sábado, 5 de dezembro de 2015

photoshop - Criar uma pintura da fantasia Paisagem Matte no Adobe Photoshop


Criar uma pintura da fantasia Paisagem Matte no Adobe Photoshop

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Imagem produto final
O que você estará criando
Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como criar uma pintura fosca paisagem da fantasia chamada "Terra de Eagle".
Vamos começar este tutorial por esboçando o conceito / idéia, e em seguida, combinar algumas referências de arquivos de imagens em Adobe Photoshop. Ao longo deste tutorial, você vai aprender como usar camadas de ajuste, mascaramento e escovas, bem como a forma de gerir a cor e atmosfera para conseguir um belo resultado. Você também vai aprender como trabalhar com grupos, criar iluminação, prestar atenção aos detalhes e muito mais.
Os seguintes ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial:
O primeiro passo é esboçar sua idéia para planejar o que você está indo para criar. Use uma caneta eletrônica e desenhá-la em uma lona. Você pode desenhar em papel, utilizando lápis e digitalizá-lo para o seu computador se isso é mais familiar para você. Minha idéia é criar uma bela paisagem com elementos medievais, cobertos por uma atmosfera enevoada e iluminadas pela luz solar. Fiz um esboço em preto e branco, e depois acrescentou algumas cores:
linhas de esboço
esboço BW
esboço colorido
No esboço, a principal fonte de luz aparece no canto superior direito da cena. É muito importante para definir a fonte de luz, logo no início, para que você possa manipular corretamente mais tarde.
Encontrando referências fotos decentes não é uma tarefa fácil. É muito importante para encontrar imagens com adequada perspectiva, sombra e luz. Aqui estão as fotos que eu escolhi para as próximas etapas.
fontes de imagens
No Photoshop, criar um novo documento de 2200 x 2200 px e preencha com branco.
novo arquivo
Abra a imagem da paisagem. Use a ferramenta Move (V) para arrastá-lo para a nossa tela branca e converter essa camada em um Objeto Inteligente.
acrescentando paisagem
em Layer> New Adjustment Layer> Cor Seletiva e alterar as configurações amarelos.
paisagem cor seletiva
Arraste a imagem do céu 1 para o topo da paisagem.
acrescentando céu 1
Clique no segundo ícone na parte inferior do painel Camadas para adicionar uma máscara a esta camada. Use um pincel redondo e macio com a cor preta (pincel macio preto) para remover quaisquer arestas duras e misturá-la suavemente com o fundo:
mascarando céu 1
Abra a imagem da montanha. Selecione a área de montanhas com a Rectangular Marquee Tool (M).
selecione montanhas
Adicionar esta área seleccionada para o topo da paisagem.
acrescentando montanhas
Adicionar uma máscara a esta camada e use um pincel macio preto para misturar as montanhas com o fundo. O objetivo é fazer com que a montanha camadas aparecem mais e mais alto do que a paisagem existente, e vai ajudar a criar uma profundidade de campo. Você precisa variar a opacidade do pincel enquanto mascarando para obter um resultado melhor. Você pode notar que estas montanhas deve olhar blurrier e mais desbotado em comparação com outros elementos, como eles estão a uma distância maior do espectador.
mascarando montanhas
Use uma camada de ajuste e defini-lo como Clipping Mask para combinar a cor das montanhas com o fundo. em Layer> New Adjustment Layer> Hue Saturation e arraste o valor Saturation até -86.
montanhas huesaturation
resultado montanhas huesaturation
Abra a imagem rock. Use a Polygonal Lasso Tool (L) para selecionar a área da rocha e adicioná-lo no canto inferior direito da nossa imagem principal, onde o cavaleiro e seu cavalo vai ficar. Use a Free Transform Tool (Control-T) para girar a pedra um pouco.
selecione rocha
acrescentando rocha
Há uma sombra indesejada no canto direito do rock. Para removê-lo, faça uma nova camada acima da rocha e lembre-se de defini-lo como Clipping Mask. Na camada de rocha, selecione uma parte da superfície da rocha com a Lasso Tool.
selecione superfície da rocha
Pressione Control + C para copiar esta selecção. Realce a nova camada e pressione Control + V para colar a área selecionada para a sombra indicado.
hide máscara
Use uma camada de máscara para se misturar a parte copiada com a superfície e esconder a sombra indesejada.
hide máscara mascaramento-
Use uma camada de ajuste Hue / Saturation e diminuir o valor Mestre saturação para -61. Também remova o tom azulado na borda da rocha, trazendo o valor dos azuis Saturation até -82.
huesaturation rocha
huesaturation rocha 1
Faça uma camada de ajuste Color Balance e aumentar os valores vermelhos e amarelos dos meios-tons.
equilíbrio de cores de rock
Adicione uma camada de ajuste Curves para escurecer a rocha como é muito claro em comparação com o plano de fundo no momento.
curvas de rock
Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar a frente da rocha que captura a luz do céu. Você pode ver o resultado na camada de máscara eo resultado da imagem.
curvas de rock Layer Mask
curvas de rock mascaramento resultado
Crie uma nova camada (definido como Clipping Mask), altere o modo para Overlay 100%, e encha com 50% de cinza.
balançar nova camada esquivar queimadura
Use o Dodge e Burn Tool (O) com Midtones Range, exposição cerca de 20-30%, para refinar a luz ea sombra do rock. Use a ferramenta Dodge para iluminar a frente e a borda, e a ferramenta Burn para escurecer a parte de trás. Você pode ver como eu fiz isso com o modo Normal eo resultado com o modo Overlay.
balançar Dodge e Burn modo normal
balançar Dodge e Burn modo de sobreposição
Adicionar ao céu 2 para o fundo do nosso documento de trabalho e definir essa camada entre as montanhas e as camadas de rocha. Nós vamos usá-lo para criar a névoa.
acrescentando névoa
Adicionar uma máscara a esta camada, e use um pincel macio preto para suavizar as arestas e reduzir a intensidade de névoa.
névoa mascarando
Faça uma camada de ajuste Color Balance (definido como Clipping Mask) para mudar a cor névoa para um mais quente.
equilíbrio de cores névoa
Faça uma camada de ajuste Curves (definido como Clipping Mask) para aumentar a visibilidade da névoa. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar a névoa acima das árvores / área de plantas.
curvas névoa
Esta etapa é criar uma distância entre a rocha e a paisagem de base e aumentar a profundidade bem como a atmosfera da cena.
Abra a imagem cavaleiro. O cavaleiro nesta imagem olha como se ele está pronto para uma batalha, enquanto que nós queremos que ele fique calmo para apreciar a beleza da paisagem. Era muito difícil encontrar uma foto com uma pose semelhante à do esboço, então eu decidi combinar várias fotos para conseguir o que eu desejava.
Primeiro use a Polygonal Lasso Tool para selecionar o cavaleiro e parte traseira do cavalo, e em seguida, pressione Control-J para duplicar a parte selecionada em uma nova camada. Faça uma nova camada entre a camada cavaleiro extraídos e ao fundo, e preenchê-lo com a cor #918989
isolar cavaleiro
Abra a imagem do cavalo. Use a Polygonal Lasso Tool (ou quaisquer ferramentas que você está familiarizado com) para selecionar a cavalo e arrastá-lo para a imagem do cavaleiro. Coloque esta camada sob o cavaleiro um e usá-Control-T para reduzir a escala para um tamanho adequado.
selecione cavalo
acrescentando cavalo
Use uma camada de ajuste Hue / Saturation (definido como Clipping Mask) para a camada de cavalo, e definir Saturação para -55 e Lightness para um.
huesaturation cavalo
Adicione uma camada de ajuste Curves (definido como Clipping Mask) para iluminar o cavalo.
curvas de cavalo
Faça uma nova camada (definido como Clipping Mask), altere o modo para Soft Light 100% e preencha com 50% de cinza. Use a ferramenta Dodge e Burn Tool para refinar o contraste do cavalo: clarear as sombras e escurecer os destaques.
cavalo esquivar queimadura
Faça uma nova camada e use um pincel redondo e macio com a cor #e6e6e6 para pintar na sombra sob a cabeça do cavalo para iluminá-lo um pouco mais. Mudar este modo layer para Soft Light 100%.
cavalo clarear sombra
Volte para a camada de cavaleiro. em Edit> Puppet Warp e arraste os pontos do braço e da manga para baixo em sua coxa. O objetivo é fazer com que seu olhar braço como se estivesse segurando a rédea (vamos adicioná-lo nas próximas etapas).
cavaleiro Puppet Warp
cavaleiro resultado Puppet Warp
Faça uma nova camada (definido como Clipping Mask), altere o modo para Overlay 100%, e encha com 50% de cinza. Aplicar a ferramenta Dodge e Burn Tool para a manga eo casaco para refinar a sombra / luz lá.
manga Dodge e Burn
Em uma nova camada, use um pincel macio preto com a opacidade cerca de 40% para pintar a sombra da manga.
manga sombra
Faça uma nova camada e ativa a ferramenta Clone (S), lembrando-se de marcar a opção Todas as camadas. Utilize esta ferramenta para clonar sobre o buraco entre a manga eo casaco que é criado após a aplicação do Puppet Warp.
coat clone
Abra a imagem freio. Tome as rédeas usando apenas a ferramenta Laço Poligonal e adicioná-lo ao cavalo no documento cavaleiro. Use a ferramenta Warp (Edit> Transform> Warp) para ajustar o freio um pouco para encaixar a cabeça do cavalo.
selecione freio
acrescentando freio
Adicionar uma máscara a esta camada e use uma escova dura preta para remover quaisquer detalhes indesejados.
mascaramento freio
Faça uma camada de ajuste Hue / Saturation para mudar a cor do freio. Alterar Saturação para 20 e Hue para -17 para obter uma cor semelhante à sela.
huesaturation freio
Adicione uma camada de ajuste Curves para escurecer o freio um pouco. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar o efeito de escurecimento sobre as áreas que já são escuros.
curvas de freio
Adicione duas novas camadas no topo das camadas. No primeiro, use uma escova redonda dura com a cor #3f1d20 e no segundo uso de um isqueiro cor #a1403c para pintar a parte freio faltando que o cavaleiro está realizando em sua mão.
pintura freio
Crie uma nova camada e use uma escova redonda dura com a cor #f8f8f4 eo tamanho cerca de 2-5 px pintar o cabelo mais para a cabeça do cavalo.
pintura crina de cavalo
Faça uma nova camada e use uma escova redonda dura com a cor #decab7 para pintar a cauda do cavalo.
cavalo pintura cauda 1
Em uma nova camada, use uma cor mais clara para o pincel #f8f8f4 e pintar os cabelos mais claros da cauda.
cavalo pintura cauda 2
Faça uma nova camada sob a um freio, e use um pincel macio preto para pintar a sombra da cabeçada na cabeça do cavalo.
sombra freio
Desligue o fundo ea camada de preenchimento e pressione Control-Alt-Shift-E para mesclar todas as camadas visíveis em uma nova.
Mova o cavaleiro no documento paisagem, e coloque-o sobre a rocha.
acrescentando cavaleiro e cavalo
Faça uma camada de ajuste Hue / Saturation para o cavaleiro (definido como Clipping Mask) e altere as configurações do Reds e Cianos.
cavaleiro huesaturation vermelho
cavaleiro cianos huesaturation
Adicione uma camada de ajuste Color Balance (definido como Clipping Mask) e alterar os valores tons médios.
cavaleiro cor blanace
Use uma camada de ajuste Curves para escurecer a parte de trás do cavaleiro e cavalo. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar a frente deles como eles são iluminados pela luz solar.
curvas cavaleiro
Faça uma nova camada (definido como Clipping Mask), altere o modo para Overlay 100% e preencha com 50% de cinza. Use a ferramenta Dodge para iluminar a frente do cavaleiro eo cavalo, e a ferramenta Burn para escurecer a parte de trás.
cavaleiro Dodge e Burn
Crie uma nova camada sob o cavaleiro um. Use um pincel macio preto com a opacidade cerca de 40% para pintar uma pequena sombra suave sob os pés do cavalo.
cavaleiro sombra 1
Nomeie essa camada "shadow 1".
Nós determinamos a fonte de luz a ser a partir do canto superior direito da cena, assim que o cavaleiro eo cavalo deve ter uma sombra atrás. Faça uma nova camada sob a sombra 1 um, e mantenha pressionada a tecla Control enquanto clica a camada miniatura cavaleiro para carregar a sua seleção.
seleto seleção cavaleiro
Preencha esta camada com preto (Shift-F5). em Edit> Transform> Flip Vertical.
preencher cavaleiro sombra
Nesta camada de sombra, use a Polygonal Lasso Tool para selecionar uma perna traseira e, em seguida, clique direito esta seleção e escolha Camada via Cut.
cortar uma perna sombra traseira
Converter estas duas camadas de objetos inteligentes. Use Controlo-T para distorcer estas partes sombra para ajustar a posição das pernas correlacionados.
sombra transformar 1
sombra transformar 2
Diminua a opacidade destas camadas de sombra para 50%. Em cada camada de sombra, em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o raio para 4 px.
borrão da sombra
Adicionar uma máscara para a camada de sombra da perna corte posterior, e use um pincel macio preto para apagar a área que se sobrepõe sombra da outra perna.
sombra mascaramento 1
Use uma camada de máscara para reduzir a opacidade da camada de topo de outra sombra:
sombra mascaramento 2
Abra a imagem Castelo. Use the Magic Wand Tool (W) para selecionar o castelo e arrastá-lo para o nosso arquivo de paisagem. Coloque o castelo no topo de uma montanha enevoada.
selecione castelo
acrescentando castelo
Adicionar uma máscara a esta camada, e use um pincel macio preto para apagar as arestas e torná-lo desaparecer na montanha.
mascarando castelo
Criar uma camada de ajuste Curves (definido como Clipping Mask) para escurecer o castelo. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar a parte superior do castelo, como ele deve ser mais brilhante do que o mais baixo.
curvas de castelo
Faça uma camada de ajuste Hue / Saturation e diminuir a saturação para -66.
castelo huesaturation
Para coincidir com o contraste do castelo com a montanha, em Layer> New Fill Camada> Solid Color e escolha uma cor do fundo enevoado #bec2c5 Abaixe a opacidade dessa camada para 60% para tornar o castelo misturam suavemente com a cena.
camada de preenchimento castelo
castelo resultado camada de preenchimento
Abra a imagem da águia 1. Selecione a águia usando a ferramenta Magic Wand e adicione-o para o lado esquerdo da imagem. Virar-lo horizontalmente usando Edit> Transform> Flip Horizontal.
selecione uma águia
acrescentando águia 1
Pressione Control + J para duplicar essa camada. Mova a um duplicado para a borda menor do primeiro plano e ampliar o tamanho.
águia duplicado 1
Na camada duplicada águia, em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o raio para 8 px.
águia um borrão
Faça todas as camadas águia selecionados e pressione Control-G para agrupá-los. Mudar este modo grupo de Pass Through (modo de grupo padrão) para Normal 100%. Para remover o tom azulado nas águias, criar uma camada de ajuste Hue / Saturation em cima dessas camadas. Escolha o canal dos azuis e alterar Hue para 49, Saturation para -75 e Lightness para -38.
águias 1 huesaturation
Como o modo de grupo é alterada para Normal 100% (sem passar), esta camada de ajuste afeta apenas as camadas dentro deste grupo (os águia).
Criar uma camada de ajuste Color Balance dentro do grupo, e alterar as configurações Midtones, aumentando os valores vermelhos e amarelos. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para reduzir o efeito desta camada de ajuste na asa maior águia em primeiro plano.
águias 1 equilíbrio de cores de tons médios
Use uma camada de ajuste Curves para iluminar as águias. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar a parte inferior das águias para equilibrar o seu contraste corpo (o superior for mais intensa, menor é mais escura).
águias 1 Curvas
Faça uma nova camada acima da camada de águia menor (definido como Clipping Mask), altere o modo para Overlay 100% e preencha com 50% de cinza. Use a ferramenta Dodge para iluminar a cauda e a Burn Tool para escurecer a barriga.
águias 1 Dodge e Burn
Abra a imagem da águia 2. Isolá-lo a partir do fundo usando a ferramenta Magic Wand e adicione-o para o topo do céu, acima do castelo.
acrescentando águia 2
Use uma camada de ajuste Curves (definido como Clipping Mask) para iluminar a águia.
águia 2 curvas
Faça uma camada de ajuste Hue / Saturation e alterar as configurações Cianos para reduzir o elenco ciano nas asas de águia.
águias 2 huesaturation
Faça uma camada de ajuste Gradient Map no topo das camadas, escolher as cores #0f264b e #d3ce97 e alterar o modo da layer para Soft Light 100%.
mapa de degradê modo suave luz
Criar uma camada de ajuste Color Balance, e alterar as configurações de tons médios e realces.
equilíbrio de cores de tons médios
equilíbrio de cor destaques
em Layer> New Fill Camada> Solid Color e escolher a cor #2e2001 Mudar este modo de camada para Exclusão de 100%.
preencher o modo de exclusão camada
Use uma camada de ajuste Curves para escurecer a cena.
curvas escurecer
Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para reduzir o contraste da parte superior da cena, principalmente nas montanhas, árvores, e águias.
curvas de mascaramento
curvas resultar
Faça uma nova camada em cima da camada, e mudar a cor de primeiro plano como #2c1602 Pegue um pincel macio e pintar no topo da cena em que você teve como objetivo fazer a luz. Mudar este modo de camada para Linear Dodge 100%.
modo normal leve e linear modo esquivar
Em uma nova camada com o mesmo modo, use o mesmo pincel para pintar sobre a árvores, montanhas, castelo e da águia no meio.
adicionando luz 2
Mude a cor do pincel para #dccdc0 e começar a pintar a luz na frente do rock, o cavaleiro eo cavalo. Além disso, use o mesmo pincel para pintar na árvore, o castelo, e os lados das montanhas que capturam a luz. Alterar este modo de camada para Overlay 100%.
efeito de luz modo normal
O modo de superposição do efeito de luz
Alterar o tipo de escova para os raios de luz ea cor para #fdf3ea Escolha a escova que você gosta e pintá-lo na tela.
pintar raio de luz
Utilize Control-T para distorcer a luz um pouco, e colocá-lo na área de luz solar.
distorcer raio de luz
Adicionar uma máscara a esta camada e use um pincel macio preto para apagar quaisquer raios de luz indesejados, como na parte de trás das montanhas, a águia meio, eo rock.
mascaramento raio de luz
Para suavizar a luz um pouco, em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o raio para 6 px.
amolecimento raio de luz
Criar uma camada de ajuste Gradient Map e escolher as cores #db9d68 e #2c1602 Mudar este modo layer para Soft Light 100%.
mapa de degradê suave luz 2
Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para reduzir o efeito Gradient Map para os lados da cena.
mapa de degradê da máscara de camada
resultado mapa de degradê
Faça uma camada de ajuste Channel Mixer e alterar as configurações vermelhas.
canal do mixer vermelho
Defina este modo de camada para Soft Light 50%. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para diminuir o efeito desta camada de ajuste na área de sol e parte de trás do rock.
misturador de canais modo de luz suave
Criar uma camada de ajuste de Cor seletiva e alterar os valores para amarelos, em verdes e Neutros.
amarelos cores seletivas
cores verdes seletivos
neutros cores seletivas
Faça uma camada de ajuste Vibrance para realçar a cor.
ajuste de vibração 1
Use uma outra camada seletiva de ajuste de cores para adicionar um pouco de azul / magenta para a cena.
cor seletiva vermelhos amarelos Cianos azuis magentas neutros
resultado cor seletiva
Faça uma camada de ajuste Photo Filter e escolher a cor #01e9ec
Filtro foto
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Crie outra camada de ajuste Vibrance para impulsionar as cores.
vibrance 2
Nesta camada de máscara usar um pincel preto para remover ou reduzir o efeito sobre as áreas que você sente saturado.
vibrance mascaramento
Aqui está o resultado você deve começar com este tutorial. Espero que você tenha achado útil e aprendeu algumas técnicas novas. Se você tem alguma dúvida ou idéia, sinta-se livre para deixá-lo na caixa de comentários abaixo.
Resultado final
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