sábado, 5 de dezembro de 2015

photoshop - como limpar seus desenhos

Design & Illustration Tutoriais

Dica: Limpe seus desenhos tradicionais em Photoshop

por
Imagem produto final
O que você estará criando
Esboços tradicionais são muitas vezes mais apreciada do que os digitais. Eles parecem mais animada, mais "real", e eles têm algum tipo de "alma". No entanto, se você quer apresentar sua arte lápis para um público mais amplo utilizando o mesmo meio como arte digital, Internet-você se depara com um grande problema. Qualquer ferramenta que você usa para converter a arte tradicional em formato digital terá alguma influência (normalmente negativo) sobre a sua qualidade.
Adobe Photoshop vem em seu auxílio! Se você acha que fazer qualquer coisa para uma verificação / foto é batota, deixe-me tranquilizá-lo-se você quer ou não, a própria conversão muda a sua imagem original. Você só pode deixá-lo como (mau) como é, ou fazer alguma coisa para trazê-lo de volta à sua glória tradicional. Vamos ver como!
Eu criei minha imagem usando três tutoriais:
Um scanner é a melhor ferramenta que você pode usar aqui. Ele lhe dará "perspectiva zero", que tira pelo menos um problema. No entanto, se você não tiver um, usar uma câmera. Quanto maior a resolução, mais fácil será para conseguir uma imagem nítida. Ambas as formas lhe dará um arquivo digital com o conteúdo procurando nada como o seu esboço.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop
Ele não se parece com esta, na realidade, eu juro!
Quanto maior for a imagem, mais difícil é para tirar uma foto dele sem qualquer distorção da lente. Vamos ver como corrigir até mesmo o caso mais extremo disso.
Coloque o arquivo no Photoshop. Use a ferramenta Crop (C), segure a tecla Alt e Shift e arrastar os limites de distância um pouco para fazer a tela maior. Desta forma teremos mais espaço para as transformações sem dimensionar a imagem para baixo.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 2
Clique com o botão direito na camada e Convert to Smart Object. Ele vai deixar você transformar a imagem várias vezes sem perder qualidade. em Filter> Correção de Lente e alterne para a guia Personalizar.
Aqui você pode jogar com os controles deslizantes Transform para remover a distorção causada pela câmara.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 3
O método anterior tem suas falhas, por isso temos de acrescentar mais uma correção. No meu caso, a imagem saiu muito "esmagado" verticalmente. Se isso é também o seu caso, clique direito a camada, Rasterizar-lo, e em seguida, usar a Free Transform Tool (Control-T) para esticá-la para as devidas proporções.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 4
Em muitos casos, o seu esboço preto-e-branco será transformado em uma massa de cores aleatórias, geralmente por causa de equilíbrio de branco incorreto. Vamos corrigir isso com um simples passo.
Abra Janela> painel Ajustes. Selecione Black & White.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 5
Está feito!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 6
Manchas, sujeira, iluminação de o desigual fundo de seu esboço é algo que você ficaria feliz em dizer adeus a. Vamos fazer isso!
Adicione o Layer Mask para o esboço. Certifique-se de sua camada de fundo é branco, e se não, adicioná-lo.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 7
Clique no retângulo branco ao lado da miniatura do seu esboço. Use o pincel Soft Round para pintar aproximadamente a área em torno do personagem. Lembre-se: remove preto, branco traz de volta.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 8
Faça o acidente vascular cerebral menor e trabalhar precisamente nas bordas, alternando entre preto e branco para obter o efeito desejado. O fundo é ido!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 9
Contraste é geralmente a única coisa que um artista mudanças antes de publicar uma obra de arte digitalizada. No entanto, é uma questão muito mais complicada do que parece, e brincando com o controle deslizante Contraste só pode trazer mais mal do que bem. Eu vou te mostrar como gerenciá-lo corretamente.
Adicione o ajuste de níveis.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 10
Este painel mostra o histograma-a distribuição de negros e brancos na imagem. Um histograma perfeito parece uma montanha com declives suaves, mas "perfeito" não significa que o mais desejável. A mais curta (horizontal) do histograma, quanto maior o contraste. Arraste o controle deslizante para a direita para a esquerda para virar cinzas claros em branco, eo controle deslizante da esquerda para a direita para fazer cinza escuro preto.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 11
Há uma armadilha aqui esperando por você. Pode ser muito tentador para dar os negros ricos a sua imagem, mas dê uma olhada no seu esboço tradicional. Será que ela tem ricos, negros duro gumes? Se não, mudando o histograma para obtê-los vai privar o quadro de mudanças sutis de cinza. Lembre-se: você quer fazer o esboço digital olhar tão bom quanto o original, não "melhor"!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 12
Às vezes, por causa da iluminação irregular ou manchas, algumas partes da imagem são mais escuros do que o resto. Precisamos buscá-las e alterar o seu histograma individualmente.
Use a ferramenta Quick Mask (Q) e pinte sobre a área que você deseja alterar.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 13
Prima Q novamente para voltar para o modo invertido e normal (Control-Shift-I) a seleção. Em seguida, adicionar o ajuste de níveis mais uma vez, o mesmo será aplicado apenas a selecção. Jogar com os controles deslizantes até que o elemento coincide com o contraste do resto.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 14
Você pode aplicar o mesmo contraste com outras partes apenas clicando a máscara (o retângulo ao lado da miniatura da camada) e pintura com branco sobre eles.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 15
O problema com o editor de níveis é que ela muda os tons uniformemente. Há uma grande chance de seu scanner / câmera perdeu os melhores tons escuros, e eles são muito importantes para a "sensação" final da imagem. Você não pode trazê-los de volta com o histograma, mas não há outra ferramenta-the editor Curves.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 16
Este editor é muito poderoso. Na verdade, você pode ajustar os níveis aqui! Vamos ver do que se trata.
Por padrão, no canto inferior esquerdo representa as áreas mais escuras da imagem, e no canto superior direito representa os mais brilhantes. Ao adicionar um ponto na linha e arrastando-o de fazer a área que representa mais escura; arrastando-o para cima, você torná-lo mais brilhante.
Se você quiser fazer os finos detalhes escuro mais escuro, adicionar um ponto perto do fim "preto" e arrastá-lo para baixo. A linha é realmente uma curva, então você vai precisar para endireitar (equilíbrio) com outros pontos. Sinta-se livre para brincar com ele para obter o efeito que você quer!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 17
Se você fizer isso corretamente, apenas os melhores detalhes ficará mais escura-nem todas as cinzas.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 18
Esta é a parte mais intuitiva, mas vamos falar sobre isso de qualquer maneira.
Ao desenhar tradicionalmente, você é forçado a trabalhar sobre as dimensões da folha de papel. Digital, você é livre para usar qualquer. Ao usar a ferramenta Crop (C), preste atenção para a "regra dos terços" grid e fazê-la funcionar para você.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 19
Há um aspecto de desenhos tradicionais digital que é ignorada na maior parte. Papel tem uma textura-é por isso que seus traços não são linhas suaves, eles são sempre um pouco irregular. O seu fundo digital, por outro lado, é perfeitamente lisa. Ele não justifica as linhas irregulares, fazendo-os parecer simplesmente imundo em vez de elegante.
Photoshop tem uma solução para isso, também! Primeiro, clique direito em qualquer uma das camadas e selecionar Imagem Planificar. Em seguida, em Filter> Filter Gallery. Expanda a lista Textura e selecione Texturizer. Use a textura do arenito com um relevo sutil e um dimensionamento adequado.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 20
Agora, a textura sutil no fundo justifica opticamente as pinceladas texturizadas. Não é apenas um lembrete de fantasia que você criou-lo tradicionalmente é realmente uma necessidade, se você quiser torná-lo olhar como fazia antes digitalização!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 21
Anúncio
Por último, mas não menos importante, o enorme arquivo que você provavelmente tem após a digitalização do esboço não é o que você deveria mostrar para os outros. Não há realmente nenhuma necessidade de apresentar todos os traços 1 mm em uma forma de 20 px! Você não olha para o esboço furando o olho no papel, por isso não forçar os outros a fazê-lo.
A outra vantagem de escalar o esboço para baixo é que quanto menor a imagem, mais detalhada parece (por causa de pequenos espaços entre as linhas). Além disso, se a sua digital original foi um pouco embaçada, dimensioná-lo para baixo pode ajudar pode reduzir esse efeito.
Para dimensionar a imagem para baixo, simplesmente até Image> Image Size e digite uma largura que é mais adequado. Todas as imagens neste tutorial são 600 px de largura; 700-800 pixels de largura pode ser uma escolha melhor para uma obra de arte (dependendo do quão detalhada é). Além disso, escolha Bilinear para o método de resample. Scaling (mesmo para baixo!) Nunca está completamente sem perdas, mas a escolha de um método adequado pode impedi-lo de perder muito.
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 22
Se a imagem é dimensionada e ainda parece um pouco embaçada, em Filter> Sharpen> Inteligente de Nitidez. Jogar com os controles deslizantes para obter uma nitidez sutil. Este filtro é geralmente bastante inútil quando se trata de peças coloridas, detalhadas, mas funciona milagres com esboços a lápis!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 23
Não há necessidade de salvar a imagem no mesmo formato como sua ferramenta de "digitador". em File> Save for Web para escolher os melhores ajustes para sua imagem. Na maioria das vezes você não precisa se preocupar com o tamanho apenas certifique-se a qualidade permanece intacta!
como limpar digitalizar fotos contrastam lápis esboço tradicional photoshop 24
Agora você pode apresentar orgulhosamente sua arte online! Talvez esses truques não eram tão simples como deslizar o contraste, mas o efeito é incomparavelmente mais atraente.
Sabe outros truques que você pode usar para fazer seus desenhos tradicionais olhar melhor em forma digital? Escrever um comentário de que você pode ajudar os outros!
Anúncio
Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário