Enviado por jbo, sex, 02/01/2009 - 04:15
No tema:
Desta vez só vou falar do que o Blender pode fazer, mas não vou ensinar como .
A parte I desse artigo está aqui.
Já fiz isso para projeto de final de curso de arquitetura da minha irmã. É difícil e tive que fazer tudo às pressas porque deixei pra última hora, mas acabou ficando razoável.
Imagem do Hospital desenhado pela minha irmã.
Clique aqui para continuar lendo
Com ela, é possível transformar seu objeto numa massinha de modelar, onde você pode aplicar diferentes pincéis e ferramentas.
Nessa imagem abaixo, do blog Mango Jambo, o autor pegou um cubo e subdividiu, aplicou multires e foi modelando o rosto do personagem até obter a forma desejada. Nesse link aqui, ele mostra o processo de modelagem (Vale à pena ver. É impressionante).
Você pode, se estiver animando pessoas ou animais, adicionar esqueleto e definir que parte do corpo cada osso vai mover. Assim, basta definir as posições antigas e novas dos ossos e mandar o Blender fazer o resto.
Eu já tinha escrito sobre isso no fórum d'O Velho, mais precisamente aqui. No link você vai encontrar um video-tutorial ensinado a fazer um slideshow no Video Sequencer do programa. Mais uma vez, a referência é o blog Mango Jambo.
É uma ótima opção para apresentar para a família as suas 2500 fotos da viagem para a Europa.
As simulações físicas podem, também se tornar animações.
Você também pode usar partículas, para fazer cabelos, pelos, areia e etc.
Não achou isso útil? Leia abaixo.
No programa, você pode usar o módulo WYSIWYG para desenvolver seus próprios jogos em Python, sem mesmo conhecer essa linguagem de programação. Ou, se preferir, pode escrever seus programas no editor.
À medida que você vai desenvolvendo, você vê, ao mesmo tempo, o seu jogo 3D rodando na tela. Tudo isso com direito a usar OpenGL com transparência, reflexão e etc.
Se quiser saber mais detalhes, as funcionalidades do Blender estão listadas na seção Features do site oficial.
[As imagens são do meu computador, do blog Mango Jambo e do site oficial do Blender]
Abraço à todos.
A parte I desse artigo está aqui.
- Arquiterura
Já fiz isso para projeto de final de curso de arquitetura da minha irmã. É difícil e tive que fazer tudo às pressas porque deixei pra última hora, mas acabou ficando razoável.
Imagem do Hospital desenhado pela minha irmã.
Clique aqui para continuar lendo
- Escultura
Com ela, é possível transformar seu objeto numa massinha de modelar, onde você pode aplicar diferentes pincéis e ferramentas.
Nessa imagem abaixo, do blog Mango Jambo, o autor pegou um cubo e subdividiu, aplicou multires e foi modelando o rosto do personagem até obter a forma desejada. Nesse link aqui, ele mostra o processo de modelagem (Vale à pena ver. É impressionante).
- Animação
Você pode, se estiver animando pessoas ou animais, adicionar esqueleto e definir que parte do corpo cada osso vai mover. Assim, basta definir as posições antigas e novas dos ossos e mandar o Blender fazer o resto.
- Slideshow
Eu já tinha escrito sobre isso no fórum d'O Velho, mais precisamente aqui. No link você vai encontrar um video-tutorial ensinado a fazer um slideshow no Video Sequencer do programa. Mais uma vez, a referência é o blog Mango Jambo.
É uma ótima opção para apresentar para a família as suas 2500 fotos da viagem para a Europa.
- Simulação Física e Partículas
As simulações físicas podem, também se tornar animações.
Você também pode usar partículas, para fazer cabelos, pelos, areia e etc.
Não achou isso útil? Leia abaixo.
- Game Engine
No programa, você pode usar o módulo WYSIWYG para desenvolver seus próprios jogos em Python, sem mesmo conhecer essa linguagem de programação. Ou, se preferir, pode escrever seus programas no editor.
À medida que você vai desenvolvendo, você vê, ao mesmo tempo, o seu jogo 3D rodando na tela. Tudo isso com direito a usar OpenGL com transparência, reflexão e etc.
- Outras funcionalidades
Se quiser saber mais detalhes, as funcionalidades do Blender estão listadas na seção Features do site oficial.
[As imagens são do meu computador, do blog Mango Jambo e do site oficial do Blender]
Abraço à todos.
Re: Blender, o retorno
Enviado por O Velho em sex, 02/01/2009 - 08:57.
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