domingo, 28 de março de 2010

rosto e cabelo no photoshop.pintura

 

'Photoshop'
.
'Pintura de cabelo no Photoshop'
por Natascha Roeoesli


Alguns fatos básicos sobre o cabelo pintura que fui recolhendo em minhas próprias observações ou de estudar teoria:

Cabelo vem em camadas:

Isto significa que você tem de toneladas de fio de cabelo e vertentes, que em cima uns dos outros e, como qualquer outro elemento como tecido normal por exemplo, ele lança sombras e interage com e sobre si mesmo. Por uma questão de fato, eu acho que a roupa é na sua natureza muito perto de como reage o cabelo - você pode olhar para ele como apenas um tipo especial de tecido de alguma forma ..

Cabelo vem em Vertentes:

Algo muito importante a lembrar é que, mesmo que você pode ter o cabelo único visível - que moita sempre juntos e se agarram para si ..

O cabelo é bagunçado:

Mesmo se você tentar pentear o cabelo totalmente hetero - você sempre terá alguns fios de cabelo ou a única que vão no sentido oposto total. Use esse conhecimento e ser corajoso se você pintar o cabelo ..

Cabelo tem uma profundidade de campo, como tudo o resto:

Se você olhar para uma foto que você vai notar que o cabelo chegar mais longe ainda mais obscura a partir do foco se encontra. Isso é realmente DoF teoria geral, mas um monte de gente sempre se esquece de aplicar este cabelo assim ..

As cores do cabelo são diferentes, então eles parecem (como escolher as cores):

»Cabelo preto tem a maior parte do tempo azulado / arroxeado / destaques lilaish ou pelo menos elas aparecem como essa.
»Cabelo vermelho tem tons de laranja extremas como destaques
Nunca use amarelo ouro puro ou para cabelos louros. Use os amarelos acinzentados e frios tons castanhos vez - ainda verdes ou vermelhos trabalho.
»Cabelo é efetuada por sua cor do ambiente, como tudo o mais
Em geral, é difícil explicar como você deve ir sobre a escolha de cores para o cabelo, mas existem alguns truques que eu uso:
»Começam sempre com a cor mais escura (sombra) e de lá ir
• Use uma escova e configurá-lo para baixo fluxo para começar. Isso fará com que o brilho da cor de fundo através ligeiramente. Mais tarde, você pode ir e escolher a cor de que a cor para estabelecer uma maior profundidade.
»Mix algumas da cor da pele e cor de fundo em seu cabelo (uma vez mais baixo fluxo para o pincel - isso se mistura com os tons que você já tenha definido para baixo se você não quiser escolher a cor real)
»Brushwise - grande começo e fim de pequeno porte.

Ok, agora para um exemplo. Explicação primeiro, então você verá a imagem que se espera de ajuda para fazer meu resmungar um pouco mais compreensível.
Supondo que você tenha um desenho ou pelo menos uma idéia geral para trabalhar, começar a bloquear a principal forma de o cabelo com uma cor escura. Mesmo o cabelo loiro ou castanho brilhante como sombras muito escuras. Se você usar uma sombra escura e mais saturado da cor de base real você deve estar fora de um bom começo.
Não se preocupe muito com cordões simples ou cabelo, neste ponto, mas certifique-se de deixá-lo bastante áspera. Ter algum fluxo básico e indicações de lá, entretanto.

Eu estava trabalhando muito grande para esta imagem, o que significa que usei uma escova de baixo fluxo e 80 ponta px (fluxo e tamanho definido para a pressão da caneta). Como eu disse, se você trabalha com baixo fluxo da cor de fundo vai brilhar com um pouco e deixar você com alguns valores de cor agradável para trabalhar.
Eu adicionei alguma forma, enquanto alterna entre um tom mais claro da cor de fundo, alguma cor que eu queria utilizar para a pele e depois uma cor de realce - mas muito por alto e levemente. A cor de base para isso é um pouco de uma exceção, pois essa configuração geral é muito escuro (noite). Normalmente você vai escolher a cor da sombra do haircolor principal que você quer, para começar, como mencionado acima

É muito importante para ir de mais escuro para cores mais claras como você trabalha no cabelo.
Neste ponto cor que eu escolhi um tom médio do caos cor que eu tinha da primeira etapa e usou-a lentamente começar a definir os cabelos. Entrei e comecei a detalhar o cabelo sobre a testa um pouco mais com uma pequena ponta do pincel. Eu também fui de volta e usou a cor de fundo sobre o fluxo de baixo para dar-lhe a cabeça incluindo os cabelos um 3D mais arredondadas sentir.
Agora você provavelmente já notou que as peças que você tem naturalmente mais escuros e mais leves e hairstrands automaticamente começam a vir para trás ou cair para trás (mesmo se você não planeja-los). Embora a cor de escolher as cores (escuro e claro da alike) você pode ir sobre para este trabalho "acidentes" mais para enfatizar vertentes que colocam em cima dos outros.




Hair&Face



Nesse ponto eu comecei a escolher as cores mais brilhantes que eu tinha até então e começou a pintar em linhas simples (eventualmente você pode querer ajustar a cor ligeiramente após colorpicking.

Tornando-se mais ou menos saturada). Isto significa que eu vá sobre a pintura do curso por curso, até eu tenho um fio de cabelo estabelecida (que, basicamente, requer muita paciência).
Não se esqueça de mudar completamente o sentido para alguns cabelos simples e não vá todo o seu cabelo, mas deixar algumas partes mais escuras ou não adicionar uma cor mais clara para determinadas áreas de todos (os lightsource manter em mente). Dependendo onde a sua luz vem e dependendo do volume dos cabelos, este é basicamente um pouco de conhecimento você precisa ter (ou dependem de uma imagem se você tiver a).
Certifique-se também variar a pressão que você aplica ao seu pincel, que é uma maneira fácil de trabalhar com o volume do cabelo. Iniciar levemente e aplicar mais pressão que os mais iluminado-a-luz seria parte e levar de volta a pressão que você vá para baixo ou até a sombra de uma vertente.
Assim que eu tiver algum cabelo básica / vertentes previstas eu usar a ferramenta smudge e uma escova especial (ver imagem) para borrar todo lo novamente, certifique-se seguir o fluxo de cabelo enquanto manchas embora) que, basicamente, me deixa com uma bela camada de partida para trabalhar. Você vai notar também que os mais brilhantes cor vai ficar atenuada novamente enquanto manchas - que é o que queremos que aconteça.

Page 1
Page 2
'Pintura de cabelo no Photoshop'
por Natascha Roeoesli


Agora, para a verdadeira diversão!

Nosso sujar funciona como uma camada de base legal para o trabalho mais detalhes. Faça uma nova camada em cima do nosso primeiro. Com as configurações que você vê na imagem que eu vá vertentes sobre o redesenho. Uma vez mais, toneladas de cursos para trabalhar fora aquelas costas e cabelos. Você realmente pode reutilizar a cor que você usou para a última etapa antes da manchas ou você pode ir e usar uma versão ligeiramente mais brilhante do que a anterior. As vertentes de pintar agora aparecerá automaticamente a estar em cima da base que fizemos anteriormente, devido ao fato de que eles são mais nítidas, em seguida, a camada manchada por baixo, por agora. O que estamos fazendo aqui é criar alguma profundidade de campo o que provavelmente é bom ver no closeup à imagem e as extremidades de seu cabelo perto do queixo. Normalmente, você iria suavizar essas terminações para fora para não torná-los olhar tão duro e eriçado, mas eu queria ir para um olhar cerca de cortar, então eu deixei bastante dura.
Existem várias maneiras de ir a ponto de tornar as pontas das terminações hairstrands ou livre fluindo. Você pode sujar-los com cuidado, use a ferramenta aerógrafo ou usar um pequeno truque que funciona para mim, para o cabelo que está mais para trás na cabeça: Basta colorpick a cor de fundo e usar um brushtip enorme com fluxo muito baixo. Então vá sobre a pintura com muito cuidado e um pouco mais as peças que você deseja tom um pouco para baixo. Isso também funciona para a maioria dos elementos que estavam mais para trás em sua pintura. É, contudo, uma muito áspera e desarrumado maneira de criar alguma profundidade.

E agora? Bem, estamos na fase de lavar e repetir: D

Achatar a camada de cabelo e manchas-lo novamente (bored yet?). A partir daqui é basicamente a mesma: criar uma nova camada, escolha uma cor mais clara, o trabalho fora vertentes mais (cursos, cursos e mais cursos) e colocá-las em cima uns dos outros. Cor escolher a partir de toda a gama de valores que você tem no seu cabelo agora. Se você tiver que, até ir e aprofundar as partes de sombra com vários golpes única, mas ter cuidado com isso. Você notará, que por agora você deve ter uma gama bastante ampla de valores de cor diferente (isso provavelmente é um exemplo estranho desde que ela não tem realmente o que eu chamaria de "cabelo" colorido normal.)


Dependendo de quanto você tiver paciência, pode ir tão longe quanto quiser. O mais que você faça o mais realista que irá olhar.
Antes da etapa final desta pintura que eu escolhi uma outra cor de realce (neste caso, quase brancos - não é um branco puro, mas apesar de concentrar um tom da cor lightsource principal) e ponha em algumas vertentes especiais.
Não se esqueça de variar tanto a ponta do pincel e do fluxo e da pressão que você usa, enquanto a pintura A LOT. Ela ajuda a criar alguma dinâmica em seu cabelo.
Esta regra, aliás, aplica-se à pintura em geral.
Para terminar - a mancha cuidadosamente terminações e peças que estavam mais para trás e passar por cima de peças que estão em foco, com um acentuado pincel uma última vez.




Speed_Painting_v1




Voilà, depois de mais algum tempo e um pouco demais oversharpening (eu realmente voltar atrás e mudar algumas coisas sobre isso, mas ele trabalha para agora;))


Page 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário