sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO: Dia 25: Aplicação de Live Paint


Com Live Paint, você pode pintar livremente o seu trabalho artístico. É como pintar um livro de colorir infantil onde você tem a arte de linha e você começar a encher deles cores diferentes. Nesta lição, você vai ver como quebrar uma estrela em segmentos diferentes, utilizando Live Paint.

Criando uma estrela chanfrado usando Live Paint

Eu vou te mostrar um exemplo do uso Live Paint para desenhar uma estrela chanfrada. Vamos ativar Guias inteligentes para fazer estalar dos pontos mais fácil. Vá em Exibir> Guia Inteligente para ativar Guias inteligentes.


Desenhe uma estrela na tela. Selecione a ferramenta Line e rolar sobre o ponto de ancoragem superior. O texto âncora aparecerá. Clique uma vez.
Clique no segundo ponto na parte inferior do dispositivo de ancoragem para criar a primeira linha.
Continue fazendo isso para todos os pontos opostos.
Aqui está o wireframe final.
Selecione todas as formas com a ferramenta Seleção. Em seguida clique no Live Paint e preencha a primeira área com cinza claro.
Continue enchendo em diferentes tons para todos os segmentos.
Você percebe o traço preto continua. Seleccione a sua estrela e clique em Nenhum para o AVC.
Uma vez que você está feliz com ele você pode expandir as formas de quebrá-lo em caminhos normais.
Esta é a nossa última estrela chanfrada.

Conclusão

Imaginem desenho esta estrela chanfrada usando apenas Pen Tool, você terá que chamar 10 segmentos diferentes triângulo que vai certamente levar até mais tempo. Você pode até ter problemas de alinhamento dos pontos. Com Live Paint, esta tarefa é feita muito mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário