sábado, 10 de abril de 2010

hospede imagens com segurança

postagem pos backup
Você que tem um blog no Blogger, te pergunto: Você sabe onde hospedar suas imagens com segurança? E te respondo: No próprio Blogger! Isso mesmo, você não entendeu mal não. O Blogger é o melhor lugar para hospedar as imagens que você quer usar no seu blog. Pense bem:
Se você precisa de imagens que vão ser acessadas todos os dias (títulos para a sidebar, background, banner, etc) vale a pena arriscar usando um serviço que pode te deixar na mão?
Infelizmente, nós sabemos que alguns serviços, apesar de gratuitos (ou talvez por), não são tão confiáveis assim. Portanto, se é para arriscar ao menos vamos deixar tudo em casa!

Como Fazer

Vá até a área de edição do blog e faça como você faz para postar um texto, só que dessa vez, você só vai baixar as imagens do seu computador para o post.
Uma vez que você adicione todas as imagens que quer usar, basta clicar em Editar Html e copiar a url de cada imagem. Algo assim:
url(ENDEREÇO)daimagem">
Copie o que estiver na parte que destaquei em vermelho no código acima (esse é o endereço da imagem).
Feito isso, clique em Opções de postagem e modifique a data do post para alguns bons três ou quatro meses antes (isso é para as suas imagens não aparecerem na home do blog). Confira na imagem abaixo:
BloggerPostagem
Dê um título qualquer (pode ser minhas imagens, para ficar fácil encontrar depois), categoria é opcional, assim como os comentários. Aí é só publicar!
Agora você pode usar as imagens, sem se preocupar com a hospedagem!
Dica: As imagens que você usa em seu blog são guardadas automaticamente em um álbum da web do Picasa.
Faça bom uso!
Imagem: RAWKU5
Tags: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário