sábado, 27 de março de 2010

3D Blue LCD Alarm Clock - Illustrator Tutorial


A 3D neon relógio digital LCD azul criado no Illustrator com uma etapa final no Photoshop.
Este tutorial abrange a porção Illustrator. Algumas habilidades para aprender aqui como criar perspectiva, misturando e adicionando brilho.

  1. Comece por desenhar um retângulo arredondado (o que eu vou estar chamando o clock base):
  2. Duplicar a base do relógio e colar o objeto repetido em cima da imprensa (original 'CTRL + C "para copiar depois" Ctrl + F "colar" na frente ") e reduzir o tamanho. Adicionar um azul médio de inclinação de 90 graus de luz azul linear utilizando as cores mostradas. Este novo objeto será chamado o relógio.
  3. Adicione algum texto. Whatever floats your boat. Eu escolhi RationalInteger, 48pt. Você pode baixar essa fonte de graça aqui: 1001 Fontes.
  4. Agora, desenhe uma elipse com a ferramenta elipse como a abaixo. A idéia é obter a elipse de intersecção no canto inferior esquerdo e canto superior direito da face do relógio.
  5. Duplicar o relógio e mover o relógio repetido para o início de todos os objetos (isto é feito arrastando-o na janela de camadas). Agora selecione o objeto de tanto repetido ea elipse. Para selecionar vários objetos, clique em qualquer mudança ambos os objetos, ou clique deslocamento dos círculos ao lado de cada objeto na janela Layers.
  6. Com ambos os objectos seleccionados, abra a janela pathfinder (sob 'Windows> Desbravadores ") e" Ctrl + clique sobre o' descobridor Minus Back '. Controle Holding vai criar um novo objeto que é uma combinação dos dois objetos anteriores.

    Este objeto resultante será utilizado para fazer gloss. Preenchê-lo com um gradiente linear de preto para branco, usando a ferramenta de gradiente como mostrado:
  7. Altere o modo de transparência a 'tela'. Tela é muito útil para efeitos brilhante. Experimente um pouco com ele se você nunca teve antes. Veja como mudar a direção eo tamanho do gradiente afeta o objeto. Ou não.
  8. Agora selecione o texto e ir para o 'Type> Create Outlines. Isso irá transformar o seu texto para caminhos que torna mais fácil de modificar.
  9. Selecione todos os objetos com a ferramenta "seleção" (basta arrastá-la todos os objetos), então use a "ferramenta de transformação livre" para adicionar alguma perspectiva. Pega no canto inferior esquerdo, segure "ctrl + shift" e arraste o ponto de canto baixo um pouco. Control permite inclinar o objeto, enquanto a mudança constrange para que você não pode movê-lo em todo o lugar (neste caso, você só quer se mover em linha reta para baixo). Veja a imagem de quão longe eu arrastei-a para baixo:
  10. Duplicar a base do relógio original, enviá-lo a seguir todos os outros objetos, e movê-lo para a esquerda. A maneira mais rápida de fazer isso é para selecioná-lo, copiá-lo, em seguida, pressione CTRL '+ b' para colar "em volta". Em seguida, use as setas para movê-lo à esquerda. Encha a base do relógio repetido com # 5C5D5E.
  11. Faça a base do relógio repetido um pouco menor.
  12. Selecione a base relógio velho e da base do relógio repetido. Agora, você vai misturar os 2 objetos juntos, dando a aparência 3D. Primeiro, vá para "Object> Blend> Blend Options 'Certifique-se de' Smooth cor 'é selecionado.
  13. Com os objetos ainda selecionado, vá para "Object> Blend> Make '(" hit "ou" Ctrl + Alt + b').
  14. Apenas um par de retoques esquerda. Primeiro, clique na seta ao lado do 'blend' objeto na janela de Camadas. Isso deve mostrar os 2 objetos que compõem a mistura: a base do relógio original e da base do relógio repetido. Selecione a base de clock original, e "copiar" ( 'ctrl + c') e depois colar "na frente" ( "Ctrl + F '). Dê o novo objeto de um gradiente de preto para branco. Use a ferramenta de gradiente se você precisar fazer ajustes. No meu, é só o gradiente padrão.
  15. Como toque final, para dar a parte da frente do relógio um pouco de bisel, selecione o brilho de objetos e movê-lo apenas para a direita e um pixel um pixel para baixo.
  16. E você tem mesmo um relógio. Apenas para uma idéia do que fazer com ele, aqui está uma pequena cena que eu joguei junto no Photoshop:


Nenhum comentário:

Postar um comentário