sexta-feira, 14 de maio de 2010

Iniciar letras que formam com a ferramenta Pen usando Sketch como referência

ng

stonesour-final.jpg
Eu estou indo mostrar-lhe o processo de como eu faço a minha inscrição ornamentado. Este é um projeto novo que eu fiz para Stone Sour que utilizaram essa técnica. Agora a direita fora do bastão, este não é um tutorial passo a passo. É mais um olhar por trás das cenas em que eu trabalho. O cerne deste processo é ter uma capacidade de desenho sólido e um bom entendimento de letras, tipografia, espaçamento, a composição, yada yada. Além disso, eu suponho que você saiba o caminho de volta Illustrator, Photoshop e 3D Studio Max. Não existe nenhum processo simples para isso - então sim, o que significa que realmente dá trabalho! Portanto, para aqueles de vocês que estão interessados apenas em um atalho para conseguir este olhar, você poderá simplesmente ignorar a leitura. Porque não há realmente nada acerca disso. É lettering mão boa moda antiga que é refinado e finalizados no computador para um vetor de resultado final. Aqui está como fazê-lo:
Process

Comece com um esboço:

Sketch
Nenhum, é claro, levou muitos esboços ruim para chegar a este ponto. Eu provavelmente passou por cerca de 4 ou 5 folhas de papel com lotes de diferentes conceitos. Uma vez eu tive um que eu gostava, eu fiz a varredura-lo no computador e colocá-lo em Illustrator. Então eu comecei a criar minha primeira carta usando a ferramenta Pen.

Iniciar letras que formam com a ferramenta Pen usando Sketch como referência

adding cirlces to start off
Eu comecei a colocar formas geométricas básicas (como círculos) no lugar de onde alguns de meus principais curvas suaves vão ser. Para mim, é difícil obter tais curvas perfeitas usando a ferramenta Pen sozinho, então eu dou-me de alguma ajuda, colocando círculos dentro eu pretendo limpar isso mais tarde.
add more to S
Você pode ver que eu comecei a ficar um pouco mais detalhadamente lá. Basta criar formas apenas com a cor do traço, e não o preenchimento. Vou usar a ferramenta Pathfinder e subtrair ou adicionar formas em conjunto, como eu preciso. Mais uma vez, eu vou limpar essa bagunça que eu vá.
solids and subtract
Eu comecei a fazer minhas letras preenchimentos sólidos e agora utilizado o substrato ferramenta para bater para fora alguns dos círculos.
cleaned up S
Você pode ver agora que o S é limpo. A forma básica é baixo e eu estou feliz com isso. Vou acrescentar mais coisas extravagantes babados para o S mais tarde. Neste ponto, eu passo para as outras letras. Vou pular algumas etapas redundantes, mas basicamente fazem a mesma coisa. Eu traçar as formas com a Pen Tool ou a utilização de base primitivas geométricas para me dar uma boa base. E tweak e tweak. Eu não tenho medo de mesclar formas juntos e depois ajustar os pontos.

Continuar a construir o resto das letras

stone incomplete
Aqui está o resto da palavra pedra na sua forma básica. Você pode ver cada forma que eu criei com a ferramenta Pen. Algumas das formas perfeitas circular eram apenas círculos que foram fundidas com as outras formas.
stone complete
Isto é o que a forma básica da palavra "pedra" se parece. Vamos passar para as outras letras.
stone sour blocked out

Adicionando swashes

add swash
Eu adicionei um swash abaixo as letras para encher o espaço negativo lá e equilibrar as coisas. Eu criei esta fazendo um pincel personalizado em forma de um triângulo de altura. Desta forma, o pincel grosso começa e termina em um ponto em que avança no caminho.

Adicionando Detalhes

Agora que todas as letras básicos estão concluídos, agora é hora de acrescentar em detalhes. swashes Menores, folhos, floresce, enfeites, etc Estes são uma espécie de improviso com base naquilo que já criou. Eu só olho e ver o que pode parecer bom, onde. Eu pude ver uma área que está me pedindo para colocar um tipo de forma floreada lá. Ou um determinado lugar que possa olhar fresco com um redemoinho ornamentado. Eu também repetido meu S e espelhados e colocá-la no lado direito. Vesti-lo com algum detalhamento legal e arranjou-o na peça até que eu era feliz. Esta ciência não é aqui, é apenas sobre o que você acha que está bom. Este é o lugar onde posso experimentar e eu costumo tentar algumas coisas que eu não gosto e as coisas se movem ao redor até que estou feliz. Esta é a minha peça final após todos os detalhes foram concluídos:
final vector shape
Eu acho que está muito legal, neste ponto, mas eu sei que não há mais o que posso fazer para dar-lhe algum pontapé extra. Vou mesclar todas as formas em um caminho e importar o caminho em 3D Studio Max. De lá eu posso fazer um objeto sólido 3D e pode obter alguns efeitos interessantes que eu não posso entrar em Illustrator. Bem, é uma espécie de Ilustradores possível com motor 3D, mas na minha opinião, não é tão precisa e cria formas estranhas. E eu só gosto de trabalhar em 3D real de qualquer maneira.

caminhos de Importação em 3D Studio Max

3d Path
Você pode usar qualquer programa de 3D que você quer se você está tentando fazer isso em casa. Mas eu cresci com o 3ds max. Então aqui estão os meus caminhos no espaço 3D. Eu configuro uma câmera exatamente como eu quero, o que é perfeitamente centrado e na frente do meu objeto. Eu também mudou ligeiramente para baixo a espécie de "olhar para cima" no meu objeto de baixo - apenas um pouco. Isto vai dar mais de um "sentir" grande.

Extrude as Formas

3D extrude
Eu usei o modificador Extrude para dar o meu texto de uma forma 3D. Na maioria dos casos eu usaria Bevel para dar o meu molda uma posição mais realista para eles (porque os objetos da vida real tem sempre pelo menos algum tipo de relevo nas bordas, e não são perfeitamente fluxo juntos). Bevel dá um destaque bordas precisas ao longo deles e pode realmente adicionar ao realismo da obra. Mas neste caso, uma vez que nosso produto final é vetor e não uma foto realista em 3D, extrusão é a ferramenta para uso. Assim, enquanto extrusão, eu simplesmente tweaked minhas configurações para o meu gosto. Agora é hora de escolher meus materiais que melhor me ajudar a exportar essa besta em um formato que eu possa viver rastrear facilmente.
Extruded Shapes

Materiais Pick

materials
Eu quero as minhas cartas para ser de cor branca e as laterais para serem negros. Desta forma, as cartas realmente pop. Para fazer isso, eu apliquei um modificador Edit Mesh para a pilha e só sleceted frente os rostos de minhas cartas. Fiz um material que era branco e auto iluminados. Esta é a garantia de ser branco, sem sombras. Apliquei essa a minha carta e, em seguida, enfrenta selecionado o inverso. Como resultado, tudo foi selecionado. Eu dei a seleção ainda um material preto que se auto illumincated para evitar sombras estranhas ou destaques de afetar minha saída final. Isso é bom se planejar para viver rastrear sua renderização em 3D que estou prestes a fazer.

Renderizar uma imagem em alta resolução

high res render
Assim que eu tiver os materiais aplicados da maneira que eu gosto deles, eu render uma imagem em alta resolução - geralmente maior do que 2500 pixels. Isso me dá uma imagem de bom tamanho para viver rastreamento. Além disso, render utilizando uma extensão de arquivo TGA, com um canal Alpha. Isto é assim você pode facilmente cortar sua imagem fora do contexto.

Live Tracing

Antes que eu Live Trace do Illustrator, eu devo ir para o Photoshop e separar as minhas cores. Para os brancos, eu seleciono meus destaques e inverta-los e copiar e colar o agora "negra" letras em Illustrator. Eles estão prontos para ser seguido ao vivo. Para as formas negras, é um pouco diferente. Eu faço uma cópia do meu camada render e usá-lo na Alpha Channel para fazer uma seleção e excluir o fundo de distância. Eu faço uma seleção ao redor da minha imagem processada e preenchê-lo completamente de preto. Então eu dou-lhe um golpe de bom tamanho para dar-lhe alguma espessura extra. Então eu levo isso no Illustrator e viver rastreá-la usando as configurações padrão. Aqui estão os dois pedaços que você vê no Illustrator, depois de terem sido rastreados ao vivo:
two separations

Resultado Final

final result
Espero que tenha gostado de um olhar por trás dos bastidores sobre a criação de Enfeitado Letras.
Aqui estão alguns outros exemplos de utilização desta técnica ou semelhante:
tough or suffer
alanjackson.jpg
dragonforce.jpg
kornbw.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário