segunda-feira, 31 de maio de 2010

mix energetico cafe d amanha

Mix energético para café da manhã
(receita enviada por Brisa)



Olá Rainhas!
Moro na Suécia e diariamente visito o blog de vocês. Lindas fotos, receitas maravilhosas e dicas práticas e necessárias pra quem vive no maior corre-corre, que é o meu caso.

Aqui vai a minha dica pra quem quer iniciar o dia com uma opção super saudável de café-da-manhã. Uma mistura de nozes e sementes, pra transformar a triste "papa" de aveia numa refeição deliciosa.
A minha mistura energética contém amêndoas, nozes, avelãs (tudo isso picadinho), flocos desidratados de coco, sementes de linhaça, sementes de girassol e pedacinhos de chocolate amargo. Não há medida certa, coloque o quanto que quiser.
Assim faço a minha papa: num prato fundo coloco 1/2 xícara de flocos de aveia, 150 ml de água e 1 colher de sopa bem cheia da mistura energética. Dou uma leve misturada e levo ao microondas por 3 minutos na potência alta. Em seguida, na hora de servir, adiciono um pouquinho de leite gelado, pra papa ficar mais úmida, e por cima coloco uma colher de sobremesa de geléia (a gosto).

Simplesmente delicioso e a fome desaparece por algumas horas, já que essa receita possui ingredientes com baixo índice glicêmico. Em outras palavras, ideal para diabéticos.

Super beijo e sucesso!

Com carinho,
Brisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário