terça-feira, 9 de março de 2010

Acessar vários emails ao mesmo tempo com Mozilla Thunderbird

Se você possui diversas contas de e-mail em diversos servidores diferentes e precisa sempre estar conferindo se há mensagens novas, a melhor saída para ganhar tempo é utilizar um cliente (gerenciador) de e-mails, com ele você poderá ler e enviar e-mails de qualquer conta direto do computador, sem precisar abrir nenhuma página na internet.
Para isso eu recomendo o Thunderbird, desenvolvido pela Fundação Mozilla. É o gerenciador que eu utilizo. O programa tem uma interface muito limpa e intuitiva, sendo muito fácil de usar. Além disso, o Thunderbird apresenta algumas vantagens sobre o seu principal concorrente, o Microsotf Outlook.
A principal delas, e que facilita bastante, é a pesquisa automática pelo endereço SMTP e POP dos servidores de e-mail. Basta entrar com seu nome de usuário e senha que o Thunderbird irá buscar automaticamente os endereços dos serviços de entrada e saída de mensagens, ao contrário do que acontece com o Outlook, onde o usuário deve informar o endereço POP e SMTP, deixando a utilização complicada para quem está lidando com este tipo de programa pela primeira vez.
Como já foi dito, é muito fácil utilizar o Thunderbird, baixe e confira.
Download: Thunderbird! (.exe 8.40 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário