quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

photoshop - Fazendo de Ibaloy Guerreiro por

 Ferdinand D. Ladera, Filipinas
ibaloy guerreiro

Este tutorial vai explicar como eu era capaz de fazer esta peça. Não há nada de especial sobre o processo de fazer isso. Foi apenas um produto de certo e composição correta, cor e iluminação, com excepção de elementos adicionais, tais como o uso de texturas de pincel personalizado.

Inspiração
A musa por trás da escolha deste personagem tem as suas raízes a partir do grupo indígena de Ifugaos nas Filipinas. Eles são encontrados principalmente na parte sul de Benguet, que está localizado na Cordilheira do Norte de Luzon. Eu sempre tive um olho sobre eles por causa da singularidade do seu traje eo jogo de cores que os cercam - tornando-se destacar do resto dos filipinos.
Da mesma forma que eles me ensinaram o que é ter um senso de individualismo, eu fiz-lhes uma fonte de uma seleção exclusiva que opta por ser diferente da fantasia de costume e / ou sci-fi obras inspiradas. E como minha selecção fala por si e para mim, eu o escolhi acreditar que há também um senso de beleza de ir contra a corrente dominante, mostrando uma perspectiva diferente. No meu caso, que estaria indo de volta para um "perdido" cultura de meus ancestrais. Encontrei beleza na arte realista que reflete facetas da verdade baseado em um personagem que é fundamentada sobre a cultura e história.
E assim o guerreiro Ibaloy aumentou não apenas por uma questão de arte, mas também para mim como artista - para que eu pudesse também estar e mostrar para o resto dos meus colegas filipinos e para o resto do mundo que eu não confie apenas na arte ocidental ou internacional, mas que eu também sei onde minhas raízes é e que eu tenho orgulho de ser capaz de dar vida a um retrato pintura barra de um filipino como um filipino.
Aqui reside uma história de um guerreiro que tem resistido em meio à violência para lutar por sua tribo - para ser seu protetor, para ser seu sobrevivente, e para ser o seu herói contra os malfeitores e subjugators.

A primeira coisa que fiz foi encontrar uma referência foto na internet que se encaixam com a idéia que tenho em mente e com a forma como eu planejava realizá-la utilizando os recursos disponíveis que eu tenho. Eu também gosto muito de colecionar fotos porque eu vejo uma certa importância para eles para futuras referências de arte. Embora a pesquisa de referências, eu tive a sorte de ter conversado com um amigo que também era um fotógrafo e que tinha assuntos bonitas como o retrato deste homem na pintura. Foi depois de tal forma que eu era capaz de começar a compor um esboço que olhou como esta.
referências

Este é o lugar onde eu comecei a fazer o meu fundo. Eu escondo meu esboço em uma camada diferente. Eu queria um fundo simples e abstrato, que se tornou possível através de escovas de costume que ajudou a desenvolver efeitos da aguarela em forma de nuvens, fumaça, e tal. Estas foram as escovas que eu usei para fazer o fundo. Antecedentes
Depois de consertar o fundo, eu adicionei meu esboço em uma camada separada. Eu criei uma outra camada onde eu pintei minha cor base. Eu usei escovas de costume para a pena sobre o cocar.
headress
Nesta figura, eu usei o pincel padrão, mas com textura adicionada em suas configurações. Eu, então, começou a pintar o corpo a escolha de um tom escuro. Meu estilo de pintura flui da escuridão para a luz, que é baseado na minha experiência como pintor tradicional.

pintor


Tenho a certeza que eu estou trabalhando em uma camada separada, de modo a evitar qualquer erro e ter certeza de que eu posso facilmente corrigir quaisquer alterações, se haverá algum. Comecei sombreamento e adicionando detalhes, o tom, e destaques. Eu ainda usou o pincel padrão com textura. detalhes de sombreamento
Eu segui este adicionando detalhes na cabeça. Eu também comecei a pintar destaques nesta fase. Comecei a definição de iluminação de sombra e / ou escuro. Eu queria que a configuração para se parecer com uma guerra terminou há pouco e está tudo escuro e caótico. Haverá uma pequena área brilhante que será em tons de vermelho e haverá fumaça de um incêndio com maior probabilidade de sua aldeia.
destaques
Após detalhar o rosto, eu comecei detalhando o resto do corpo, incluindo os acessórios e ornamentos usados ​​pelo guerreiro. Eu também acrescentou detalhes à pele porque eu queria que parecesse fresco de guerra que significa olhar um pouco sujo, suado, e sangrenta. Eu usei o pincel personalizado splatter que eu usei na criação do fundo da pintura. Eu apenas ajustado a opacidade de acordo com o efeito que a sensação eo olhar do art. Nesta imagem, você vai notar a minha generosa quantidade de tons marrons e este é apenas porque eu me sinto um certo classicismo e efeito dramático à cor. Eu também tomou conta da roupa do guerreiro que é como a maioria dos trajes filipinos que são ricos em tons de marrom e vermelho.

ornamentos de guerreiros

Comecei detalhando a imagem aqui, juntamente com os acessórios e armas que eu base da minha referência. Eu usei uma escova feita sob encomenda para a grama e acrescentou iluminação do lado esquerdo.
pincel personalizado

A imagem aqui é quase completa. Acabei de adicionar uma tatuagem para tornar o assunto mais interessante. Eu decidi adicionar uma tatuagem porque a maioria dos nossos antepassados ​​masculinos usam tatuagens para simbolizar a sua bravura e sua estatura na vida.

tatuagem Isto é como o fluxo de trabalho parece. Eu fiz a tatuagem manualmente e em uma camada separada usando um pincel padrão com uma borda dura e com a pressão da caneta habilitado. Eu sempre usar camadas separadas assim que se haverá mudanças adicionais, eu posso facilmente voltar para a camada que contém a área que eu preciso modificar.

fluxo de trabalho

Eu usei uma escova feita sob encomenda para o grama nesta imagem. Tenho três copes de camadas de grama. A primeira camada tem um borrão de movimento proveniente da parte inferior da imagem. A segunda camada não tem um borrão de movimento, mas tem mais iluminação. Em adição a iluminação, eu habilitado a transparência bloqueada de modo a não causar mudanças desnecessárias para o fundo e simplesmente para adicionar iluminação para a grama sozinho. A terceira camada de grama é mais escuro porque ele atua como um primeiro plano e também tem o efeito motion blur para mostrar algum tipo de movimento vento nesta perspectiva câmera fora de foco.
grama
Depois de terminar o guerreiro ea grama, eu adicionei alguns efeitos para o tal circundante como as folhas que estão sendo sopradas pelo vento que estão no borrão de movimento bem e eu adicionei alguns brasa para demonstrar a existência de fogo.

em torno da
Por fim, acrescentei iluminação ao fundo e um pouco de retoque para os destaques. Eu usei Color Dodge para os destaques e ajustei o contraste para retoques finais.
Esta é a minha imagem final. Estou feliz com os resultados e acho que é um prazer poder compartilhar isso.
ibaloy guerreiro
Espero que este tutorial tenha sido útil em fazer belas peças de arte como este ou até mesmo inspirar as pessoas a fazer melhores trabalhos. Isto é como eu costumo criar minhas peças de arte. Como uma pessoa cria a arte é certamente um processo subjetivo e meu caminho pode ser diferente dos outros também. O que é importante é que nos lembramos de que o uso adequado da composição, iluminação e cor é fortemente importante ao considerar uma obra de arte uma obra-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário