sábado, 19 de dezembro de 2015

pastels - (tec. pastel a oil) still life

AINDA VIDA COM PASTELS DO ÓLEO

Ainda vida no giz Pastels
Ainda a vida é o melhor assunto na arte de aprender e ensinar as habilidades de desenho e pintura. Ela ensina-lhe como olhar para objetos e vê-los como um artista - com uma consciência de seu esboço, forma, proporções, tom, cor, textura, forma e composição.
Este passo a passo ainda lição de vida irá demonstrar as técnicas utilizadas para criar a vida ainda acima que foi feito com pastels do óleo no papel de cartucho. Você pode ver uma versão animada de esta lição em nossa Oil Pastel Slideshow.
Passos 1-6: Essas etapas demonstram como você deve estabelecer as formas básicas, tons e cores da vida ainda.
Etapas de 7 a 10: Estas etapas ilustram como ajustar as cores e tons para aumentar o impacto dramático da vida ainda.

MATERIAIS DE ARTE PARA A NOSSA OIL PASTEL STILL LIFE

Materiais de arte para o nosso Giz Pastel Still Life
Para esta lição de vida ainda você vai precisar de:
  • uma caixa de pastéis de óleo.
  • A3 duas folhas de papel de cartucho rígido ou um papel de qualidade semelhante ao redor de 180 + GMS. (uma folha pode ser usado como uma paleta de cores para misturas de teste).
  • alguns tecidos ou papel de cozinha para misturar cores e tons.
  • uma faca de paleta ou ferramenta semelhante (neste caso, uma ferramenta de modelagem de plástico argila) para raspar camadas excessivas de óleo e pastel para experimentar com diferentes efeitos de textura.

PASSO 1: DESENHANDO A VIDA AINDA

Passo 1: Desenhando a vida ainda
TÉCNICA: Em qualquer natureza morta, você deve começar a desenhar os objetos como se fossem formas de arame transparentes. Essa abordagem ajuda você a ser plenamente consciente da forma de cada forma individual e sua posição em relação às outras formas.Esta técnica see-through desenho também usa linhas verticais e horizontais de construção para ajudá-lo a desenhar elipses e convincentes para equilibrar a simetria de formas cilíndricas.
NOTA: Quando você está trabalhando com pastéis de óleo geralmente não é uma boa prática para iniciar o seu desenho usando um lápis preto como ele vai contaminar a pureza e frescor de quaisquer cores aplicadas sobre ele. Neste caso, o esboço inicial foi feito em violeta.Depois de alguns testes, verificou-se que a maioria das outras cores na caixa misturado confortavelmente no topo do lápis violeta.

PASSO 2: APLICANDO TOM EA COR

Passo 2: Aplicação de cor
TÉCNICA: Nesta fase dos trabalhos, o primeiro plano eo fundo foram vagamente bloqueado na utilização de um verde escuro e luz, respectivamente. Um tecido foi então usado para amaciar a textura dos pastéis e misturar a cor mais suavemente. Próximo alguns azul foi levemente aplicada para criar áreas de sombra. Finalmente, o tecido foi usado novamente para misturar as várias cores em conjunto e para refinar os tons fusão das sombras. Você pode ver este processo de forma mais clara no nosso Still Life Oil Pastel Slideshow.
NOTA: Quando estiver desenhando a vida ainda, você começa normalmente com o objeto mais próximo e trabalhar para o fundo do grupo. No entanto, quando se aplica cor na pintura ou pastéis você reverter esse processo, começando com o fundo e trabalhando para a frente. Você vai descobrir que este método ajuda a melhorar a nitidez e precisão de seu trabalho, como você está sempre chamando a borda de um objeto sobre o seu fundo. Desta forma, não há lacunas deixadas inábeis entre qualquer objeto e seu fundo.

PASSO 3: COR DA VIDA DE AINDA DE TRÁS PARA FRENTE

Passo 3: Cor da Vida de Ainda de trás para frente
TÉCNICA: Depois de aplicar a cor ao fundo eo primeiro plano de passar para os objetos na parte traseira do grupo de vida ainda. Um lápis marrom básico foi usado para atrair os tons escuros das garrafas. Os tons mais claros e reflexões foram deixadas como o branco do papel. Novamente um tecido foi usado para suavizar a textura áspera do lápis e misturar os tons mais gradualmente introduzidos um no outro. Você pode ver este processo mais claramente na nossa Oil Pastel Slideshow.
NOTA: Embora não seja óbvio na nossa ilustração, é útil para esboçar levemente as formas de quaisquer sombras ou reflexos em cada objeto antes de você começar a aplicar a cor.

PASSO 4: COLORAÇÃO DO VASO

Passo 4: Coloração do vaso
TÉCNICA: A forma do grande vaso no lado esquerdo da vida ainda foi construída com amplas camadas de amarelo, vermelho e azul. Estas cores foram posteriormente misturados com um lápis branco. Um tecido foi então usada para alisar e unir o tom geral para criar o efeito mosqueado desta cor. Você pode ver o processo desta etapa mais claramente na nossa Oil Pastel Slideshow.
NOTA: Quando você está construindo camadas de cor em cima do outro, fazê-lo de ânimo leve como uma espessura excessiva do pastel de óleo vai começar a resistir à aplicação de mais de cor. Se isso acontecer, use uma espátula para raspar o excesso de lápis de modo que você pode, então, aplicar a cor fresca.

ETAPA 5: ADICIONANDO AS REFLEXÕES PARA A TAÇA DE PRATA

Etapa 5: Adicionando as reflexões para a Taça de Prata
TÉCNICA: Next as formas distorcidas das reflexões sobre a taça de prata foram cuidadosamente desenhadas a partir da observação perto, no entanto, eles foram vagamente colorido exercer cuidado para não exagerar os tons mais escuros. Estas cores e tons refletidas foram misturadas por várias combinações de vermelho, verde, azul e escuro. Os tons mais leves, que foram criadas sem qualquer pastel branco, foram alcançadas, permitindo que o branco do papel através de brilhar.
NOTA: Em uma tentativa de manter a cor o mais fresco possível, nenhum preto foi usada na criação dos tons mais escuros.

PASSO 6: CONCLUIR AS CORES BÁSICAS E TONS

Passo 6: Concluir as cores básicas e tons
TÉCNICA: O passo final na conclusão das cores básicas e tons da nossa vida ainda era a sombra na maçã verde. Ele foi inicialmente coloridos usando um amarelo brilhante que estabeleceria uma base luminosa para as camadas mais escuros de verde a ser aplicada em um estágio posterior. As áreas de tom mais escuro na maçã foram sugeridos por borrar a luz verde para o amarelo.
NOTA: Este passo completa a aplicação das formas básicas, tons e cores da vida ainda. É apenas uma vez você cobrir todas as principais áreas de branco que você deve começar a ajustar e equilibrar as cores e tons do trabalho para criar uma composição unificada.

PASSO 7: AJUSTAR A COR E TOM PARA O EFEITO DRAMÁTICO

Passo 7: Ajustar a cor e tom para o efeito dramático
TÉCNICA: Uma vez que as cores básicas e tons de uma vida ainda são estabelecidos, eles precisam ser ajustado para equilibrar a sua harmonia e contraste em toda a composição, a fim de aumentar o impacto expressivo da imagem. Começamos esse processo, aumentando o contraste tonal do fundo e do primeiro plano. No fundo, um azul escuro foi misturado com a cor de base verde de aprofundar tons mais escuros por trás e por baixo dos objetos. Uma camada de branco também foi aplicado para subjugar a luminosidade do verde. No primeiro plano as sutis variações de tom e cor refletida foram sugeridas com camadas combinadas de branco, azul e amarelo.
NOTA: O nível de contraste que você definir nesta fase define a chave tonal para o resto da vida ainda. Todos os objectos devem agora ser ajustadas para o mesmo nível de contraste.

PASSO 8: CONSTRUINDO O FORMULÁRIO DO VASO

Passo 8: Construindo o Formulário do vaso
TÉCNICA: Em seguida, a forma do vaso do lado esquerdo é construída usando uma fina camada de branco para fortalecer seus tons mais claros e uma mistura combinada de vermelho, amarelo e azul para aprofundar seus tons mais escuros.
NOTA: Uma pequena linha de luz refletida é destacado para baixo do lado direito do vaso a aumentar o seu contraste com o fundo.

PASSO 9: INTENSIFICAR A COR EO TOM DAS GARRAFAS

Passo 9: Intensificar a cor eo tom das Garrafas
TÉCNICA: Continuando o processo de trabalhar de trás para frente, as cores e os tons das duas garrafas são agora intensificado. Azuis e vermelhos são misturadas com o marrom das garrafas de aprofundar a densidade de seus tons escuros enquanto um espectro completo de cores claras, incluindo rosa, amarelos, laranjas, verdes, azuis e violetas é usado para suas reflexões.
NOTA: Antes nós dissemos que ainda vida ensina-lhe como olhar para um objeto e vê-lo como um artista - com uma consciência perceptiva de seu contorno, forma, proporções, tom, cor, textura e forma ". Uma vez que você começar a desenvolver essa "consciência perceptiva" você pode começar a exagerar alguns destes elementos visuais para efeito expressivo. Por exemplo, quando o nosso primeiro artista olhou para as duas garrafas ele observou algumas dicas muito sutis de cor refletida em sua superfície. Em seguida, estas reflexões subtis exagerada através do aumento da intensidade da sua cor, a fim de aumentar o impacto visual das garrafas. As diferentes maneiras que os artistas editar o que eles vêem através deste 'consciência perceptiva "é o que dá o seu trabalho o seu estilo individual.

PASSO 10: APERFEIÇOANDO A IMAGEM FINAL

Passo 10: Aperfeiçoando a imagem final
TÉCNICA: Para completar a vida ainda, os contrastes tonais de cores na taça de prata ea maçã são exagerados escurecendo drasticamente os reflexos e sombras de ambos os objetos. Várias misturas de azul, vermelho, verde escuro e marrom foram misturadas para criar as áreas mais escuras de tom nestes objectos, tendo um pouco de branco foi aplicado como destaques e para tornar nítidas as bordas contrastantes.
NB: Finalmente, e pela primeira vez nesta vida, ainda assim, algumas pequenas quantidades de preto foram usadas para aprofundar os tons mais escuros muito. É sempre aconselhável para limitar cuidadosamente o uso do preto para as fases finais de um trabalho, uma vez que facilmente domina a frescura e vitalidade de outras cores. Você pode ver este processo mais claramente na nossa Oil Pastel Slideshow.
NOTA: Quando os alunos começarem a praticar a vida continua, o seu erro mais comum é subestimar o contraste de tons em uma obra. Isso se deve a técnica de mistura de uma cor para outra. Eles podem começar com os tons claros e escuros corretas, mas quando eles começam a misturar suas cores em conjunto, os tons claros se tornam mais escuras como eles se misturam com cores mais escuras e os tons escuros se tornam mais leves como eles se misturam com cores mais claras. Por conseguinte, a gama de tons da luz mais brilhante para a escuridão mais escura é reduzida eo impacto que você recebe de seu contraste tonal está perdido. O que você precisa fazer para remediar esta é a exagerar as diferenças entre os tons claros e escuros antes de começar a mistura para compensar a perda de contraste após a mistura. Lembre-se que, a fim de conseguir uma imagem unificada, o nível de contraste de tons que você está procurando deve ser equilibrada por toda a vida ainda com cada objeto ajustado para uma escala tonal similar.
Ainda vida forneceu uma plataforma para os artistas para explorar sua relação com os objetos que habitam seu mundo. Utilize o nosso Still Life Lessons para desenvolver suas próprias habilidades e técnicas na arte da vida ainda. Você também pode navegar em nossas páginas Still Life Artistas para descobrir como alguns dos maiores artistas ao longo dos séculos têm desenvolvido as suas ideias no assunto.

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