distância!
Em seguida, eu voltar para o meu layer "Sky", e começar a pintar nas nuvens com a escova nuvem (Cloud escova 1). Como tudo mais, eu prefiro começar com os tons mais escuros primeiro (laranjas), em seguida, eventualmente, adicionar no céu azul para separá-los (pode me dar um par de tentativas para apenas continuar a trabalhar com as cores até que eu estou feliz com os resultados ). I deve também ter em mente que o alargamento do sol vai irradiar a partir do canto superior esquerdo.
Tempo para voltar atrás e olhar para o progresso até agora!
Por outro toque para ajudar a adicionar mais profundidade à parte, eu vou fazer uma nova camada sobre a minha montanha Middleground (Montanha 2) e pintura na névoa saindo do cachoeiras e água abaixo. Para isso, eu uso um pálido, off-white amarelo (# f5edd5). Usando essa mesma escova nuvem que eu usei no Céu, com uma opacidade muito baixa (5% - 7%) de modo a não exagerar, eu muito gradualmente construir a névoa ao longo da borda inferior.
I fazer o mesmo novamente para Mountain Background em uma nova camada ("Fundo Mist"), mas a pintura em uma névoa cinza-azulado mais desta vez. (# C9cbd8)
Agora é hora de se mover de volta para Primeiro Plano. Eu decidi que precisava tomar um pouco mais de espaço, então eu decidi para aumentá-la, selecionando todas as camadas relacionadas com o Primeiro Plano nas camadas janela (segure Command / Ctrl e clique em todas as camadas relevantes para selecionar cada um), então use o Livre ferramenta Transformação e apenas dimensioná-lo tudo um pouco.
É apenas uma pequena mudança, mas para mim ele faz a diferença para tornar o Primeiro Plano muito mais proeminente e ocupam um pouco mais de espaço extra!
Eu continuar a pintar em mais alguns detalhes e destaques nas rochas e arbustos.
Hora de adicionar alguns textura sobre esta camada! Eu abro outra de minhas texturas ("texture2 rock").
Eu arrastar e soltá-lo sobre a minha camada Primeiro Plano Mountain (mas mantê-lo debaixo das camadas de Cachoeira e Arbustos!), E escalá-lo para que ele cobre uma boa parte das rochas.
Defina o seu modo de mesclagem para Overlay na janela Layers, e trazer sua opacidade para cerca de 60%. Eu também usei ferramenta Clone (S) novamente para "pintar"-lo sobre as superfícies rochosas onde eu perdi para que ele tenha um bom mesmo camada de textura todo.
Agora em uma nova camada acima da camada de textura eu só aplicado, eu continuar a adicionar mais detalhes sobre a parte superior para misturá-lo mais!
Na pequena seção à direita do Primeiro Plano (onde a estrutura arcada está sentado), eu aliviou-se um pouco por isso parece que ele está sentado ainda mais para trás todas aquelas rochas, mas ainda acrescentou alguma textura e detalhamento, como ainda é bastante próximo!
E, finalmente, voltar para a camada de Cachoeira. Eu Selecionar tudo e continuar a pintar em mais sombras, destaques, e adicionar algumas cores diferentes através dele (como amarelo e laranja) para refletir a luz natural!
Agora, para começar nos detalhes finais sobre as duas estruturas no topo da montanha Primeiro Plano! Na primeira estrutura no topo, eu Selecionar tudo sobre a primeira camada em "Estruturas 1" do Grupo, e começar a adicionar algumas sombras sobre esses pilares. (Segure a tecla Shift pressionada enquanto você move o pincel para começar em linha reta, as linhas verticais!)
Eu, então, avançar para adicionar alguns destaques (isso pode ser fácil de exagerar, por isso certifique-se de fazer pequenas adições como este em uma nova camada!)
E, novamente, alguns mais pequenos detalhes sobre os pilares. Tenha em mente que sua fonte de luz está vindo, e fortalecer os destaques em conformidade!
Eu já tomadas para adicionar mais alguns arbustos e arbustos em diferentes camadas ao redor dos pilares, apenas para acabar com as cores sólidas.
Agora eu me mudei para a parte externa do "Structure1", que são os pilares que sentam-se ligeiramente mais para trás os mais na frente.
Eu pinto em alguns destaques novamente para quebrar o pedaço sólido de cor novamente. Eu sinto que esta área não precisa ser excessivamente detalhada, como é tipo de silhueta contra a luz vindo de trás, então eu não passar muito tempo por aqui no final.
Movendo-se para "Estrutura 2", eu limpar algumas arestas com a Eraser Tool (E) definido em uma escova dura afiou para obtê-lo agradável e fresco!
Eu pinto em algumas sombras aqui em uma nova camada ("Sombras"). Eles não são muito visíveis, mas apenas o suficiente para dar a pouca estrutura um pouco mais de profundidade!
E mais uma vez com algumas ligeiras Destaques.
Apenas sob a camada de Destaques, eu adicionar em outra camada de detalhes, e pintar no último dos projetos extravagantes em torno da estrutura (na parte superior, e os pólos).
Para o toque final, eu preciso bater o iluminação atmosférica. Será vindo do canto superior esquerdo, assim que eu quero colocar em algumas agradáveis ​​raios de sol! Eu faço um novo grupo na Janela de Camadas apenas sob as camadas de primeiro plano, e título é "Iluminação". Este grupo irá conter todos os efeitos de iluminação finais Eu estarei adicionando agora.
Com o pincel delicado afiou definido em uma opacidade baixa (30%), vou pintar em um amarelo (# fed450) macio em linha reta a partir do canto superior esquerdo para onde o middleground começa a montanha. Eu definir o modo de mesclagem da camada para que Pin Light e soltar sua opacidade total para cerca de 60%
Em outra camada, eu pinto em uma linha reta thinner um amarelo mais escuro (# faa604), e esticá-lo na diagonal. Eu, então, definir essa camada para Clarear e solte sua opacidade para cerca de 79%.
Anúncio
E, finalmente, com uma cor amarela off-white (# fcf6e3), eu levemente pintar em um toque mais névoa ao longo da parte inferior e um pouco mais de onde o Middleground cai à esquerda!
Eu espero que você pode tomar algumas técnicas com essa demonstração e usá-los em seu próprio de trabalho seja uma compreensão básica do uso de camadas para distinguir as suas planícies de terra (Primeiro Plano, middleground e de fundo), ou experimentando com alguns efeitos de iluminação simples como um acabamento tocar! Pintura de Paisagem detalhada pode parecer bastante assustadora, mas quando ele é dividido, ele não é realmente muito difícil e pode ser muito divertido e interessante para ver onde ele leva você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário