sábado, 24 de julho de 2010

comentarios.aumente os com. no seu blog

Esse artigo foi escrito por Guest Post, Para maiores detalhes sobre o autor leia o primeiro parágrafo do artigo e conheça mais sobre o autor convidado. Ele já escreveu 32 artigos no GF Soluções.
widget desenvolvido por Gustavo Freitas.


Esse artigo é um Guest Post  escrito por Bruno de Souza. Ele trabalha com Análise de Mídias Sociais e SEO e estuda Marketing na Uniderp. É o administrador do Blog Marketing Digital 2.0  e já foi entrevistado aqui no Fala Blogueiro. Recomendo que acessem seu blog, os textos são de ótima qualidade.

marketing digital 2.0
Marketing Digital 2.0
Uma forma de medir a audiência e a qualidade do conteúdo do nosso blog são os comentários, pela quantidade e qualidade dos dados. É por isso que é crucial que em nosso blog, incentivarmos os usuários a comentarem nossos posts.
Existem algumas táticas ou manobras que podem ser utilizadas para aumentar o número de comentários em nosso blog.
  • Posts controversos
    Sabe-se que escrever sobre temas controversos, ou temas que você já sabe que geram um grande debate é essencial para incentivar os leitores a comentar. Eu pessoalmente não acho que escrever um monte de mensagens controversas é uma grande técnica, mas às vezes é bom ter um bocado de controvérsia.
  • Comentar em outros blogs:
    Se você faz comentários em outros blogs, provavelmente obterá algumas visitas e também comentários, a maioria dos leitores lê os comentários pra saber o que está sendo discutido, se seu comentário for daquele que traga valor ao post provavelmente os outros comentadores irão visitar seu blog. Experimente comentar algo que seja construtivo e que dê valor ao conteúdo comentado.
  • Terminar o post com uma pergunta:
    Uma técnica comumente usada por mim no Marketing Digital 2.0 e que uso praticamente em todos os posts. Esta técnica consiste em terminar o post com uma pergunta, deixar algo na tinta para o leitor deixar uma resposta, opinião ou ponto de vista sobre o assunto que você escreveu.
  • Promover os seus posts em outros blogs, fóruns ou redes sociais
    Esta técnica também é usada, e consiste em publicar ou divulgar nossos posts em outros blogs, em um comentário ou em fórum, mas tenha cuidado para não pecar e fazer spam tente focar a sua mensagem em algo relacionado ao tema da página que você está visitando, praticamente utilizo pouco esta técnica, mas alguns Blogueiros a utilizam em meu blog, alguns fazem comentários indicando posts relacionados com o conteúdo do post.
  • Plugin Top Commentators
    Este plugin permite você inserir um Widget na Barra Lateral do Seu blog, que mostra quem são os visitantes que mais deixam comentários no seu blog, é um plugin muito importante para fidelizar o ato de comentários entre os seus visitantes. Você pode baixar o plugin aqui.
  • Comentários Falsos
    “Ética? Claro que não é ético nós mesmos fazermos um comentário em nosso blog, mas também devemos reconhecer que é uma técnica para ganhar comentários e apreciação dos nossos leitores do blog, eu não uso, mas já vi em alguns blogs o uso dessa técnica.
E você o que acha dessas táticas? São válidas? Você conhece outra? Deixe sua opinião. :D
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário