quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

pastel - reflexos garotos na praia



Bookmark and Share


Médio: Pastel
Categoria: FiguraEsta demonstração por Richard Lundgren é do livro, 
Pintura Luz solar e sombra com Pastels por Maggie 
Preço, publicado pela 
Luz Norte Books uma marca da F + W Media, Inc. 
Reproduzido com permissão do editor. Todos os passos e texto incluído.
Descrevendo S tinha uxos
Montar superfícies reflexivas

por Richard Lundgren
O jogo de sombras e reflexões pode criar um assunto maravilhoso. Áreas onde as sombras cruzam reflexões pode ser rico e dramático. Quando você combinar esses elementos com as crianças em uma praia, você pode criar uma composição poderosa que transcende o assunto um tanto banal e leva-lo a um novo nível.
Lucas e Jake, por Richard Lundgren 
18 "x 24" (46 centímetros x 61 centímetros), Pastel em Wallis Sanded Papel Pastel
__________ ATERIAIS M __________
SUPERFÍCIE - 18 "x 24" (46 centímetros x 61 centímetros) branco de nível profissional Wallis papel pastel lixadoPASTELS - Praia: azul cobalto, luz cinza neutro, cinza neutro
Lançar sombras e reflexões: carmim queimado, canela, azul cobalto, cinza neutro escuro, a noz marrom escuro, vermelho indiano, o valor médio carmim, com valor médio de cobalto azul, laranja-valor médio, cinza neutro, sépia
Rostos e figuras: azul-violeta, Sienna queimado, canela, vermelho indiano, carne luz, luz laranja, com valor médio de carne, com valor médio ocre dourado, laranja-valor médio, vermelho escuro, Van Dyke marrom, branco
Cabelo: siena queimada, luz azul, terra verde claro, amarelo, cinza neutro pálido, branco
Baldes de areia e pás: laranja claro, azul turquesa claro, de valor médio de cinza neutro, laranja-valor médio, de valor médio azul turquesa
Sunga: carmim queimado, índigo azul escuro, laranja escuro, carmim claro, cinza claro, luz laranja, o valor médio de cobalto azul, o valor médio do carmim, laranja-valor médio, laranja, azul prussiano, branco
Underpainting: cinza neutro
Lápis pastel - Faces e números: marrom ocre, canela, noz marrom
Baldes de areia e pás: luz azul turquesa, laranja-valor médio, de valor médio azul-turquesa, branco
Sunga: laranja-valor médio
OUTROS - 1 polegadas (25 cm) pincel sintético aquarela; espíritos minerais; nos. 2, 2B, 4B e 9B lápis;não. 2 plana Cor Shaper [tem uma dica composto de borracha]; uma folha de branca de 50 lb. (105gsm) papel de desenho.

REFERÊNCIA FOTO 
Este é o melhor de cerca de trinta fotos tiradas dos meninos na praia. Ainda assim, pequenos ajustes precisam ser feitas para as mãos dos meninos durante a fase de esboço.
Enquanto os próprios números são interessantes e vai pegar o olho do espectador, a forma como as sombras cruzar os Reflecions das crianças é especialmente interessante. As reflexões vêm em direção ao espectador enquanto as sombras são lançados a partir do sol que brilha nas costas dos meninos. Onde as sombras cruzar as reflexões, as reflexões vai escurecer consideravelmente.
Usando um underpainting para o fundo irá tingir o papel perto da cor de areia molhada. Porque a água cobre a maior parte da areia, o underpainting ajuda a criar a ilusão de textura.
1. Complete o Esboço
Usando a variedade de lápis (n. 2, 2B, 4B e 9B), crie um valor esboço prestando especial atenção às proporções. Tomar decisões de composição, tais como manter os números para a direita e cortar o balde da areia à direita pela borda da pintura. Para fazer a pintura mais interessante, a posição das mãos é alterada nesta etapa.

2. Transfira o desenho
Alargar a foto de referência para 8-1 / 2 "x 11" (22 centímetros x 28 centímetros) e marcar com um 1 polegada (25mm) grid. Com 2-5 / 8 "(7cm) praças, colocar para fora da grade em um pedaço de 50-lb. (105gsm) o papel de desenho do mesmo tamanho que a pintura final. Desenhe os números usando a grade para verificar a precisão do seu desenho , em seguida, transferir o desenho para sua superfície de pelo escurecimento da parte de trás do desenho e rastreá-lo em sua superfície.
3. Underpaint o fundo
Lay em uma leve camada de cinza neutro suave usando o lado largo de sua vara. Em seguida, utilizando espíritos minerais [com uma boa ventilação] e o seu 1-polegada (25mm) escova sintética, dissolve-se o pastel na superfície do papel lixado, dando origem a uma cor semelhante à da areia molhada. Porque esta é uma composição complexa, abster-se de Underpainting mais longe. Em vez disso, passar para pintar as figuras.

4. Pinte as Faces e cores do cabeloUma vez que a seca de tinta-base, pintar rostos e cabelos dos meninos, mantendo as cores mais claras, mais dourados, onde a luz do sol atinge a pele. Tenha em mente, porém, que, mesmo na sombra, os tons de pele pegar calor da luz refletida nas areias molhadas.
Para os rostos, bloco nas grandes áreas na sombra usando pastéis rígidos de Sienna queimado, vermelho indiano e canela. Comece refinando as funções utilizando o valor médio ocre dourado, o valor médio de carne, carne claro e branco.
Para os ouvidos, use laranja de valor médio, luz laranja, vermelho e Pompeian Van Dyke marrom.Misture um pouco da cor da cara em linha do cabelo.Use ocre marrom, canela e lápis pastel marrom noz para os cílios e lábios. Cinza da pele em áreas de sombra com um esmalte claro de azul-violeta.
Para o cabelo, começar com as áreas mais escuras de sombra. Use o mesmo cinza neutro utilizado na underpainting, juntamente com Sienna queimado e uma terra verde claro. Para os destaques de luz no cabelo, use uma luz muito amarelo pálido e branco.Em seguida, adicione um pouco de luz azul em volta da cabeça dos meninos para ajudar as figuras se destacam contra o fundo de areia.
Levemente misturar as cores usando a ponta do dedo.O lado de um lápis pastel também é útil em combinação ou empenamento uma cor sobre outra.

5. Bloco nas figuras 
Usando as mesmas cores pastel utilizados para as faces, em bloco dos meninos torsos, braços e pernas.Comece com as áreas mais escuras e trabalhar em direção a áreas mais claras. Preste atenção especial para a obtenção de a transição entre as áreas de luz e sombra correta. Não terminar essas áreas - é melhor primeiro bloco em toda a figura, em seguida, voltar e refinar, misturar e terminar os detalhes finos das mãos e pés.Comece o esboço do menino na pá, balde de areia e natação troncos da esquerda utilizando um valor médio de lápis pastel e um disco, luz laranja pastel de preservar as bordas da pá do fundo assim que as formas não serão perdidos como você continuar a trabalhar.
6. Fini sh Figuras e preencha os calções de banho do lado esquerdo
Termine os números da mesma forma que terminou os rostos. Use um shaper cor para obter a vantagem entre a figura eo fundo correto. Arraste o shaper sobre áreas de ligeira acumulação no fundo para criar uma linha limpa. Certifique-se de limpar a ponta do shaper entre cursos, de modo a não transferir cor.
Pintar os calções de banho para o menino à esquerda, começando com o azul mais escuro indigo pastel e, em seguida, adicionando no laranja escuro, laranja-valor médio e laranja claro. Finalmente, pinte a faixa branca usando pastéis rígidos em cinza branco fresco e luz.
7. Cor No Balde na esquerda 
e edificar o fundo
Termine o balde na esquerda, começando com um pastel duro em laranja-valor médio, seguido por um pastel mais macio em laranja claro. Ao longo do laranja-valor médio da porção enchida com areia na parte inferior do balde, de ânimo leve roçar sobre um valor de meio cinzento neutro pastel macio. Pinte a alça com valor médio neutro pastel macio cinza. Pinte a alça com valor médio de turquesa azul turquesa e luz pastéis azuis.
Começar a construir-se a área de fundo de praia, usando uma luz azul cobalto macio, um cinza claro neutro eo cinza neutra utilizado para o underpainting. Use pinceladas horizontais longos para capturar a ação de rolamento suave do mar em. Da esquerda para a direita, desbotar a azul cobalto para as áreas mais escuras da praia à direita.
Estabelecer as sombras em torno da figura à esquerda.Para a sombra do balde da areia, bloco na área usando o cinza neutro macio usado na underpainting. Esmalte isso com um valor médio de cobalto azul suave.
Usando pastéis rígidos em sépia e noz marrom escuro, pinte a área de sombra sob a perna esquerda do menino à esquerda. Adicionar alguns toques de azul cobalto utilizado em segundo plano para indicar reflexões sobre a sombra escura. Indique o reflexo do balde da areia usando um cinza neutro escuro, em seguida, vidrados isso com um laranja-valor médio duro.

8. Pintar o balde sobre o Direito 
ouline a linha de lápis do balde à direita com pastéis rígidos afiadas em laranja laranja luz e de valor médio, ou usar lápis pastel em tons semelhantes. Faça o mesmo para a alça azul turquesa. Tendo estabelecido as bordas do balde, preencher o resto da cor, payng atenção para onde o sol brilha através do balde e cria highights.
9. bloco na sunga sobre o Direito 
Para capturar a cópia havaiana dos troncos de natação sobre o menino para a direita, comece por bloqueio no azul mais escuro dos troncos como mostrado neste detalhe. Os troncos podem ser vagamente definido desde os padrões será captada na prestação final.Comece com um disco azul índigo escuro pastel. Em seguida, use um disco azul da Prússia e um disco de valor médio azul cobalto. Em seguida, adicione o vermelho no padrão usando um carmim queimado duro. Indique os tintos mais leves com um hard-valor médio carmim pastel.

10. Add Retoques finais Complete os calções de banho do menino à direita usando pastéis cinza claro duro brancos e rígidos para indicar o contorno branco do impressão. Refinar o padrão usando as mesmas cores que você usou para bloquear in. Adicionar algumas destaques de valores mais claros da mesma vermelhos e os azuis usados ​​para completar os troncos.Com o mesmo cinza neutro utilizado para a sombra projetada pelo balde à esquerda, pintar as sombras projectadas pelo menino e balde da areia à direita. Mais uma vez usar um valor médio de cobalto azul suave para vitrificar a sombra. Dentro desta área de sombra, adicionar valores mais escuras das cores refletidas dos calções de banho e tons de pele dos meninos. Para terminar a sombra, adicione um pouco de luz cinza neutro para indicar a luz refletida sob o balde.
Conclua as reflexões expressos pelos meninos com um tom mais claro do cinza neutro utilizado na sombra elenco.Indique os reflexos da pele dos meninos com valores mais escuras das cores usadas para preencher suas figuras.
Finalmente, adicione um pouco de azul cobalto suave para as reflexões para indicar áreas molhadas da areia.
Descrevendo Sombras 
elenco em reflexivas 
Superfíciespor Richard Lundgren
Lucas e Jake, por Richard Lundgren 
18 "x 24" (46 centímetros x 61 centímetros), Pastel em Wallis Sanded Pastel Paper 
Arte de Copyright 2013 por Richard Lundgren. Todos os direitos reservados.

Esta demonstração-projeto por Richard Lundgren é do livro, "Pintura Luz solar e sombra com Pastels por Maggie Preço, publicada pela norte-Books Luz, um selo da F + W Media, Inc. Reproduzido com permissão do editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário