domingo, 16 de maio de 2010

Tutorial: Criando personagens convincentes

Quarta-feira 20 fev 2008
maestro Illustrator Alexis Oeste demonstra como a magia se atraente caracteres usando um lápis, um computador e sacos de imaginação.

A capacidade de sonhar e design moderno, as pessoas dinâmica é uma boa habilidade para qualquer designer gráfico ter sob sua correia, se você está baseando toda graphic novels em torno deles ou apenas usá-los para adicionar um toque subtil de panfletos ou camiseta desenhos.
Character design é uma grande oportunidade para realmente deixar sua imaginação correr solta - o céu é o limite. Neste tutorial, você vai aprender algumas habilidades básicas para a conversão de seu personagem a partir de um lápis para rabiscar uma imagem completa, totalmente coloridos - aprender algumas habilidades Illustrator crucial ao longo do caminho.

01. A melhor maneira de começar a criar um personagem com lápis e papel. Doodle suas idéias, mantendo a mente aberta: os resultados falam por si. Ao desenvolver seu personagem, não forçá-lo, deixá-lo emergir naturalmente: pensar de personalidade e até mesmo nomes. Tente não fazer qualquer um desses elementos excessivamente 'maluco' por causa disto. Pense em uma maneira de intensificar a emoção e expressão - um dos meus selos pessoais é que eu raramente dou a minha boca grande ou caracteres distintivos, enfatizando seus olhos.

02. Depois de ter desenvolvido um caráter, uma ótima maneira de expressar sua personalidade é imaginar um cenário que mostra um sentido de narrativa. Meu personagem é um pouco punk, de modo a enfatizar mais isso, eu desenvolvi uma pequena cena em que ela está perturbando uma cena pacífica. Outra ótima maneira de enfatizar o seu caráter é colocá-los em um cenário que contrasta com sua personalidade.

03. Quando estiver satisfeito com o seu personagem, digitalizar seu desenho e abra-o no Photoshop. Vá em Image> Adjust> Levels e ajuste o controle deslizante para corrigir o branco ao preto níveis pixel. Salve a imagem e abri-lo no Illustrator (Se você não está usando o seu próprio desenho, abrir sketch.jpg a partir do CD).

04. Antes de começar a transformar seu desenho em gráficos vetoriais, se familiarizar com a ferramenta Pen (P), pois isso irá permitir-lhe manter-se fiel ao fluxo de seu desenho. Comece por colocar um ponto na sua tela com a caneta. Agora decidir onde você quer que sua curva final, coloque o próximo ponto no ponto médio de sua curva e puxe para manipular um arco - quando o enredo do próximo ponto, a curva deve concluir naturalmente.

05. Crie uma nova camada acima de seu esboço, e nomeá-lo chefe. Comece traçando pontos em torno do olho do personagem para representar fielmente o seu desenho, use a seguinte ferramenta Shape para desenhar um círculo que representa o aluno. Agora copie o branco do formato dos olhos (Ctrl / Cmd + C) e cole-o na frente do círculo (Ctrl / Cmd + F) Selecione as duas formas e fazer uma máscara de corte para esconder o transbordamento do círculo (Ctrl / Cmd + 7 º).

06. Alguns elementos da ilustração podem ser bastante complicadas com a ferramenta caneta sozinho - para este tipo de áreas, pincéis são uma forma excelente de criar uma forma vetorial fluindo. Desenhe um círculo utilizando a ferramenta Forma e use a ferramenta Seleção Direta (A) para destacar um dos pontos de ancoragem lateral. Mantendo Shift, puxe na direção oposta para criar um tearshape. Selecione a forma nova e arrastá-lo para o menu Brushes; destacar New Art-Brush. Experiência com algumas formas diferentes, e criar vários pincéis para obter mais detalhes diferentes.

07. Voltar para a camada de cabeça e, usando a ferramenta Pen, o enredo de uma única linha que flui segue a curvatura da sobrancelha e cílios. Com a linha selecionada, escolha o seu pincel personalizado e você deve ter uma forma freeflowing que representa a sobrancelha. Com a sobrancelha selecionado, vá em Object> Expand Appearance - o que irá converter o seu caminho em uma forma de vetor editável.

08. Para recriar os braços do personagem marca fluir, siga o passo 7 da técnica de pincel. Selecione a ferramenta Pen e iniciar o rastreamento a mão do personagem, misturando-o na forma do braço. Selecione ambos o braço ea mão formas, vá em Window> Pathfinder e clique na janela pathfinder a opção Add to Shape Area. Ir para Object> Expand Appearance para finalizar o braço ea forma de mão.

09. Utilizando todas as técnicas acima, terminar traçando sua composição, mantendo-se como muitos elementos em camadas separadas quanto possível. A principal vantagem de usar o computador é que você está livre para começar a fazer mudanças sutis para melhorar a sua composição final. Tenho alterado o personagem principal fazendo seu mais proeminente, e reforçada no sentido do fluxo, alterando ligeiramente sua postura.

10. Agora é hora de dar a composição alguns pop extra adicionando sombreamento. Selecione uma forma na sua composição - neste caso eu estou usando a cabeça - copie e cole-o na frente da forma original e alterar sua cor para preto. Colar forma na frente mais uma vez, selecione a ferramenta Transform (E) e girar a forma até que você deixe uma meia-lua à esquerda, selecione ambas as formas, e selecione a opção Subtrair da Área Shape na paleta Pathfinder. Ir para Object> Expand Appearance e reduzir a opacidade para cerca de 10 por cento.

11. Certos elementos exigirá técnica de sombreamento diferente. Selecione uma forma mais complexa - neste caso eu vou usar o cabelo do personagem secundário. Selecione a ferramenta Pen, e na sequência em que sua sombra vai cair sobre os cabelos, traçar um caminho com precisão ao longo do interior, garantindo que há um estouro decente do lado de fora, copiar a forma do cabelo e cole-o na frente de seu caminho de sombra. Selecione as duas formas e fazer uma máscara de recorte (Ctrl / Cmd 7). Reduza a opacidade para cerca de 10 por cento.

12. Uma vez que o sombreamento está completo, é hora de pensar sobre a cor: quando a cor escolher, acho que o tipo de cena e as personalidades dos personagens, e como a cor irá comunicar isso. Uma vez que esta cena tem um ambiente sereno, um refrigerador paleta é necessário. Comece por escolher uma cor principal (neste exemplo, um tom esverdeado), escolha algumas cores harmoniosas e trabalhar dentro desse intervalo.

13. Gradientes são uma ótima maneira de enfatizar a cor eo tom, embora eles são os melhores usados com moderação. Selecione o retângulo que representa o céu, e selecione a cor principal para colorir. Clique na amostra de gradiente na paleta de cores e definir a 90 º. Trata-se de tons de cinza por padrão, então na paleta de cores arrastar a pequena amostra que mostra a sua cor original em ambas as extremidades da barra, agora iluminar um lado para complementar uma luz verde ou amarela.

14. Selecione a forma nuvens e repita o passo 13, desta vez a definição da orientação do gradiente de -90 º e ajuste a opacidade para cerca de 40 por cento; definir o modo de mistura para Screen Opacity na paleta. Repita esse processo para o lago abaixo para criar um efeito reflexo, reduzindo ainda mais a opacidade.

15. Para adicionar pop extra à imagem e enfatizar o caráter fundamental, escolher uma gama de cores que, apesar de complementar a cena, realmente se destaca. Para o caráter que tenho o cabelo cor-de-rosa: não apenas isso é relevante para o olhar do personagem, ele também faz com que ela se destaca. Lembre-se de cores mais fortes trazer as coisas para a frente, e cores frias enviar as coisas de volta posicionalmente.
Alexis West
Saiba mais sobre nosso surpreendente tutoriais criativo, assim que eles forem publicados - clique aqui seguem @ Digital_arts no Twitter.

Um comentário:

  1. Camarada muito bom o trabalho estou divulgado isso em meu Blog ;-)

    ResponderExcluir