depoimentos e citações do site ou blog::http://www.quadrinho.com/index.php?option=com_content&view=article&id=115:forum-farra-e-retirado-do-ar-e-tem-conteudo-deletado&catid=11:colunas&Itemid=13
http://www.quadrinho.com
quadrinhos - atualidades - culinária - informática e mais algumas coisas...
Só para não perder a viagem, se você pensa assim não há nada que eu fale que lhe fará mudar de ideia, no entanto em 2005 dois artistas declararam abertamente que eram a favor que as pessoas copiassem seu trabalho. A declaração foi feita numa mesa do FIQ. O argumento dos artistas (que passam meses desenhando etc... como você frisou) era que quanto mais pessoas conhecessem seu trabalho melhor. NÃO acredito que pensem da mesma forma agora, afinal esses dois artista são os únicos brasileiros que ganharam o Eisner: Gabriel Bá e Fábio Moon.
Sim, mais uma vez ele está fora do ar, sem justificativa dessa vez. O novo endereço é http://arraf.forumaqui.net/forum.htm, mas sem downloads. Vamos ver por quanto tempo esse fica no ar. ô povinho que não tem o que fazer viu... Dessa vez nem downloads tinha, e ainda vem sem justificativa...
http://farra.maisforum.com/
Vamos fazer de conta que eu concordo com você. A APCM agiu dentro da lei, mas a Lei está errada. Tanto o é que artistas como Paulo Coelho tentam mudar a lei. Agora, se APCM faz tão bem assim o seu trabalho, porque ela não tira do ar os grandes serviços de compartilhament o de arquivos? Sem eles restaria aos fóruns de compartilhament o qual recurso? Porque não fazem? Eu vou aceitar seu argumento, mas quem ARMAZENA está no ar, quem produz não. Dois pesos e duas medidas? Eu se fosse você avaliava o que eu disse. Se o FARRA errou (hahaha) o Megaupload, o Rapidshare, enfim, todos os grandões do compartilhament o fizeram o quê? O que sempre fazem: Ganham dinheiro, como sempre.
Pois se há downloads ilegais, deve ser barrado, pois viola os direitos autorais tanto do autor quanto da empresa que fizeram, ralaram tanto para fazer coisas que o consumidor deseja fazer, então para ver o que deseja, tem que pagar para poder ter conteúdo, pois ficam nas mãos dos autores e das empresas que fazem para a finalidade do consumidor comprar para poder usar o que quiser, desde que esteja dentro do limite da lei.
O fórum FARRA errou muito feio ao fazer isso. Agora eles vão aprender a lição: a
Pôxa e nós não matamos nem roubamos ninguém....só queremos acesso a informação que acho impossível limitar a poucos hoje em dia.
VIVA LA REVOLUCIÓN!!!!! !!!!!!!!
Vida longa à resistência farrista!
P.S. como parte da resistência já achei o novo hehehe
Só que eu que acompanhava o fórum há anos vi com tristeza esse ser transformado em uma DITADURA. Sim "ditadura farrista". Cada vez mais eram criadas regras e mais regras. Uma montanha de normas burocráticas num espaço democrático. Não podia filme assim, não podia filme assado. Não podia lançamento. Não podia post sem senha, etc.. Só que observando de perto via que os próprios moderadores não cumpriam as regras que eles mesmos criaram.
É uma pena o FARRA ter saido do ar, mas fica aqui o meu desabafo.
A APCM vem com essa de direito autoral, mas conheço casos de que o direito do autor tem uma valor muito ínfimo para a mídia.
Pra onde vai o valor restante do livro citado?
Parabéns companheiro da Resistência
Abraço,
Citando Rubens César Baquião:
Poderia me informar qual o novo endereço do FARRA?
Abraço.
Obrigado pelo comentário. Quanto aos pontos, deixe-me ser claro: A lei pode fazer mais porque toda lei existe para atender a demanda do povo, e a indústria do entretenimento parece agir acima da lei, levando ao pé da letra textos arcaicos do poder judiciário. Ao invés de atualizar a lei, nossos legisladores apenas endossam o arcaísmo das mesmas. No entanto concordo sobre a colocação de Orwell. Ele como Brecht (notoriamente comunista a princípio e depois perseguido por suas ideias sociais) são sempre citados em temas de liberdade, não aletorianiament e pois nesse ponto quis apenas ponderar o tratamento diferenciado entre as empresas de compartilhament o de arquivos (que cobram o serviço)e o usuário final, o que baixa. Curiosamente algumas empresas de entretenimento são donas de empresas de armazenamento de dados... há que se pensar nisso, pois a lei que vai atrás de camelôs e "piratas digitais" deveria servir também para punir essas empresas. Mas não pune. Aí é que se encaixa a citação a Orwell: "...uns mais iguais que outros."
A lei deve servir a todos é nossa balança, e quando digo povo queremos dizer TODOS, pois de certo modo todos somos povos. E eu acho o politicamente correto um porre para falar sinceramente. Quem faz humor nesse país é um heróis ou um canastrão atualmente. Mas é pra frente que se anda..
Abraço.
Citando bebeto_maya:
Concordo com boa parte do texto, mas faço algumas considerações:
Infelizmente os movimentos sociais vivem da censura, pois tudo é racismo, fascismo, homofobia, sexismo, daltonismo etc...É impossível escrever uma linha sem ferir as suscetibilidade s dessa gente. O que tem haver? Tudo. Junte a sana da indústria com a dos movimentos Politicamente Corretos e a Internet entra na era chinesa de democrácia.
". Mas na máxima de George Orwell em a Revolução dos Bichos “Todos os animais são iguais, mais uns são mais iguais que os outros.".
George Orwell era patentemente anti-comunista. Esta citação é referente aos capos do partidão, e se aplica aos movimentos sociais, quotas etc...Onde uns são mais iguais que outros nos critérios legais.
"Mas podia cumprir melhor. A lei deve servir ao povo e não o contrário."
A lei deve servir a todos, não somente ao povo. Ou será que "uns são mais iguais que outros"?
Um abraço!