sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO: Dia 16: Texto Básico


As ferramentas do tipo permite alguma formatação de texto comum simples.Você vai aprender sobre colunas, quebrar o texto e texto em um caminho. Isso ajudará você a criar efeitos tipo estéticas em brochuras e capas de newsletter.

Digitar texto usando ponto Texto

Para criar um texto de ponto, basta clicar uma vez na prancheta usando o Type Tool e digite o seu texto. O texto de ponto só lhe permite escrever um texto de uma linha sem quebra de texto.
ferramenta de texto

Digitar texto usando Area Type Tool

Com o tipo de área que você pode ter muito controle sobre seu texto. Para criar um tipo de área, clique e arraste uma caixa usando seu Type Tool. O texto vai envolver dentro da área de texto. Para editar os personagens e tamanhos de fonte, vá para Janela> Tipo> Caracteres.
Para mostrar opções de parágrafo, clique na guia Parágrafo. Você pode experimentar diferentes alinhamentos e definir recuos para parágrafos.
Para mostrar mais opções de tipo de área, escolha Tipo> tipo de área Opções.Você pode editar o número de colunas para criar mais colunas para o seu texto.

Digitar texto em um caminho

Você pode digitar texto em um caminho ou qualquer objeto. Selecione o tipo de ferramenta de caminho e clique no caminho para começar a digitar o texto no caminho.
Para mudar o texto, arraste o ponto de partida com a ferramenta de seleção.

Texto de contorno

Se você precisa converter um tipo de caminho, selecione o texto e escolha Tipo> Criar contornos. Isso vai quebrar o texto em caminhos. Note-se que uma vez que você esboçá-lo, o texto não pode ser editado com a ferramenta Type.No entanto, depois torna-se um caminho, você pode aplicar gradiente e editar pontos de ancoragem usando a ferramenta Pen.
Compartilhe e Enjoy:

Nenhum comentário:

Postar um comentário