sábado, 27 de março de 2010

pintura digital 1:caixa d epandora

Making of de Pandora por Marta Dahlig, Polónia



Olá a todos, eu ter sido inspirado pela mitologia - desta vez com a história de Pandora. (Se você não estiver familiarizado com ele, você pode verificá-la aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Pandora )

Meu objetivo era retratar a abertura da caixa de Pandora, mas ainda não vendo o que realmente está escondido no interior. Eu queria que o momento para ser místico, cheio de magia e mistério.

Nesta imagem eu tentei muito duro para melhorar a minha técnica, especialmente quando se trata de pintura de pele (cor e textura sábio), o cabelo e experimentando com lightsources. Muitas, muitas horas que passou em um presente. Tudo pintado a partir do zero, sem referências utilizadas, feita no Painter e Photoshop.


Eu salvei algumas telas de pintura em toda a compilar uma espécie de passo a passo "de partilha de pensamentos em personagens de pintura" híbrido, concentrando-se na pele, de escolher a cor de mistura para texturização e cabelo.                 Não é realmente entende como uma ferramenta educacional - Eu só queria explicar o meu trabalho e partilhar algumas reflexões sobre a pintura de vários elementos desta arte, mas eu ficaria muito feliz se alguns de vocês acharam útil.

Escolhendo o direito cores

A primeira coisa que eu sempre faço depois de planejar cuidadosamente o conteúdo da imagem é decidir sobre a paleta de cores. Mesmo que normalmente é fácil decidir quais são os temas da cor que eu quero toda a imagem, é muitas vezes difícil de escolher interessantes, ricos tons de tons de pele. Eu, entretanto, têm alguns truques para me ajudar no processo de que eu deveria ter nenhum problema. (Eu não passar por este processo toda vez que eu pintar, mas às vezes é extremamente útil.)

Está bem assim: Eu sempre escolher uma cor principal - a meio-tom da pele                 (1). Então eu fazer alguns cursos com uma escova de baixa opacidade e pegar algumas cores que são a mistura de fundo e meu meio-tom. Agora, o que é extremamente importante a lembrar é que a pele deve ser protegida com matizes diferentes, não apenas as variações de brilho diferentes de uma sombra.                 Para obter algumas variações de cor para a pele, eu duplicar a bolha já fez algumas vezes e jogar com a ferramenta Equilíbrio de cores no Photoshop (I love it to bits <3).

Eu costumo manter a enriquecer a paleta skintone ainda (2a, 2b).

Eu tomo as cores básicas eu comecei a partir do Passo 1 e misturá-los todos juntos. Eu às vezes uso a "queimar" ferramenta sobre este bem (2a).                 Agora, para obter as cores para destaques da pele eu faço algo assim (2b): posso escolher a cor da minha luz desejada (neste caso, brilhantes amarelos e laranjas) e usando escova de modos diferentes (aqui: cor de rodeio, cobertura, hard luz) eu combino as cores com tons de pele a minha base.



Bloqueando a Cores

Em vez da habitual linha de desenho, eu tirava a cores. Nem sempre parece muito atraente no início, mas ele me permite controlar a cena desde o início. Além de ser mais ou menos cor-bloqueado, 1 imagem parecia extremamente chato neste ponto - não havia nada de original nisso. Meu objetivo era fazer a parte interessante através da iluminação, por isso decidi fazer a caixa tanto do ponto de foco e principal fonte de luz de toda a peça. Eu esboçado a caixa para obter um melhor contexto para a minha luz e continuou com o bloqueio das cores: adicionando destaques e enriquecendo a pele com cores ainda mais da minha paleta. Depois que eu tive a idéia aproximada de como a imagem ficaria, mudei-me para sombreamento de elementos específicos da pintura.



Page 1 


Making of de Pandora
por Marta Dahlig, Polónia


Pintura de Rosto

O que eu fiz em primeiro lugar, estava cuidando da mistura, enquanto enriquece a paleta de cores constantemente com novos matizes: eu aprofundou as sombras, acrescentando alguns violetas escuras e deu mais vida ao rosto, adicionando mais laranjas e rosas para eles. Quanto aos pincéis, eu sempre aplicar cores com o pincel redondo rígido com opacidade é definida como pressão (e com um baixo fluxo).

Para enriquecer a mistura e paleta Eu costumo usar pincéis personalizados arredondada com desigual, rasgado bordas.                 Agora, quando a imagem era tudo smoothned, eu comecei a adicionar textura. Sobre a pele eu pintei em alguns delicado never-to-be-veias visíveis e poros da pele (bolhas pintando muitos muitos muitos mais leve e mais escuro com o meu pincel personalizado salpicado e alguns pequenos pontos individuais em cima dela, um por um, com uma simples escova redonda). I love acrescentando moles pouco e tal, então eu não pude resistir a colocar em alguns torneios.

A boca que eu sombreada, destacando as áreas de cada lábio inchado e pintando pequenos pontos de diferentes tamanhos e formas sobre as áreas em destaque. Eu usei algumas aerógrafo em cima dos pontos, para fazê-los sobressair menos.



Pintando o cabelo

O cabelo foi feito com o simples escovas duras e macias com a opacidade definida para a pressão.                 Acho que é muito eficiente para pintar a primeira curva principal do cabelo (com uma cor mais escura), marcando os cachos e da forma geral das vertentes. De lá, eu gradualmente mudado para pequenos pincéis leves, acrescentando vertentes mais e mais. Durante este processo, também mantida na mudança dos modos de pincel, por exemplo, Dodge cor ou luz suave, enquanto a pintura vertentes distintas, a fim de enriquecer ainda mais a paleta de cores.

O que eu achei é muito eficiente para fazer, é pintar alguns fios finos, use a ferramenta de borrão sobre eles e, em seguida, outras vertentes da pintura no topo da pilha borrada. Também muito detalhe no cabelo vai matar o realismo do mesmo - é muito mais eficiente para sugerir os detalhes em seu lugar. E isso é exatamente o que a ferramenta de borrão faz - que concede ao cabelo um efeito realista suave, sem fazer parecer exagerado.

Além disso, foi importante para garantir que as quedas não parece muito artificial (imagem 3). Eu decidi acrescentar fios de cabelos muito mais, alguns até mesmo opondo-se à direção da queda da fita, para fazer parecer um pouco confuso e natural.





Making of de Pandora por Marta Dahlig, Polónia


Touchups

Bem, essa foi a fase final da pintura. Eu queria pintar as traças que sai da caixa, juntamente com o pó de fadas ", mas eu tinha medo que ficaria muito parecido com borboletas.

Eu queria ter um forte senso de perigo ao mesmo tempo manter a mística e por isso decidi cobras seria perfeito para esta ocasião.

Alcançar o bom humor era o objetivo principal desta peça, e por isso tenho que admitir que eu passei uma enorme quantidade de tempo jogando apenas com a iluminação. Modos Layer foram extremamente úteis nesta etapa, os brilhos foram feitas usando a Cobertura, Cor e modos de Dodge Soft Light.



Alguns Closeups




Ok, bem, isso é tudo por agora. Espero que, se não um pouco útil, essa leitura não foi, no mínimo, muito chato. Obrigado a todos por seu tempo. Espero realmente que gostem, qualquer feedback é verdadeiramente apreciado!

Links relacionados

Site de Marta: www.marta-dahlig.com




Page 1 | Page 2 | Página 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário