domingo, 28 de março de 2010

Illustrator Tutorial - 3D efeito de texto iluminado



Salvo disposição em contrário, você pode usar brindes de quaisquer trabalhos pessoais e comerciais. Você não pode, no entanto, o pacote-los e vendê-los por qualquer motivo. Como sempre, um crédito de volta para o meu site é sempre apreciada.


2009-04-08 - - 21 Comentários


Hoje Transfuchsian traz para você um outro tutorial que mostra como ilustrador pode executar tarefas de concepção geralmente reservado para o Photoshop ou outros programas de varredura. Tal como o meu anterior efeito de iluminação tutorial, Photoshop, vai ser mais fácil de utilizar para esse efeito, mas isso não significa que você não pode obter os mesmos resultados em um formato vetorial puro. Então, hoje eu trago-lhe um efeito de texto iluminado tutorial em um novo segmento que eu gosto de chamar "Anything Photoshop pode fazer, eu também posso fazer ...".

Neste um primeiro vou mostrar-lhe como criar um texto 3D, que vamos então aplicar algumas escovas de arte a fim de que temos um puro, efeito futurista Spacey. Antes de começar, você pode querer parar por meu post anterior e definir um download de escovas brilhante.


Etapa 1: Criar um novo documento e desenhe um quadrado preto liso.


Passo 2: Selecione seu objeto e fazer um grau de malha de fora (Objeto> Criar Gradient Mesh). Coloque em 1 para as linhas e colunas com 'Flat' como a aparência. Vamos salvar a adição dos pontos de malha até mais tarde, quando temos o nosso teste no local.


Etapa 3: desenhe uma forma simples preto por cima de um presente e definir o modo de cor Burn em 40%.

Passo 4: Vá em frente e bloquear essa camada e criar um novo em cima dele, clicando no ícone de nova camada.


Passo 5: Agora vamos fazer o nosso texto. Na nova camada que você criou, selecione a ferramenta texto (T) e clique em qualquer lugar em sua prancheta para começar a digitar. Digite o que você quiser. Note-se que para cada linha que será mais fácil para criar um objeto de texto em separado. Depois de ter seu texto, linha-lo como quiser. Eu escolhi fazer a minha caixa de uma forma geral.


Passo 6: Converter seu texto para as linhas indo Type> Create Outlines (ou Ctrl + Shift + O).


Passo 7: Grupo de todo o texto em conjunto, selecionando tudo, então vá em Object> Group (ou Ctrl + G).

Passo 8: Agora nós estamos indo fazê-lo em 3D. Com o grupo o texto selecionado para ir Effect> 3D> Extrude & Bevel. Você pode orientar o seu texto qualquer maneira que você quer. Estas são as configurações que eu usei. Brinque com as configurações de si até que você tenha atingido o efeito desejado. Certifique-se de que você clique no botão no tampão e sem sombreamento.


Passo 9: Vá em frente e expandir a aparência indo a Objeto> Expand Appearance.


Passo 10: Flip seu preenchimento e traço para que não haja nenhum preenchimento e um traço branco. Depois disso, você vai querer desagrupar tudo para tornar mais fácil para trabalhar.



Passo 11: Vamos agora para limpar as seções das linhas que não precisamos de modo que seja fácil de ler. Isto é tudo até a sua preferência. Nós vamos em frente e começar a cortar as linhas que não precisamos. Para fazer isso, pegue a sua ferramenta de tesoura (C) e iniciar o corte de distância. A melhor maneira de olhar para ele é que você está cortando as extensões do fundo e à direita a maioria das linhas de modo que você não pode vê-los através das cartas superior e esquerda.


Aqui está um exemplo de como olhar para ele. Eu tenho feito cada letra de uma cor diferente, de modo que você pode ver mais fácil. O H amarela e azul, está mais perto de nós e se as paredes "externo" da carta eram sólidos, você não veria nenhum dos H verde ou vermelho para dentro deles. Você também não veria nenhum dos vermelhos dentro do azul ou verde dentro do amarelo. Então, o que você quer fazer é cortar as linhas de onde você pode ver através dela.


Passo 12: Continue a cortar as linhas até que você cancelou todas as linhas de volta. Como você pode ver acima, ele ainda é um pouco bagunçado, mas isso não importa, uma vez que aplicamos os traços de fantasia.


Passo 13: Agora vamos montar o nosso plano. Lembre-se de sua experiência com a malha de gradiente? Destravar essa camada e bloqueie a camada de texto. Vá em frente e mover o quadrado simples top preto para o lado para que possamos alterar a malha de gradiente. Escolha a ferramenta gradient mesh (U) e começar a fazer os seus pontos de malha. Este processo será de acordo com sua preferência, mas eu sugiro fazer o maior número de pontos e em torno do texto. As cores em sua malha e onde eles são colocados vão determinar as cores dos cursos nas etapas futuras.


Passo 14: A malha não precisa ser extravagante, por isso vamos apenas arraste os pontos e escalonar-los um pouco para dentro e ao redor do texto. Depois de tê-los colocado, vá em frente e começar a adicionar algumas cores a eles. Você pode usar cores que você quiser, eu usei as mesmas cores na malha como eu fiz na minha efeito de iluminação tutorial anterior. Assim que estiver pronto, vá em frente e colocar o quadrado preto de volta ao topo da malha e bloqueie a camada novamente.


Passo 15: Destrave a camada de texto e localize a tampa (frontal) da carta. A maneira mais fácil é selecionar todo e virar o preenchimento / curso para que tudo seja preenchido com branco. Selecione apenas as frentes de sólidos das letras e agrupá-los para tornar mais fácil para trabalhar.


Passo 16: Selecionar tudo novamente e coloque-o de volta a um acidente vascular cerebral branco, sem preenchimento. Mantenha as cartas frente a 100% de opacidade e branco com um curso 1pt. Selecione o resto das linhas e diminuir a opacidade para cerca de 50% e definir o traçado a 0,25.


Dica: Se você tem todas as outras camadas bloqueado. Você pode ter a sua carta de grupos frente selecionada, então vá em Select> Inverse e vai desmarcar as suas cartas frente e tudo mais para você selecionar.

Passo 17: Selecione todo o texto novamente e de grupo que todos juntos (Ctrl + G). Faça uma cópia (Ctrl + C) e colá-lo na frente (Ctrl + F). Abra seu conjunto escova Transfuchsian luz e selecione uma das escovas retângulo em qualquer cor que você quiser (eu escolhi o rectangle1 luz azul). Em seguida, defina o modo de mistura para clarear ea opacidade em torno de 40%.


Passo 18: Faça outra copiar e colar na frente. Desta vez, alterar o pincel para uma escova circular (eu usei round5). Defina o curso de 2 º e modo de mistura para a tela em 25%.


Passo 19: Faça mais um copiar e colar na frente. Esta será uma escova escova oval (eu usei a oval3 vermelho) definir o modo de aliviar em 75%.



Passo 20: Ok, mais um exemplar para colar na frente. Esta será outra escova redonda de sua escolha (eu fiz round1). Alterar o curso a 5. Modo a aliviar em 20%.


Passo 21 (opcional): Volte para sua malha original gradiente. Selecione algumas áreas que você gostaria de destaque e mudar a cor dos pontos para o branco puro. Isto lhe dará um efeito acrescentado brilhando. Eu também fui para trás e escureceu a malha de pontos um pouco para que ele não era tão brilhante.



Bem, aí está. Você pode parar em qualquer ponto de acrescentar mais cursos, ou você pode adicionar ainda mais, é tudo até a sua preferência. Há muitos resultados diferentes que você pode conseguir com esta técnica e eu sugiro a brincar com os pincéis diferentes e as malhas de gradiente. Espero que todos gostado deste tutorial.

Esta entrada foi postada em 11:59 e é arquivada sob Tutorial , Vector . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através o RSS 2.0 alimentar. Você pode Deixar uma resposta, ou trackback de seu próprio site.

21 Comentários:

Sara Raza disse ...
Olá É um trabalho muito bom. As instruções de como usar a ferramenta é muito fácil. Um usuário pode facilmente seguir os passos. Ele irá nos ajudar muito no nosso trabalho. Vou usar esse trabalho no meu site. Great help http://www.miraztutorials.com webiste atenciosamente Sara Raza
Bonfire disse ...
Eu não posso lidar com ele em tudo! O texto é em 3D, em milhões de grupos e uma que eu posso selecionar os outros. E eu não entendo os passos fatias bem. É muito difícil para mim. : (
transfuchsian disse ...
Para Bonfire: Tente começar com apenas algumas letras para tornar mais fácil. Talvez tente com uma carta em cima de uma outra carta. Antes de iniciar a etapa 11, se certificar que tudo está agrupada (Ctrl + Shift + G) que manter bater ou ir para a Objeto> Desagrupar até que ele é cinza (que significa que não há mais grupos). Usando a ferramenta tesoura é como usar uma tesoura na vida real, pense nisso como cortar uma corda, você tem a direita clique na linha ou então não vai demorar. Prática com a ferramenta um pouco, tirando algumas formas, dar-lhes um curso que não preencher e tente cortá-las para ver como ele funciona. Tente o tut, com apenas duas letras e deixe-me saber se você precisar de mais ajuda.
ThePharma-Shopist disse ...
u grande trabalho .. e fez o resultado final parece incrível Obrigado e acrescentou ao meu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário