terça-feira, 8 de dezembro de 2015

photoshop - Dica: Use Técnicas de Colorir para adicionar profundidade ao seu trabalho artístico


por
Seus ilustrações procurar apartamento e você não pode descobrir por que? Neste rápido tutorial ponta, vamos explicar como adicionar profundidade para suas ilustrações usando uma técnica de coloração simples. Vamos começar!
Comece com um simples esboço. Esboçar qualquer coisa que você gosta. Neste tutorial, eu desenhei uma cabeça de dragão.
Criar uma camada sob a camada de opacidade do esboço esboço e inferior. Em seguida, pegue uma escova dura com 100% de opacidade e fluxo para pintar uma forma básica para a sua imagem.
Agora selecione a camada de desenho e escolher Create Clipping Mask no menu Layer (ou clique em Alt + Ctrl + G) para cortar essas partes do esboço que se projetam para fora da forma.
Criar uma camada sob a camada de esboço (que irá ser cortada automaticamente) e esboçar alguns detalhes.
Adicione uma camada acima dos (não prendê-lo) e adicionar os detalhes que não são parte da imagem que você já está pintada (como dentes). Em seguida, voltar para a camada de forma (aquele que dá forma a todas as camadas cortadas) e fixar a borda de modo que não é muito suave (por exemplo, se você está desenhando um gato, desenhar alguns tufos de pele).
Agora, eu vou mostrar para você o que não fazer. É realmente importante para compreender plenamente um erro que muitos artistas fazem. Então, leia estes passos e ver se é algo que você faz e então eu vou lhe mostrar como evitá-la.
Nesta etapa, eu adicionei alguns destaques. Claro, se a cor de base era vermelho, a luz deve ser rosa, certo?
Agora, algumas máscaras ... Eu escolho vermelho escuro (que é tão escuro que é quase preto) para ele.
Agora, para misturar os dois luzes e sombras, eu tomo vermelho, escova macia e pintar um pouco sobre eles. Eu também pintar os chifres, pequenos espinhos, e do olho.
Eu sombrear os chifres e os dentes com a mesma técnica como antes - eu uso para ele escuro amarelo-pálido.
Minha imagem é tão chato que eu quero usar mais algumas luzes e sombras. Mas, desde que eu usei o mais leve e mais escuro vermelho, branco e preto é tudo o que esquerda. E, como você gosta? Teoricamente, é uma boa imagem, mas algo de errado com ele. Passei dois anos tentando descobrir o quê, e agora eu vou mostrar-lhe como evitar esse efeito maçante. Vamos voltar no tempo para a Etapa 5.
Agora vamos fingir Passos 6-10 nunca aconteceram. Primeira regra - luz "branca" de sol é quente, e isso significa que ele não é realmente branco. É por isso que usar branco para a iluminação dá-lhe um efeito realista. E assim faz-de-rosa na superfície vermelha, porque não há nada mais do que vermelho misturado com branco. É o mesmo com os tons - que não é negro. Então, como encontrar essa cor perfeita para sombreamento e iluminação? Aqui está a solução: Esquema de cores Designer. Copie o valor hexadecimal de sua cor de base e colocá-lo no programa. Em seguida, escolha a aba Complemento e - isso é tudo. O tom perfeito para o vermelho é verde.
Antes de aplicar esse truque, alterar a resolução para 300 dpi (Imagem> Tamanho da imagem> Resolução). Ele permitirá que você chamar mais meticulosamente. Agora use verde escuro para tons.
E a luz verde para as luzes. Aí vem outro truque - Modo escova mudança para a Luz Linear - que dá o efeito mostrou na bola. Aviso! Antes de fazê-lo fundir a camada de base com os cortadas. Modo pincel afeta apenas a camada que você está desenhando por diante.
Se você usou luzes muito fortes, você pode amaciá-la com uma escova macia com a cor base (Modo Brush: normal). Só não toque nas bordas dos detalhes ou você vai fazer isso embaçada.
A imagem acima parece fazer, e, na verdade, podemos considerá-lo feito (uma vez que você terminar os dentes, é claro). É tudo até suas necessidades. Você pode parar agora, se você quiser, eu vou mostrar-lhe como adicionar um brilho à sua imagem. Use Color Scheme Designer para encontrar o tom para a cor chifres / dentes (se você usou alguma sombra amarelada, é azul), você pode adicionar um pouco de cor esverdeada mais escuro para a base demasiado se você achar necessário.
Agora, para torná-lo mais vivo, você pode adicionar um pouco de luz vermelha em torno do olho. Modo Linear Light é ótimo para pequenos detalhes como brilhos. Só não exagere, ou sua imagem vai parecer ... molhada.
Agora eu vou te dizer sobre a teoria da luz. Poderíamos colocar uma fonte de luz em nossa cena, mas ela só vai funcionar se o nosso objeto estava em um espaço vazio escuro onde toda a luz que falta é totalmente absorvido. Eu vou explicar isso em mais detalhe no próximo passo, mas agora vamos colocar esta fonte de luz principal.
Agora o tempo para a luz refletida. Céu azul parece, pois absorve todas as cores da luz solar, mas azul - e reflete a nossos olhos. Então, minha cabeça dragão vai ser iluminado com um pouco de azul também, a partir da frente da fonte de luz principal (e se havia uma floresta verde por trás dele, que seria iluminado com verde - você começa a idéia principal).
Anúncio
Se você quiser um efeito mais quente, você pode usar escova no modo Vivid Light. Ele funciona exatamente como Luz Linear, mas afeta apenas as áreas de luz e parece mais quente no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário