quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

pastel - still life



ESTÁGIO 1- A Blueprint 
eu organizo meus ainda objetos da vida sob iluminação artificial e manipulá-los até que eu criar sombras dinâmicas e contraste forte valor. Usando Ersta papel áspero lixada, eu esboçar o meu set-up usando uma luz colorida pastel lápis.Neste ponto, quero estabelecer a composição, certificando-se a colocação das formas é equilibrado e esteticamente agradável. Eu posso continuar a redesenhar até que eu obtê-lo do jeito que eu quero de modo meus esboços "preliminares" tornou a minha pintura e eu não preciso de transferir meu desenho para outro papel.
FASE 2 - A Fundação 
Para o underpainting Eu uso uma tinta a óleo e terebintina lavagem fina quemancha o papel sem o preenchimento do dente. Ao invés de uma underpainting de uma cor, eu prefiro underpaint cada um dos vários elementos com o que eu determinar será a base mais adequada para esse item em particular. Às vezes eu uso o complemento da cor que vai em cima, às vezes, um valor mais escura da mesma cor; às vezes arrefecer sob quente ou o contrário. Eu também começar a estabelecer os valores e indicar as áreas de sombra. Estou pronta para começar a aplicar o pastel, como mostrado na parte superior onde eu comecei a construir a textura do pano.
FASE 3 - A construção 
Começando com duras pastéis / médias, eu começo o processo de colocação em cores. I geralmente trabalhar a partir do topo do papel para a parte inferior, porque é menos confuso. Eu uso todas as técnicas de acidente vascular cerebral que se possa imaginar; às vezes scumbling, choque, choque transversal, rabiscando e mistura com as laterais e pontas das varas pastel, criando fortes contrastes na textura, temperatura e valor. Costumo usar lápis pastel para suavizar as arestas e se misturar. Se todas as áreas se tornam sobrecarregados, ou se devem ser alteradas, eu escovo fora a poeira pastel e aplique um pouco de aguarrás, voltando para baixo perto da superfície original.
Fase 4 - Retoques finais, pintura terminada 
Depois de ser imerso em qualquer pintura por um longo período de tempo, muitas vezes eu encontro-me incapaz de vê-lo com um olho objetivo, então eu colocá-lo fora por alguns dias. Quando eu olhar para ele de novo, eu posso dizer com mais clareza se é terminado e que mais, se alguma coisa, precisa ser feito: talvez um destaque mais brilhante utilizando os pastéis muito suave, ou talvez algo precisa ser puxado para a frente ou empurrado para trás. Quando eu estou satisfeito, eu levá-la fora e vencê-lo na parte de trás para retirar a poeira pastel solto. Isso muitas vezes faz com que algumas das camadas debaixo de mostrar através de e acrescentar brilho à pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário