sábado, 7 de junho de 2014

TREINAMENTO 12: Dia 12: Transparência & Graphic Styles


Efeitos de transparência abrir a porta para os designers para criar atraentes efeitos. Você pode adicionar transparência a sombras ou aplicar modos de mistura de objetos para melhorar suas ilustrações.

Adicionando Transparência

Você pode adicionar transparência no Illustrator, diminuindo a opacidade dos objetos de modo que a arte subjacente torna-se visível. Ir Janela> Transparência para abrir sua janela Transparência. Empilhe alguns objetos e configurá-lo para uma opacidade mais baixa de 50% para a cor de base para mostrar completamente.
acrescentando ransparência

Modos de mesclagem para objetos

Se você estiver familiarizado com o Photoshop, você pode ter ouvido de modos de mistura. Modos de mistura permitem variar as maneiras que as cores dos objetos se misturam com as cores dos objetos subjacentes. Aqui eu tenho um exemplo de três modos de mistura populares para mostrar-lhe o efeito. Não vou passar por como cada modo de mistura em detalhes, pois é muito técnico para iniciantes. Se você está interessado, você pode ler Adobe livedocs aqui .
modo de mesclagem

Botão reflexão usando a tela

Modo de mistura da tela é uma das minhas favoritas, pois permite-me criar a reflexão sem esforço. Eu vou mostrar-lhe uma técnica popular na criação de um botão de reflexão usando a tela. Primeiro desenhe um círculo e aplicar um gradiente de luz laranja escuro para ele.
botão
Desenhe outro círculo em cima e aplicar um gradiente de preto para branco.
botão
Finalmente, selecione o preto ao círculo branco e mude o modo de mesclagem para Screen. E pronto!
tela

Aplicando Estilos de gráfico

Illustrator tem algum construído em estilos gráficos que você está rapidamente se aplicam a seus objetos. É como um conjunto de atributos salvos. Depois de ter criado um estilo de objeto, você pode aplicá-lo entre diferentes objetos.
estilos gráficos
Para ver os atributos de um estilos gráficos, ir Janela> Aparência. Aqui podemos ver que há 3 preenchimentos com efeitos (ícone fx) aplicadas.Vamos aprender mais sobre como usar efeitos nas lições posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário