quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

pastel - Monarcas da Great Plains: Minha pintura de processo

Meu processo de pintura - Christine Camilleri



por Christine Camilleri, Chilliwack, BC
Eu tinha um monte de diversão com esta pintura e queria compartilhar meu processo.
A primeira coisa que fiz quando planear esta pintura era para realmente pensar sobre o assunto de bisões. Como eles são grandes, como o sólido, sua massa e seu instinto de rebanho. Pensei nas grandes planícies e como quente e seco que poderia ser. Todos esses elementos que eu queria transmitir em minha pintura.
Eu tinha o meu conspirador montar um 18 X 24 Uart papel pastel em apoio foamcore livre de ácido. Este é um papel lixada e é muito indulgente como você cometer erros. Basta escovar fora o excesso de pastel, pegar o resto com água usando uma escova macia, seque com toalha de papel, deixe secar e você está pronto para ir novamente. Eu também gosto dessa superfície, porque ao invés de reivindicar que detém uma série de camadas, como os outros fazem e, em seguida, não é realmente segurando mais nada além de 3 Uart faz a afirmação e entrega! Eu gosto camadas de pastel.
TEXTO ALT
Esbocei meu bisonte com lápis e, em seguida, fixa o desenho com água limpa com uma escova macia. Então eu pensei sobre a minha underpainting. Você pode optar por fazer coisas diferentes com um underpainting: valores uso monocromáticos somente, complementa utilização única ou uma combinação. Para mim, o objetivo do underpainting é livrar-se de que o papel em branco stark olhando para mim. Um papel tonificado é muito mais fácil de trabalhar. Meu underpainting fica me planejando e pensando sobre a pintura. Vai fornecer o meu roteiro. Eu quero que os pastéis para responder à underpainting então eu tenho que decidir a melhor maneira para que eles façam isso. Às vezes, o underpainting mostra através de manchas e às vezes isso não acontece e que contribui para a pintura.
Desde que eu sabia que os animais estavam indo para ser cores predominantemente quentes eu escolhi fazer um underpainting usando cores principalmente cool e complementos. Onde quer que uma cor vermelha foi planejado, por exemplo, eu escolhi verde. Para sombras Eu escolhi um azul fresco. Para algumas áreas acrescentei indiano amarelo e Sienna queimado. Inicialmente eu pensei que a grama estava indo para ser verde assim que eu pintei que a área vermelha. Um céu azul pradaria estava indo para neutralizar todos aqueles tons quentes sobre o bisão assim que eu pintei área do céu um ocre quente. Você pode ver a diversão que eu tinha com as aguarelas e eu não me preocupei com sangramentos ou costas executados. Eu fiz concentrar em manter as cores puras. Eu também acho que você precisa para carregar o pincel com mais tinta do que a água de outra forma ele vai secar tão leve que você vai saber se você pintou em tudo.
TEXTO ALT O papel está completamente seco agora. Eu começo a bloquear nas formas do bisonte com pinceladas de pastel. Você pode ver a minha ideia inicial de pastel vermelho em cima de verde mudou para colocar um pastel de cor azul Cerulean no topo da underpainting verde no bisonte de chumbo e, em seguida, adicionando vermelho em cima disso. A coisa toda só precisava de mais arrefecimento (com o azul na parte superior do verde), porque isso ia ser uma pintura quente. Sombras estão sendo definidos com mais escuros azuis, roxos e marrons - todos o mesmo valor. Para corcunda do bisonte chumbo, o vermelho no topo do verde está funcionando bem.
TEXTO ALT A cabeça do bisonte do lado esquerdo simplesmente não estava funcionando como inicialmente elaborado e, nesta fase, ele terminou com pastéis. Respirando fundo eu escovava seu rosto, molhar a superfície, apagou-o seco e começou tudo de novo. Agora a cabeça está olhando ligeiramente para nos dar alguma variedade e intimidade com a cena. Ele também parece muito diferente do bisonte chumbo. Acho que os animais são todos diferentes uns dos outros e tentar transmitir que em minhas pinturas. O bloqueio deu agora lugar a estratificação para aprimorar forma, para mostrar os músculos e sombras. Exceto para a cabeça do bisonte na esquerda eu me contive, nesta fase, de ficar muito detalhado com a pele, o rosto ou os destaques. Estes contam, no final do processo de pintura.
TEXTO ALT
A pintura final. Pele e características faciais foram detalhados com mais cursos, os destaques foram adicionados, o primeiro plano foi resolvido para algo diferente do que eu inicialmente previsto eo céu está dentro. Eu adicionei sagebrush para arrefecer o amarelo alaranjado eu tinha decidido em relação à grama . I escolheu deliberadamente para manter a área de céu áspero como ele complementado ásperas casacos felpudos dos bisontes e eu não colocar muitos detalhes nele para que ele não iria prejudicar o detalhe do bisonte. O underpainting está mostrando completamente no chão e no céu.
Esta pintura passou a ser aceito no 75 Concurso de Arte Wildlife Richeson em Wisconsin em 2010 e foi então vendido a um Pastels por convite da mostra, em Rhode Island.

Nenhum comentário:

Postar um comentário