sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como criar um cartaz Projeto Surreal no Adobe Illustrator

 
VETOR


por 8 Comentários
Imagem do produto final
O que você estará criando
Vamos começar com a boca. É a parte superior da imagem e onde os olhos dos espectadores provavelmente vai cair primeiro. Para começar, esboçar a boca com a  ferramenta Lápis (N) . Eu estou usando um  peso 1pt golpe com a cor definida para um azul claro (isso não é importante).
  1. Eu costumo começar com o lábio superior. Eu penso nisso como quatro cursos curvas: duas de cada lado que curva para dentro e dois mais curto do traçado, que formam o arco do cupido.
  2. Para completar o lábio superior Desenhei quatro cursos. Os dois lados cursos curva em oposição às linhas superiores. As linhas abaixo da proa do cupido imitá-los em uma escala menor.
  3. Escolha como você deseja abrir a boca para ser. Só um pouquinho, como visto na Figura 3 abaixo.
  4. Ou você pode ir para uma boca que irá revelar mais dentes.
  5. O lábio inferior se achata um pouco no meio do bordo de fundo.
  6. Complete a boca. Observe onde os dentes são (é um sorriso fechado, sorriso aberto, etc).  Group (Control-G) essas linhas juntas.
Vamos construir a boca com as formas.
  1. Começando com o lábio superior, mais uma vez, eu quero focar em uma metade. Usando a  Pen Tool (P) , tenho traçou a metade esquerda da boca, parando no ponto central e ter certeza que a forma é fechada.
  2. Copy (Control-C)  Cole (Control-P) a forma dos lábios e  Refletirsobre um  eixo vertical  alinhar as duas formas para que eles se sobreponham um pouco e criar um lábio superior agradável.
  3. Repita o procedimento para o lábio inferior.
Unir as formas lábio superior e as formas lábio inferior no  Pathfinderpainel com seus respectivos parceiros.
  1. A fim de criar os dentes, use a  ferramenta Pen para desenhar uma forma curva que define a borda inferior da linha superior de dentes.
  2. Use a  ferramenta retângulo arredondado , a fim de desenhar uma fileira de dentes sobrepondo o espaço azul da etapa anterior. 
  3. Use o  Shape Tool Builder (Shift-M) , a fim de apagar o fundo arredondado dos dentes. Selecione a forma azul e cada dente,Selecione a parte das formas de dentes que não se cruzam com a forma azul, Desmarque a opção , e Excluir .
  4. Alguns dos dentes pode sentar-se acima dos lábios si. Certifique-se de excluir os componentes não-sobreposição de dentes antes Agrupando -los juntos e colocá-los abaixo do lábio superior no Layers painel.
  5. Mova o grupo de dentes para baixo um pequeno pedaço de modo que a forma azul da  Figura 1 . Desenhar uma forma arredondada língua (com a Ellipse Tool (L) ) e colocá-lo sob todos os objetos na boca no Layers painel.
Criar uma fila inferior de dentes da mesma maneira como o grupo de Passo 3 .
  1. Sua boca vai precisar de uma cor escura desenhado para o interior, bem como (por trás da língua). Desenhei formas por trás da boca no marrom escuro com a  Pen Tool .
  2. A forma de gotejamento visto na imagem final é o mesmo teal como o lábio inferior e foi desenhado com a ferramenta Lápis .Opcionalmente, você também pode construir formas arredondadas de gotejamento com uma série de elipses, retângulos arredondados, ou com cuidado usando a ferramenta Pen 
Agrupe os seus componentes na boca.
Antes de chegar ao guarda-chuva, vamos rapidamente criar um arco-íris.Use a  ferramenta Retângulo  (M) , a fim de desenhar, um retângulo vertical longo e estreito.  Copie  Cole cinco vezes. Eu usei as seguintes cores:
  • Laranja: R = 241 G = 105 B = 63 
  • Amarelo: R = 251 G = 193 B = 96
  • Luz verde: R = 151 G = 203 B = 121
  • Verde: R = 102 G = 170 B = 123
  • Blue Light: R = 85 G = 198 B = 212
  • Azul marinho: R = 21 G = 49 B = 73
  • Alinhe os retângulos que eles são a mesma distância, Grupo -los juntos e colocá-los debaixo da boca (e todos os outros elementos do cartaz). 
É muito simples para criar um guarda-chuva de uma série de elipses.
  1. Desenhe um grande elipse usando a  ferramenta Elipse . Note que este não é um círculo perfeito.
  2. Desenhe quatro círculos sobrepostos e  unir todos os quatro no Pathfinder painel.
  3. Usando a  ferramenta Forma Builder , selecione a interseção um não se cruzam formas que você desenhou (cinco no total).
  4. As quatro formas de fundo, agora separados uns dos outros, devem ser excluídos.
  5. Uma vez que as outras quatro seções são excluídos você vai ficar com o seu guarda-chuva.
A parte superior do guarda-chuva, a virola tem uma forma de lágrima pontiagudo. É extremamente simples de criar. Desenhe um círculo, puxe o ponto de ancoragem superior para cima usando a  Direct Selection Tool (A) , e trazê-lo para um ponto com o  Convert Anchor Point Tool (Shift-C) .Colocar na parte superior do guarda-chuva.
Para o cabo do guarda-chuva, use a  ferramenta Pen para desenhar uma linha que começa na parte superior do guarda-chuva e chutes para a esquerda, por baixo. Defina a  espessura do traçado de  8-10pts e afunilar a linha com a  ferramenta Largura (Shift-W) .
Finalmente, para as linhas costuradas sobre o guarda-chuva, desenhar linhas de cada ponto de guarda-chuva curvado para a ponteira. Defina a espessura do traçado de  1pt  Cap  canto para  arredondado , e Linha tracejada  traço 5pt  5pt Gap  grupo todos esses componentes juntos guarda-chuva.
A fim de criar o sol sorrindo para o nosso cartaz que precisamos começar com os raios do sol. Desenhe outra forma de lágrima pontas em amarelo-laranja (ver  Seção 2, Passo 3 ). Com a lágrima selecionado criar um  New Brush no  Brushes  painel. Este é um simples  pincel padrão (veja abaixo), onde o  Tile exterior Canto é  Auto Entre eo  Tile Side é  original. Hit  OK e você vai encontrar o seu novo pincel pronto para uso no Brushes painel.
Use a  ferramenta Elipse para desenhar um círculo. Encha-a com a mesma cor que a escova que você acabou de fazer. Aplique o pincel para o acidente vascular cerebral e redimensionar tanto o círculo eo Curso de peso como necessário para obter a quantidade de raios que você gostaria em seu sol bonitinha. 
Para o rosto desenhar ovais para os olhos e usar a  ferramenta Pen para desenhar uma boca e pouco coração para uma língua, se assim o desejarem.  Grupo essas peças e coloque o sol por trás do guarda-chuva dentro de composição do seu cartaz.
  1. Para as nuvens de chuva, use a  ferramenta Elipse para desenhar uma série de círculos sobrepostos e ovais de vários tamanhos.  Unir -los no  Pathfinder painel. 
  2. Use a  ferramenta Retângulo  para desenhar um retângulo que se sobrepõe a metade da nuvem.
  3. Hit  Minus Front no Pathfinder que você é deixado com uma nuvem inchado com uma borda inferior plana.  Copiar  Colar  Refletirnuvem. alterar a cor de preenchimento no segundo nuvem para uma cor escura e colocá-lo atrás do primeiro. Use as mesmas formas de lágrima  Seção 2, Passo 3 para as gotas de chuva no projeto do cartaz.
Use a  ferramenta Retângulo , a fim de desenhar dois retângulos que aparecem abaixo da boca e guarda-chuva. Cada um vai ter a mesma largura que o arco-íris. Aplicar um  gradiente linear usando a  Gradient Tool (G) que vai do marrom escuro em  100% a 0% de opacidade . Defina o ângulo de inclinação de -90 ° de modo que a cor mais escura começa na parte superior da forma de gradiente.
Vamos dar um minuto para verificar a composição até o momento. Note-se que o mesmo gradiente foi aplicado para os cantos da boca e língua, do passo anterior. 
A fim de criar a alça pincel na parte inferior do cartaz, confira o seguinte:
  1. O punho ea base da escova são ambos  retângulos arredondados .Um círculo forma o buraco no punho e na metade tira círculo no punho foi desenhado com a ferramenta Pen.
  2. Coloque a escova na parte inferior do arco-íris e desenhar um rectângulo estreito (também de cor creme, que é como a cor de fundo) através da parte superior do pincel.
Finalmente, temos que tirar algumas passarinhos.
  1. Comece com um círculo.
  2. Puxe o ponto de ancoragem esquerda com a  Direct Selection Tool .
  3. Manipular as ferramentas de ponto âncora superior e esquerda para formar a cabeça ea cauda (que você está dobrando o antigo círculo para cima e para dentro).
  4. Traga o lado esquerdo curvado a um ponto.
  5. Use a  ferramenta Pen para desenhar um bico.
  6. Desenhe um círculo para os olhos.  grupo juntos,  Copiar , Colar , eescala os pássaros copiados para baixo ou para cima, dependendo da sua preferência e espalhá-los em todo o lado esquerdo da composição. Alterar cor base da ave assim não há mais do que apenas marinha pássaros azuis voando sobre.
A fim de criar a textura modelada por cima de todo o cartaz, vamos começar com algumas praças.
  1. Use a  ferramenta Retângulo para desenhar um quadrado perfeito (segure  tecla Shift ). Em última análise, o meu padrão será em azul-marinho. Pelo amor de visibilidade, é creme

  2. Copiar  colar a praça e  Gire -os para que você possa  alinhar -los aos seus pontos centrais.
  3.  Copie  Cole os quadrados de novo, então você tem um grupo de quatro, como se vê abaixo.

Selecione suas praças e  fazer um novo padrão no  Opções Padrãopainel. Mantenha o tipo de padrão como uma simples  grade . Quando estiver satisfeito, hit  Feito .
Desenhe um retângulo grande que cobre toda a prancheta. Aplique o seu novo padrão e reduzir a  opacidade para  21% ou menos daTransparência do painel. Mude o  modo de mesclagempara  Soft Light 
Ao criar projetos do cartaz surreais, é útil para manter uma lista de itens, objetos e conceitos na mão. Doodle para fora projetos e jogá-los em conjunto com uma paleta unificador. O que quer que você tenha feito em seu próprio cartaz, se seguir este tutorial para a letra ou o que lhe permite inspirar suas criações, compartilhe conosco nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário