segunda-feira, 8 de março de 2010

Como assinar o feed e como receber as novidades por e-mail

Se você ainda não sabe como assinar um feed ou receber as novidades do blog por e-mail, este post vai ser muito útil para você. Na verdade não é nada complicado, mas como toda primeira é um pouco difícil, com a assinatura dos feeds não poderia ser diferente.
Como assinar o feed ou RSS do blog?
Antes de tudo, é bom deixar claro que feed e RSS são exatamente a mesma coisa. RSS é uma tecnologia baseada em XML, uma linguagem de programação WEB. Feed deriva do inglês e significa “alimentar”, por isso também é chamado de RSS feed, pois age como um alimentador de conteúdo via RSS. No entanto, nem todos os feeds utilizam RSS, há também a tecnologia Atom, utilizada por vários sites e CMS.
Com o RSS é possível enviar e receber informações pela internet em tempo real, e de várias fontes ao mesmo tempo. Através dos feeds, você poderá acompanhar dezenas de sites ou blogs sem ao menos visitar as páginas, pois todo o conteúdo é “trazido” pelo feed, até você.
Já sabemos um pouco mais sobre os feeds. Mas como assinar um?
Para facilitar a minha vida e a dos meus visitantes, utilizo o Feedburner para promover os feeds do meu blog. IssoÂ� é bom para mim, que tenho certo controle sobre a distribuição dos feeds, e bom para os leitores, que terão várias ferramentas disponíveis para acompanhar o conteúdo do blog.
Para assinar o feed do blog, clique em Assinar feed via “Feedburner” (coluna Ã� direita), você será direcionado a página do Feedburner.
Essas pequenas imagens, também chamadas de ícone ou selos, são atalhos para os principais agregadores (leitores) de feeds. Agregadores são programas ou sites que exibem os feeds, através deles é possível acompanhar os posts de diversas páginas.
Antes de se cadastrar em alguns deles, recomendo que conheça um pouco de cada um. Não precisa se cadastrar em todos, apenas visite a página e se cadastre naquele que mais o agradou. Pela página do Feedburner também é possível assinar por e-mail.
Como assinar o feed e receber os posts por e-mail?
Esse é um método que agrada a muitos leitores. Através dele você receberá as últimas novidades do blog através do e-mail, ou seja, assim que um novo post é publicado, automaticamente será enviado um e-mail informando sobre esta nova publicação. Esse e-mail conterá todo o conteúdo do post, inclusive os links para artigos relacionados, para download; imagens etc. Além do novo post, serão enviados os quatro posts anteriores, ou seja, serão enviados cincos posts, que poderão ser lidos como se você estivesse no blog, ótimo para não perder nenhuma novidade. Assine o feed por e-mail e faça o teste, você não vai se arrepender.
Para assinar por e-mail, basta escrever seu e-mail no formulário ao lado e em seguida clicar em “Enviar”. Será aberta uma pequena janela onde você deverá digitar um código de confirmação. Feito isso, será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado, nela você deverá clicar em um link que contém o código de confirmação. Clique nele e sua conta estará ativada.
É muito simples. Se tiverem dificuldades, podem perguntar.
Related posts:
  1. Como receber o pagamento no programa de afiliados Manager Online, sendo pessoa física
  2. Como obter o e-mail de todos que comentaram no blog Wordpress
  3. Como criar meu Gravatar? Crie seu Gravatar e mostre sua foto ao fazer um comentário no blog
  4. Bandidos usam nome do Bradesco para aplicar golpes via e-mail
  5. O blog agora possui um fórum
Popularidade: 140 views

Nenhum comentário:

Postar um comentário