quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

photoshop - Making of Leaves of Greens por Brooke Gillette,

EUA Web: http://shadowbrooke.yolasite.com

folhas de verduras

Introdução - Durante a condução através de uma estrada panorâmica que eu estava apaixonada por todas as diferentes tonalidades de verdes de floresta próxima à estrada. Era primavera depois de tudo e tudo que eu vi foi "verde"! Fui para casa e decidiu pintar uma pintura de fadas com muitas variações de verdes para o meu esquema de cores.

Escovas - Além da predefinição de pincel padrão PS, Eu também usei minhas próprias escovas de costume. Liguei para eles "cerdas flat" e "faca", porque eles simular a aparência das tradicionais ferramentas que eu uso. Eu uso esses dois ao longo de todo o processo. Eu uso a "faca" escova para adicionar ramos e galhos de minhas árvores. Eu uso a borda redonda afiada pequena para obter detalhes ea borda redondo e macio para a mistura. E o "cerda" Eu uso para grandes pinceladas de bloquear em grandes formatos.
escovas
Passo 1: Sempre começo minhas pinturas com um esboço, quer por lápis digitalizado para PS ou digitalmente usando a caneta e tablet. Eu usei o que eu posso agarrar no momento. Eu nunca limpar a minha linha de trabalho desde que eu apenas pintado sobre ele. Para esta pintura eu esbocei digitalmente, usando uma escova redonda pequena afiada, situado na "pressão da caneta".
Esbocei a figura em primeiro lugar, começando com "figura", acrescentando músculos e, finalmente, cortina. Após o esboço figura foi terminado eu comecei a bloquear as árvores no fundo e alguns pequenos detalhes, tais como folhas de hera e inclinando vinha a desenvolver a composição e também para me lembrar do que eu queria acrescentar mais tarde.
Eu usei a ferramenta "laço" para selecionar a forma geral da árvore, preencher a seleção com marrom escuro. Usando o meu "faca" escova eu ​​adicionei ramos e galhos. Então eu fiz uma nova camada, coloque-o sobre "Hard Light". Usando a escova de cerdas I à sombra, no marrom mais claro para estabelecer a fonte de luz na árvore. Eu também bloqueado no vestido para me ajudar a ter uma idéia melhor da forma da figura no layout global.
Eu usei um guia para alinhar as características faciais, como olhos, nariz e boca. Eu fiz minhas linhas de guia vermelho em uma camada separada a 50% de opacidade. Este guia é muito importante quando eu comecei a pintar o rosto em detalhe; isso me ajuda a manter a anatomia facial em cheque.

passo 1
Passo 2: Depois que eu estava feliz com o layout, eu comecei a render. Geralmente eu trabalho "fora para dentro", tornando o primeiro fundo e salvar os detalhes faciais para o último. Eu comecei na grande árvore, adicionando algumas cascas e musgo.
Trabalhando em 100%, eu redefiniu as características faciais e deu alguns direção de iluminação para a figura. Para manter as margens limpas, eu usei a ferramenta caneta e salvou minhas seleções como "braço esquerdo", "braço direito", "tronco", etc. Estas seleções salvas são muito úteis para fases posteriores, quando eu comecei misturando e adicionando sombra ao figura. Para fazer seleções a partir da ferramenta caneta, feche o seu caminho, clique direito e escolha "fazer a seleção", então vá em Select> Save Selection, nomeie sua seleção e clique em "Salvar".
brushes2

Passo 3: Aqui eu comecei a adicionar textura, como musgo, hera, videiras, e folhas caídas no fundo.
Para o musgo, eu criei uma pintados à mão pincel personalizado. Usando a pequena escova afiada borda redonda, eu pintei pontinhos individuais e musgo. Os pontos representaram as pequenas margaridas minúsculas de longe. Uma vez que eu estou satisfeito com a forma que eu selecionar o musgo vá em Edit> Define Brush Preset. Em escova Dynamics, definir o pincel para espalhar e pressão da caneta.
Neste pequeno exemplo eu adicionei musgo em uma rocha. Usando a minha escova de musgo Eu pintei o musgo verde em uma camada separada. Criar uma Camada> Clipping máscara para a camada ativa para que o musgo se encaixa de forma limpa sobre a rocha. Defina o estilo de camada de chanfro e entalhe em um muito ligeiro profundidade, apenas o suficiente para dar o musgo sua própria dimensão em cima da rocha. Eu usei este mesmo método para o musgo na árvore.
Eu também alongou seu cabelo, dando ao personagem um visual mais romântico. Esbocei nas asas da libélula e alguns beija-flores para ver se eu gostaria de adicionar estes elementos. Eu decidi não ir com estes desde que eles foram usados ​​antes em outras pinturas ... Achei das folhas e pensei que eles iriam fazer um projeto mais interessante para as asas. O design da libélula acabou no seu vestido :)
textura
Passo 4 - Aqui eu comecei no alimentador de pássaros ... tomando uma ruptura com as folhas de hera! Eu usei uma foto ref que eu tomei do alimentador de pássaros de um jardim. Ao usar refs eu usá-los para duas coisas: iluminação e estrutura. Quando esboçando o alimentador tenho esboçar uma linha no primeiro meio; este é o eixo de rotação para este objecto. Então eu esboçou a forma global e acrescentou as flores duram. Uma vez que eu tenha capturado a forma básica e iluminação do alimentador, comecei a criar meu próprio alimentador ... adição de flores, folhas, ornamento, etc. O ponto-chave era de estudar como o alimentador de pássaros parecia realista e também o que componentes compõem este alimentador, para que da próxima vez eu quero pintar outro alimentador que eu poderia fazê-lo sem referência.

alimentador de pássaro
Passo 5 - Nesta etapa eu adicionei o log e, em seguida, as poucas flores pequenas no topo do log para adicionar mais personalidade para a cena. I também bloqueada nos caracóis e tornou-os de acordo com a fonte de luz da pintura. Eu também passei um longo tempo afiar as folhas de hera, pintado e limpeza do derrame arestas por acidente vascular cerebral. Todo o propósito de fazer isso é para evitar "pré-fabricadas" folhas que farão a pintura olhar aborrecido e estático. Parece simples, mas demorou dias !!

registro

Passo 6 - Comecei a prestar dobras do vestido e as asas frondosas adicionados. O design e as cores para as asas foram inspirados pelo jovem surgimento deixa que eu tirei uma foto. Eu nunca estou sem minha câmera Lumix barato. Ele não deu fotografias de qualidade profissional (e foram abandonadas muitas e muitas vezes!), Mas para o que eu faço ele faz o trabalho. Beleza é freqüentemente encontrado em lugares inesperados, e eu não quero perder capturá-lo !! A dobragem das folhas eram uma daquelas raras "acidentes felizes" que aconteceram enquanto eu estava bloqueando nas folhas.
Para o vestido, eu usei meu próprio ref. Mais uma vez eu só precisava de a estrutura ea iluminação do vestido; Eu não me importava que fosse rosa. Eu apontei para capturar as principais pregas da cortina para dar o meu vestido verde um olhar realista, nem todas as vezes visível na foto. O que eu estava procurando era "como é que esta cortina de tecido sobre a anatomia embaixo?"
Uma vez que eu tenho conseguido dobras realistas, eu adicionei meu próprio projeto para o vestido. Eu realmente gostei desta parte. Eu adicionei asa libélula como parte do topo, e sobreposição que eu adicionei um padrão ivy-como a hera que ecoou na árvore. Algumas flores e as folhas também são adicionados à peça de cabeça, com folhas de hera para unificar o design geral.
vestido
Passo 7 - Mais uma vez eu voltei para as vinhas e as folhas! Eu adicionei pequenas videiras encaracolado para dar as videiras mais personalidade e também conseguir um olhar mais artístico. Eu pintei as bagas para adicionar variação das formas e algumas flores brancas para dar um foco entre todos os greens. Então eu adicionei os pássaros. Eu pintei cada um dos pássaros em camadas separadas, movendo-os até que eu estava feliz com onde eles estavam. Um pássaro em particular eu queria que ele para dirigir os olhos de volta para a pintura (o que ela está olhando), uma vez que os telespectadores vão acompanhar os olhos e olhar para a direita fora da pintura! Mas ele não foi o suficiente; Eu, mais tarde, adicionou uma flor para dar mais "peso" para esse redirecionamento do caminho-olho.



Passo 8 - Nesta etapa vou mostrar como eu criei um pincel texturizados ou "selo" de uma foto. Eu levei a minha foto das folhas marrons caídas em PS, desaturated-lo, e bombeada até o contraste usando os controles deslizantes de Níveis.
Lembre-se que ao fazer essas "marcas", as formas negras são a forma do selo. Porque as folhas eram luz sobre um fundo mais escuro, que parecia branco. Se Selecionei este padrão que eu vou acabar no chão como textura, não as folhas. Então eu precisava para inverter esta imagem para obter as folhas como formas pretas. Vá em Image> Adjustments> Invert. Isto lhe dará um padrão escuro agradável que seja folhas. Selecionei a parte que eu queria e "preset escova definido". Aqui você pode ver o "selo" em verde.

carimbo
Passo 9 - Adicionando mais detalhes!
Eu pintei as teias fina na camada separada. Ser preguiçoso eu apenas duplicar a camada e acrescentou a web para outras partes da pintura. Eu também pintou cintilantes teias caídas das flores e no laço de vestido verde. Também finalmente rendeu o pé !! Ele foi muito grande e eu tinha para redimensioná-la. Então eu adicionei mais teias de aranha no chão onde ele tocou seu vestido para mostrar que ela arrastou e esticou as teias enquanto atravessava o caminho da floresta.
As esferas foram, em seguida, adicionado ao laço. Eu pintei "gotas de água" para o fim das pérolas, tornando-os olhar dewy. Eu também adicionei o design swirly ao fundo do vestido em outra camada. Esta camada foi definido no modo "Overlay", eu usei uma escova redonda pequena 5px para adicionar detalhes. Eu também usei as folhas caídas selo na parte inferior de seu vestido assim para dar mais textura.
Agora eu polvilhado "glitter" para o vestido e uma fita bem, basta usar a escova pequena borda redonda e pontilhada nos brilhos. Então eu pintei os brincos e colar o hera, apenas se divertindo acrescentando mais detalhes neste momento.

gotas de água
Passo 10 - Finalmente, voltei para o rosto dela. Eu modifiquei e acrescentou mais flores e detalhes para a cabeça-peça. O desafio mais difícil de pintar o rosto para mim não é prestação de seus cílios, mas mantendo os olhos alinhados entre si e com outras partes do rosto. O guia (que eu mencionei antes) foi realmente útil; Desta forma eu posso tornar suas feições suaves e detalhamento de distância, mantendo a anatomia facial correto. Lançando a imagem horizontalmente também ajudou a detectar erros.
Para detalhamento final da obra, eu pintei as unhas e as rugas dos dedos para conseguir uma aparência mais realista. Por fim, acrescentei sardas pintando pontos marrons aleatórios em uma camada separada que está definido para "Overlay" em 25% de opacidade.
Na imagem final, depois de eu ter salvado minha pintura como um novo arquivo (arquivo 27 neste momento), eu achatada toda a imagem. Eu chequei a consistência da fonte de luz, certificando-se de que tudo estava iluminado da esquerda para a direita. Para o folhas de hera na árvore, a luz não se espalha uniformemente entre cada folha, mas brilhou na moita como um todo, com áreas de luzes e escuro. Para alcançar este olhar que eu adicionei uma nova camada de sobreposição, acrescentou "light" para as folhas de hera no meio da árvore, acrescentou algumas obscuridades foram as asas estavam lançando uma sombra difusa, e acrescentou luz para os caracóis para dirigir os olhos para perceber este detalhe.
Para o último passo que eu achatada novamente a imagem, duplicá-lo e definir a camada duplicada em "luz suave" para aguçar a pintura. Mas fazendo isso iria aumentar a saturação da minha obra, para que eu vá até Image> Adjustments> Hue / Saturation e deslize a barra Saturation para -60 (negativo 60) para manter minhas cores consistente. Eu achatados a imagem pela última vez e salva arquivos. Tudo feito!
Obrigado por ler esta walk-through. Espero que ele deu-lhe uma visão do meu processo de trabalho e que você achou útil.
cara

folhas de verduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário