quinta-feira, 1 de abril de 2010

Photoshop Tutorial: Criar iluminação dinâmica

Segunda-feira 08 de fevereiro de 2010

iluminação dinâmica não é nova - longe disso. O movimento da arte barroca do século 16 viu artistas como Giovanni Baglione uso chiaroscuro (italiano para o claro e escuro) para adicionar uma sensação de profundidade, atmosfera e emoção ao seu trabalho. Mas os efeitos de iluminação, não se limitam à pintura sobre tela - ele tem aparecido ao longo da história do cinema, da era film noir dos anos 1940, até a moderna neo-noir, como praticado por Quentin Tarantino. 

Neste tutorial, vamos mostrar como os princípios de iluminação mesmo pode ser aplicado às manipulações de sua foto. Você vai começar pela montagem de imagens, em seguida, harmonizando a sua cor e tom, com algumas camadas de ajuste não-destrutivos. Finalmente, vamos utilizar alguns de máscara inteligente e técnicas de pintura pode realmente adicionar uma outra dimensão.
Você pode baixar as imagens que Marcos Mayer foi utilizado para o tutorial de graça: a paisagem e as nuvens são de Stock.xchng (bit.ly/8n8JyP e bit.ly/5OZdB4 respectivamente), enquanto que o modelo foi criado por Faestock * no deviantArt, e pode ser baixado aqui: bit.ly/7vdR9R. Certifique-se de ler os requisitos de licenciamento para as imagens que você baixar.

Etapa 1
Criar um novo retrato de lona A4 no modo RGB com 300 dpi. Adicione a imagem da paisagem como uma nova camada, pressione Command / Ctrl + T para abrir o menu Transform, selecione Flip Horizontal, e rotular a camada "Hills. Não se preocupe com o espaço em branco na parte inferior - o que irá ser escondido depois. Mantenha a tecla Alt / Opt ao escolher um ajuste Levels, assinale a opção de máscara de recorte, em seguida, defina a saída whitepoint a 219.



Etapa 2
Importar a imagem de nuvens como uma outra camada, defina o modo de mesclagem para Multiply, transformá-lo como antes, e nomeá-la 'Sky'. Use a ferramenta Clone Stamp (definida como Current Layer) para repetir áreas, conforme necessário. Em seguida, adicione uma máscara de camada e usar uma variedade de escovas suave para misturar as nuvens na paisagem - a nossa máscara é mostrado na inserção.



Etapa 3
Abra o modelo e isolá-la, juntamente com as rochas do primeiro plano, usando a ferramenta Pen. É impossível extrair cada fio de cabelo, assim parcela seus pontos apenas no interior das áreas mais definidas. Gerar uma seleção baseados em caminho, Pena de 1 pixel e Copiar> Colar como uma nova camada. Agora use um pincel de 1 pixel Smudge cuidadosamente puxar alguns fios de cabelo para fora. Nome da camada 'Girl'.



Etapa 4
Precisamos agora de escurecer as rochas do primeiro plano, para criar um par de caminhos fechados, como indicado em branco, em seguida, fazer uma seleção de caminho-based. Hit Cmd / Ctrl + J para flutuar a seleção como uma nova camada e nomeie-o "Rocks". Pegar um ajuste de níveis, como fez na etapa 1 e definir o ponto médio de entrada a 0,57, ea saída whitepoint a 244.



Tutorial continua ...


Etapa 5
A gama de tonalidades das rochas em primeiro plano agora combinar com o resto da imagem, mas eles também precisam de algum refinamento de cores. Clip outra camada de ajuste para os níveis - mas desta vez selecione Color Balance. Defina o tom médio vermelho para o azul e 16 e -32. Em seguida, marque a caixa Destaque e definir o azul para -14.



Etapa 6
A seguir, vamos ajustar a gama de cores de toda a composição. Adicione um Hue convencional / Saturação ajustamento camada no topo da pilha de afetar todas as camadas. Agora use o menu drop-down para definir os tintos de -67, -29 para os amarelos, os Cianos a -44 e -18 para o blues.



Passo 7
Drop uma camada vazia no topo, escolha Image> Apply Image, em seguida, selecione o canal azul do menu drop-down. Definir modo de mesclagem da camada para Multiply e sua opacidade para 90%, dê o nome de "canal Blue multiplicar. Adicione uma máscara e usar uma variedade de escovas macias gumes para revelar a fonte de luz. Você pode pintar diretamente sobre a máscara e dentro de seleções com base em camadas da Menina 'e' Rocks '- nossa máscara é mostrado no encarte.



Passo 8
Para terminar, vamos acentuar existentes destaca o modelo mais próximo da fonte luminosa. Adicionar um novo conjunto de camadas de sobreposição com o nome 'Destaques' e tinta dentro de uma seleção baseada em camada do 'Girl', usando uma variedade de branco, arbustos soft-edged em baixa opacidade - esta camada branca é mostrado ao longo preto (para maior clareza) sobre inserção.


Mark Mayers

Nenhum comentário:

Postar um comentário