sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO: Dia 18: Foto-Realismo com Gradient Mesh


Gradient Mesh permite que você crie formas com gradientes. E muitos artista tem sido capaz de criar fotos desenhos realistas de pessoas, produtos e veículos apenas usando Gradient Mesh. Aqui está um exemplo de arte fotorrealista por Halim Ghobane. Se você não acreditar em seus olhos, a linha de malha de gradiente vai mostrar a resposta.
malha de gradiente

Criando um objeto Gradient Mesh

Aqui está uma visão geral de um objeto de malha de gradiente. Você pode aplicar cores para malha Pontos e editá-los usando a ferramenta de seleção de direção para controlar as formas do objeto de malha. A linha de malha mostra os contornos do objecto.
malha objeto

Criando um objeto Gradient Mesh

Método 1: Usando o Gradient Mesh Tool
Para transformar um objeto em uma malha de gradiente, selecione a ferramenta Gradient Mesh e clique uma vez sobre a forma de criar um ponto de malha. Clique acima da linha de malha para caixote outro ponto.
Selecione o primeiro ponto de malha e selecione um azul mais claro para a base da gota de água. Em seguida adicione um terceiro ponto em cima e coloque-o branco. Finalmente, selecione o ponto do meio e dar-lhe um azul escuro.
Selecione todos os três pontos de malha com a ferramenta de seleção Direção e arrastá-lo para baixo para imitar os contornos de uma gota de água. E gota de água realista é feito!
Método 2: Usar Gradient Mesh Tool
Para criar uma grade de gradiente objeto de malha rapidamente, você pode usar o objeto de função> Criar Gradient Mesh. Digite o número de linhas ou colunas que você deseja criar. Você também pode criar um destaque no meio, definindo Aparência para Center.

Conclusão

Malha de gradiente pode ser difícil de entender para iniciantes como a linha de malha começa a bagunça quando você tem um objeto de forma irregular. Para saber mais, consulte o meu tutorial sobre o uso Gradient Mesh para criar efeitos de cortina .
Compartilhe e Enjoy:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Design Flutuador
  • Reddit
  • Technorati
  • Chilro
  • StumbleUpon
Veja a lista de todos os tutoriais do Illustrator . 
Aprender 101 dicas do ilustrador e técnicas de forma gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário