sábado, 5 de dezembro de 2015

photoshop : O segredo para a pintura realista: Como dominar Valor


por
Imagem produto final
O que você estará criando
Quando os artistas iniciantes começar a sua aventura com pintura digital, ou pintura em geral, tudo o que vêem são as cores. Assim como desenho é sobre linhas, a pintura é sobre a colocação de todas as cores ao redor e fazendo-os parecer consistente juntos. O problema é que a cor é uma questão muito mais complexa do que a linha.
pintura da cor barrenta por
Essas são as mesmas cores! Qual a diferença entre eles? Não é mais fraco contraste, como você pode pensar, e não é tão fácil de corrigir. Se você quiser saber como se livrar desse olhar enlameado de suas cores, primeiro você precisa voltar para preto e branco. Siga-me a fazer uma descoberta que irá mudar sua perspectiva artística!
Quando você aprende sobre a pintura, uma das primeiras lições é sobre o valor-preto, branco, e todos os tons de cinza no meio. Você chegou à conclusão de que eles são para pinturas em preto-e-branco, e ir direto para as cores que parecem ser muito mais interessante.
o que é pintura valor
Um gradiente de valor e nove valores distintos
Você aprende que cada ue H pode ser criado a partir de três componentes: R ed, G reen, e B lue, e cada um deles pode ter uma certa justeza B e S aturation. Assim como no painel Cor do Photoshop!
painel de cores photoshop valor de matiz saturação brilho
Claro, você começar a partir de preto, mas para além deste, há nenhum uso para cinzas em cores. Nenhuma deslizante "V alor" para qualquer dos tons! Mas podemos usar B acerto vez, certo? Alguns programas ainda chamá-lo de valor!
Vamos tentar uma pequena experiência. Eu pintei três esferas: vermelho, verde e azul. Eu sombreada los na diminuição B acerto com cada passo a partir de 100% na parte superior a 50% na sombra.
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop
Isto é como a sombra de mudanças vermelhas na esfera; ele parece exatamente o mesmo em outras esferas. Observe que B retidão é a única coisa que muda. É este o nosso valor, também?
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop 2
Para ver os valores na imagem, podemos criar um r New Laye no topo, preencha com preto, então troque o Blend Mode para Saturação.
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop 3
Mas ... o que aconteceu? A esfera vermelha parece mais escura do que um verde, ea esfera azul é quase preto! Como é possível, se usado exatamente o mesmo brilho para eles? O modo de Saturação tira única, bem, a saturação não-brilho. Então como é que vamos perdê-lo?
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop 4
Se você prestou atenção a essa lição cerca de três componentes que todas as cores, você deve adivinhar a resposta. 100% branco é feito de 100% brilhante ed R, G reen, e B lue. Obviamente, 100% de cinza brilhante (branco) é mais brilhante do que 100% brilhante vermelho, verde ou azul. A única solução é que existem dois tipos de brilho, ambos incluídos na mesma barra.
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop 5
Como pode ser 100% de brilho mais brilhante do que alguma outra brilho de 100%?
Por quê? Basta olhar para a representação RGB de branco e vermelho. 100% de cinza claro (branco) é feita de 255 I, 255 L, e 255 B, enquanto que 100% vermelho brilhante é feito de 255 única R. É impossível para 255 R a ser o mesmo brilho como 255 R, 255 G, e 255 B todos juntos!
pintura da cor barrenta modo de cor em tons de cinza photoshop 6
Claro, você pode adicionar mais G e B para o seu vermelho para torná-lo mais brilhante, mas adivinha o que acontece em seguida!
pintura da cor barrenta modo de cor photoshop em tons de cinza brilhante do que 100
S aturation é uma medida da pureza de uma cor. Quanto mais baixo o aturation S, o muddier a cor. Se você usar 255 única R, o aturation S é 100% -porque é tão puro quanto pode ser. Sua retidão B também é 100% -porque é tanto R quanto pode ser.
Quando você dessaturar algo colorido, como fizemos com as esferas, a sua S aturation é reposto-cores são convertidos em cinza. 255 R (sendo 100% vermelho brilhante) não pode fazer 100% de cinza brilhante, porque seria então- branco e branco precisa de 255 de cada componente de ocorrer. Então, quando você dessaturar 100% vermelho, seu brilho é reduzido pela falta 100% verde e azul de dois terços do seu brilho total.
Ainda assim, nós não temos 33% vermelho brilhante como resultado. É porque Photoshop inclui mais uma regra aqui- nossos olhos não são igualmente sensíveis para cada cor. Em suma, G reen parece a mais brilhante para os nossos olhos (59% de branco), R ed é o segundo (30% de branco), e B lue parece o mais escuro (11% de branco). Faz sentido agora?
Quando desaturated as esferas, 100% vermelho brilhante foi reduzido em 59% (brilho do 100% verde-clara falta) e 11% (brilho da falta 100% azul brilhante). 90% vermelho brilhante foi reduzido em 53% (brilho dos 90% verde-clara falta) e 10% (brilho da falta 90% azul brilhante). E assim vai!
Se você somar todos os brilhos das esferas Saturado, nossos valores originais magicamente voltar:
mais escura porque saturada
Mas ... é matemática, certo? Artistas não contam ao criar! Ainda assim, todos esses números eram necessários para explicar como 100% acerto B fica mais brilhante (!) Quando diminuindo S aturation. 100% B retidão não pode ficar mais brilhante-lo do valor que aumenta.
porque mais escura saturada 2
Então, Brilho = valor apenas para cinzas. Para cada cor (por cor, quero dizer algo com saturação e brilho superior a 0) valor se baseia tanto brilho e saturação -com Saturação somando valor quando a diminuir.
Não pode haver uma pintura realista, sem valores apropriados. Mesmo quando você experimentar com a cor, você deve conhecer as regras que você está quebrando para fazer o estilo crível. Quando você não sabe nada sobre o valor, basta usar cores como você vê-los em seu B Righter-los de tomada de paleta à luz e menos B à direita na sombra. E então algo muito ruim acontece quando você está tentando fazer amarelo azul tão escuro quanto na sombra!
A verdade é que a cor faz uma fração muito pequena de uma imagem. Um retrato com valores adequados destaca-se por conta própria, mesmo em tons de cinza, e ele vai bater um retrato colorido, mas de valor ignorante cada vez. Você pode ter um banco de dados Visual pobre, você pode não saber nada sobre a anatomia, mas se você dominar valor, suas fotos será mais atraente do que os desenhos mais refinados!
Artistas iniciantes muitas vezes começam sua imagem em tons de cinza e adicionar cores mais tarde, pois desta forma eles podem se concentrar com segurança em luz e sombra. Este é um ótimo método, mas somente quando você entender que luz e valor não são as mesmas.
cores barrentas modo de cor pintura brilho photoshop em tons de cinza
Todas as cores não se animou igualmente entre a luz (A) e sombra (B). Amarelo na sombra é mais brilhante do azul na luz! Quando você tenta forçar a igualdade entre eles pelo sombreamento todas as matérias da mesma forma e adicionando cores mais tarde, o efeito está longe de ser realista.
Esta é a razão pela qual nós não temos um controle deslizante "V alor" ao lado (e não em vez de) B retidão. A intuição nos diz que algo na luz é sempre mais brilhante do que algo na escuridão, mas é muito simples para provar o contrário cartão branco-basta colocar na sombra e cartão preto na luz. Isto é, onde o valor vem para ajudar-lo define o brilho de um objecto no "neutras" condições de iluminação. Significa simplesmente que algumas cores são mais brilhantes apenas como este, não porque eles são mais iluminado do que outros.
O problema é os nossos olhos não podem dizer o valor de brilho. Nós só notar vários tons de cinza, não importa de onde eles vêm. Além disso, o mesmo objeto pode aparecer clara ou escura, dependendo do tom de seu fundo! Portanto, não é realmente sobre que sombreia você usa-lo é sobre como todos eles funcionam juntos.
cores barrentas pintura brilho modo de cor em tons de cinza photoshop 2
Mesmo quando você sabe que eles são o mesmo, seus olhos lhe dizer uma coisa diferente
Mesmo quando você sabe como funciona o valor e como aplicar as regras às suas pinturas, isso não significa que você sabe que valoriza a ser usado para um efeito interessante. Você provavelmente ver uma foto ou uma ilustração com muito boa iluminação ao longo do tempo, por que não aprender com eles?
Ao pintar a partir de uma referência que tendem a começar com um esboço, e então nós adicionar detalhes, um por um. O efeito pode ser bom, mas isso realmente não nos ensinam nada sobre como o autor planejado! Será que eles sabem onde colocar os valores adequados desde o início? Como é que eles sabem que vão trabalhar juntos? Sem mencionar que você não tem idéia onde o autor começou, assim que você começar a partir de um detalhe aleatório, e você pode ter certeza que não é como você geralmente começam suas fotos.
Para usar uma referência para aprender sobre o uso interessante de valores, temos de começar a partir de abstração e, em seguida, entrar em detalhes, exatamente como faríamos com a nossa própria pintura. Deixe-me te mostrar!
Obter uma imagem com iluminação interessante e / ou cores vivas, algo que você gostaria de imitar em suas obras. Eu encontrei o meu aqui, mas você não precisa se ​​limitar a banco de imagens. Contanto que você não postar lo em qualquer lugar, você pode até estudar Mona Lisa-fazer antigos mestres seus professores!
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop
Desaturate as cores como fizemos no experimento antes de-este é o melhor método para alcançar tons de cinza sem valores preocupantes.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 2
Crie uma nova camada e preenchê-lo com o branco. Abaixe sua opacidade para ver a imagem abaixo apenas parcialmente. Em seguida, crie uma nova camada e traçar o quadro. Sim, você ouviu-tracing certo nem sempre é uma coisa ruim! Aqui nós estamos aprendendo sobre o uso de valores, de modo que seria um desperdício de tempo para praticar linhas de copiar.
No entanto, se o seu objetivo é aprender a pintar sem linha arte, ignore este passo. Você não vai encontrar uma lição melhor do que este!
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 3
Não parece um pouco assustador? É porque, na realidade, as linhas são criadas por valores, e eles não existiria sem eles
Selecione (Control-A) a imagem, e, em seguida, criar um novo arquivo (Control-N) -a resolução serão copiados. Venha de volta para o original e cópia da arte de linha, e em seguida, cole-o no novo arquivo.
Ir para a Janela> Organizar> 2-up Vertical. Ambas as janelas   serão colocados lado a lado, que é o melhor arranjo para trabalhar com uma única referência. De agora em diante, eu vou estar chamando a janela com uma referência a original, e outro estudo.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 4
Ir para o original. Clique na camada com a imagem e em Filter> Converter para filtros inteligentes. Desta forma, você vai ser capaz de alterar a configuração de um filtro várias vezes após o filtro foi aplicado.
em Filter> Galeria Filtro e selecione o filtro do entalhe da lista Artístico. Alterar o número de níveis para o mínimo, e dar-lhe a simplicidade de Borda mínima e máxima de Borda Fidelity.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 5
O efeito deve ser semelhante ao seguinte:
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 6
Volte para o estudo e criar uma nova camada sob a arte de linha. Agora a parte mais importante começa. Sem a ferramenta Conta-gotas, reproduzir os tons do original. Você pode usar sua escova favorita para isso, ou você pode até mesmo bloquear as máscaras com a ferramenta de Lasso o que quer que você usaria para uma pintura normal. Se você quer ter o mesmo pincel como me, em este tutorial eu mostrei como criá-la.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 7
Nesta fase você deve ver todo o artwork zoom em toda a nenhum tempo!
A primeira coisa que você está aprendendo aqui é para copiar máscaras com seus olhos. Quando você usa a ferramenta Conta-gotas, que tira todo o pensamento de você, é como se você estivesse copiando e colando partes de uma imagem. Está transformando-se em uma máquina! Se você quiser tirar uma lição com isso, reproduzir os tons que você vê apenas com sua mente. Desta forma, você vai entender que sombreia a utilizar, no futuro, sem qualquer referência a olhar.
Outra coisa que você está aprendendo é como começar uma imagem. Você pode ver onde a fonte de luz é? Observe que a pele reflete mais luz do que a camisa eo cabelo-não é por causa de seu brilho, mas por causa de seu valor. Alguma vez você já prestou atenção à cor de um material nesta etapa? Bem, você deve a partir de agora!
Quando pintar em escala de cinza, muitas vezes começar pela definição de luz e sombra, colocando-os de maneira uniforme em todos os lugares. Mas por que você iria pintar uma luz forte em algo que reflete quase nada disso (como o preto)? Pode parecer estranho para planejar essas coisas, nesta fase inicial, mas eles estão indo para influenciar todas as outras fases, se você ignorá-los agora, prepare-se para um monte de correções mais tarde.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 8
Pode ser um estágio inicial, mas isso não significa que todos os objetos refletem a luz como se fossem uma única matéria!
Ir para o original e clicar duas vezes no nome do filtro na camada. Alterar o número de andares a 3 e voltar para o estudo.
Observe como tons que já tenham sido colocados mudança quando os novos estão sendo adicionados. Esta é uma importante lição para todos os tons devem trabalhar em uma equipe, não individualmente. Ao introduzir um novo, você precisa ter certeza de que ele se encaixa os outros, e, se necessário, ajustá-las.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 9
Alterar o número de níveis de 4 e repita. Ajuste continua, como estamos adicionando um tom mais brilhante para a pele, também estamos escurecendo a camisa para criar três diferentes valores: um para a camisa, um para o cabelo, e um para a pele.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 10
Você pode ter uma questão importante agora: "Como posso saber quais os valores a utilizar para as cores que eu ainda não pintados" Quando não estamos certos de como isso tudo vai olhar depois de adicionar a camada de "cor" final, tendem a se apressar com a escala de cinza, porque queremos ver o que estamos pintando o mais rápido possível! Em seguida, acrescentar que a última camada, magia e ... alguma coisa não funciona.
A resposta é simples: não é cores que importam na foto-é o seu valor. Você pode planejar o esquema de cores mais louco, e ele vai funcionar muito bem se você usou valores adequados em primeiro lugar. E o que são "valores adequados?" Os que trabalham bem juntos já em escala de cinza!
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 11
Repare que eu usei as cores complementares, mais contrastantes para os dois últimos sets, e eles ainda funcionam muito bem juntos!
Ao trabalhar em escala de cinza, não se apresse para ver como a sua imagem ficará na cor. Se ele não parece bom em escala de cinza, as cores não vai ajudar em nada! Se você quiser enganar sua mente, imagine que não haverá camada de cor, escala de cinza que é o seu objetivo final, e pintar com apenas valores até que eles ficam muito bem por conta própria. Faça as cores opcionais!
Alterar o número de níveis de 5. Devemos agora tem detalhes suficientes para esconder a linha arte. Altere a opacidade para 20% em ambos os arquivos, e desta vez crie uma nova camada acima dela no estudo. Nós estamos indo para pintá-la até que ela desapareça, ou pelo menos pode ser descartado com segurança.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 12
Observe que o filtro às vezes perde os detalhes que estavam lá before.That É por isso que em um ponto é melhor ir direto para o número máximo de níveis e apenas terminar os detalhes. Linha arte deve ser redundante aqui!
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 13
Quando você se sentir todos os detalhes são definidos, retire o filtro da imagem original. Use sua técnica de mistura favorita para se livrar de bordas afiadas (Eu usei o Mixer Brush Tool aqui). Não parece muito melhor do que a arte linha traçada agora?
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 14
Vamos fazer um experimento aqui. Retirar a camada dessaturando e copiar a imagem original colorido. Cole-o acima do estudo em escala de cinza e troque o Blend Mode para Color. Surpreendentemente, o modo que tantas vezes lavado suas cores, desta vez funcionou como um encanto! Se você já se perguntou por que o modo de cor funciona tão horrivelmente, agora você tem a resposta-lo precisa de uma base adequada, e é você quem constrói.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 15
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 16
Anúncio
Se você quiser fazer este exercício ainda mais valioso, usar diferentes arte de linha para o seu estudo e colocar os mesmos valores em que, passo a passo. Desta forma, você vai entender melhor como usá-los em seu próprio país no futuro.
como praticar pintura em tons de cinza valor de referência photoshop 17
Espero que tenha sido uma lição interessante para você! Antes de ir, tomar algumas dicas adicionais:
  • Um estudo, não importa o quão bonito e refinado, não é arte. Você pintá-lo para aprender algo, não para impressionar os outros. Não publique seus estudos online, e nem sequer trabalhar com tal intenção, ele vai mudar o seu foco para o lado errado e você vai aprender nada.
  • Ao estudar, concentrar-se apenas sobre o tema que você está aprendendo. Não seja duro consigo mesmo para erros anatômicos ou errado proporções-vesgo seus olhos, ver se os valores olhar direito, e continuar!
  • Os detalhes não são apenas "pequenos objetos" no quadro-o número de contagens máscaras também. Comece com um número limitado deles, e adicioná-los com moderação como você ir mais longe. O maior deles existem, os mais detalhados os objetos deveriam ser.
  • Salve branco e preto para ocasiões especiais. Eles são muito poderosos quando há pouca deles na foto, mas quando há muito, eles vão olhar fraco, com nada mais poderoso para equilibrá-los.
  • Não comece com um perfeito plano de definir onde há algo escuro, onde as peças são brilhantes (independentemente da iluminação), e, em seguida, ajustar os tons para este plano muito geral. Essa primeira etapa deve olhar quase como a versão final quando você é vesgo seus olhos.
  • Quando aprendendo com o mundo real, tente ver os valores, e não cores. Fazê-lo apenas depois de terminar um estudo de valor e veja como é fácil se torna para a sua mente depois que o exercício!
  • Quando você ficar bom em tais estudos, ir para o próximo passo-não uso qualquer filtro, mas ainda pintar todos os níveis, um por um, como se eles estavam lá.
pintura digital cores sem vida porquê de iluminação
Não é realmente iluminação que dá o efeito-lo natural é valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário