segunda-feira, 19 de julho de 2010

pintando retrato no corel

Pintura de Retratos Fotografias em Corel ® Painter ™

Por Karen Sperling
Muitos fotógrafos profissionais oferecem aos seus clientes pintou retratos , que criam em Corel ® Painter ™ , com base numa foto original. Se você é um fotógrafo profissional ou amador que quer pintar os retratos de seus filhos ou netos, você pode experimentar pintar retratos com Corel Painter ! Este tutorial inclui algumas etapas simples , que incorporam alguns conceitos básicos da arte , para pintar retratos em Corel Painter.

Pintura detalhes

Ao pintar, o primeiro conceito a ter em mente é que a pintura tem menos detalhes do que uma foto. Portanto, eu gostaria de começar um retrato pintando os detalhes da face , usando um liquidificador.
Para pintar os detalhes rosto
  1. Na barra de Seletor de pincel, eu escolho a categoria de liquidificadores e Just Add Water variante .
  2. Na barra de propriedades , eu baixo o ajuste deslizante de tamanho e mistura os diafragmas e os cantos dos olhos para eliminar alguns dos detalhes.
  3. Do bar Selector Brush, eu escolho a categoria Chalk , ea Sharp variante Chalk .
  4. Na barra de propriedades , eu reduzir tanto o tamanho e as configurações de controle deslizante Opacity e, em seguida destaca a pintura nos olhos.

Esboçando íris

Uma técnica popular encontrada nos retratos pintados , hoje, é que define a íris. Para conseguir este olhar , vou pintar o contorno da íris , escolhendo a cor da íris e , em seguida, define a íris com uma cor que tem um tom mais escuro.
Para contornar íris
  1. Pressione a opção I ( Mac OS ® ) ou Alt ( Windows ®) e clique na íris para pegar a cor.
  2. A partir da paleta de cores, eu escolhi um tom que é ligeiramente mais escuro que a cor da íris.
  3. Na barra de Seletor de pincel, eu escolho a categoria Chalk e Sharp variante Chalk .
  4. Em seguida, eu contorno da íris com a cor mais escura.

sombras Pintura

Nos retratos pintados , há o conceito de que as sobrancelhas ea área acima dos olhos uma sombra . Para conseguir este olhar no Corel Painter, eu pinto uma sombra na parte superior dos olhos usando um pincel Aquarela Digital .
Para pintar uma sombra na parte superior dos olhos
  1. Na barra de Seletor de pincel, eu escolho a categoria Aquarela Digital ea nova simples variante da Água.
  2. Na barra de propriedades , eu reduzir o tamanho e as configurações de controle deslizante Opacity.
  3. Eu pressionar Option Mac ( OS) ou Alt (Windows) e clique na íris para pegar a cor.
  4. Eu escolhi um tom mais escuro na paleta de cores e pintura na parte superior do olho.
  5. Em seguida, abro o menu Layers e escolha a seco camada Aquarela .
  6. Na barra de Seletor de pincel, eu escolho a categoria de liquidificadores e Just Add Water variante .
  7. Eu, então, proceder à mistura a linha distinguir entre a parte superior mais escura e mais clara na parte inferior do olho.

Adicionando refletor para os olhos

A noção de arte ao lado que eu me candidatasse para retratos é adicionar a luz ao fundo do olho . O prazo para isso é refletor .
Para adicionar refletor em Corel Painter
  1. Gostaria de começar por escolher a categoria Foto escova ea variante Dodge.
  2. Na barra de propriedades , eu baixo o controle deslizante Opacity.
  3. Em seguida, eu clarear a íris pintando -los.
Se a esquiva torna a íris muito branco , pinto de volta a cor usando o Simple Nova variante de água da categoria Aquarela Digital. Você pode secar as aquarelas (menu Layers) .
Em teoria, o refletor vem da fonte de luz que atinge a parte superior do olho . A regra de ouro é para pintar o refletor da parte do aluno e de parte da íris. Você pode usar o Sharp variante Chalk da categoria de giz ou o Airbrush Digital variante da categoria Aerógrafos para pintar o refletor . Para conseguir um resultado mais sutil , você pode tentar diminuir a opacidade.

Adicionando contraste

Para fazer os retratos mais dramáticos , eu aplicar o conceito de arte do contraste. Eu conseguir contraste aumentando os destaques e as sombras que eu vejo na foto , pintando -os no retrato. Por exemplo , vou pintar destaca a cara com o aerógrafo digital para baixa opacidade .
Para adicionar o contraste a uma foto
  1. Pressione Option ( Mac OS) ou Alt (Windows) e clique em destaque para pegar a sua cor.
  2. Escolha um tom mais claro da mesma cor na paleta de cores e pintura onde você vê destaques na foto.
  3. Você pode misturar as cores usando o Just Add Water variante escova.

Para adicionar contraste com os lábios

Para os lábios, o conceito de arte é que o lábio superior é mais escura que a inferior , porque a luz atinge a inferior ea superior é na sombra.
  1. Com o Airbrush Digital definido para porte baixo e as configurações de Opacity, pressione Option (Mac OS) ou Alt (Windows ) e clique sobre o lábio superior.
  2. Escolha um tom mais escuro da paleta de cores e pintura sobre o lábio superior. Em seguida, pressione Ctrl (Mac OS) ou Alt (Windows ) e clique sobre o lábio inferior.
  3. Escolha um tom mais claro e pintura. Eu muitas vezes reduzir as configurações de tamanho ainda maior.
  4. Em seguida, pressione Ctrl (Mac OS) ou Alt (Windows) , clique em um tom escuro e pintar a área entre os lábios e os seus contornos.

Para corrigir margens

  1. Pressione Ctrl (Mac OS) ou Alt (Windows ) e clique sobre a cor de uma outra área que os lábios (como o queixo , por exemplo) , e pintura ao lado dos lábios para ajustá-los. Trata-se de uma técnica chamada de pintura negativo , onde você pintar em torno de uma área para dar ênfase.
  2. Então use o Just Add Water pincel para misturar .
  3. Eu pinto o destaque no lábio inferior com o Dodge e misture com o Granulado liquidificadores ' Água.

Para pintar o cabelo

A noção de arte para cabelo é pintar zonas de cor e sugerir os pormenores dos fios de cabelo .
  1. Começo por pintar o cabelo com Just Add Water variante pincel em uma opacidade baixa definição para misturar vertentes, da criação de áreas de cor baseado em luzes e sombras na foto.
  2. Então com os óleos, besuntado variante Round escolhido, eu pressionar Ctrl (Mac OS) ou Alt (Windows) , clique em destaque , escolha um tom mais claro na paleta de cores e pintura.
  3. Eu escolho os tons mais escuros e pintar as sombras de uma maneira similar. Então eu misturo um pouco mais com o Just Add Water variante .
  4. Eu repita o processo até que eu tenha áreas de cor com sugestões de fios de cabelo . Acrescento destaques no cabelo pintando com a Dodge. Eu aprofundar tons no cabelo pintando com a variante de Água Nova simples .

E aí está ! Passos (e conceitos de arte ), para pintar retratos a partir de imagens no Corel Painter. Agora tudo que você precisa é de um pouco de prática , e você estará pintura de suas fotos antes que você possa dizer Michelangelo !
Pintura de Karen Sperling a partir de uma foto de Michelle Lamberth .
Karen Sperling é o original Corel Painter perito . Ela escreveu o primeiro manual , quando o software foi lançado em 1991 e os manuais para diversas versões posteriores. Ela já escreveu três livros Corel Painter e suas fotos em quarto lugar, Pintura para fotógrafos, transformando-se em cerca de pinturas usando o Corel Painter e Adobe ® Photoshop ® , deve sair em breve . Ela publica um boletim mensal Corel Painter tutorial e-zine, Artistry Dicas e Truques, e ensina Corel Painter em sua arte de pintura para retiros fotógrafos . Karen também é um artista e um fotógrafo. Sua arte já foi exibido em uma galeria na secção prestígio em Nova York arte Chelsea e durante a Art Basel Miami , a maior exposição de arte nos Estados Unidos . Sua arte é mantido em coleções particulares em todo o mundo . Para ver exemplos da arte Karen Sperling e fotografia, e para obter informações sobre seu tutoriais Corel Painter, livros e aulas , Karen visitar sites da web : http://artistrymag.com e http://karensperling.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário