sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

photoshop- Como remover linhas de um desenho: converter um desenho em uma pintura digital


 
Imagem produto final
O que você estará criando
Pintura tradicional por padrão não é muito preciso. As escovas são feitas para a criação de grandes manchas de cores que podem tornar-se detalhes quando observado a partir de uma certa distância. Quando você tentar pintar em uma escala menor usando uma escova minúscula, ele se transforma em um desenho.
Na pintura digital da fronteira entre o desenho ea pintura é muito turva. No final, tudo se resume a uma diferença: se você está tentando controlar o curso, você está desenhando; se você quiser o curso para ser livre e expressivo, você está pintando.
O problema ocorre quando você quer ser expressivo com seus cursos e fazê-los se comportar ao mesmo tempo. Não é possível na pintura tradicional, mas no Photoshop, podemos fazê-lo com bastante facilidade, sem esgotar a Eraser Tool. Você quer saber como transformar um pedaço de linha de arte em uma bela pintura e fazer as linhas obsoleto no processo? Siga-me então!
Antes de iniciar a pintura precisamos definir as áreas que a escova não deve atravessar. Se nós não fazê-lo em primeiro lugar, seria preciso controlar todos os tempos depois. Ao definir as fronteiras vamos forçar a escova para trabalhar apenas nas áreas que deseja que ele, sem maior esforço. Isso pode se sentir chato e demorado, mas é como a criação de linha refinada arte-ele vai pagar mais tarde.
Você pode usar sua própria arte de linha para esse fim, ou baixar a que eu usei. A linha arte não precisa estar perfeitamente limpa de linhas, mas limpo de sentido-se há um ponto que você precisa adivinhar alguma coisa, não é claro.
linha desenho da arte
Crie uma nova camada (Control-Alt-Shift-N). Use uma escova dura, como a minha tinta, e uma cor brilhante para desenhar o contorno do personagem. Seja preciso, e não deixar quaisquer lacunas.
photoshop esboço sorteio
Use the Magic Wand Tool (W) para selecionar a área fora do contorno (incluindo fora do contorno áreas no interior do contorno principal). Em seguida, inverta a seleção (Control-Shift-I).
photoshop selecionar fora
Crie uma nova camada e preencha a seleção com a Paint Bucket Tool (G). Agora você pode remover a camada anterior (esboço).
photoshop contorno de preenchimento máscara de corte
A forma que acabamos construído será o nosso Clipping Mask principal. O papel de uma máscara de corte é para definir a área que deseja pintar (para dentro), ea área que queremos limpo de qualquer acidente vascular cerebral (fora). Este é o mecanismo básico que vamos usar neste tutorial.
Para criar uma máscara de corte precisa de pelo menos duas camadas: a própria máscara e uma camada que deseja pintar. Todas as camadas cortadas deve ser colocado logo acima da máscara. Segure a tecla Alt e clique na linha entre as camadas para o clipe de um superior.
photoshop como fazer máscara de corte
Se você criar uma nova camada acima de um grampeado um, e prendê-lo, ele será cortado para a máscara da camada abaixo. Assim você pode usar quantas camadas você quer para uma máscara de corte, desde que não há nenhum espaço entre eles na lista.
Vamos usá-lo. Crie uma nova camada acima da máscara e prendê-lo (se você achar que é difícil lembrar de atalhos, você também pode botão direito do mouse e selecione a camada Create Clipping Mask). Use o mesmo pincel duro quanto antes para definir uma área que você deseja trabalhar separadamente, sem tocar os outros. Esta pode ser uma área de uma cor, ou apenas uma forma que, quando visto em 3D, é acima dos outros.
cabeça área de máscara de corte photoshop
Quando terminar, crie uma nova camada e definir outra área. Use cores distintas para separar as áreas visuais. Você não precisa se preocupar com todas as fronteiras, desde que você sabe que outra área vai cobrir isso ...
braço área de máscara de corte photoshop
... Como esta espada.
espada área de máscara de corte photoshop
Definir todas as áreas de um tipo desta forma. Sinta-se livre para arrastar as camadas acima ou abaixo para obter uma hierarquia adequada.
corpo área de máscara de corte photoshop
Porque cada uma dessas áreas pode conter algumas áreas menores, vamos querer cortar algumas camadas para eles, também. No entanto, o Photoshop não permite máscaras de recorte dentro máscaras de corte, por isso precisamos usar uma solução alternativa:
  1. Faça uma seleção dos principais Clipping Mask, clicando-o enquanto mantém controle. Em seguida, inverta a seleção (Control-Shift-I).
  2. Clique na camada cortada e Corte (Control-X) da área selecionada.
  3. Volte para a etapa 1 e selecione outra camada cortada neste momento.
photoshop máscara de corte aplica
Antes de irmos adiante, certifique-se que você tem todas as camadas distintamente nomeado. Estes não precisam ser quaisquer nomes próprios, mas devem falar com você. Quando estiver pronto, soltar as camadas selecionando-os todos e utilizando a técnica de recorte normal com o menor deles (Clicar com o botão Alt).
photoshop camadas de nome
Agora, use as formas como as novas máscaras de corte para todas as áreas que você pode encontrar dentro deles. Não use muitos deles, porém, eles podem ser difíceis de gerir, e ele vai fazer o processo mais lento. Meu erro, por exemplo, foi a utilização de áreas separadas para cada ruga no rosto.
photoshop máscara dupla de grampeamento interno
Certifique-se de que você tem todas as camadas chamado! Você também pode adicionar cores diferentes para elas, clicando com o botão direito e selecionar as camadas da cor escolhida.
photoshop camadas nome Clipping Mask
Se você pintar em qualquer um dos "áreas dentro" de uma máscara de corte você pode perceber que segue as fronteiras de apenas a máscara. Para fazer essas novas áreas semi-máscaras de recorte, você pode selecioná-los todos e clique em Bloquear Pixels Transparentes. Testá-lo!
photopshop máscara de corte sem máscara
A base está quase pronto agora, mas primeiro temos de prepará-lo para a pintura. Use a Paint Bucket Tool (G) para preencher todas as áreas com neutro, 50% de cinza. Agora as cores sumiram, você pode ver o que temos os nomes para!
Grupo (Control-G) todas as camadas fazendo o personagem e duplicar (Control-J) do grupo. Nós vamos precisar dessa base clara ainda!
photoshop equalizar cor
Iluminação é o mais importante, se quisermos criar o efeito de uma forma 3D. Afinal de contas, é a falta de iluminação adequada que faz com que a maioria dos desenhos de forma plana. Vamos ver como a iluminar o nosso caráter corretamente usando a base que criamos.
Porque nós dividimos o personagem em um monte de peças, pode ser difícil criar um modelo de iluminação consistente para ele. Para torná-lo mais fácil:
  1. Duplicar (Control-J) todas as camadas que o personagem, e fundi-los todos, exceto a linha arte (Control-E).
  2. Diminua a opacidade da arte de linha.
  3. Faça a camada fundiu uma máscara de corte para uma nova camada e a linha arte; agrupá-los (Control-G).
  4. Faça o grupo menor com a Free Transform Tool (Control-T) e coloque-o no canto de sua tela.
  5. Use a camada cortada para pintar alguma iluminação áspera sobre o personagem.
Tente ver o personagem como uma escultura, e iluminá-lo em conformidade.
pintura digital photoshop como definir iluminação
Usando aquela pequena figura como referência, comece acendendo caráter, área por área a. Use cerca de 70% de cinza em primeiro lugar.
photoshop passo iluminação primeiro
iluminação photoshop feito
Use 30-40% de cinza brilhante para pintar as sombras. Eles são incrivelmente útil na apresentação do formulário.
photoshop luz sombras
Observe como as sombras sob os cintos de mama dar ao corpo uma forma 3D.
Use até mesmo um cinza mais escuro para definir as fendas e as sombras mais escuras. Utilize esta cor muito com moderação!
photoshop Dark Shadows
Diminua a opacidade da arte de linha para 20%. Você pode ver a forma básica? Se não, trabalhar com ele um pouco mais.
linhas photoshop transparente
Você deveria passar mais tempo nesta etapa. Use toda uma gama de escovas para dar detalhes de todas as matérias nas áreas mais iluminadas, pintando-os com branco. Preste atenção ao tipo de material, porque influencia o sombreamento. Por exemplo, pele não reflete luz uniforme quanto plástico.
photoshop luz forte
Esconder a arte de linha. Se o corpo está claramente definido sem ele, removê-lo. Se não, trabalhar um pouco mais até que você pode fazê-lo com segurança.
photoshop remover linhas
As cores podem parecer como a parte mais importante da pintura, mas vamos provar em um momento em que eles são apenas um complemento. Também vamos atravessar as fronteiras que já definidas para adicionar os detalhes que não eram necessárias nessa fase anterior.
Merge (Control-E) o grupo e troque o Blend Mode para Multiply. Agora as partes escuras da camada fará com que as camadas abaixo mais escuro, eo branco vai ficar transparente.
Voltar para o grupo que você copiou antes, e usá-lo para pintar as cores. Se você criou as bases corretamente, você deve ser capaz de colorir áreas inteiras de uma só vez, sem se preocupar com fronteiras. Não tenha medo de usar cores brilhantes-o muito iluminação camada acima cuida das sombras para você.
Se as cores acabam por ser escuro, não importa o que você faz, isso significa que você já usou muito pouco branco na camada de iluminação. Se não fosse sua intenção, você ainda pode voltar para essa camada e corrigi-lo.
cores photoshop sob camada mutliply
Se você não gosta do seu efeito, você pode querer aprender um pouco mais sobre a iluminação e as cores.
É sempre bom usar um fundo mais neutro para ver a iluminação melhor. Preencha o fundo com 50% de cinza.
photoshop fundo neutro
As sombras são coloridos com a cor da luz ambiente, por exemplo provenientes do céu. Para simular este efeito que você pode mudar o Hue / Saturation (Control-L) da camada de iluminação.
photoshop colorir sombras multiplicar
photoshop sombras colorized
Você deve ter notado que eu não fiz sombra os pequenos detalhes como rebites em tudo. É porque eles podem ser processados ​​com um truque de economia de tempo.
Crie uma nova camada e pintar um rebite de ouro sobre ele. Lembre-se de usar laranja, não amarela, como base.
photoshop golden circle rebite
photoshop luz rebite de ouro
photoshop rebite de ouro luz forte
photoshop rebite de ouro luz refletida
Use o Mixer Brush Tool conforme apresentado na seção 2 deste dica rápida. Se você fizer isso corretamente, você deve ser capaz de pintar os rebites com cada clique (passos 1-3). Lembre-se: nós estamos trabalhando acima da camada de iluminação a partir de agora!
photoshop rebites misturador escova
Para ajustar os rebites para o sombreamento geral, use uma máscara de camada.
photoshop sombreamento com máscara de camada
Você pode usar a mesma técnica para criar outros elementos repetitivos, como correntes ou string.
photoshop outros detalhes misturador escova
detalhes do photoshop adicionados
A iluminação nós adicionamos antes era um problema geral. Agora, quando temos a grande figura, podemos ajustá-lo para os detalhes.
Para transformar esse plástico amarelo em ouro, imagino que é um espelho amarelo. Tente refletir tudo em torno dele em sua superfície, e faça as fronteiras entre tons afiadas.
Photoshop da pintura do metal do ouro
Usar a mesma técnica para tornar a lâmina reflectora. Porque nós não podemos usar qualquer máscara de corte aqui, você pode usar uma simulação do que para limpar as fronteiras. Simplesmente Control-clique na camada que você quer "emprestar" as fronteiras a partir de, e usá-lo, ou sua inversão (Control-Shift-I) para cortar as partes que você não precisa.
photoshop de metal reflexão espada de aço
Pintar os olhos e outros detalhes como eles.
photoshop olhos do leão
Use uma escova de textura, como o meu esboço textura, para tornar a pele menos uniforme. Escolher as cores da imagem e adicionar novos apenas quando necessário.
photoshop pintura ur leão
Use uma escova macia para adicionar um brilho a certos elementos metálicos.
photoshop polonês brilho do metal
Criar um novo arquivo por um tempo e cole o Textura de couro lá. Use o truque descrito neste dica rápida para obter apenas as partes escuras da textura. Copie-o e cole no arquivo principal.
photoshop textura de couro
Duplicar a textura (Controlo-J) e utilizar a Free Transform Tool (Controlo-T) no modo de urdidura para ajustar a forma da textura para cada parte de couro. Quando estiver pronto, mesclar (Control-E) as camadas.
photoshop textura alteração da forma de couro
Tire a seleção da área de armadura, invertê-lo e cortar as partes redundantes. Mude o Blend Mode para Soft Light ou Overlay para misturar a textura nas cores.
photoshop corte couro textura
Você pode usar a Mistura Se truque para ajustar a textura ainda melhor.
photoshop textura mistura se
O próximo truque nem sempre se encaixam, mas às vezes adiciona profundidade a um personagem muito bem. Eu vou mostrá-lo e deixá-lo decidir se ele se encaixa aqui.
Duplique a camada de iluminação, definir o seu Blend Mode para Normal, e dê um duplo clique na camada. Dê-lhe um negro Color Overlay e branco Inner Glow in Blend Mode Normal.
pintura do photoshop brilho interno de volta as configurações de brilho
Crie uma nova camada abaixo e preencha com preto. Merge (Control-E) ambas as camadas.
pintura do photoshop brilho interno de volta efeito de brilho
Anúncio
Use o truque com o canal alfa novamente para obter apenas a parte branca da camada.
pintura do photoshop brilho interno de volta brilhar canal alfa
Então troque o Blend Mode para Soft Light. Você pode precisar de apagar algumas das partes.
pintura do photoshop brilho interno de volta fulgor luz suave
A imagem é feita! Você ainda pode trabalhar sobre ela um pouco mais para adicionar outros elementos para apresentá-lo melhor, mas esta fase é um puro prazer. Espero que tenha gostado deste tutorial e que a partir de agora você vai ser capaz de pintar linelessly, mesmo com linha arte como ponto de partida!
photoshop guerreiro leão ilustração tutorial lineless
Anúncio
Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário