AINDA VIDA COM PASTELS DO ÓLEO
Este passo a passo ainda lição de vida irá demonstrar as técnicas utilizadas para criar a vida ainda acima que foi feito com pastels do óleo no papel de cartucho. Você pode ver uma versão animada de esta lição em nossa Oil Pastel Slideshow.
Passos 1-6: Essas etapas demonstram como você deve estabelecer as formas básicas, tons e cores da vida ainda.
Etapas de 7 a 10: Estas etapas ilustram como ajustar as cores e tons para aumentar o impacto dramático da vida ainda.
MATERIAIS DE ARTE PARA A NOSSA OIL PASTEL STILL LIFE
- uma caixa de pastéis de óleo.
- A3 duas folhas de papel de cartucho rígido ou um papel de qualidade semelhante ao redor de 180 + GMS. (uma folha pode ser usado como uma paleta de cores para misturas de teste).
- alguns tecidos ou papel de cozinha para misturar cores e tons.
- uma faca de paleta ou ferramenta semelhante (neste caso, uma ferramenta de modelagem de plástico argila) para raspar camadas excessivas de óleo e pastel para experimentar com diferentes efeitos de textura.
PASSO 1: DESENHANDO A VIDA AINDA
NOTA: Quando você está trabalhando com pastéis de óleo geralmente não é uma boa prática para iniciar o seu desenho usando um lápis preto como ele vai contaminar a pureza e frescor de quaisquer cores aplicadas sobre ele. Neste caso, o esboço inicial foi feito em violeta.Depois de alguns testes, verificou-se que a maioria das outras cores na caixa misturado confortavelmente no topo do lápis violeta.
PASSO 2: APLICANDO TOM EA COR
NOTA: Quando estiver desenhando a vida ainda, você começa normalmente com o objeto mais próximo e trabalhar para o fundo do grupo. No entanto, quando se aplica cor na pintura ou pastéis você reverter esse processo, começando com o fundo e trabalhando para a frente. Você vai descobrir que este método ajuda a melhorar a nitidez e precisão de seu trabalho, como você está sempre chamando a borda de um objeto sobre o seu fundo. Desta forma, não há lacunas deixadas inábeis entre qualquer objeto e seu fundo.
PASSO 3: COR DA VIDA DE AINDA DE TRÁS PARA FRENTE
NOTA: Embora não seja óbvio na nossa ilustração, é útil para esboçar levemente as formas de quaisquer sombras ou reflexos em cada objeto antes de você começar a aplicar a cor.
PASSO 4: COLORAÇÃO DO VASO
NOTA: Quando você está construindo camadas de cor em cima do outro, fazê-lo de ânimo leve como uma espessura excessiva do pastel de óleo vai começar a resistir à aplicação de mais de cor. Se isso acontecer, use uma espátula para raspar o excesso de lápis de modo que você pode, então, aplicar a cor fresca.
ETAPA 5: ADICIONANDO AS REFLEXÕES PARA A TAÇA DE PRATA
NOTA: Em uma tentativa de manter a cor o mais fresco possível, nenhum preto foi usada na criação dos tons mais escuros.
PASSO 6: CONCLUIR AS CORES BÁSICAS E TONS
NOTA: Este passo completa a aplicação das formas básicas, tons e cores da vida ainda. É apenas uma vez você cobrir todas as principais áreas de branco que você deve começar a ajustar e equilibrar as cores e tons do trabalho para criar uma composição unificada.
PASSO 7: AJUSTAR A COR E TOM PARA O EFEITO DRAMÁTICO
NOTA: O nível de contraste que você definir nesta fase define a chave tonal para o resto da vida ainda. Todos os objectos devem agora ser ajustadas para o mesmo nível de contraste.
PASSO 8: CONSTRUINDO O FORMULÁRIO DO VASO
NOTA: Uma pequena linha de luz refletida é destacado para baixo do lado direito do vaso a aumentar o seu contraste com o fundo.
PASSO 9: INTENSIFICAR A COR EO TOM DAS GARRAFAS
NOTA: Antes nós dissemos que ainda vida ensina-lhe como olhar para um objeto e vê-lo como um artista - com uma consciência perceptiva de seu contorno, forma, proporções, tom, cor, textura e forma ". Uma vez que você começar a desenvolver essa "consciência perceptiva" você pode começar a exagerar alguns destes elementos visuais para efeito expressivo. Por exemplo, quando o nosso primeiro artista olhou para as duas garrafas ele observou algumas dicas muito sutis de cor refletida em sua superfície. Em seguida, estas reflexões subtis exagerada através do aumento da intensidade da sua cor, a fim de aumentar o impacto visual das garrafas. As diferentes maneiras que os artistas editar o que eles vêem através deste 'consciência perceptiva "é o que dá o seu trabalho o seu estilo individual.
PASSO 10: APERFEIÇOANDO A IMAGEM FINAL
NB: Finalmente, e pela primeira vez nesta vida, ainda assim, algumas pequenas quantidades de preto foram usadas para aprofundar os tons mais escuros muito. É sempre aconselhável para limitar cuidadosamente o uso do preto para as fases finais de um trabalho, uma vez que facilmente domina a frescura e vitalidade de outras cores. Você pode ver este processo mais claramente na nossa Oil Pastel Slideshow.
NOTA: Quando os alunos começarem a praticar a vida continua, o seu erro mais comum é subestimar o contraste de tons em uma obra. Isso se deve a técnica de mistura de uma cor para outra. Eles podem começar com os tons claros e escuros corretas, mas quando eles começam a misturar suas cores em conjunto, os tons claros se tornam mais escuras como eles se misturam com cores mais escuras e os tons escuros se tornam mais leves como eles se misturam com cores mais claras. Por conseguinte, a gama de tons da luz mais brilhante para a escuridão mais escura é reduzida eo impacto que você recebe de seu contraste tonal está perdido. O que você precisa fazer para remediar esta é a exagerar as diferenças entre os tons claros e escuros antes de começar a mistura para compensar a perda de contraste após a mistura. Lembre-se que, a fim de conseguir uma imagem unificada, o nível de contraste de tons que você está procurando deve ser equilibrada por toda a vida ainda com cada objeto ajustado para uma escala tonal similar.
Ainda vida forneceu uma plataforma para os artistas para explorar sua relação com os objetos que habitam seu mundo. Utilize o nosso Still Life Lessons para desenvolver suas próprias habilidades e técnicas na arte da vida ainda. Você também pode navegar em nossas páginas Still Life Artistas para descobrir como alguns dos maiores artistas ao longo dos séculos têm desenvolvido as suas ideias no assunto.
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