Este post é parte de uma série chamada Harness the Elements.
A água é uma estrutura complicada. É transparente, e apesar de ser tão claro, podemos vê-lo de alguma forma. E mesmo em seu estado mais "normal", líquido, água tem muitas formas, tão diferentes um do outro. Embora a água parece tão simples e é simples na sua construção, você não pode aprender a pintá-lo uma vez por todas. É porque você realmente não pintar água, mas o efeito que tem sobre o mundo visto através dele.
Neste tutorial, você vai aprender como tornar a água líquida em muitas formas: gotas, lagos, poças, chuva e cachoeiras. Eu vou te mostrar como usar uma variedade de ferramentas Adobe Photoshop para acelerar o processo de pintura. Eu também vou explicar as regras por trás de tudo isso, para que você possa modificar os exemplos para as suas necessidades. A lição mais importante a partir deste será como usar filtros para criar todas as texturas que você precisa em poucos segundos.
Esta é uma continuação da pintura água congelada tutorial e alguns desses truques serão usados aqui também, então certifique-se de verificá-la.
O estado natural de um grupo de partículas de água é uma esfera. No entanto, devido à gravidade, observa-se que como uma cúpula achatada. Significa, também, que muda em perspectiva: a partir de uma vista de cima oval (1) para uma vista lateral cúpula (2).
Em primeiro lugar, obter-se um plano de fundo (por exemplo esta textura da folha; fazer a lona não ultrapassa 600 px), e desenhe uma forma oval com uma escova dura em uma nova camada.
Para criar o efeito de aumento:
Vejo? Sem reflexos especulares!
Clique na menor das reflexões e vá em Filter> Filer Gallery. Selecione pulverizado Strokes da escova lista Strokes, mudar a direção do curso para Horizontal e brincar com os controles deslizantes para obter o efeito desejado (pode ser necessário redimensionar a imagem em primeiro lugar, uma vez que há um limite para essas configurações).
Criar um novo arquivo; torná-lo bastante grande. Encha-o com toda a cor, clique duplo-lo e adicionar Satin (dos padrões estabelecidos) como o padrão. Em seguida, selecione tudo (Control-A) e copiar (Control-Shift-C).
As ondulações brilhantes na sombra pode parecer como se eles são reflexões sobre o fundo, se você quer ir para este efeito, apagar as ondulações da base das colunas.
Crie uma nova camada e usar a ferramenta Retângulo (U) para desenhar um retângulo. Coloque o padrão de cetim sobre ele.
Quando estiver pronto, use o Layer Mask para misturar o retângulo em sua parede.
Grandes ondulações, como temos utilizado antes, pode não funcionar bem aqui. Vamos tentar um método diferente. Crie uma nova camada cortada para a área de água e encha-o com o preto. Vá em Filter> Noise> Add Noise. Em seguida, use Filter> Blur> Motion Blur com 0 Angle.
Vá em Filter> Filter Gallery> Artistic> Plastic Wrap para criar ondas pequenas. Em seguida, use a Free Transform Tool para ajustar a perspectiva.
Defina o modo de mesclagem para Overlay e menor a opacidade.
... E um bordo exterior mais brilhante.
Vá em Filter> Filtro Gallery> Artistic> Dry Brush.
Se os pontos são muito fracos, use o editor de níveis (Control-L) e arraste o marcador extrema direita para a esquerda.
Use o Motion Blur novamente para criar as gotas caindo.
Portanto, tudo o que pintar, ele vai ser apenas uma aproximação uma pintura de impressão, em vez de uma ocorrência observável. Temos de nos concentrar no que a chuva faz para a cena em vez de pintar as gotas de chuva, porque nós não vemos as gotas de chuva.
Criar um novo arquivo, preencha o fundo com preto e adiciona uma nova camada. Pintar uma oval.
Pintar um oval maior cima e conectá-los.
Adicionar "braços".
Adicionar um monte de pontos e linhas finas ao redor.
Diminua a opacidade da camada, em seguida, criar um novo e estresse apenas algumas áreas com branco. Em seguida, elimine completamente a primeira camada, Merge Visible e Invert (Control-I) as cores. Vá para Editar> Definir Brush Preset para salvá-lo.
Mas hey, até mesmo títulos modernos AAA não tem cachoeiras perfeitas, então por que é isso? A água é um assunto extremamente complexo. Cada gota funciona como uma lente, e é preciso um esforço significativo para o computador para processar um efeito da lente. Basta imaginar o que acontece quando você se reúnem milhares, milhões de lentes! É por isso que uma cachoeira complexo deve ser quebrado em um conjunto de "regras" que o tornam mais simples para o computador de manusear.
É a mesma coisa com a pintura. Há três maneiras para você:
Prima Q novamente e inverta a seleção com Control-Shift-I. Em seguida, vá em Filter> Galeria Filtro> Distort> Glass. Desta forma, nós vamos distorcer o que está debaixo da água, assim como a água seria opticamente fazer.
Agora use Filter> Pixelate> Cristalize para reunir os pequenos pontos em clusters.
Vá em Filter> Filter Gallery> Artistic> Watercolor para suavizar as bordas. Duplicar (Control-J) e escondê-lo-estamos indo precisar ainda.
Por último, vá em Filter> Filter Gallery> Brush Strokes> Strokes pulverizado. Use Vertical para Direção de traços. Deve olhar um pouco como a água que flui para baixo!
Você pode usar o editor Color Balance (Control-B) para o tornar mais azulada.
Use esta seleção para colocar um Filter> Galeria Filtro> Distort> filtro de vidro sobre ela. A superfície do rio não pode ser suave quando tanta água pesada está caindo nele!
Criar um novo arquivo e preencha o fundo com o preto. Pintar algo caótica como esta. Ela não precisa de olhar os mesmos-a maioria dos padrões caóticos vai funcionar bem aqui.
Inverter as cores (Control-I) e Editar> Definir Brush Preset.
Altere as configurações (F5) como mostrado abaixo.
Comece adicionando um monte de espuma no canto superior é onde a água "tenta" fluir para a frente, mas a gravidade puxa para baixo.
A água é fortemente espirrar na parte inferior, de modo que adicionar uma nuvem inteiro de espuma aqui. Alterar o tamanho dos traços de todos os acidentes vasculares cerebrais, quase transparentes em tempo grande vai trabalhar muito nas fronteiras.
Espuma também está fluindo para baixo da cachoeira.
Se a pressão não é muito elevada, algumas gotas de água vai cair sob a curva principal.
Você pode usar o Escova bolha da parte anterior para adicionar bolhas de ar aqui e ali.
Adicione um dos filtros que usamos antes para a distorção, por exemplo vidro.
Basicamente, velocidade de obturador lenta acrescenta nada mais do borrão de movimento. O problema é que o Filter> filtro Blur> Motion Blur usa apenas uma única direção, ea cachoeira é curvo. Precisamos selecioná-lo parte por parte, reduzindo a seleção como a curva aumenta. Use o Quick Mask (Q) para ele.
Quando se trata de a espuma, você pode unificá-lo com Filter> Blur> Gaussian Blur, e adicionar mais do que com o pincel Soft Round.
Melhor? Espero que sim!
Neste tutorial, você vai aprender como tornar a água líquida em muitas formas: gotas, lagos, poças, chuva e cachoeiras. Eu vou te mostrar como usar uma variedade de ferramentas Adobe Photoshop para acelerar o processo de pintura. Eu também vou explicar as regras por trás de tudo isso, para que você possa modificar os exemplos para as suas necessidades. A lição mais importante a partir deste será como usar filtros para criar todas as texturas que você precisa em poucos segundos.
Esta é uma continuação da pintura água congelada tutorial e alguns desses truques serão usados aqui também, então certifique-se de verificá-la.
1. Pinte uma gota de água
Antes de começar, vamos dar uma olhada no que o efeito que queremos é sobre:- A fonte de luz: a sua direção é crucial aqui.
- O destaque: faz o ponto brilhante distintiva na frente da gota.
- A sombra especular: você pode ver o destaque, porque isso é refletido em vez de ser deixar dentro. É por isso que temos uma sombra sob ele.
- Reflexão secundária: o resto de luz que foi deixar se reflete fora.
- Sombra: porque a luz interior se reflete, não é lançado aqui, daí a sombra.
O estado natural de um grupo de partículas de água é uma esfera. No entanto, devido à gravidade, observa-se que como uma cúpula achatada. Significa, também, que muda em perspectiva: a partir de uma vista de cima oval (1) para uma vista lateral cúpula (2).
Passo 1
Nós estamos indo para pintar uma gota de água com um método que vai deixar você reutilizá-lo para o maior número de gotas como você deseja. Sinta-se livre para modificar o meu método para criar o efeito que você mais gosta.Em primeiro lugar, obter-se um plano de fundo (por exemplo esta textura da folha; fazer a lona não ultrapassa 600 px), e desenhe uma forma oval com uma escova dura em uma nova camada.
Passo 2
Dê um duplo clique na camada para acessar o Layer Style. Defina a opacidade de preenchimento para 0 para fazer a gota transparente.Passo 3
Verifique Bevel & Emboss. Isto vai criar a sombra na parte dianteira e na parte traseira da luz da gotícula.- Jogar com profundidade (1) e tamanho (2) para ajustar tanto sombra e luz no interior da gota sem torná-los afiada.
- Definir o ângulo com a direcção da sombra (3).
- Alterar o Gloss Contour para Gaussian (4).
- Defina o modo Destaque para Overlay para dar à luz uma versão mais brilhante do fundo (5).
- Jogar com a opacidade da sombra para conseguir um efeito natural (6).
Passo 4
Verifique curso -ele irá adicionar uma borda limpa entre o interior eo exterior.- O curso deve ser quase invisível-play com o tamanho para torná-lo assim (1).
- Alterar o tipo de preenchimento para Gradiente (3).
- Ajuste o ângulo para a nossa fonte de luz (4).
- Jogar com a Escala para fazer a transição suave (5).
- Gota a opacidade se o acidente vascular cerebral é muito afiada (2).
Passo 5
Verifique Inner Shadow -é irá adicionar um pouco de volume para a gota.- Ajustar o ângulo a que a iluminação de (1).
- Brinque com as configurações para colocar a sombra apenas pelas bordas, deixando a área do centro limpo (2).
- Alterar o Contour para arredondados passos (3).
- Adicione um pouco de ruído (4).
Passo 6
Verifique Color Overlay -não é obrigatório, mas ele vai fazer a queda se destacar mais.- Defina o Blend Mode para Overlay para bom brilho e transparência (1).
- Escolha um azul esverdeado (por exemplo, #
006372
como a cor (2). - Diminua a opacidade até que ele é pouco visível (3), a menos que você quiser ter um líquido colorido.
Etapa 7
Verifique Gradient Overlay -é nos dará a área iluminada na parte de trás da gota.- Defina o Blend Mode para Screen para o brilho (1).
- Mudar o ângulo para apontar para o lugar que quer iluminar (3).
- Jogar com a Escala para colocar a inclinação adequada (4).
- Diminua a opacidade para fazer a luz visível, mas não branca (2).
Passo 8
Verifique Outer Glow -ele vai imitar a luz que atinge em torno da gota, que é muito útil no caso de um fundo escuro.- Mude o Blend Mode para Screen para o brilho (1).
- Definir a cor para branco (4).
- Torná-lo muito pequeno, disperso, e pouco visível usando a opacidade (2), Barulho (3), e Size (5).
Passo 9
Verifique Drop Shadow -ele vai criar a sombra projetada por trás da gota.- Ajuste o seu ângulo com a nossa iluminação (2).
- Jogar com a Distância, Spread, e tamanho para criar a impressão de que ele está por trás da queda, mas não sob ela (3).
- Gota a opacidade para tornar a sombra mais naturais (1).
Passo 10
Para adicionar ainda mais volume, verifique Inner Glow.- Defina o Blend Mode para Multiply para a escuridão (1).
- Definir a cor para azul escuro (por exemplo #
1e1e5a
(3). - Defina a fonte para Center (4).
- Jogue com o Choke e tamanho para colocar a sombra no centro, apenas onde termina a Inner Shadow (5).
- Se o efeito é muito forte, menor a opacidade (2).
Passo 11
Agora só precisa adicionar um ponto de destaque na parte frontal da queda. Crie uma nova camada e pinte-a com uma escova dura usando branco puro.Passo 12
Para tornar o destaque se destacar mais, verifique simplesmente Outer Glow em suas Blending Options.Passo 13
Para fazer com que ambos os estilos facilmente reutilizáveis, abrir a janela Estilos (Janela> Estilos) e clique no ícone Criar Novo Estilo com sua camada escolhida selecionado.Passo 14
Agora, cada vez que você quer pintar uma queda, simplesmente:- Pintar as formas com uma escova dura, cada um em uma nova camada.
- Aplique o estilo de uma gota, selecionando a camada e clique no estilo.
- Adicione uma nova layer acima da anterior, e pintar um ponto branco com uma escova dura.
- Aplique o estilo de um brilho para o ponto.
Passo 15
Se você deseja criar uma queda maior, há duas coisas para se lembrar para você:- Drops não pode ser muito grande, caso contrário, a gravidade assume e destrói sua forma. Então, essa imagem deve ser uma macro-visão com o observador de ser muito pequeno ou muito perto da cena.
- O efeito de ampliação de um drop-lente é claramente visível nesta vista e deve ser sublinhado em sua imagem.
Para criar o efeito de aumento:
- Duplicar (Control-J) ao fundo.
- Duplique a gota.
- Coloque a camada de fundo duplicado entre duas camadas de gota.
- Faça o Clipping Mask pressionando Control-Alt-G.
- Além disso, você pode cortar o exterior, selecionando a queda (Control-clique), invertendo a seleção (Control-Shift-I) e corte (Control-X) a parte redundante.
Passo 16
Vá em Filter> Liquify (ou pressione Ctrl-Shift-X) e usar a ferramenta Bloat (B) para fazer esta parte maior.2. Pinte um lago ou um rio
Passo 1
Vamos começar com o mesmo cenário como na parte anterior, onde temos definir o nível de água e criou a reflexão. Devemos ter a fundo, a máscara de corte, ea reflexão grampeado a ele.Passo 2
Crie uma nova camada cortada (Control-Alt-G) para o anterior. Preencha (G) com marrom escuro ou cinza.Passo 3
Duplicar (Control-J) o fundo e arraste-o sobre as camadas cortadas. Clip (Control-Alt-G) também.Passo 4
Precisamos nos livrar de reflexões excessivamente fortes subaquáticas. Dê um duplo clique na camada e vá para a Mistura Se seção. Segure a tecla Alt e arraste a seta branca longe para a esquerda para tornar as áreas mais brilhantes transparentes.Vejo? Sem reflexos especulares!
Passo 5
Crie uma nova camada e preencha com a cor das montanhas (azul escuro). Usaremos essa camada para dar um tom azulado à água.Passo 6
Mude o modo de mesclagem da camada para Multiply e diminuir a opacidade como você vê o ajuste. A menos clara a água (o mais profundo do lago), o menos transparente que deve ser.Etapa 7
Vamos voltar para a reflexão-é o aspecto mais importante de água. Duplicar-lo, colocá-lo acima de todas as camadas cortadas, e soltar (Control-Alt-G) por um momento. Abaixe sua opacidade um pouco, só para ver o que está por trás, e corrigi-lo como mostrado abaixo. Use a Rectangular Marquee Tool (M) para selecionar a área e arraste-o ao segurar Alt copiar. Seu objetivo é criar a ilusão de que há apenas água por trás dessas colunas. Ele não precisa ser perfeito, ele só precisa enganar o sistema, e não os seus olhos.Passo 8
Clipe da camada de volta. Clique duas vezes nele e fazer as áreas escuras transparente, arrastando toda a marcador preto para a direita e, em seguida Alt -arraste sua metade direita até o fim.Passo 9
Este efeito enfraquece com a distância, por isso precisamos de esconder uma parte dela. Volte para a reflexão original e arraste-o para o topo (ainda cortada). Adicione o Layer Mask para ele (um ícone de "câmera" na barra inferior da guia camadas) e adicionar um gradiente de preto-branco-a ele a parte preta deve estar em primeiro plano.Passo 10
Temos perfeitamente água parada, o que não é muito natural. E se nós queremos adicionar pequenas ondulações para ele?Clique na menor das reflexões e vá em Filter> Filer Gallery. Selecione pulverizado Strokes da escova lista Strokes, mudar a direção do curso para Horizontal e brincar com os controles deslizantes para obter o efeito desejado (pode ser necessário redimensionar a imagem em primeiro lugar, uma vez que há um limite para essas configurações).
Passo 11
Estes foram ondulações sutis. Podemos torná-los mais forte, adicionando um padrão, que irá torná-lo mais crível para um rio.Criar um novo arquivo; torná-lo bastante grande. Encha-o com toda a cor, clique duplo-lo e adicionar Satin (dos padrões estabelecidos) como o padrão. Em seguida, selecione tudo (Control-A) e copiar (Control-Shift-C).
Passo 12
Cole o padrão para o nosso arquivo principal. Use a Free Transform Tool (Control-T) para ajustá-lo à perspectiva de o padrão deve ser o mais espesso no fundo eo maior no primeiro plano. Controle -arraste os cantos para ajustá-los separadamente.Passo 13
O padrão parece um pouco demasiado regular. Você pode usar a ferramenta de correção (J) para corrigi-lo, simplesmente selecionar uma área com a ferramenta e arraste-o para um lugar que você quer ter copiado. Não há necessidade de ser perfeito!Passo 14
Use o mesmo padrão mais uma vez para fazer o fundo ainda mais densa.Passo 15
Use a máscara de camada e uma escova macia para misturar o fundo para o resto.Passo 16
Mesclar (Control-E) ambos ripple-camadas e grampeá-los.Passo 17
Desta camada ondulação, queremos única branco para ser visível-negro deve ser transparente. Você se lembra de como conseguir esse efeito? (Dica: clique duas vezes ...).Passo 18
Mude o modo de mesclagem para Overlay e apreciar o efeito.As ondulações brilhantes na sombra pode parecer como se eles são reflexões sobre o fundo, se você quer ir para este efeito, apagar as ondulações da base das colunas.
Passo 19
A água é muito reflexivo-lo literalmente funciona como um espelho. Isso significa que ele também reflete a luz forte ao redor. Nossa cena não é o melhor exemplo para ele (a fonte de luz não se reflete aqui), mas eu vou tentar mostrar-lhe como obter a ilusão de luz refletida por ondinhas.Crie uma nova camada e usar a ferramenta Retângulo (U) para desenhar um retângulo. Coloque o padrão de cetim sobre ele.
Passo 20
Direito do mouse na camada e Rasterize Layer Style. Mude o Blending Mode para Overlay, e, em seguida, usar a Free Transform Tool (Control-T) para ajustar o retângulo para a perspectiva. Você também pode usar o modo de Warp para quebrar a regularidade do padrão.Quando estiver pronto, use o Layer Mask para misturar o retângulo em sua parede.
Passo 21
Se o efeito é muito fraco, duplicar (Control-J) da camada.Passo 22
Utilizar o mesmo método para a outra coluna.Passo 23
Nós também podemos dar uma espécie de "espessura" para a água, adicionando o Filter> Filter Gallery> Distort> filtro de vidro.Passo 24
Se você quer pintar um lago profundo, com a parte inferior longe do observador, o fundo não será visível. Em vez disso, use um azul escuro, verde ou marrom como a cor da água, sem "base" visível por baixo.Grandes ondulações, como temos utilizado antes, pode não funcionar bem aqui. Vamos tentar um método diferente. Crie uma nova camada cortada para a área de água e encha-o com o preto. Vá em Filter> Noise> Add Noise. Em seguida, use Filter> Blur> Motion Blur com 0 Angle.
Vá em Filter> Filter Gallery> Artistic> Plastic Wrap para criar ondas pequenas. Em seguida, use a Free Transform Tool para ajustar a perspectiva.
Defina o modo de mesclagem para Overlay e menor a opacidade.
3. Pinte uma Puddle
Passo 1
Mais uma vez, precisamos do fundo e da reflexão. Crie uma nova camada e usar a ferramenta Lasso (L) para esboçar as poças.Passo 2
Preencher as formas com marrom, e em seguida, abaixe a opacidade, de modo que a parte inferior é ligeiramente visível.Passo 3
Coloque a reflexão acima das camadas, e em seguida, clique na camada poça-formas, mantendo controle -ele vai selecioná-los. Em seguida, inverta a seleção (Control-Shift-I) e excluir o exterior. (Nós não estamos usando a máscara de corte, porque as poças são metade transparente e por isso seria o reflexo).Passo 4
Assim como fizemos com a reflexão do lago, nós precisamos fazer as partes escuras da reflexão transparente.Passo 5
Mais uma vez, temos de aplicar efeito Fresnel para a reflexão. Use a Layer Mask para isso.Passo 6
Vamos perturbar a superfície um pouco, usando o Filtro> Filtro Gallery> Distort> filtro de vidro.Etapa 7
Duplicar (Control-J) as formas poça e colocar a camada acima de todas as camadas. Mudar seu preenchimento para 0 e, em seguida, clique duplo-lo para brincar com as configurações. Os valores reais dependem das dimensões de sua imagem, mas basta ter em mente que o objetivo é criar uma sombra ligeira no interior ...... E um bordo exterior mais brilhante.
4. pintura Chuva
Passo 1
Crie uma nova camada. Preencha com preto e, em seguida Filter> Noise> Add Noise. Use a Free Transform Tool (Control-T) para estender as fronteiras do retângulo.Passo 2
Vá em Filter> Pixelate> cristalizar. Use a Free Transform Tool novamente para mover o ruído longe do primeiro plano.Passo 3
Vá em Filter> Blur> Motion Blur para criar gotas real fora deste caos. Mude o modo de mesclagem a tela para remover o fundo preto.Passo 4
Use a máscara de camada para limpar as gotas de fora das colunas.Passo 5
Mais uma vez, crie uma nova camada de ruído.Vá em Filter> Filtro Gallery> Artistic> Dry Brush.
Se os pontos são muito fracos, use o editor de níveis (Control-L) e arraste o marcador extrema direita para a esquerda.
Use o Motion Blur novamente para criar as gotas caindo.
Passo 5
Vamos perturbar a superfície das poças com gotas de luz. Certifique-se de todo o fundo (solo, colunas, céu, e poças) é mesclado. Em seguida, pegue o pincel Soft Round, entrar no modo Quick Mask (Q) e pintar um oval na poça.Passo 6
Hit Q uma vez para sair do modo, e em seguida, inverta a seleção (Control-Shift-I). Vá em Filter> Distort> Twirl e jogar com o ângulo para obter o efeito desejado.Etapa 7
Repita o procedimento para outras áreas. Para torná-lo mais rápido, você pode criar uma nova ação. Pinte o oval no modo Quick Mask, em seguida, pressione Record e faça o seguinte:- Prima Q
- Pressione a tecla Ctrl-Shift-I
- Pressione Control + F (aplique último filtro utilizado)
- Pressione Control-D
- Prima Q
5. pintura Heavy Rain
Aqui está um fato surpreendente: nós não sabemos realmente o que se parece com a chuva. A sério. Em nossa mente que costumamos imaginá-la como toneladas de gotas caindo toda ao redor, mas isso não é o que realmente vemos. Se você não acredita em mim, basta criar uma "escova de chuva" e pulverizá-lo por todo o quadro. Ele simplesmente não funciona assim! Pingos de chuva se move muito rápido e há muitos deles para os nossos olhos para perceber todos eles ao mesmo câmeras em tempo até ter problemas com ele.Portanto, tudo o que pintar, ele vai ser apenas uma aproximação uma pintura de impressão, em vez de uma ocorrência observável. Temos de nos concentrar no que a chuva faz para a cena em vez de pintar as gotas de chuva, porque nós não vemos as gotas de chuva.
Passo 1
O céu é muito claro para o nosso forte chuva. Adicionar mais nuvens, por exemplo, usando uma foto conservada em estoque. Ajustá-lo para o fundo usando o Layer Mask.Passo 2
Abra Janela> janela de Ajustes e clique no primeiro ícone. Coloque esta camada no topo e ajustá-lo, de modo que toda a imagem fica escuro e sombrio.Passo 3
Use o pincel Soft Round para pintar chuva grossa no fundo.Passo 4
Use o pincel Soft Round com baixa opacidade para fazer a outra mistier coluna.Passo 5
Faça as poças mais escuro também. Você pode usar as curvas (Control-M) editor para ele.Passo 6
Haverá também muitas gotas para criar ondulações individualmente para eles, então vamos ripple-los com um filtro em vez disso. Vá em Filter> Filter Gallery e experiência com Distort> Vidro e Artistic> Plastic Wrap.Etapa 7
Mesclar (Control-E) todas as camadas, e, em seguida, duplicá-lo. Use a máscara de camada para selecionar a primeira coluna. (Se você quiser ver o que você está pintando neste modo, prima \).Passo 8
Ir para Filer> Filter Gallery> Artistic> Plastic Wrap. Use-o para imitar a água que flui nas paredes.Passo 9
Use a máscara de camada para tornar a água no lado mais escuro mais transparente.Passo 10
Faça o mesmo para outra coluna.Passo 11
Nós vamos fazer o chão molhado e brilhante. Crie uma nova camada e preenchê-lo com qualquer cor, clique duplo-lo e adicionar Satin (dos padrões estabelecidos).Passo 12
Direito do mouse na camada e Rasterize Layer Style. Então, assim como fizemos com o lago, ajustar o padrão para a perspectiva com a Free Transform Tool (Control-T), arrastando seus cantos quando segurando o controle.Passo 13
Alterar o modo de mistura para Soft Light. Em seguida, clique duplo-lo e jogar com a Mistura Se as configurações para fazer o preto transparente.Passo 14
Use a máscara de camada para limpar as peças sobrepostas.Passo 15
Crie uma nova camada. Use o pincel Soft Round de chamar a névoa forte no fundo.Passo 16
Altere a opacidade para 50%. Use a Layer Mask para remover as colunas da névoa.Passo 17
Mesclar todas as camadas, exceto a névoa. Botão direito do mouse e escolha sua máscara Aplicar Layer Mask. Então Controle -clique-lo para selecionar sua área e uso Filter> Blur> Motion Blur com o ângulo de sua chuva (sua camada principal precisa ser selecionado para isso). Agora, o fundo está embaçada, por causa de todas essas gotas de chuva, mesmo que não tenham qualquer pintado.Passo 18
Crie uma nova camada e pinte sobre a outra coluna com uma escova dura.Passo 19
Controle -clique a coluna branca, e, em seguida, ocultar a camada e selecione o principal. Use o Motion Blur, mais uma vez, desta vez com um pouco menor Distância.Passo 20
Crie uma nova camada e preencha com preto. Em seguida, vá em Filter> Noise> Add Noise.Passo 21
Use a Free Transform Tool para esticar o retângulo um pouco sobre as fronteiras.Passo 22
Vá em Filter> Filtro Gallery> Artistic> Dry Brush. Isso fará com que vários pontos finos para fora do barulho. Alterar o modo de mistura para Screen para vê-los corretamente.Passo 23
Use o filtro Motion Blur para criar chuva para fora dos pontos. Você pode usar o mesmo método com efeitos diferentes, para torná-lo apto suas expectativas. Mais uma vez, a chuva não é um objeto observável, é uma ocorrência muito variável, e há muitas maneiras de imaginá-la crível. Sinta-se livre para usar gotas maiores, maior borrão, ou qualquer coisa que você gosta!Passo 24
Quando a chuva pesada e uma reunião da poça, aparece um respingo interessante. Em nosso cenário não será muito perceptível, mas eu vou mostrar-lhe como criar um detalhado no caso de você quiser usá-lo para uma cena macro.Criar um novo arquivo, preencha o fundo com preto e adiciona uma nova camada. Pintar uma oval.
Pintar um oval maior cima e conectá-los.
Adicionar "braços".
Adicionar um monte de pontos e linhas finas ao redor.
Diminua a opacidade da camada, em seguida, criar um novo e estresse apenas algumas áreas com branco. Em seguida, elimine completamente a primeira camada, Merge Visible e Invert (Control-I) as cores. Vá para Editar> Definir Brush Preset para salvá-lo.
Passo 25
Volte para o arquivo principal. Crie uma nova camada e pintar os salpicos com o seu novo pincel. Lembre-se de ajustar o seu tamanho para a perspectiva.Passo 26
Para fazer com que os respingos mais natural, menor a opacidade e / ou definir o modo de mesclagem para Overlay. Duplique a camada de reforçar o efeito.Passo 27
Você pode adicionar os toques na parede que a chuva está batendo. Para obter um bom ângulo sem alterar a configuração do pincel, apenas Gire a vista (R).6. Pinte uma cachoeira
Assim como com chuva, uma cachoeira pode ser retratado em muitas maneiras. Desde cachoeiras são consideradas bonita e eles são fotografados todo o tempo, há uma boa chance de sua pintura vai ser comparado a uma foto. O problema é que fotografada, água em movimento rápido será diferente, dependendo da velocidade do obturador da câmera. A cachoeira do obturador de baixa velocidade é o mais fácil de processar, e é por isso que este método foi utilizado em jogos de vídeo não muito tempo atrás, é também por isso que parecia tão ruim.Mas hey, até mesmo títulos modernos AAA não tem cachoeiras perfeitas, então por que é isso? A água é um assunto extremamente complexo. Cada gota funciona como uma lente, e é preciso um esforço significativo para o computador para processar um efeito da lente. Basta imaginar o que acontece quando você se reúnem milhares, milhões de lentes! É por isso que uma cachoeira complexo deve ser quebrado em um conjunto de "regras" que o tornam mais simples para o computador de manusear.
É a mesma coisa com a pintura. Há três maneiras para você:
- Você pode pintar uma cachoeira de uma referência tal como faria qualquer outra coisa, usando manchas e bolhas de cor.
- Você pode criar uma cachoeira de todas as gotas, prestando atenção a cada um deles.
- Você pode tentar encontrar as regras que fazem um olhar cachoeira como o faz, e, em seguida, encontrar uma maneira de recriá-las no Photoshop.
Passo 1
Comece definindo a direcção do escoamento da água. Quanto maior a pressão, maior o arco. Preste atenção à perspectiva!Passo 2
Verifique se o fundo é mesclado. Vá para o modo Quick Mask (Q) e pintar o interior do esboço.Prima Q novamente e inverta a seleção com Control-Shift-I. Em seguida, vá em Filter> Galeria Filtro> Distort> Glass. Desta forma, nós vamos distorcer o que está debaixo da água, assim como a água seria opticamente fazer.
Passo 3
Crie uma nova camada e desenhe um retângulo com o Rectangle Tool (U). Vá em Filter> Noise> Add Noise para preenchê-lo com o caos.Agora use Filter> Pixelate> Cristalize para reunir os pequenos pontos em clusters.
Vá em Filter> Filter Gallery> Artistic> Watercolor para suavizar as bordas. Duplicar (Control-J) e escondê-lo-estamos indo precisar ainda.
Por último, vá em Filter> Filter Gallery> Brush Strokes> Strokes pulverizado. Use Vertical para Direção de traços. Deve olhar um pouco como a água que flui para baixo!
Passo 4
Use a Free Transform Tool (Control-T) para ajustar o retângulo para a perspectiva. Pegue os cantos quando segurando o controle de arrastá-los individualmente.Passo 5
Dê um duplo clique na camada e mude a Mistura Se as configurações para fazer as áreas pretas parcialmente transparente.Você pode usar o editor Color Balance (Control-B) para o tornar mais azulada.
Passo 6
Duplicar (Control-J) a "parede de água" e ajustá-lo às camadas mais altas. Você pode usar o modo urdidura do Free Transform Tool (Control-T) para o conseguir.Etapa 7
Meu cachoeira é parcialmente na sombra, então eu usei o Layer Mask para tornar a água menos brilhante nessa área.Passo 8
Revelar a cópia do ruído modificado. Vá em Filter> Filtro Gallery> Artistic> Esponja. Nós vamos fazer espuma fluir água desta.Passo 9
Use a Free Transform Tool (Control-T) no modo Warp para curva do retângulo.Passo 10
Jogar com a Mistura Se as configurações para fazer as áreas pretas transparentes.Passo 11
Mais uma vez, use o Layer Mask para ajustar o sombreamento.Passo 12
Volte para a camada de fundo e selecione o direito a água debaixo da cachoeira no modo Quick Mask (Q).Use esta seleção para colocar um Filter> Galeria Filtro> Distort> filtro de vidro sobre ela. A superfície do rio não pode ser suave quando tanta água pesada está caindo nele!
Passo 13
Usando texturas é simples e rápido, mas também dar um chato, sensação falsa. Nós precisamos adicionar alguma aleatoriedade. É por isso que nós estamos indo para pintar mais espuma manualmente.Criar um novo arquivo e preencha o fundo com o preto. Pintar algo caótica como esta. Ela não precisa de olhar os mesmos-a maioria dos padrões caóticos vai funcionar bem aqui.
Inverter as cores (Control-I) e Editar> Definir Brush Preset.
Altere as configurações (F5) como mostrado abaixo.
Passo 14
Use o pincel para pintar espuma mais direcional. Agora, é tudo até você como usá-lo. Quanto mais "curva" a cachoeira, mais espuma ea água menos clara é visível.Comece adicionando um monte de espuma no canto superior é onde a água "tenta" fluir para a frente, mas a gravidade puxa para baixo.
A água é fortemente espirrar na parte inferior, de modo que adicionar uma nuvem inteiro de espuma aqui. Alterar o tamanho dos traços de todos os acidentes vasculares cerebrais, quase transparentes em tempo grande vai trabalhar muito nas fronteiras.
Espuma também está fluindo para baixo da cachoeira.
Se a pressão não é muito elevada, algumas gotas de água vai cair sob a curva principal.
Você pode usar o Escova bolha da parte anterior para adicionar bolhas de ar aqui e ali.
Passo 15
Vamos fazer a parede sob a cachoeira corretamente molhado. Selecione-o no modo Quick Mask (Q).Adicione um dos filtros que usamos antes para a distorção, por exemplo vidro.
Passo 16
Termine a imagem, adicionando quaisquer detalhes que você gosta. Eu adicionei um filtro Plastic Wrap na coluna da direita ao lado da cachoeira para torná-la molhada. Eu também adicionei ondulações maiores para o rio, como fizemos com o lago.
Anúncio
Passo 17
Agora, há uma chance de que você não gosta desse efeito. Não pode ser apenas compatível com a sua ideia de uma cachoeira. Vamos mudar o "velocidade do obturador" da nossa imagem e veja se você gosta deste outra versão melhor.Basicamente, velocidade de obturador lenta acrescenta nada mais do borrão de movimento. O problema é que o Filter> filtro Blur> Motion Blur usa apenas uma única direção, ea cachoeira é curvo. Precisamos selecioná-lo parte por parte, reduzindo a seleção como a curva aumenta. Use o Quick Mask (Q) para ele.
Quando se trata de a espuma, você pode unificá-lo com Filter> Blur> Gaussian Blur, e adicionar mais do que com o pincel Soft Round.
Melhor? Espero que sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário