domingo, 20 de dezembro de 2015

lapis colorido - pintando rosto


Criando um retrato realista é um desafio, não importa o meio. Do desenho à pintura, as técnicas variam, mas os resultados podem ser surpreendentes.
Uma técnica é a utilização de lápis de cor para criar um resultado que parece tão complexa como uma pintura. Neste tutorial vou mostrar-lhe a minha própria técnica de como desenhar um retrato com lápis coloridos.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Cada um de nós desenvolver o nosso próprio conjunto de técnicas compostas de pedaços e peças que adotamos a partir de tutoriais como este, livros, aulas e, mais importante, prática. Isso não é   necessariamente o caminho certo e não é errado tanto, é apenas o processo eu descobri que estou mais confortável com e fornece os resultados que eu estou atrás. Na arte não há nenhuma maneira certa ou errada de fazer as coisas, existem apenas algumas orientações que ajudam a orientar-nos nas direções diferentes que gostaríamos de ir e, por sua vez, ajudar-nos a fazer as nossas próprias regras à medida que avançamos. Tome o que é mais útil para você a partir deste guia e deixar de fora o que não atender às suas técnicas e métodos preferidos.
Eu vou estar usando Faber Castel Polychromos, mas por favor, não me sinto como você precisa ir comprar esses mesmos lápis para pintar um retrato. Sim, eles são de muito boa qualidade, definitivamente alguns dos melhores da região, mas eles certamente não são um pré-requisito para a criação deste efeito. Sinta-se livre para usar qualquer marca que você gosta ou já possui. I será mencionar, ao longo deste post, os nomes de algumas das cores Faber Castell que estou usando para que você possa procurá-los on-line e encontrar jogos similares em suas marcas favoritas.

Vamos começar a pintura com lápis de cor!

Pintando um passo de lápis colorido retrato
Primeiro de tudo, temos que desenhar o esboço básico para o nosso retrato. Eu não posso enfatizar o suficiente quão importante este passo é. Esta etapa irá definir todo o resultado de sua pintura, assim que você quer tomar o seu tempo e com cuidado representar uma estreita semelhança com o rosto que você está desenhando. Isso leva algum tempo e muita prática, portanto, não se sentem desencorajadas se você não acha que é certo no início.
Algo que pode ajudá-lo a se familiarizar com o cara que você está desenhando está criando alguns esboços preliminares sobre um pedaço de papel diferente. Isso permitirá que sua mente para entrar em um modo de observação e centrar a sua atenção em olhar para a cara especial que você está desenhando. Conhecer suas linhas, curvas e sombras, certamente, ajudará a alcançar semelhança mais próxima.
Desenhar as linhas básicas com um lápis cor de carne médio. Eu não recomendaria usar lápis de grafite porque as linhas irá mostrar através de, mais tarde, quando você aplica camadas de cor sobre ele. Desenhar com um lápis de cor irá permitir que você misturar as linhas para o resto das cores.

Pintar os olhos

Pintando um passo de lápis colorido retrato
Uma vez que o esquema básico da face é desenhada, podemos começar, que estabelece as primeiras camadas de cor. Tenha em mente que estas camadas vai ser muito ténue e vamos construir a cor à medida que avançamos. Aqui eu estou usando as cores de pele médio, Van Dyck marrom e Sienna queimado.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Após essa primeira camada leve de cor, vamos continuar a empilhar em camadas de cor para aumentar a intensidade das cores. Aqui eu continuar a acrescentar sombras, refinando os olhos, acrescentando profundidade à sua cor azul profundo e eu começo a pintar sua sombra avermelhada.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Pinte os cílios superiores e inferiores com lápis preto e marrom. Afie o seu lápis bem primeiro para que você obtenha cílios finos e afilado.

Pinte a pele
Pintando um passo de lápis colorido retrato

Lentamente começam a ramificar-se longe dos olhos, pintar a área sob o olhar e algumas das sombras mais escuras em torno do nariz. Eu ficar com as cores que eu usei acima e começar a incorporar algum vermelho para o rosto e ocre queimado em toda a pele para equilibrar algum do rosa da carne médio e lápis de cor de canela.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Quando você tiver alcançado esta quantidade de definição em todo o rosto, você pode trazer algum céu azul e creme (o lápis amarelo que você vê acima) cores para acentuar os efeitos de iluminação. Adicione o creme em toda as áreas mais claras e misturá-la com a carne luz e cores de pele médio. Aplique um pouco do céu azul nas áreas de sombra clara, como sob o lábio inferior e no lado direito do nariz do retrato abaixo.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Neste ponto você conseguiu definir os planos principais e as cores do rosto, por isso é bastante bom velejar para o resto da pele. Você só precisa continuar a construir-se as camadas nas áreas mais escuras e terminar pressionando mais difícil com algumas das cores mais claras carne para misturar todas as camadas de cor juntos.

Pintar as sobrancelhas

Pintando um passo de lápis colorido retrato
Usando uma luz lápis amarelo ocre eu desenhei em alguns dos pêlos da sobrancelha e, com Van Dyck marrom, eu pintei alguns dos cabelos e sombras mais escuras para adicionar profundidade.

Pintar as orelhas

Pintando um passo de lápis colorido retrato
Aqui você pode ver o processo passo-a-passo camadas eu mencionei acima para sombreamento pele. Nós punho começar pintando as principais áreas escuras da orelha com um lápis marrom escuro. Como de costume, fixar essa cor em traços suaves e não pressionar para baixo com o lápis muito difícil. Você quer que essas sombras permanecer fraco, um mero guia para mais tarde.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Em seguida, selecione o seu meio-tom - carne médio neste caso. Pintar sobre as áreas sombreadas nós, bem como as áreas mais claras, sem aplicar pressão demasiada.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Passar por isso com alguns tons de acento como o ocre amarelo e esmalte laranja. Dependendo do tom de iluminação e pele, estes poderiam ser azuis, verdes ou, como você pode ver acima, laranja. Em seguida, pegue a sua cor da sombra de novo e passar por cima das áreas mais escuras uma segunda vez para acentuar algumas das sombras.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Finalmente, passar por cima de toda a área com a sua cor mais clara, neste caso luz carne, e misturar todas as camadas pintando em movimentos circulares e pressionando para baixo mais difícil do que você fez nas camadas anteriores.

Pintar o cabelo

Pintando um passo de lápis colorido retrato
Para o cabelo, vamos começar pelo desenho sobre o contorno cor de carne com uma cor mais escura, Van Dyck marrom.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Use a mesma cor para as sombras.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Neste ponto, eu trouxe na mistura as seguintes cores para pintar o cabelo louro: nougat, caput mortuum violeta, amarelo ocre luz e creme. Aqui, em vez de pintura em movimento circular, como fizemos anteriormente, você quer pintar com linhas retas e curvas seguintes a direção natural do cabelo, de modo a dar-lhe algum realismo.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Mantenha pintar o cabelo e construção de cor através de camadas. Aqui eu comecei a usar frio IV cinza para pintar alguns dos meios-tons e sombras sobre o cabelo, mas isso depende muito do cabelo específico que você está desenhando.
I mudou-se para os lábios mais tarde. Aqui, eu usei as cores carne, aplicados sobre a pele, juntamente com mais furiosa e fúcsia para dar-lhes um tom rosado.
Pintando um passo de lápis colorido retrato
Isso é apenas a ponta do iceberg! Saiba mais sobre desenho retratos com lápis colorido em craftsy de Radiant Retratos no lápis colorido classe.

O que você gostaria criar usando esta técnica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário