sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO: Dia 23: Aplicação 3D Extrude & Bevel


Com 3D Live Effects você pode adicionar a dimensão de seus desenhos em 2D facilmente. Embora os recursos são limitados, você ainda pode controlar a aparência de objetos 3D com iluminação, sombreamento, rotação e muito mais. Você também pode mapear facilmente obra sobre as superfícies 3D.Vamos ver como funciona cada efeitos 3D ...

3D Extrude & Bevel

Extrude 3D adiciona profundidade a um objeto para torná-lo em 3D. Selecione o objeto e ir Effect> 3D> Extrude & Bevel. A janela de opções aparece. Alterar a profundidade de extrusão para determinar a quantidade de profundidade. O Bevel define o tipo de bordas para o objeto 3D. Clique e arraste o cubo para definir a forma como a estrela girar no espaço 3D. Você também pode alterar o sombreamento de superfície para definir a textura.

3D Revolve

3D Revolve efeito adiciona profundidade a um objeto através da rotação de um eixo. Na ilustração abaixo, eu tirei metade da garrafa. O 3D Revolve fará girar a partir do eixo mais à esquerda em 360 graus para formar uma garrafa 3D. Para girar um objeto ir para Effect> 3D> Revolve.

Obra Mapping

Você pode facilmente mapear gráfico para um objeto 3D. Primeiro você precisa adicionar seu gráfico para a Paleta de Símbolos. Em seguida, chegou a 3D Revolve Opções e clique Map Art e escolher a superfície para mapear. Para a minha garrafa, percebi que a superfície da garrafa é na superfície 3 de 4. Posso dizer isso pelo wireframe vermelho na garrafa na prancheta. Eu, então, selecionar o gráfico para mapear para símbolos e redimensionar o meu gráfico.

Girar 3D

Rodar em 3D permite que você gire rapidamente um gráfico 2D no espaço 3D.Ele pode ser encontrado em Effect> 3D> Rotate.

Editar 3D Aspecto

Sempre que você quiser fazer alterações em um objeto 3D, você pode ir para a paleta Appearance e clique duas vezes em 3D Extrude & Bevel para fazer suas novas alterações.

Expansão aparência 3D

Para preencher a superfície com gradientes e outros efeitos, você vai precisar para expandir a aparência do objeto 3D. Uma vez expandido, você não pode fazer mais mudanças para o efeito 3D mais. No entanto, você pode adicionar efeitos gradientes e traçados para cada superfícies. Para expandir a aparência 3D vá em Object> Expand Appearance. Depois disso, você pode usar a ferramenta Seleção Direta para selecionar as superfícies que deseja aplicar gradiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário