sábado, 8 de maio de 2010

NAO E TAO FACIL COMPRAR FORA DO BRASIL.VEJA

Pessoal, vejo algumas pessoas comprando livros na Amazon.com, é possível comprar outras coisas também, como eletrônicos??? O que é preciso pra comprar lá??


É seguro comprar lá??


Grato,

Diego.

SCJP 1.4

Meu Currículo
Paulo Roberto Schiavon
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 16/09/2006 18:31:40
Mensagens: 230
Localização: Logo alí ...
Offline


Infeslimente da apenas para comprar livros/cd's/dvd's.
Já tive o mesmo interesse que você, até porque as cameras digitais tem preço de banana!

E sobre a segurança, compro apenas produtos novos e sempre chegam dentro do prazo e com toda qualidade que eles prometem.

Mainframe é meu ganha pão ...
... e Java é a minha diversão!
kissdemon
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 17/09/2006 02:10:52
Mensagens: 281
Localização: sampa
Offline

Costumo comprar alguns livros/DVD pela Amazom e posso afirmar que é de extrema confiança.
Geralmente peço a envio por navio (6 dólares), e o produto chega mais ou menos em 12 dias.
Muito seguro e confiável.
Vale apena


[]´s

Carlos

"Se você entende o que está fazendo, lamento, mas não está aprendendo nada"
[MSN]
diego2005
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 17/08/2005 10:11:05
Mensagens: 1095
Offline

Paulo, meu interesse era esse mesmo, estive olhando as câmeras e os preços são muito baixos, uma pena que não da pra comprar .


Alguém sabe o motivo??? Será que a própria Sony que proibe essa venda para fora do pais??

O jeito é ficar sem mesmo, por que não vou pagar R$1.500,00 em uma câmera que lá sai por 280 dólares....

SCJP 1.4

Meu Currículo
jmp
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 04/04/2006 19:25:13
Mensagens: 473
Localização: nyc
Offline

voce pode comprar eletronicos sem problemas (se a loja enviar)

http://www.bhphotovideo.com/

é uma loja de brasileiros, eles enviam para o brasil (é uma boa loja)

O que eu sei sobre envio:

O tempo para chegar no brasil é pequeno, fedex chega em 3 dias. O problema é que a alfandega pega por amostragem os pacotes e as vezes fica retido lá um bom tempo.

Coisas que valem menos de 50 ou 60 dolares sao isentas de importacao, entao pode comprar que mesmo se a receita pegar, é isento.

MInha experiencia é que menos da metade das vezes a receita consegue pegar... principalmente coisas pequenas. Eu já enviei até notebook para o brasil e a receita não pegou, quem pegou foi a sefaz do DF e cobrou icms (nao sei pq, nao era revenda) mas icms é barato (entre 15 e 20%)

O envio por fedex custa uns 70 dolares, as vezes compensa comprar as coisas no brasil mesmo.


http://www.flickr.com/photos/eduardo_rdm/
Bani
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 13/10/2002 23:17:37
Mensagens: 2398
Localização: São Paulo
Offline

jmp wrote:Coisas que valem menos de 50 ou 60 dolares sao isentas de importacao, entao pode comprar que mesmo se a receita pegar, é isento.


Não exatamente. Só é isento se for de pessoa física para pessoa física. Uma vez comprei um CD na Amazon que foi até de graça porque usei o vale presente de uma pesquisa da Sun, e quando chegou aqui tive que pagar 30 reais por ele de imposto!
Uma opção pra burlar isso é usar o Amazon Marketplace e mandar um e-mail pro vendedor pedindo pra não se identificar como empresa e marcar como gift no adesivo da alfândega.


Estou vendendo algumas coisas
charlesSouza
Debugger

Membro desde: 24/09/2003 16:24:35
Mensagens: 68
Offline

e no eBay então eu posso comprar normalmente, sem impostos então? alguém já comprou lá?
plentz
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 28/01/2004 07:34:12
Mensagens: 1584
Localização: Porto Alegre, RS
Offline

charlesSouza wrote:e no eBay então eu posso comprar normalmente, sem impostos então? alguém já comprou lá?


Sim, pode. Eu por exemplo já comprei cartão de memória e meu óculos lá. Ambos vieram sem problemas. Mas você deve ter os mesmos cuidados do que quando compra no mercado livre:
- Somente vendedores com um número considerável de vendas
- Com boas avaliações
- Cuidado redrobado.

Diego Plentz - Twitter
"Provide options, don't make lame excuses."
[Email] [WWW]
diego2005
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 17/08/2005 10:11:05
Mensagens: 1095
Offline

Nesse bhphotovideo.com os preços são bem baixos mesmo. Mas e se a alfandega pegar, tem alguma possibilidade do produto não chegar?? O que acontece?? Queria comprar uma câmera digital...

SCJP 1.4

Meu Currículo
Paulo Roberto Schiavon
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 16/09/2006 18:31:40
Mensagens: 230
Localização: Logo alí ...
Offline


Aproveitando esse tópico que é muito interessante por sinal, gostaria de saber se alguem sabe de algum site que explica como funciona essa burocracia de comprarmos produtos de outros países apartir de uma importação. Seria legal se esse site explica-se principalemente como são cobrados os impostos, taxas, ... na alfandega.

No aguardo,
Obrigado

Mainframe é meu ganha pão ...
... e Java é a minha diversão!
Bani
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 13/10/2002 23:17:37
Mensagens: 2398
Localização: São Paulo
Offline

O site da receita tem tudo bem explicado.

Se a alfândega pegar, você recebe uma carta dos correios falando para você ir lá na agência pagar o imposto para retirar a mercadoria.
Vegetto
Virtual Machine Man
[Avatar]
Membro desde: 22/06/2003 15:39:49
Mensagens: 796
Localização: São Paulo
Offline

diego2005 wrote:Nesse bhphotovideo.com os preços são bem baixos mesmo. Mas e se a alfandega pegar, tem alguma possibilidade do produto não chegar?? O que acontece?? Queria comprar uma câmera digital...


Eu entrei no chat e perguntei se eles enviavam pra cá... aqui está a resposta:

Tiago: Do you ship to Brazil?
YITZY: Welcome Tiago we are reviewing your question and will be with you
shortly.
YITZY: yes
YITZY: but please contact our Brazil dept. @
YITZY: 0800.891.5877
YITZY: they will be able to help you
YITZY: Thank you for your inquiry.


Eu não liguei ainda pq eles não aceitam ligação de celular e aonde eu tava não tem tel fixo... segunda eu ligo pra perguntar direitinho
[WWW] [MSN] [ICQ]
diego2005
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 17/08/2005 10:11:05
Mensagens: 1095
Offline

Boa....vou ligar lá também.

SCJP 1.4

Meu Currículo
mfl0101
JavaChild

Membro desde: 18/09/2006 10:26:07
Mensagens: 121
Offline

Entra em contato comigo e me mande quais produtos tem interesse em adquirir que te mandarei uma tabela de preços.

Mp3 player 1 giga - 170,00

Mp4 tela 1.8 de 1 giga - a partir de 200,00
diego2005
Forum Spammer
[Avatar]

Membro desde: 17/08/2005 10:11:05
Mensagens: 1095
Offline

Olha o que me falaram:

Prezado Cliente

Usando o metodo de envio Brazil Specil a B&H libera a mercadoria da
alfândega brasileira para você e entrega a mercadoria na sua casa. Você só paga o valor da mercadoria mais o frete. O prazo de entrega é de 45 dias. Usando os outros metodos de entrega você vai ter que fazer a liberação da alfandega e vai ter que pagar todos os impostos no Brasil quando for retirar a mercadoria do correio ou quando a UPS ti entregar a mercadoria em casa. Não sabemos o valor do imposto favor verificar nos correios ou na alfândega. O prazo de entrega via este método é em torno de 10 - 15 dias.

A compra pode ser paga via cartão de credito. Aceitamos visa, master
card, e amex. Não fazemos nenhuma parcela. Também pode ser feito uma arremessa bancaria.


E ai....o que vocês acham???

Nenhum comentário:

Postar um comentário