Criar deslumbrante "Homem de Ferro" Fan Art From Scratch no Photoshop
por Sheridan Johns
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Este tutorial foi originalmente publicado em Julho de 2012 como um tutorial Tuts + Premium. Ela agora está disponível gratuitamente para ver. Embora este tutorial não usa a versão mais recente do Adobe Photoshop, suas técnicas e processo ainda são relevantes.Neste tutorial vamos explicar como criar impressionante "Homem de Ferro" fan art em Photoshop usando técnicas digitais da pintura. Este tutorial vai começar como um esboço e, em seguida, mostrar como construir lentamente até seu trabalho artístico para criar objetos metálicos realistas. Nós, então, incorporar alguns elementos fotográficos tais como fumaça e faíscas para aumentar o realismo global da peça. Vamos começar!
Ativos Tutorial
Os seguintes ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial.- CGTextures "fundo do céu"
- CGTextures "Smoke"
- CGTextures "Sparks"
- Escovas da textura da pele por Sheridan-J (Em arquivos de origem)
1. Prepare suas bases
Passo 1
Quando eu esboçar a minha arte de linha para uma peça como esta, acho que, utilizando as orientações e, por vezes, a ferramenta Pen pode ajudar a manter as linhas limpas e nítidas. Quando eu normalmente esboçar um retrato, eu não me importo mantendo-frouxo, mas para objetos inorgânicos e sólidas, é melhor para manter o seu esboço tão limpo quanto possível.Passo 2
Eu criar uma nova pasta e título é "MASK". Este é o lugar onde todas as minhas camadas para o capacete ea máscara vai se sentar. Nessa pasta, criar uma nova camada, e começar a mapear o esquema para toda a base do capacete.Passo 3
Normalmente eu teria apenas pintar em minhas camadas de base à mão com uma escova duramente afiado, mas acho que usando o Polygonal Lasso Tool (ou Pen Tool, se você quiser ser mais preciso) é a melhor maneira de manter essas arestas tão nítidas quanto possível.Quando eu cobri que, eu, em seguida, preencha a área selecionada com um vermelho básico.
Passo 4
Mais uma vez, fazer uma nova camada (intitulada Plano Ouro) e fazer o mesmo com a seção de máscara de ouro, delineando com a Lasso Tool para obter agradável, limpo, bordas angulares.Passo 5
Farei agora uma nova pasta debaixo da minha pasta MASK, eo título de "Body". Isto irá conter todas as camadas que trabalham com o corpo. Eu Crie uma nova camada e preencha toda a base do corpo.Passo 6
Agora, eu estou indo simplesmente para quebrar o terno em seções, e enchê-los em suas próprias camadas separadas. Eu estou usando a ferramenta Pen aqui porque ele pode capturar essas curvas muito suaves e contornos do terno.Etapa 7
Agora você pode ver todos os meus camadas e como eu quebrei o naipe para baixo (a partir de baixo para cima) e isolada de cada peça separada para o seu próprio Layer (quase como um vetor).2. Dimensão Adição
Passo 1
Neste momento, estou a pensar sobre o meu passado também. Apenas algo simples, talvez um céu ou fundo nebuloso. Eu não estou excessivamente com muita pressa, mas eu só quero colocar algo lá como referência para agora. Rabisquei que, com uma escova dura afiou em uma camada de fundo.Passo 2
Agora estou pronto para começar sombreamento. I Comando-Clique na camada "Plano de Ouro" em minha janela Layers para selecionar tudo nessa camada, e eu posso começar a pintar sem ter que se preocupar em ir para fora das linhas ou área.Passo 3
Estou simplesmente usando o Airbrush duro afiou a uma opacidade de não mais de 10%. Eu quero manter as variações tonais tão suave quanto possível, e deixar o menor número de faixas de pincel que eu puder.Passo 4
Você pode vê-lo lentamente tomando forma como eu adicionar mais bits de destaques onde a luz atinge os contornos, e as sombras em torno das bordas começam a apresentar um aspecto mais tridimensional.Passo 5
Quando eu estou feliz com a primeira parte de tonificar a máscara, eu mover para baixo uma camada e começar a adicionar as sombras mais escuras (em uma nova camada) sobre a parte vermelha.Passo 6
Eu, então, começar a tonificar o resto em uma camada debaixo das sombras escuras.Etapa 7
Eu também preencher a área dos olhos em uma nova camada. Mais uma vez, contar com a ferramenta Pen para alguns, limpa bordas nítidas.Passo 8
Eu preenchê-lo com um marrom escuro e deixá-lo por enquanto.Passo 9
Agora eu passar para a secção do corpo, e assim como antes, criar uma nova camada para cada seção, e preencher as áreas mais escuras de sombras. Eles são robusto e sólido, então eu gostaria de mantê-los separados do resto do sombreamento que eu faço.Passo 10
Uma vez que tudo é feito e eu coloquei nas sombras pesadas, eu selecionar uma área e começam sombreamento e acrescentando que os destaques. Eu ainda mantenho a técnica que eu usei com a máscara de ouro antes: tentar manter a mistura tão suave quanto possível e trabalhar com um baixo escova de opacidade, e apenas construir as sombras e destaques de eliminar gradualmente esse olhar suave, digitais escovado.Passo 11
Aqui eu coloquei em alguns pequenos detalhes, de prata ao longo de seu decote. Eles também será protegido e destacado.Passo 12
Eu continuo fazendo isso, cobrindo uma seção de cada vez até que eu estou feliz com a forma como ele está olhando.Eu sentar e passar por cima da mistura uma última vez. Você pode ver como ele é todos juntos sem problemas, e graças ao isolamento das seções anteriores, as bordas são cortados perfeitamente limpo e nítido.
Passo 13
Aproveito também esta oportunidade de adicionar algumas seções mais isoladas, como as peças redondas sobre seus ombros. Eu uso a ferramenta de forma elíptica e a ferramenta Caneta para contorná-las, antes de encher, e tonificação-los individualmente.Passo 14
Em seguida eu estou indo para criar a peça peito brilhando através da criação de uma nova camada, e usando a ferramenta Forma elíptica para obter uma forma oval agradável, limpo acontecendo.Passo 15
Então eu vou usar a ferramenta de transformação, e apenas ligeiramente distorcê-lo para que ele combina com meu esboço, e flui com o ângulo da armadura. Eu também fazer o mesmo com o anel externo, fazendo uma outra camada abaixo da seção brilho branco.O progresso até agora!
3. Adicione textura ao Pintura Digital
Passo 1
Agora vou passar a minha parte favorita: a texturização! Com o pincel macio salpicado Pele (isso mesmo ... escova de pele!) Eu vou usar isso como o liquidificador primário. Eu crio uma nova camada, e usar a ferramenta Conta-gotas para combinar os tons.Passo 2
Você pode ver como o pincel dá à superfície um acabamento bonito, suave e ainda manter um pouco de textura, quase como uma superfície mate. (Quanto maior o tamanho do pincel, o mais "salpicado" aparecerá;! Tentar variar os tamanhos como você ir para equilibrar a textura)Passo 3
Eu continuo indo sobre a área de ouro até que estou satisfeito com o resultado, em seguida, mover para baixo um par de camadas e começar a misturar e texturização a parte vermelha, exterior do capacete.Passo 4
Eu costumo fazer os tons mais escuros em primeiro lugar, e, em seguida, construir os destaques para um quase branco para capturar esse brilho.Passo 5
Agora me mudei de volta para a camada de Olhos, e começar a adicionar um pouco de brilho por lá.Passo 6
Zoom out e ter um olhar para o progresso até agora, as pinceladas são praticamente inexistentes agora, e eu tenho uma superfície adorável, mesmo metálico. Eu também desligar a camada Lineart vez em quando para ver como a minha rendição parece por conta própria.Etapa 7
Uma vez que o capacete é feito, eu mover para baixo para o corpo, e assim como antes, Command-Clique uma camada seccionada (no painel Camadas), fazer uma nova camada acima dela (título lo textura), e começar a misturar os tons com o meu escova salpicada.Passo 8
Você pode vê-lo começar a tomar forma aqui como eu trago em estrias menores de luz ao longo das bordas e alisá-lo para fora toda.Passo 9
Este é o meu progresso até agora com um antes e depois do tiro.Passo 10
Agora que eu tenho misturado em todos os meus tons e alisou as pinceladas, é hora de começar a adicionar os detalhes. I começará na seção de capacete, criando uma nova camada acima de tudo na pasta Máscara, e intitulando-o "Detalhes".Passo 11
O que eu quero fazer é apenas airbrush nos detalhes e iluminação ao longo das bordas e cantos do metal. Isto lhe dará um pouco de mistura e suavizar as bordas juntos, enquanto ainda mantém aquele elemento de dimensão e forma.Passo 12
Você pode ver a maneira que eu estou trazendo luz e sombra ao longo das bordas para dar-lhe um olhar mais chanfrada.Passo 13
Voltando para a secção de olho, eu faço o mesmo que antes, selecionando a camada.Passo 14
Eu pinto em alguns tons e bordas para dar-lhes um pouco mais de profundidade.Passo 15
Em uma nova camada, eu também usar a ferramenta Caneta para criar as formas dos olhos, e preenchê-lo uma luz azul.Passo 16
Agora vou simplesmente usar a ferramenta Dodge (conjunto de Destaque) e apenas dab-lo no centro da cada olho para dar-lhes um brilho branco suave.Passo 17
O progresso até agora! Eu completei os detalhes em torno da máscara e capacete, prestando atenção aos pequenos pontos de luz que travam ao longo das bordas e cantos. Eles são principalmente o que dar-lhe esse brilho metálico global no final!Passo 18
Agora eu vou descer e abrir a pasta "Corpo", e crie uma nova camada acima de tudo. Eu também título que "Detalhes".Passo 19
As primeiras áreas que eu prestar atenção são os bits de luz ao longo das bordas, neste caso, a parte do pescoço.Passo 20
Eu também aproveitar esta oportunidade para preencher os detalhes mais pequenos (como os parafusos no terno). Eles são facilmente corrigido se usando a ferramenta Forma elíptica, e apenas preencher a seleção. Mesmo que eles são pequenos, eles ainda são importantes!Passo 21
Para os recuos ao redor da parte central brilho, eu só usar a ferramenta Caneta para contorná-las, e depois preenchê-lo em uma camada separada.Passo 22
Eu escurecer o interior dele com a Burn Tool para dar-lhe um pouco de profundidade!Passo 23
Eu apenas ter ido para trás sobre as outras áreas da camada de detalhes, e ter limpado ao longo das bordas e acrescentou mais pontos de luz.O progresso até agora, juntamente com a texturização de mistura, e os detalhes!
4. Trabalho sobre o Fundo
Passo 1
Agora eu estou indo para adicionar o fundo. Não há detalhes suficientes na figura, e eu não quero prejudicar todo o trabalho que eu fiz por ter algo muito ocupado em torno dele. Então, eu ainda estou indo com a idéia de algo simples como um fundo Céu / Cloud. Eu encontrei uma imagem bonita de nuvens de lentidão que vai sentar-se apenas bem!Eu enchi a imagem de fundo de minha pintura com um azul esta será a minha principal camada de fundo mais claro. Eu, então, arrastar e soltar o Céu Imagem em meu documento e verifique se ele está sentado debaixo de todas as minhas camadas, e acima do azul (fundo) camada.
Passo 2
Com o Free Transform Tool, eu girar a imagem anti-horário, e esticá-lo para que ele preenche toda a tela. Eu também tentar posicioná-lo de modo que as nuvens se sentar em um ângulo diagonal para trás a partir do canto superior esquerdo para o canto inferior direito.Passo 3
Eu, então, tomar a Eraser, e com um pincel macio gumes, levemente apagar um pouco do céu na foto para revelar alguns dos mais azul vívido da camada de fundo por trás dele.Passo 4
Em uma nova camada acima das nuvens, usando o mesmo delicado afiou o Airbrush, eu dab em um pouco de branco#ffffff
no canto superior direito para um pouco de um efeito de luz solar. 5. Adicione os Efeitos de acabamento
Passo 1
Agora eu vou criar minha pasta final que vai sentar-se acima de tudo, e título é "EFEITOS"!Passo 2
O primeiro efeito que deseja adicionar é um brilho suave para a peça central peito. Eu uso o mesmo Airbrush afiou macio, e assim como antes, com a luz do sol, eu dab em um razoavelmente grande mancha branca no centro.Passo 3
Quando eu sentar e ter um olhar para a peça com o fundo acrescentou, eu sinto que precisa de um pouco mais de contraste. Para fazer isso, eu adicionar uma "camada de ajuste" sobre tudo (batendo o novo botão de preenchimento ou ajuste camada na parte inferior do painel Layers Criar) e selecione a opção Níveis.Passo 4
Eu, então, deslize o centro e o controle deslizante para a direita acima de um entalhe ou dois apenas para fazer o contraste um pouco mais forte em geral.Passo 5
Este próximo passo é o que é toda sobre! A iluminação aro! Porque a luz solar parece estar sentado atrás dele agora, sinto-me um pouco de luz de fundo seria mais eficaz neste caso! Em uma nova camada (intitulado "A iluminação Rim") eu tomo o Hard Rodada Airbrush e começar a pintar na iluminação ao longo das bordas da figura.Passo 6
Eu continuo a fazer isso, preencher pequenos pedaços e trenós de iluminação e quaisquer peças extras que podem capturar a luz do sol em seu terno.Etapa 7
Eu ainda sinto a peça precisa de um pouco mais de um pontapé, então eu decidir adicionar mais alguns efeitos. O primeiro é um efeito de fumaça. Eu abro meu banco de CGTextures intitulado Smoke1.Passo 8
Como a imagem de fundo antes, eu arrastar e soltar para que a minha peça na minha pasta EFEITOS. Eu uso Ferramenta Transformar o livre para escalá-lo para cima e gire-o ao redor.Passo 9
Eu definir o modo de mesclagem da camada "Smoke" para Screen, e movê-lo até que eu estou feliz com onde ele está sentado. Eu, então, suavemente apagar afastado algumas arestas e apenas trazer tudo isso em um pouco mais.Passo 10
Repito isso mais algumas vezes, soltando mais um par de camadas de "fumaça" sobre a imagem e posicionando-os variavelmente em todo o quadro.Passo 11
Para o meu efeito final, eu decidi ... mais faíscas! Eu abro a minha imagem "Sparks" a partir CGTextures.Passo 12
Eu zoom para a direita na imagem Sparks, e fazer pequenas seleções de áreas isoladas de faíscas que travam meu olho.Passo 13
E, assim como as camadas de fumaça antes, eu arrastar e soltá-los em minha pasta EFEITOS, e usar a Free Transform Tool para girar e inclinar-los ao redor para o meu gosto.Passo 14
Eu definir o modo de mesclagem da camada para Screen novamente.
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