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A opacidade ou transparência de uma camada é geralmente visto como uma
espécie de gradiente-a camada pode ser totalmente opaco, totalmente
transparente, ou algures no meio. Mas você sabia que você pode controlar a opacidade de partes específicas de uma camada sem selecioná-los manualmente? Pode não parecer muito útil no início, mas basta pensar sobre misturando texturas da foto! Interessado?
E nós queremos misturá-la com esse gradiente (camada superior):
Se nós, clique duas vezes a camada superior temos uma janela com uma variedade de opções.
É comumente usado para definir estilos para a camada, eo Blending Options, o modo de exibição padrão, é geralmente ignorado. Mas se você olhar para a Mistura Se a seção, você verá duas barras pretas e brancas. Uma vez que você começa a conhecê-los, eles vão fazer mágica para você!
Baixe o apego ao seguir as minhas ações. Desta forma, você vai se lembrar-lo melhor!
Cada um dos controles deslizantes tem dois marcadores: preto (esquerda) e branco (direita). Tudo à esquerda do marcador preto é transparente; por isso é tudo sobre o direito de marcador branco.
Assim como temos descrito, quando você expandir a área à esquerda do marcador preto, os tons a área contém tornam-se transparentes na camada. O mesmo acontece quando você arrasta o marcador em branco.
Porque você pode mover ambos os marcadores individualmente, numa situação confusa pode ocorrer:
A regra geral não muda em tudo, mas desta vez é melhor palavra-lo como este:
Você também pode continuar a utilizar modos de mistura com segurança tratar-se de que "novo opacidade" como algo normal!
Se você mudar o Blend Mode para Color, vai colorir a base. Mas queremos colorir única as partes escuras!
Vamos para Blending Options e arraste o marcador em branco à esquerda. As partes da camada azul que são mais de áreas claras se tornará transparente.
Vamos dividir o marcador, segurando Alt para tornar a fronteira menos aparente.
Mude o Blend Mode para Soft Light e menor a opacidade.
Desta vez, arraste o marcador preto para a direita.
E suavizar o efeito:
Agora faça as peças mais fendas transparente.
Nós podemos remover as partes brancas para se livrar deste efeito.
Nós também pode deixar a textura visível apenas na luz (a textura foi a adição de mais escuridão para a nossa sombra, e que não era a nossa intenção).
Compare estes dois. Isso renderização final que acabamos de fazer não levou mais do que cinco minutos, mas certamente não se parece com ele! Basta ter em mente que para que isso funcione você precisa ter a iluminação bem definida pela primeira vez. Você não pode esperar o Photoshop para fazer tudo para você!
O que é Mistura Se Blending?
Para apresentar misturando precisamos de dois elementos: uma camada superior e camada inferior (s). Vamos dizer que nós temos essa esfera roxo (camada inferior):E nós queremos misturá-la com esse gradiente (camada superior):
Se nós, clique duas vezes a camada superior temos uma janela com uma variedade de opções.
É comumente usado para definir estilos para a camada, eo Blending Options, o modo de exibição padrão, é geralmente ignorado. Mas se você olhar para a Mistura Se a seção, você verá duas barras pretas e brancas. Uma vez que você começa a conhecê-los, eles vão fazer mágica para você!
Baixe o apego ao seguir as minhas ações. Desta forma, você vai se lembrar-lo melhor!
Cada um dos controles deslizantes tem dois marcadores: preto (esquerda) e branco (direita). Tudo à esquerda do marcador preto é transparente; por isso é tudo sobre o direito de marcador branco.
- Os tons nesta seção são transparentes, porque eles estão no lado esquerdo do marcador preto.
- Os tons apresentados nesta secção foram opaco, porque eles são nem do lado esquerdo do marcador preto, nem à direita do marcador branco.
- Os tons nesta seção são transparentes, porque eles estão no direito de marcador branco.
O Slider Este Camada
O primeiro controle deslizante é rotulado "Este Layer". Pegue o marcador preto, arraste-o para a direita, e ver o que acontece com os tons apresentados à esquerda.Assim como temos descrito, quando você expandir a área à esquerda do marcador preto, os tons a área contém tornam-se transparentes na camada. O mesmo acontece quando você arrasta o marcador em branco.
Porque você pode mover ambos os marcadores individualmente, numa situação confusa pode ocorrer:
- Marcador Branca diz que esta área é opaco.
- Marcador Branca diz que esta área é transparente.
- Marcador preto diz que esta área é transparente.
- Marcador preto diz que esta área é opaco.
Dividir o marcador
Eu já lhe disse que cada barra tem dois marcadores, mas não é completamente verdade. Cada um dos marcadores pode ser dividido em dois. Basta arrastar o marcador ao segurar Alt. Desta forma, você pode fazer a mudança de opacidade mais gradual e não tão aparente.O Slider camada subjacente
O outro controle deslizante funciona de uma forma ainda mais frio. As máscaras sobre isso não tem nada a ver com a camada estamos trabalhando on-é sobre as máscaras da camada inferior (s).A regra geral não muda em tudo, mas desta vez é melhor palavra-lo como este:
- A área da camada encontra-se sobre as sombras do lado esquerdo do marcador preto é transparente.
- A área da camada encontra-se sobre as sombras do lado direito do marcador branco é transparente.
Altere a opacidade de uma textura
Eu apresentei este mecanismo em um gradiente de tons de cinza, mas não é necessário. Se misturar sliders são grandes, se você quer ajustar uma textura para o objeto. Apenas olhe:Você também pode continuar a utilizar modos de mistura com segurança tratar-se de que "novo opacidade" como algo normal!
Se misturar na Prática
Mas o que podemos fazer com ele? Um monte de coisas legais! Vamos dizer que queremos terminar este pé de dragão. Está quase pronto, é colorido e protegido, mas é um pouco chato. O que podemos fazer para torná-la melhor sem destruir o que temos conseguido até agora?Passo 1
Se queremos dar todas as sombras um tom azulado na moda, podemos criar uma nova camada, prendê-lo (Control-Alt-G) para a base, e preenchê-lo com o azul.Se você mudar o Blend Mode para Color, vai colorir a base. Mas queremos colorir única as partes escuras!
Vamos para Blending Options e arraste o marcador em branco à esquerda. As partes da camada azul que são mais de áreas claras se tornará transparente.
Vamos dividir o marcador, segurando Alt para tornar a fronteira menos aparente.
Passo 2
Nós podemos fazer o mesmo com luz! Crie outra camada e preencha com a cor da fonte de luz principal.Mude o Blend Mode para Soft Light e menor a opacidade.
Desta vez, arraste o marcador preto para a direita.
E suavizar o efeito:
Passo 3
Vamos verificar um outro truque legal. Se nós queremos fazer as escamas brilhantes, podemos adicionar um local de destaque para cada escala individual. Mas há uma maneira mais fácil. Crie uma nova camada e pintar traçados azuladas brilhantes apenas onde a luz mais forte deve bater.Agora faça as peças mais fendas transparente.
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Passo 4
Mais um truque. Eu adicionei uma textura para o pé e defina o Blend Mode para Overlay. Infelizmente, este modo faz com que o pé muito mais brilhante sob as partes brilhantes da textura, e mais escuro no lado escuro.Nós podemos remover as partes brancas para se livrar deste efeito.
Nós também pode deixar a textura visível apenas na luz (a textura foi a adição de mais escuridão para a nossa sombra, e que não era a nossa intenção).
Compare estes dois. Isso renderização final que acabamos de fazer não levou mais do que cinco minutos, mas certamente não se parece com ele! Basta ter em mente que para que isso funcione você precisa ter a iluminação bem definida pela primeira vez. Você não pode esperar o Photoshop para fazer tudo para você!
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