sexta-feira, 23 de julho de 2010

dicas e tuto sobre novos modelos do blogger

Novos modelos de templates nativos do Blogger

Acabei de ver a novidade, que provavelmente está disponivel, por enquanto, apenas para quem usa o Blogger in Draft (o blog de 'testes' do Blogger). Para acessar o Blogger in Draft e ficar por dentro das novidades, faça o login por esta página: http://draft.blogger.com/

Para ver os novos modelos de templates, vá na aba Layout e verá à direita clique no link Designer do Modelo, como mostra a imagem:

Uma nova tela irá se abrir com opções de modelos separados por autor, além de outros recursos muito interessantes:


Além de trocar o seu template, você poderá, clicando em Layout, escolher o tipo de modelo que deseja: uma coluna lateral, duas, footer dividido, nenhuma sidebar e assim por diante:


Clicando em Plano de fundo você altera as cores do layout:


Em Avançado você poderá determinar o estilo de cada seção do seu template em separado: um estilo para o título do post, outros para a sidebar, etc:


Depois de fazer todas as modificações basta clicar em Aplicar ao Blog e as alterações serão salvas.

Eu ainda estou aqui 'brincando' com a novidade que, confesso, foi a que mais me empolgou dentre todas as novidades que o Blogger nos ofereceu nos últimos meses.

Agora fica fácil criar um modelo exclusivo, não? Aproveitem!

Edit: Para saber mais (em inglês):  The Blogger Template Designer. Dica da @maryynett

E melhor explicado nos blogs: UsuarioCompulsivo, Ferramentas Blog e Dicas Blogger

Nunca faça modificações diretamente no seu blog 'oficial'. Crie um blog de testes para isso. Não deixe de fazer backup dos seus posts e template periodicamente. Evite dores de cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário