sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

photoshop - 7 Exercícios para melhorar suas habilidades de pintura de Digitas


Imagem produto final
O que você estará criando
Quando você começa uma mesa digitalizadora pela primeira vez, é difícil de se parar de pintar todas essas idéias fora de sua cabeça. Você tenta, eles acabam por pior que o esperado, mas você continuar tentando. Às vezes você tem a sensação de que talvez você deve praticar antes de entrar em pintura real, mas estes exercícios são tão chato! Você quer pintar um dragão, não um par de blocos sombreados.
Eu entendo você! É por isso que eu tenho preparado um conjunto de exercícios que vão fazer você aprender sem ter de pintar coisas chatas. Pintar o que quer que você gosta de usar qualquer uma dessas técnicas, e você verá o progresso em nenhum momento!
Nós geralmente começam com uma lona branca, mas isso é simplesmente um remanescente de uma forma tradicional. Esta posição "default" nos obriga a pintar a luz e sombra, apesar de sombra não é realmente uma coisa-que é apenas falta de luz (ver meu artigo sobre luz e sombra para saber mais).
Ao começar com uma lona preta, você está forçando-se a pintar com apenas a luz, fazendo sombra o que deveria ser em uma área sem luz.
Prepare um esboço de seu objeto.
leão desenho
Inverta as suas cores (no Photoshop você pode usar o atalho Control + I) e preencha o fundo com o preto.
desenho leão inversa
Diminua a opacidade do esboço (torná-lo quase transparente).
desenho do leão linhas transparentes
Isto é onde a diversão começa. Defina sua fonte de luz, acho que ela atinge áreas, e pintá-los com o branco.
pintura do leão luz branca
Essa luz principal salta para fora da terra, por isso cria uma luz ambiente sob o objeto. Use-o para sombrear o objeto um pouco mais, desta vez com um tom mais escuro.
pintura do leão luz refletida
É isso aí! Você pode terminar o seu exercício aqui, ou ir mais longe e refinar a imagem. Você pode deixá-lo como ele é, ou usar isto como uma camada de sombra (em modo Multiply) para uma camada de cor para criar uma imagem "normal".
detalhes de pintura leão
Há tantas cores no Color Picker do Photoshop que podem torná-lo tonto! Não há nenhuma guia para usá-los, quer-se todo o olhar igual, de modo que cor você deve escolher para o início? Verde? Amarelo? Verde amarelado?
A verdade é que a maioria dos objetos tem uma paleta de cores limitada. Geralmente é duas ou três cores principais, e uma ou duas cores para obter detalhes. Se você usar mais, ele pode começar a olhar falso.
Para a prática de trabalhar com cores, sem gastar muito tempo em escolhê-los, preparar um esquema de cores limitada antes de começar:
  1. cor principal 1
  2. cor principal 2
  3. cor detalhe 1
  4. cor detalhe 2
limite de cor shceme
Para tornar ainda mais fácil, criar máscaras para cada cor:
  1. meia-luz (mais escuro, mais azulada)
  2. sombra (mesmo mais escuro e mais azulada)
  3. luz refletida (um pouco mais brilhante do que meia-luz, mais azulada e menos saturado)
Você usar Matiz / Saturação ajustamento do Photoshop (Control-U) para criar esses tons fora do regime principal.
esquema de cores luz sombra
Agora, esqueça o seletor de cores e começar a pintar!
Pinte seu objeto com as cores de sombra.
pintura com o esquema de cor de sombra
Use as cores meia-luz para pintar todas as áreas que não são fendas.
pintura com esquema de cores de luz ambiente
Use a cor principal para pintar as áreas diretamente iluminados.
pintura com luz principal esquema de cores
Utilizar a cor de luz reflectida para pintar no lado oposto da fonte de luz.
pintura com esquema de cores luz refletida
Terminar a pintura. Agora você está autorizado a adicionar outras tonalidades de cor aqui e ali, mas estes não devem ser dramáticas mudanças.
Como você pode ver, planear a sua paleta de cores no início torna todo o processo mais rápido e mais conveniente. Você também pode testar facilmente qualquer combinação de cores antes de investir tempo e esforço em um objeto detalhado.
pintura com esquema de cores refinado .
Você pode ouvir profissionais dizendo: "As fotos não são boas referências, use realidade, em vez, pois você aprender mais". Isso é verdade, mas raramente mencionam como é difícil!
Vamos dizer que você quer pintar um objeto particular. Para efeitos de pintura, nós vemos isso como um conjunto de cores de várias áreas. Onde você começa? Que cor você escolhe primeiro? E como escolhê-lo, quando ele parece diferente dependendo de seus vizinhos?
Se você usou uma foto em vez disso, você poderia usar a ferramenta Conta-gotas e ver o que sombreia há na imagem. Você provavelmente se surpreenderá-você encontrar máscaras que você nunca esperaria ver lá! Um objeto preto pode conter tons de azul e amarelo, branco pele humana pode ser protegido com verdes e violetas ... Seus olhos mentir para você!
Vamos colocar a ferramenta Conta-gotas para o lado, e usar algo mais educativo vez.
Você vai precisar de uma placa, possivelmente duro e com cores neutras. Se você não tiver um, você pode imprimi-lo usando 50% K.
Use uma tesoura ou um cortador para cortar dois orifícios quadrados na mesma. Um deles deve ser de cerca de 10mm de altura, eo outro cerca de 5 mm de altura.
como copiar cores de ferramentas de realidade
Encontrar uma cena que você quer pintar. Se você tratá-lo apenas como um exercício, sinta-se livre para tirar uma foto e preparar linha arte fora dele. No entanto, se você pretende publicar o resultado como algo mais do que um estudo, seus fãs podem se sentir enganados!
como copiar cores de cena realidade
Use seu cartão de separar uma cor das outras. Em seguida, tentar escolher a mesma cor em seu programa. Tente olhar para o cartão como se as cores foram impressas sobre ele (fechando um olho pode ajudar).
Use o buraco maior para grandes áreas, eo pequeno para menor. Você também pode usá-los tanto para a comparação, quando dois tons parecer idênticas, à primeira vista. Se uma máscara é demasiado pequeno para ser separados até mesmo pelo buraco menor, isso significa que você deve pintá-lo mais tarde, quando todos os tons maiores são definidos.
como copiar cores de uso realidade
Comece com as cores que são as mais abundantes na cena. Uma vez que você os tem estabelecido, você pode não precisar o cartão mais-seus olhos terá apoio suficiente em sua pintura para ajudá-lo a escolher as cores opticamente.
como copiar cores do básico estudo realidade
É isso aí! Pode ser terrivelmente difícil no começo, mas com o tempo você vai ficar tão eficiente ao ver as cores que você não vai precisar mais do cartão. Este exercício é o melhor que há para aprender as cores e as relações entre eles. Em contraste com o uso da Ferramenta Conta-gotas, aqui você conscientemente decidir qual cor usar e onde, e que a decisão é lembrado.
O que você pode perceber é que depois de terminar este exercício sua mente vai começar a analisar as cores em torno de você. Esta é uma experiência engraçada, mas se irrita, não se preocupe-lo desaparece com o tempo!
como copiar cores de realidade estudo feito
Nós pintamos a encarnar uma visão em nossas cabeças. Embora essa visão parece estar completa, desde o início, a pintura é um processo, e você deve fazê-lo passo a passo, não há maneira de ter tudo feito apenas como aquele.
Isso cria um outro problema. Se eu quiser pintar um dragão, por onde eu começo? Devo pintar as asas em primeiro lugar, ou talvez os olhos? E o que dizer das escalas? E quando eu sombra toda a coisa?
A solução para estes problemas são níveis de pormenor. Você começa grande e solto, então você vai menor e mais detalhado. Isso permite manter a uniformidade da sua imagem, você nunca tem uma cabeça detalhada de um lado e uma pata esboçada no outro. Você também não perca tempo procurando por "que escova perfeita". Basta dar uma grande e começar a pintar!
Este exercício é muito curta. Apenas a partir de agora, começar a todas as suas pinturas com uma escova grande, irregular. Em seguida, usá-lo para bloquear a luz, e se você ver algo de bom está nascendo, continuar como normalmente. Se não, você pode começar de novo-lo não é preciso muito tempo. Este método não garante a cada trabalho será um sucesso, mas dá-lhe a oportunidade de aprender sobre uma falha um antes de investir tempo nisso.
Para esclarecer, quando eu digo "grande escova" Eu não quero dizer enormes derrames eles só deve ser grande em proporção ao objeto. Então, se você quer se preparar para a pintura com uma série de "esboços", sua escova pode realmente ser muito pequeno!
como pintar miniaturas
Quando você aprender sobre sombreamento e iluminação, você costuma começar por escolher uma fonte de luz. Uma vez que você sabe onde é, você sabe quais as partes do objeto deve ser iluminado, e que escureceu por sombra.
No entanto, se você olhar em volta, verá que os objetos são raramente tão bem iluminada por uma única fonte de luz com uma direção clara. Eles são geralmente inundada com luz ambiente, uma espécie de luz que pode vir de uma direção, mas depois salta fora tudo, o que faz com que pareça como se fosse simplesmente "em torno".
Se você quiser sombra seus objetos naturalmente instalada de forma dramática, você precisa dominar esta forma de iluminação. É muito simples, uma vez que você sabe disso!
Para usar este exercício que você precisa simplesmente entender uma regra. Geralmente nós sombra um objeto com duas luzes: luz principal e luz refletida. Tudo no meio é a sombra.
como pintar ambiente falta esfera oclusão
como pintar oclusão de ambiente exemplo falta
Este pássaro voa na escuridão, iluminado por uma luz forte vindo de uma única direção
A melhor idéia para cenários mais realistas é a sombra do objeto, mesmo antes de as luzes são introduzidos. Para fazê-lo, use um tom ligeiramente mais brilhante da cor de sombra e pintar tudo o que não é uma fenda ou qualquer coisa semelhante.
como pintar esfera oclusão de ambiente
como pintar exemplo oclusão de ambiente
Esta ave é iluminado não só pela fonte de luz principal, mas também pela luz ambiente proveniente do céu
Se você fizer isso corretamente, o objeto durante a primeira fase iluminação deve se parecer mais com 2 a 1.
como pintar escalas oclusão de ambiente
Esse é o exercício! Se você perdeu a regra, aqui está mais uma vez: antes de começar o sombreamento de uma forma clássica, imagine uma luz sutil todo e iluminar o objeto de acordo com ela. Só então você pode começar de sombreamento. Você pode descobrir que sua foto não precisa mesmo como a luz forte como você esperava!
"Uau, isso é um tal pássaro incrível, eu estou indo para pintar um grifo com estas cores! Vai ser incrível!" Você abre Photoshop e ... pare! Não comece a pintar ainda. Pergunte a si mesmo: que eu já desenhado um pássaro antes? Ou um gato grande? Um grifo pode ser uma criatura imaginada, mas suas peças são feitas de reais. Você não pode pintar algo e dizer a alguém que é um bico de grifo quando ele não se parece com qualquer bico, só porque "grifos não existem, assim como você sabe ..."
Se você nunca tenha desenhado algo, não espere que você vai acertar da primeira vez. Você pode ser capaz de reconhecer uma águia quando você vê um, mas isso não significa que você sabe como desenhar algo reconhecível como uma águia. Se você nunca prestou atenção a ele, você simplesmente não pode conhecê-lo! Você pode saber mais sobre este fenômeno em meu artigo Por que é tão difícil de desenhar a partir da imaginação?
Se você acha que pode desenhá-lo, testá-lo antes de começar. Esboçar uma asa de águia ou de leão pernas. Foi fácil? Ótimo, você pode começar sua nova peça incrível. Foi difícil / impossível de se fazer? Ótimo! Você acabou de salvar-se horas de trabalho em uma pintura você não é capaz de pintar corretamente (ainda).
estudo antes de pintar
Faça este exercício cada vez que você quiser pintar alguma nova grande idéia. Descubra quais os elementos que ele vai ser construído de, em seguida, desenhá-los separadamente. Se eles parecem corretas, você está livre para começar. Se não, reunir um monte de referências e apenas desenhar, muito. Você pode encontrar exercícios específicos feitos para esta finalidade no meu artigo sobre a construção do banco de dados visual.
estudo antes exemplo pintando
O tema não é a única coisa que você deve estudar antes de pintar. Iluminação prática, cores, composição ... Não deixe sua obra-prima futuro ser um mero campo de testes para suas habilidades!
estudo antes de referência iluminação pintura
Anúncio
Ao iniciar uma pintura em tons de cinzento e adicionando as cores mais tarde, você pode tornar o processo mais fácil e menos confuso. No entanto, pode fazer com que você perca a parte importante da composição do valor.
As cores têm um certo brilho, mas eles também têm um valor-a mais brilhante azul será sempre mais escura do que o mais brilhante amarelo. Eu tenho explicado em pormenor no meu artigo Como dominar valor, de modo a verificar se você quer saber mais. Aqui eu vou mostrar-lhe um exercício que você pode simplesmente incorporar em suas pinturas "normais".
Se você virar uma roda de cores clássico em tons de cinza, você verá isto:
cores em escala de cinza
Pode parecer confuso, mas você só precisa entender que o verde é brilhante cinza, o vermelho é cinzento médio, e azul é cinza escuro. As outras cores que são misturas daqueles também são misturas de seus valores, por isso é fácil de calcular o deles.
valor cores
por que algumas cores mais escuras
Por que é tão importante? Vamos dizer que você pintou esta ave em escala de cinza:
valoriza a pintura em tons de cinza
Agora você quer adicionar estas cores a ele:
valoriza as cores de pintura
Você proceder para pintar essas cores em uma camada separada, então você troque o Blend Mode para Color. E ... isso acontece:
valores que pintam cores maçantes modo de cor barrenta
Por quê? As cores foram ajustados para a camada de protecção, que não contêm qualquer informação sobre o valor. Por exemplo, azul no topo de uma máscara brilhante é iluminado, reduzindo a sua saturação. E trabalha-azul fica mais brilhante, mas não do jeito que você queria. Mas Photoshop não pode ler sua mente!
Para corrigir isso, antes de adicionar as cores usar Multiply Layer para "cor" o objeto com cinzas. Use cinza escuro em vez de azul, cinza claro, em vez de verde, e assim por diante.
valores pintura tons de cinza
Se você adicionar as cores agora, eles vão funcionar como um encanto!
valores a pintura corrigida
A melhor coisa sobre a compreensão de valores é que ele permite que você planeje o impacto final das cores. Nossos olhos procurar contraste em primeiro lugar, e as cores são menos importantes. Não importa como seu retrato colorido, se você obter os valores errado ele não vai "trabalhar" de forma adequada para os telespectadores.
Os valores não são apenas importantes para a pintura em escala de cinza, mesmo se você pintar com cores de uma vez, você deve entender que quarto atributo escondido atrás de Hue, Saturação e Brilho. Lembre-se: para os seus olhos não é apenas "azul" ou "amarelo" -É "dark" e "brilhante"!
a comparação dos valores pintura
Espero que estes exercícios vão deixar você ver algum progresso rápido! Se você gostou deste tutorial e você tem um apetite para mais, você também pode verificar 10 erros básicos em Pintura Digital e como corrigi-los. Ou, se você quiser uma abordagem mais prática, tente um dos meus tutoriais de pintura digital, como Como remover linhas de um desenho ou Criar uma mascote peludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário