quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

photoshop - Fada da pele: aprender a pintar tons de pele realísticos

 por Ricardo Guimarães Web: www.rgillustration.com
fabricação de natalie

Objetivos:

- Renderização de pele humana realista
- Dominar o Airbrush
- Compreensão da Luz e Composição
- Aplicar teoria das cores e do uso de paleta limitada

Resumo: Pintando as sutilezas da pele humana pode parecer difícil no começo, mas com as ferramentas e técnicas, todo o fluxo de trabalho ficar muito mais fácil. Vou levá-lo através do processo de pintura de uma cabeça, de zero a terminar, usando uma técnica que fará com que mesmo o novato capaz de conquistar efeitos muito realistas em sua / seu tom de pele.

Introdução: Pintura pele realista não é fácil. Seus muitos tons de cores e transições subltle tornar a tarefa realmente difícil para os artistas de todos os níveis. Muitas vezes o que vemos são os tons muito bem prestados, mas as cores mal escolhida eo resultado final não tem essa pele suavidade vibrante possui, ea figura acaba com uma pele parecida com plástico ou madeira. O processo que estou apresentando aqui certamente vai acrescentar muito para aqueles que buscam o domínio de pintura de pele realista. Eu espero que você desfrutar e aprender alguns truques ao longo do caminho.
O workshop:

1- A idéia: Quando eu pensei de produzir este workshop a primeira coisa que veio à minha mente foi: Tem que ser uma figura humana! Com isto em mente, decidi sair da minha zona de conforto e tentar pintar um retrato ligeiramente exagerado Fada (ou uma caricatura, se você preferir), mas um agradável e realista. Eu acredito que a pintura algo que eu não estou acostumado a me faria muito mais conscientes das etapas do processo, para ter comigo!
2- Ferramentas: Para esta pintura eu usei somente uma escova: o Airbrush. Yep, o airbrush terrível! Não favorecido por muitos pintores digitais, decidi dar-lhe uma tentativa e usá-lo exclusivamente, o que parecia a escolha perfeita para alcançar a suavidade e camadas transparentes encontrada na pele humana.

aerógrafo

3- Desenho: Após o preenchimento do fundo com um cinza médio eu começar com um desenho muito econômico em uma camada Multiply, usando o Airbrush a 100% de opacidade e Flow. E esta será a única instância em toda a pintura que Opacidade e Fluxo estará com força total. Nesta fase, coloque cuidadosamente as características e proporções.

desenho

4- Cores Bloqueio: Neste estágio eu começar a bloquear algumas cores locais com o Airbrush com 50% de opacidade e cerca de 70% do fluxo. Tudo é muito plano e silenciado, um pouco escuro, uma vez que o fundo mostra através de um pouco, o que é uma coisa boa e fornece uma boa base para pintar em cima.

cores


Fada da pele: aprender a pintar tons de pele realísticos por Ricardo Guimarães Web: www.rgillustration.com

5- Estabelecer a paleta: Uma vez eu definir as cores básicas tento estabelecer rapidamente a paleta e eu optar por uma forma limitada. Nesta fase, eu também bloqueado nas asas. Daqui em diante eu só vai escolher as cores da seleção que fiz e misturar cores a partir desta seleção. Esta decisão ajuda muito a manter as cores unificado e (espero) o resultado final terá uma sensação muito mais harmônica a ele.

cores

pintura

6- Rendering: Eu vou trabalhar, área por área, terminando como eu ir. É um processo que, se você ainda não tentei, você deve. Como tudo na vida, há prós e contras para este processo. As vantagens deste processo são várias. Você terá uma visão definida do nível desejado de acabamento de imediato, para onde você pode se referir a quando o processamento de outras áreas; ele vai te ensinar controle. O controle sobre o espaço da tela, como você pode ter que prever onde cada parte vai eo contraste de cada área, o controle sobre o nível de detalhes e como você vai solveand fundir-se com a próxima área, para citar alguns. O principal con Eu poderia citar neste processo é: você não tem a pintura na mesma fase de conclusão que você vá, o que pode ser um pouco mais difícil de controlar, uma vez que não dar-lhe uma visão do todo. De qualquer forma, é um processo vale a pena tentar.
7- Os Olhos: Começando com o olho direito (sua esquerda), estabeleço uma vez o ponto focal da pintura. Trabalhando com o Airbrush em 30% de opacidade (Eu vou mantê-lo em 70% até o final Fluxo da pintura). Eu começar a pintar gradualmente da escuridão para a luz, aproveitando ao máximo o fundo cinza, única tingindo-lo com um cinza levemente azulado para as áreas de sombra do branco do olho. Sempre deixe os mais brilhantes destaques para o fim da pintura (neste caso, eu deixo os destaques intocado até terminar a determinada área). Em seguida, definir a cor do olho e, em seguida, a pupila. Eu tomo muito cuidado modelar a pele ao redor dos olhos, às vezes com a opacidade um preço tão baixo quanto 8%, pois é uma área tão sutil, com transições muito suaves de tom e sutilezas de cor.

olho

barra de ferramentas

olho direito outro olho

8- Layers: eu não costumo usar muitas camadas. Na maioria das vezes eu vou trabalhar com quatro camadas (cinco, neste caso, para manter as asas forma separada do corpo): Fundo, o que é bom para ser mantido separado da figura; A figura principal, que eu também chamar a camada principal, onde a maioria da pintura ocorre; em cima do que eu tenho uma camada para a pintura de novos elementos e quando eu ficar satisfeito, eu fundir para baixo (com a minha camada principal) e criar outro; e por último mas não menos importante, acima de todas as camadas, o desenho, definido para o Multiply, o que eu vai se fundir com as outras camadas sobre o campo da pintura.

Fada da pele: aprender a pintar tons de pele realísticos por Ricardo Guimarães Web: www.rgillustration.com

9- Pele: Para atingir a suavidade da pele desejada eu usei várias camadas de tinta, na mesma camada, com cores muito transparentes (nunca acima de 15% de opacidade), que eu amostradas em minha paleta pré-estabelecido. Eu criei variações de cor por camadas de duas ou mais dessas cores e amostradas a partir daí. Transparência do Airbrush garante a suavidade da pele e da unidade que caracteriza o esquema de cores.

pele

10- Cuidado: Se você quiser mais definição em suas linhas usando apenas o airbrush, diminuir o tamanho do pincel e aumentar a opacidade do brush. Em cada área, quando aproaching o acabamento dele, eu diminuiu o tamanho do pincel (em torno de 3 pixels de tamanho) que me deu o nível desejado de definição.
11- escolhas de cores: Como eu escolhi uma paleta bastante quente I fez uso extensivo da cor de fundo, a fim de alcançar os tons neutros da pele, especialmente nas transições de meio tom sob a boca e no queixo, a área do pescoço e sob os olhos (make-up efeito). I se provar o orage / cor rosada mais saturado e levemente (e transparentemente) escovado-lo sobre as bochechas e ponta do nariz. Uma combinação destas cores foi usado para estabelecer a cor boca e uma mistura do tom avermelhado e castanho definido sua sombra e a linha onde os lábios se tocam.

opções de cores

12- Rendering o cabelo: A mais demorada parcela da pintura, eu definida em primeiro lugar a base escura sobre o qual pintar em cima e, em seguida, com tons cada vez mais ligther, e sempre seguindo a direção dos fios de cabelo que eu comecei o processo de tornar a cabelo (Asas Camada desligado). Basicamente é o mesmo processo que eu usei até agora, mas neste momento eu aumentei a opacidade para 45%, diminuiu a Brush Size para 2 pixels e começou a pintar o cabelo .... linha por linha, fio por fio (graças Serge !! ) até a conclusão. Depois de muitas horas () Eu usei cores ainda mais claros para os destaques do cabelo.

cabelos

13- O Fundo: A fim de complementar o meu esquema de cores que eu escolhi um escuro, silenciado cinza / verde, que não só funciona como um pano de fundo escuro, iluminando as cores de pele por contraste, mas também lança um tom ligeiramente esverdeado às cinzas neutros sutis Eu usei até agora. Eu descobri que ela também faz seus olhos ligeiramente esverdeado. As peças mais leves do fundo vai aliviar um pouco a asa transparente na frente dele e que também irá contrastar bem com a parte mais escura do cabelo para que ele entra em contato, chamando a atenção para a parte superior do rosto, enfatizando, assim, os olhos.

Antecedentes

Fada da pele: aprender a pintar tons de pele realísticos por Ricardo Guimarães Web: www.rgillustration.com

14- Destaques: Com cada parte já bastante estabelecido, é hora de ajustar as Highligts da figura. Você tem que ser muito cuidadoso sobre isso e estudar como os vários destaques integrar com os tons circundantes. Às vezes é mais definido, como nos olhos, nariz e lábios, e outras vezes muito suave, como nas bochechas. Normalmente, você pode considerar os destaques mais definida sobre as áreas em que os ossos são mais superficial e mais suave sobre as áreas mais carnudas. Ambos os tipos foram também feito com um leyering muito transparente de tons (20% de opacidade).

destaques

15- textura da pele: Com cores e tons no lugar eu decidi adicionar uma textura sutil para a pele. Eu fiz isso selecionando a ferramenta de Dodge (Airbrush com um conjunto textura para Multiply) e escovando levemente sobre a pele. Ele funciona (quando definido para Multiply) iluminando as cores, mas deixando a área correspondente à textura intocado. Então, na verdade você não está pintando a textura da pele, você está iluminando ao redor e deixando as cores originais como sardas claras na pele. Se você trabalha sutil o suficiente, você pode conseguir um efeito muito realista para a pele. Eu também pintar algumas poros individuais muito, muito sutis na ponta do nariz, pela área de destaque. Você não pode vê-lo no início, mas seu cérebro percebe o "ruído" na área e coloca um rótulo de realista a ele.
a textura da pele

16- Ajustamentos Finais: Como tudo é muito bem definido, eu terminar as asas seguindo o mesmo processo que eu usei para a figura. Eu, então, criar uma nova camada Multiply e escurecer o cabelo um pouco, usando um castanho muito escuro e transparente. Eu também definir um pouco mais a linha da mandíbula do lado iluminado, onde se encontra o cabelo. Eu também pintar um tom de luz sobre o fundo, por trás da cabeça. Dá uma sensação clássica para ele e aumenta o contraste ao longo da linha dos olhos. Como toque final eu criar uma nova sobreposição de camada e pintar um cabelo vertente rosa.

final

17- Conclusão: Este processo veio como uma revelação para mim, especialmente no que diz respeito às sutilezas de cor e tom, e sincerelly Eu nunca pensei que eu poderia atingir o nível de definição que eu fiz usando apenas o Airbrush. Certamente não é o mais rápido das técnicas, mas combinado com algumas outras opções de pincel, ele certamente vai adicionar tremendamente a qualquer fluxo de trabalho do artista.
Dicas - Opacidade e Fluxo: Basicamente, ambos opacidade um fluxo afetar tranparency da sua pincelada, mas em duas maneiras diferentes. Opacidade, faz com que o pincel mais transparente, uma vez que controla de quantidade e intensidade de cor depositada na tela. Fluxo também faz a cor transparente, mas não altera a assim intesity muito. Para entender melhor ele fazer este exercício simples: escovar qualquer cor na tela com opacidade 30% e Fluxo de 100%. Tente inverter os valores e ver como diferentes os resultados pincelada.
Atalhos: Alter Opacidade e Fluxo rapidamente - 1-9 (opacidade) e Shift + 1-9 (Flow): mudar rapidamente opacidade e fluxo da pincelada. Nota: ao usar o Airbrush esta é revertida: 1 a 9 controles de fluxo e Shift + 1-9 controles de opacidade.
Dicas: No início desta pintura descobri que usando apenas o Airbrush você pode acabar com um acabamento excessivamente suave em sua pintura (a partir do qual o Airbrush deve a sua reputação ruim). Você pode superar isso, basta diminuir o tamanho do pincel. Usando um pouco maior opacidade também vai fazer suas linhas mais definidas.
Atalhos: Dinamically Alterar tamanho do pincel - Alt + botão direito do mouse + arraste para a esquerda / direita: método rápido e fácil de mudar o tamanho do seu pincel.

camadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário