terça-feira, 30 de março de 2010

After Effects Tutorial: Master partículas no After Effects


Segunda-feira 15 de fevereiro de 2010
Shatter e cartão de dança são dois dos efeitos mais underrated After Effects CS4 de partículas. Ambos foram criados por Atomic Brain Maffitt's Power Corporation, antes de ser comprada pela Adobe para incluir no After Effects.

Ambos os cartões de Dança e Shatter permitem que você divida sua camada de partículas em determinado pelo mapa camada. Eles também permitem que você animar peças no espaço 3D e interagir com o After Effects »câmeras e luzes.
Este tutorial irá ajudá-lo a entender como as camadas podem ser usadas como mapas de deslocamento ou camadas de controle para as outras camadas em suas composições. Este processo é tão útil quando VFX controle quanto para motion graphics.



Passo 1
Abra o projeto PrisonBreak.aep na capa do CD. Para fazer isso, eu criei uma composição de PrisonBreak.psd, que também está no CD. Preparei esta imagem em Adobe Photoshop CS4, usando algumas das minhas próprias fotografias. Eu texto sobreposto, concebido com o tipo de letra Cracked (bit.ly/8N51kK). Eu também acrescentou arame farpado criado com alguma cortesia livre Photoshop escovas de Susan Libertiny em Brush Portfolio (bit.ly/5tkZ3u).



Etapa 2
Selecione a Skull & BG Camada na Linha de tempo. Ir para Efeito> Simulação> Cartão Dance. Esta divide-se em sua camada de partículas determinadas por linhas e colunas. No painel Effect Controls (ECP) escolha a camada "Skull & BG 'da camada de gradiente 1 menu. Isso irá utilizar a camada como um mapa de deslocamento para controlar as propriedades das partículas geométricas.



Passo 3
Para aplicar a alteração, abra a secção posição Z e escolha Intensidade 1 a partir do menu Fonte. Observe as placas se separam. Alterar as linhas e colunas valores para 200. A imagem parece uma imagem pin. Vamos animá-lo: no painel Effect Controls, clique cronômetro ao lado do valor Z Multiplicador de posição. Isso cria um quadro-chave no início do cronograma.



Passo 4
Mover o marcador de tempo para a marca de três segundos e mudar a posição Z valor do multiplicador de 0,1. Visualização de RAM para ver a animação. Na configuração padrão, áreas que são mais brilhantes do que 50% irão evoluir para a câmera, enquanto as áreas mais escuras que se afastar, criando o efeito expulso. Considere isso ao preparar suas imagens para o efeito Dance Card.


Tutorial continua ...

asso 5
Observe a Câmara 1 camada na Linha do tempo: Eu já animados isso para que ele voa passado as partículas como animar. Padrões de cartão de dança para utilizar a sua própria câmera embutida. Vamos mudar de que, para fazer as partículas reagem à câmera comp. Alterar o menu da câmera do Sistema de Câmera Comp. Visualização de RAM para ver a animação.



Passo 6
Agora ligue a opção de vídeo para a camada "ShatterTextComp '. Visualização de RAM para ver uma tela de arame da camada de explodir em tijolos. Estamos indo para customizar isso, utilizando outro built-in efeitos de partículas - Shatter - para explodir as partes desta camada como peças individuais. Isto irá também dar ao texto uma aparência 3D.



Passo 7
Dê um duplo clique na camada "ShatterTextComp 'na Linha do tempo: isso vai abrir o comp aninhado em sua própria guia. Selecione o Layer 2 'na linha do tempo e bateu F3 para mostrar o Effect Controls. Alterar o menu padrão para personalizar e mudar o menu personalizado Shatter 2.Layer a 2. Para ver as peças totalmente processada, mudar o menu Exibir para fundidas.



Passo 8
Visualização de RAM para ver a imagem quebra em pedaços e cair ao chão. Toque no Deslocar tecla uma vez para abrir o mini-menu Flowchart Composição e usar isso para navegar de volta para o PrisonBreakComp. Precisamos reverter esse efeito de modo que as peças voam para formar o título acabado. O método mais fácil é tempo de inverter o comp aninhados.




Passo 9
Selecione a camada ShatterTextComp 'e vá para Layer> Tempo> Tempo Layer Reverse. Observe as listras vermelha e branca na parte inferior da camada. Isto denota uma camada de tempo-invertido. RAM preview para ver a animação jogando para trás. Observe que o comp é apenas cerca de três segundos de duração -, temos de segurar o último quadro por mais tempo.



Etapa 10
Com a camada ainda selecionada, vá para Layer> Tempo> Enable Time Remapping. Isso adiciona o valor de Time Remap para a camada na Linha do tempo, permitindo-lhe animar o próprio tempo. Tudo que você precisa fazer para realizar o último quadro da camada de mais é para cortar a camada até o final do comp.



Etapa 11
Pressione a tecla Fim ou arraste o marcador de tempo para movê-lo para o final do comp. Com a camada ShatterTextComp 'selecionado, pressione Alt +] para estender o ponto final na camada para a posição do marcador de tempo. Alternativamente, você pode simplesmente arrastar o ponto final da camada para o final do comp. RAM preview suas alterações.



Etapa 12
Embora o efeito deste "quadro pin" é legal, não se enquadra muito bem aqui. Nós vamos editar o efeito de criar o efeito da divisão da imagem em colunas, representando as barras de uma cela de prisão. Selecione o "Skull & BG" camada novamente e bateu F3 para abrir o painel Effect Controls.
tapa 13
Altere o valor de linhas para 1 eo valor de colunas a 40 - este se divide a imagem em 40 colunas verticais. Abra a secção X Rotação e mudar o menu Fonte de intensidade 1. Fazendo isso irá significar o valor de X rotação será também influenciada pelo mapa camada.



Etapa 14
Vamos adicionar interesse visual animando o valor do multiplicador. Clique no cronômetro X Multiplicador de rotação no painel Effect Controls para dizer o After Effects que pretende animar a propriedade. Mover o marcador de tempo para o início do comp e alterar o valor de X Rotação a 360. Visualização de RAM.



Etapa 15
Há muitas outras opções com esses efeitos. No cartão de dança você pode escolher uma segunda camada Gradient para controlar outras propriedades. Por exemplo, você pode criar um mapa animado Turbulent Noise para controlar a dimensão das placas, adicionando um pouco de movimento aleatório a seu projeto. Para fazer este trabalho, escolha Intensidade 2 no menu Fonte.



Etapa 16
Você não tem que usar o valor de intensidade para controlar as partículas. Os menus Fonte fornecer-lhe uma escolha de várias outras propriedades que você pode usar, incluindo os canais de cores individuais. Você pode ser inteligente aqui, desenhando um arquivo com uma imagem controlador diferente 'incorporado em cada um de seus três canais de cor.
Angie Taylor
Ir à página: [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ]
Saiba mais sobre nosso surpreendente tutoriais criativo logo que está publicado - clique aqui seguem @ digital_arts no Twitter.





Nenhum comentário:

Postar um comentário