segunda-feira, 31 de maio de 2010

Torta crock-crock de maçã da Júlia



... domingo a tarde, inicio de primavera mas com climinha de inverno e aquela vontade de um doce bem gordo pra morrer de tanto comer. Dai que veio a torta crock-crock de maça pra nos alegrar!hahahaha
La vai:
1 xic de farinha trigo;
1 xic de açucar;
1 colh cha de canela em pó;
1/3 colh de cha de noz moscada ralada ;
pitada de sal ;
10 colh sopa de manteiga(ou menos)
6 a 8 maças(eu usei umas fuji e umas verdes que tinha dando sopa)

Descasque as maças,retire os miolos e corteem pedaços grandes(corte ao meio ,e cada metade em 4 fatias!),coloque tudo numa assadeira ou pirex que vce possa servir diretamente nele!Num bol misture os outros igredientes e com ajuda de duas facas va misturando bem ate fazer uma farofinha(a dica da faca é para que o calor das maos amoleça a manteiga e nao fique tao soltinho)Jogue a farofinha por cima das maças e ja esta.Forno 190º uns 50 min mais ou menos.Daí pra ficar mais maravilhoso sirva com sorvete de baunilha ou chantily!!UMMMMMmmmmm coisa boa!!
Beijinhos espero que passem tao bem qto estou passando eu nham nham..;)

Julia -Ilhas Canarias


***
Julia, sabia que eu curto sobremesas com maçã? Eu acho que maçã é uma fruta que pede pra ir para alguma receita...sozinha eu a acho sem graça mas em doces ela fica ótima. Achei sua receita perfeita pra servir nos petit commité lá em casa - fácil, rápida e ao que tudo indica, deliciosa.
Adorei :)
Bjuca grata,
Faby

Nenhum comentário:

Postar um comentário