sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO: Dia 19: Usando as ferramentas Símbolo


símbolos ilustrador
Símbolos ajudá-lo a criar elementos repetidos projeto facilmente. Primeiro, você precisa criar um símbolo que funciona como uma cópia mestre. Novas instâncias criadas estão ligadas com a cópia principal. Uma vez que você atualizar a cópia mestre, as instâncias irá atualizar automaticamente o gráfico, mas manter todas as transformações feitas com os símbolos.

Criando um novo símbolo

Depois de ter criado o seu gráfico, selecione e arraste-o para a Symbols Palette (Window> Símbolos). Clique em OK para confirmar.
novo símbolo

Ferramentas Symbol Sprayer

Em seguida, selecione o símbolo Pulverizador Tool. Você pode clicar duas vezes sobre a ferramenta de spray Símbolo para abrir as Ferramentas Opções Simbolismo. Nas opções você pode alterar o diâmetro ou a intensidade do pulverizador.
Ferramentas Symbol Sprayer
ferramentas de simbolismo
Com a Symbol Sprayer Tool, clique e arraste para criar novas instâncias de seu símbolo.
Há um par de outras coisas que você pode fazer com a ferramenta Spray de Symbol. Mudar para Symbol Spinner e clique e arraste para mudar a direção das instâncias. As setas indicam o direto para girar a.
Para criar tamanhos aleatórios, selecione o Sizer Símbolo e clique para ampliar os símbolos. Você pode segurar a tecla Alt / Option para reduzir o tamanho também.
Finalmente, manchá-la com uma cor amarela. Selecione o Stainer Symbol e selecione amarelo para a cor de primeiro plano. Clique sobre as áreas que você quer manchá-la com. Vá ao longo das áreas de novo, se você quiser ter uma mancha mais forte.

Expansão Objetos Símbolo

Se você precisa para expandir os símbolos objetos em caminhos, você pode ir aos símbolos da paleta e escolha Quebrar vínculo para Symbol.

Editando seu símbolo

Para fazer alterações em você símbolos, arraste uma cópia de seu símbolo para a prancheta, clique duas vezes sobre ele e ele irá avisá-lo de que as mudanças serão aplicadas a todas as suas instâncias. Faça as alterações e você vai ver que ele se atualiza automaticamente.
Para Illustrator CS2 ou abaixo: Arraste uma cópia de seu símbolo para a prancheta. Ir Objeto> Expandir para expandir o seu símbolo. Faça as alterações desejadas. Segure Alt / Option e arraste-o sobre o antigo símbolo da paleta Symbols para substituí-lo.
Próxima Lesson: Criando Efeitos Especiais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário