Este post é parte de uma série chamada Harness the Elements.
Terra e rochas são uma parte muito importante de cenas complexas. Eles parecem muito fácil, mas ao mesmo tempo é difícil torná-las de uma maneira crível. A textura não vai fazer por conta própria, um tratamento adequado é necessário.
Neste grande tutorial eu vou mostrar-lhe quais as ferramentas Adobe
Photoshop você pode usar para obter chão com aparência natural, pedras,
montanhas, deserto, e bordas de pedra.
Se a sua textura contém elementos que não devem ser excessivamente esticados, não ir direto para o patch-horizonte agradecemos-lo mais tarde.
Vire a máscara em uma seleção como antes. Aumente seu brilho um pouco.
Em seguida, use o ajuste de Brilho / Contraste para fazer as sombras mais escuras e menos contrastantes.
Se você quiser fazer o efeito mais forte, apenas duplicar a camada de ajuste.
Em seguida, mude o Blend Mode para Color e diminuir a opacidade para suas necessidades.
Selecione essas partes distintas com a Lasso Tool (L). Use Control-Shift-C para copiar tudo abaixo e cole-o.
Clique duas vezes a nova camada. Com sobreposição de cores no modo Overlay você pode tornar a superfície ligeiramente mais brilhante.
Ao adicionar uma sombra vertical, é possível simular o volume das pedras.
Você pode adicionar sombra a estas pedras como antes (borrão de movimento, etc.).
Clique com o botão direito na camada e Rasterize Layer Style. Em seguida, use a Free Transform Tool para ajustar o sombreamento.
Em seguida, remodelar a textura para caber a forma 3D de montanha.
Mude o Blend Mode para Hard Light.
Arraste os pinos nas encostas para fazer a textura mais grande e esticado nestas áreas.
Arraste mais pinos entre as pistas, para fazer a textura menor e apertou nestas áreas.
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para cortar o contorno da montanha. Está feito! Pode levar um pouco de prática para obter um resultado satisfatório, mas uma vez que você obtê-lo, é uma técnica incrivelmente rápido!
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para cortar as peças fora da borda.
Faça o mesmo com a outra parte.
Crie uma nova camada, prendê-lo (Control-Alt-G), e sombrear o triângulo ligeiramente.
Merge (Control-E) ambas as camadas e misturar a borda entre as metades. Você pode usar com segurança a ferramenta Smudge ou a ferramenta de borrão para ele.
Vá em Filter> Noise> Add Noise e adicione um pouco de grãos para a superfície do triângulo.
Pintar um acidente vascular cerebral. O efeito deve ser semelhante a este.
A borda irregular vem ou muito espaçamento, ou um tamanho muito pequeno lona. No entanto, mais suave é o acidente vascular cerebral, o que é mais difícil para o seu computador para manipular. Um compromisso é necessário.
Ativos Tutorial
1. Crie um pedaço genérico de Chão
Quando pintar cenas simples, térreo, é um mal necessário. Sabemos que todos vão ignorá-lo e se concentrar no objeto / personagem principal, mas se ignorá-lo, não vai passar despercebida. Eu vou lhe mostrar o caminho para criar uma peça simples, customizável do chão, perfeito para um fundo ou uma base para algo mais detalhado.Passo 1
Comece com uma cena que pretende cobrir com terra. Se os objetos estão em uma camada separada, manter o solo sob eles; se não, desenhar uma base em torno dele e usá-lo como uma máscara de corte (Control-Alt-G) para todas as camadas. Encha a base com a cor de base para a sua terra.Passo 2
Crie uma nova camada. Encha-o com toda a cor, e vá em Filter> Noise> Add Noise.Passo 3
Use a Free Transform Tool (Control-T) para esmagar a textura.Passo 4
Use a Free Transform Tool novamente. Controle -clique os cantos para arrastá-los separadamente e ajustar a textura a perspectiva.Passo 5
Clique duas vezes a camada. Vamos para Blend Se secção e brincar com os controles deslizantes na segunda fila para fazer as áreas escuras parcialmente transparente (Alt -clique o marcador para dividi-lo).Passo 6
Ir para o modo Quick Mask (Q). Use o pincel Soft Round para selecionar a parte distante do chão.Etapa 7
Saia do modo pressionando Q, mais uma vez, e inverta a seleção (Control-Shift-I). Abra a janela de Ajustes (Janela> Ajustes) e selecione Brilho / Contraste. Faça Contraste o menor possível, e brilho o mais elevado. Ele vai criar uma perspectiva aérea.Passo 8
Encontrar uma textura que você wan para usar-se para o chão. Ele não deve ser muito detalhado-o mais caótico, melhor. Eu usei sujeira. Use a Free Transform Tool para ajustar a sua perspectiva, assim como fizemos com a textura de ruído.Se a sua textura contém elementos que não devem ser excessivamente esticados, não ir direto para o patch-horizonte agradecemos-lo mais tarde.
Passo 9
Use a Layer Mask (ou apenas a Eraser Tool) para misturar a borda da textura.Passo 10
Redefinir Saturação com Control-U. A cor da textura não deve influenciar a cor que escolhemos para o chão.Passo 11
Utilize o editor de níveis (Control-L) para corrigir o contraste entre claro e escuro elementos.Passo 12
Mude o Blend Mode para Overlay.Passo 13
Agora você pode duplicar (Control-J) a textura e ajustá-lo para a parte carente de fundo.Passo 14
Ir para o modo Quick Mask (Q). Seleccione a área iluminada pela fonte de luz.Vire a máscara em uma seleção como antes. Aumente seu brilho um pouco.
Passo 15
Controle -clique a máscara ao lado da camada de ajuste anterior, para recriar a seleção. Adicionar o ajuste de Equilíbrio de cores e mudar a cor do chão iluminado com a cor da fonte de luz.Passo 16
As sombras têm aparecido por conta própria, mas podemos salientar-los ainda mais. Selecione-os com o Quick Mask.Em seguida, use o ajuste de Brilho / Contraste para fazer as sombras mais escuras e menos contrastantes.
Se você quiser fazer o efeito mais forte, apenas duplicar a camada de ajuste.
Passo 17
Crie uma nova camada. Clique duas vezes para chegar ao seu estilo.- Verifique Color Overlay e selecione a cor de base para as pedras.
- Verifique Bevel & Emboss.
- Ajuste o ângulo de sua fonte de luz.
- Alterar o Gloss Contour para alguma coisa áspera.
- Mude a cor do destaque com a cor do chão iluminado em sua cena.
- Os valores exatos deve caber sua resolução, por isso não copiá-los a partir daqui e em vez de tentar copiar o resultado.
Passo 18
Duplicar as pedras. Clique com o botão direito na camada e Rasterize Layer Style. Em seguida, use Control-U para arrastar a leveza para baixo.Passo 19
Vá em Filter> Blur> Motion Blur para borrar as pedras. Use o mesmo ângulo para a sua fonte de luz.Passo 20
Coloque a camada desfocada sob as pedras. Pegue a ferramenta Move (V) e use as setas para colocar as sombras "por trás" as pedras.Passo 21
Merge (Control-E) ambas as camadas e misturar as pedras com o Layer Mask ou a Eraser Tool.Passo 22
Se você quiser fazer as sombras mais azulada do que o preto, crie uma nova camada e preenchê-lo com a cor do céu. Em seguida, clique duas vezes nele e jogar com a Mistura Se sliders para adicionar transparência às partes sobre as áreas brilhantes.Em seguida, mude o Blend Mode para Color e diminuir a opacidade para suas necessidades.
Passo 23
Se você não gosta deste efeito e você tem um pouco mais de tempo para trabalhar nele, há um método diferente, também. É especialmente bom se há partes distintas, como pedras individuais, em sua textura.Selecione essas partes distintas com a Lasso Tool (L). Use Control-Shift-C para copiar tudo abaixo e cole-o.
Clique duas vezes a nova camada. Com sobreposição de cores no modo Overlay você pode tornar a superfície ligeiramente mais brilhante.
Ao adicionar uma sombra vertical, é possível simular o volume das pedras.
Você pode adicionar sombra a estas pedras como antes (borrão de movimento, etc.).
2. Pinte uma pedra redonda
Passo 1
Pinte uma forma de base para a sua pedra.Passo 2
Encontre uma textura para a pedra, como rocha 1. Colá-lo sobre a base e clipe (Control-Alt-G) a textura.Passo 3
Temos de ajustar a forma da textura para a forma da pedra. Vá em Filter> Distort> Spherize. Soltar (Control-Alt-G) a textura por um tempo para ver o efeito.Passo 4
Diminua a opacidade e usar a Free Transform Tool para redimensionar a textura.Passo 5
Deixe a máscara de pedra de uma forma simples. Crie uma nova camada e preenchê-lo com qualquer cor. Dê um duplo clique-lo e verificar Gradient Overlay. Use um gradiente radial, preto e branco com branco no centro.Clique com o botão direito na camada e Rasterize Layer Style. Em seguida, use a Free Transform Tool para ajustar o sombreamento.
Passo 6
Pressione Control + B para tingir a sombra com a cor do ambiente.Etapa 7
Arraste a camada de sombreamento abaixo da textura. Clique duas vezes a textura e brincar com sua mistura Se opções. O marcador preto define a opacidade da textura direita acima das áreas pretas da camada abaixo. Se a mover para a direita, a opacidade irá aumentar. Alt -clique o marcador para dividi-lo e obter um efeito mais transitório.Passo 8
Duplicar (Control-J) a camada de sombreamento e colocá-lo sobre a textura. Mude o Blend Mode para Overlay e jogar com a Mistura Se controles deslizantes para tornar as áreas escuras transparente.Passo 9
Duplique a camada de textura e colocá-lo no topo. Clique nele e Clear Layer Style direita. Em seguida, use Control-U para redefinir a Saturação.Passo 10
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para remover esta textura quase completamente, deixando uma área sutil de luz refletida na sombra.Passo 11
Se você quiser criar um efeito de luz de fundo, criar um gradiente radial com preto no centro e colocá-lo como este:Passo 12
Troque o Blend Mode para Screen. Em seguida, jogar com a Mistura Se controles deslizantes para fazer a luz mais natural.3. Pinte uma montanha rochosa
Passo 1
Comece com um esboço da montanha.Passo 2
Divida a montanha horizontalmente em fatias grandes.Passo 3
Adicionar fatias verticais.Passo 4
Diminua a opacidade do esboço e criar uma nova camada. Utilizando as linhas de orientação a seguir, ilustre placas de pedra grandes.Passo 5
Repita a divisão horizontal.Passo 6
Crie uma nova camada abaixo das linhas e pintar uma base sólida para a montanha. A partir de agora, clip (Control-Alt-G) todas as novas camadas para ele (incluindo a arte de linha).Etapa 7
Crie uma nova camada acima das linhas. Pintar as sombras nas fendas.Passo 8
Pinte luz nas áreas iluminadas.Passo 9
Diminua a opacidade da arte linha para quase 0. Desenhe fendas horizontais irregulares.Passo 10
Adicionar fissuras verticais irregulares.Passo 11
Sombra das rachaduras.Passo 12
Você pode ajustar o contraste da montanha, adicionando a camada de ajuste Levels (Janela> Ajustes) e arrastando ambos os marcadores exteriores para o meio.Passo 13
Encontre uma textura para a superfície de sua montanha, como Rock 2.Passo 14
Clique duas vezes a textura. Ao alterar a Mistura Se as opções que você vai ser capaz de revelar as fendas sem alterar o resto da textura.Passo 15
Vá em Edit> Puppet Warp. Adicionar "pinos" toda a montanha.Em seguida, remodelar a textura para caber a forma 3D de montanha.
Mude o Blend Mode para Hard Light.
Passo 16
Se você quiser fazer a área perto sombra textura também, duplicar (Control-J) a textura e troque o Blend Mode para Soft Light. Em seguida, ajuste a sua mistura Se as configurações para fazer as áreas claras transparente.Passo 17
Termine a montanha cortando algumas das fendas na borda. Você também pode ajustar o Contraste para ajustar seu estilo.4. Criar um Mountainside
Passo 1
Encontre um agradável, textura uniforme, como Rock 3.Passo 2
Vá em Edit> Puppet Warp. Esta ferramenta é literalmente feito para este tipo de transformação! Em primeiro lugar, "desenhar" as pistas com os pinos.Arraste os pinos nas encostas para fazer a textura mais grande e esticado nestas áreas.
Arraste mais pinos entre as pistas, para fazer a textura menor e apertou nestas áreas.
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para cortar o contorno da montanha. Está feito! Pode levar um pouco de prática para obter um resultado satisfatório, mas uma vez que você obtê-lo, é uma técnica incrivelmente rápido!
Passo 3
Vamos sombra das pistas. Crie uma nova camada e prendê-lo (Control-Alt-G) para a textura. Defina sua Blend Mode para Multiply e pintar as sombras-primeiros com cinza claro, em seguida, indo mais escura.Passo 4
Faça o mesmo para as luzes, desta vez usando Soft Light para o Blend Mode.Passo 5
Se você quiser fazer as encostas menos brilhante, clique duas vezes a camada de luz e jogar com a Mistura Se opções.5. Pintar um Ledge Montanha
Passo 1
Criar um arquivo separado (a partir do que você quer pintar a borda in). Desenhe uma elipse com a Ellipse Tool e modificar a forma, ou simplesmente pintá-lo com uma escova dura. Isto irá ser a superfície principal da borda.Passo 2
Vá para Editar> Definir Brush Preset. Pressione F5 e alterar as configurações como mostrado abaixo.Passo 3
Desenhe o rock. Se os "chapas" individuais são muito longe ou muito perto uns dos outros, brincar com espaçamento em Brush Tip Shape nas configurações.Passo 4
Crie uma nova camada sobre cada parte da borda e defina seu Blend Mode para Multiply. Use esta camada para pintar as sombras.Passo 5
Mesclar todas as partes e suas sombras, e pintar sobre a borda para torná-lo mais natural.Passo 6
Se você sentir o contraste é fraco demais, use o painel Níveis (Control-L) para corrigi-lo.Etapa 7
Se você quiser colocar o foco no lado superior da borda, criar duas novas camadas, uma em modo Soft Light, eo outro em modo Multiply, e luz e sombra tinta sobre eles.Passo 8
Encontre uma textura (como Rock 4) e configurá-lo de modo para Overlay. Use a Free Transform Tool (Control-T) para ajustar a perspectiva para a borda. Controle -arraste os cantos para este efeito.Passo 9
Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para cortar as partes redundantes.Passo 10
Tome a mesma textura e esmagar-lo na vertical / horizontal trecho com a ferramenta Free Transform para obter linhas texturizados. Duplicá-lo (Control-J) para criar duas cópias.Passo 11
Use Edit> Puppet Warp para adicionar uma forma adequada para a textura.Use a máscara de camada ou a Eraser Tool para cortar as peças fora da borda.
Faça o mesmo com a outra parte.
6. Pintar um deserto de areia
Passo 1
Desenhe o triângulo como abaixo de qualquer jeito que você gosta. Você pode criar as metades com a Pen Tool (P), ou desenhar tudo e colorir as metades mais tarde.Crie uma nova camada, prendê-lo (Control-Alt-G), e sombrear o triângulo ligeiramente.
Merge (Control-E) ambas as camadas e misturar a borda entre as metades. Você pode usar com segurança a ferramenta Smudge ou a ferramenta de borrão para ele.
Vá em Filter> Noise> Add Noise e adicione um pouco de grãos para a superfície do triângulo.
Passo 2
Leve o Mixer Brush Tool e defina suas opções como mostrado abaixo. Redimensionar o seu pincel para caber todo o triângulo dentro, e, em seguida, segure a tecla Alt e pressione com firmeza.Pintar um acidente vascular cerebral. O efeito deve ser semelhante a este.
A borda irregular vem ou muito espaçamento, ou um tamanho muito pequeno lona. No entanto, mais suave é o acidente vascular cerebral, o que é mais difícil para o seu computador para manipular. Um compromisso é necessário.
Passo 3
Pintar as dunas de areia. Preste atenção à direção ea forma como eles se sobrepõem.Passo 4
Use a Free Transform Tool (Control-T) para ajustar a perspectiva. Controle -arraste os cantos para movê-los individualmente.Passo 5
Para corrigir as bordas irregulares, use sua ferramenta favorita indefinição sobre eles. Eu recomendo o Mixer Brush Tool em seu modo padrão (Reset Tool para fazê-lo voltar para o padrão). O mais importante é o plano de fundo, o mais atenção você deve pagar para a fixação desses bordas.Passo 6
Ir para o modo Quick Mask (Q) e pintar a parte distante com o pincel Soft Round.
Anúncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário